[GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Compartilhe

    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Sab 08 Out 2016, 19:25

    Reyks tá fazendo isso no mapa já

    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Dom 09 Out 2016, 17:27

    A gente podia aproveitar esse post e se juntar em uma equipe pra fazer isso... Tem gente aqui que não é bom com design de imagens, mas é bom com modelos 3d, outros sao bons com modelos 3d mas nao com edição de audio, e por ai vai...

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Dom 09 Out 2016, 17:40

    Poderiam remodelar os carros, não do zero, mas algo tipo isso http://www.mixmods.com.br/2015/09/clover-remasterizado.html
    Se fizerem um tutorial eu até ajudo
    E as peças do GTA V podem ser aproveitadas, como interior, retrovisor etc

    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 09 Out 2016, 17:47

    Vamo devagar, ajeitando detalhes e com o tempo vai aumentando, senão começa uma coisa gigantesca e não termina
    Começando por todos os espelhos de todos os carros corrigidos, agora usando reflexos, e assim passando para outras coisas como arredondar algumas coisas, como a parte do para-lama e uns faróis, e corrigir o interior (ou remodelar msm? Coitado do Rikintosh, tá texturizando tudo pra depois jogar tudo isso fora)

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Dom 09 Out 2016, 17:48

    Melhor pegar os interiores do GTA V, são mid poly
    Eu só não fiz isso porque teria que dar uma modelada pra ''colar'' o interior no carro, e eu não sei

    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Dom 09 Out 2016, 18:14

    Sim Djjr, por isso levantei esta hipotese. Eu texturizem alguns poucos carros... Se usar do gta iv, ainda sim iria precisar de texturas, pois o IV se passa em 2008, e os carros estao mais modernos, eu refaria algumas para adaptar para 1992...

    Eu comecei esse projeto por causa desse clover e do hermes do tripack, mas como nao manjo de 3d, fiquei so nas texturas mesmo...

    Eu aperfeiçoei os farois no vehicles.txd colocando uma sombra preta em volta deles para dar sensação de profundidade, e nao ficar aquela textura "recortada" com a lataria do carro... Mas me encomoda um pouco as rodas dos carros serem aro 13 com pneu 145, que ficam mto pequenas (nos anos 90 o comum era usar um pneu bem grosso, o famoso 185 ou 195), e algumas texturas estao mapeadas de forma errada nos carros, tornado meu trabalho mais pesado e mal feito (como é o caso do painel do cadrona).

    Descobri que editando os modelos, daria para trocar a textura da roda que tem formato de 1/4 (pizza) para uma inteira, sendo assim, possivel usar calotas dos anos 90 nos carros




    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Dom 09 Out 2016, 18:16

    Bom esse exemplo da imagem q postei nao foi bom, pq bastava eu rotacionar a imagem pra encaixar no formato 1/4, a abaixo reflete melhor o problema


    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 09 Out 2016, 18:24

    kkkkkk eu ia falar que seu exemplo não era bom mesmo, mas essa segunda sim é bom exemplo.
    Outro bom exemplo são rodas de 5 pontas, que são muito comuns (não muito nos anos 90 né), são impossíveis por 1/4

    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Dom 09 Out 2016, 19:00

    Nos anos 90 eram comuns sim. O omega e opala são exemplos bons... No caso, até existe de 5 pontas no jogo, mas elas são 3d (e bem feias por sinal). Elas usam no centro uma textura quadrada com uma bolinha no centro, e sao divididas em "pizza" 1/5. O elegy a usa.

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Dom 09 Out 2016, 19:58

    Estão trocando a textura dos retrovisores ?
    É só dar dar detach nos vidros, trocar a textura e colar de volta
    Ai com minha textura ''retro'' no .txd

    Elyzandro
    Veterano
    Veterano

    Mensagens : 2728
    Reputação : 79

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Elyzandro em Dom 09 Out 2016, 23:24

    Oh, quer um nobel? TEMOS UMA GENIA AQUI!!11! Descobriu o que todos já sabiam.

    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Dom 09 Out 2016, 23:32

    @Elyzandro escreveu:Oh, quer um nobel? TEMOS UMA GENIA AQUI!!11! Descobriu o que todos já sabiam.

    Não precisa tb chegar na ignorancia champz. Ela pode ter postado isso pra me dar uma dica, ja que estou tentando aprender a mexer no zmodeler2 para consertar os carros do jogo, mas sou totalmente n00b nesse programa. pra mim foi util.

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Dom 09 Out 2016, 23:42

    Não, isso é bom, graças a esse tipo de coisa eu aprendi a não me irritar com os comentários do pessoal na internet, se fosse a alguns meses ia dar uma página inteira de brigas
    Sério, vejam a grande batalha entre renato e archives http://www.mixmods.com.br/2016/09/gta-sa-map-shadows-mais-sombras.html
    Uma completa perda de tempo

    Mas eu realmente não sabia que vocês sabiam disso, pensei até que minha mudança iria crashar o jogo


    Última edição por Firefly em Dom 09 Out 2016, 23:45, editado 1 vez(es)

    Hue
    Produtor de vídeos - Avançado
    Produtor de vídeos - Avançado

    Título : Kite ante legue
    Plataforma : PC
    Mensagens : 11934
    Reputação : 138

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Hue em Dom 09 Out 2016, 23:45

    não mexam com a Firefly sec


    ____________________
    http://playgamemods.blogspot.com.br/




    "“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

    AguiaX2
    Scripter CLEO - Intermediário
    Scripter CLEO - Intermediário

    Plataforma : PC
    Mensagens : 343
    Reputação : 32
    Idade : 14
    Localização : Em algum lugar do brasil

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por AguiaX2 em Dom 09 Out 2016, 23:49

    @Firefly escreveu:
    vejam a grande batalha entre renato e archives http://www.mixmods.com.br/2016/09/gta-sa-map-shadows-mais-sombras.html
    Uma completa perda de tempo

    Estou esperando sair um filme


    ____________________

    Rikintosh
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Plataforma : PC
    Mensagens : 65
    Reputação : 6
    Idade : 24
    Localização : São Paulo
    Link : http://gtaultrahd.blogspot.com.br/

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Rikintosh em Seg 10 Out 2016, 01:49

    Ta na cara que deve ser um pupunha de 12 anos que tem serias frustrações na vida... Ele deve apanhar na escola, ou ser molestado pelo padrasto, algo do genero... Cria essa imagem de troll de internet pra esconder a vida que tem... coitado

    Jacobi
    Designer - Intermediário
    Designer - Intermediário

    Título : Jacomi
    Mensagens : 692
    Reputação : 26
    Idade : 20
    Localização : Santa Cruz do Sul - RS

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Jacobi em Seg 10 Out 2016, 01:56

    Vocês se importam demais com pessoas que não se importam com vocês.


    ____________________

    Razor
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

    Plataforma : Calculadora

    Mensagens : 151
    Reputação : 29
    Localização : Seven Hells

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Razor em Seg 10 Out 2016, 04:42

    treta planters everywhere :]

    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 10 Out 2016, 06:14

    @Firefly escreveu:É só dar dar detach nos vidros, trocar a textura e colar de volta
    Não precisa de dettach

    Ferramenta Select - Separated
    Modo polígonos
    Clica na textura de espelho para selecionar o espelho inteiro (e também outros espelhos que estejam no carro)
    Vai na janela de materiais (E)
    Clica pra criar um novo material
    Adicione uma textura de reflexo, como a envmap do vehicle.txd
    Aplique ela para funcionar como reflexo (lá em Edit, Auto sphere (alguma coisa assim) e Low additive
    E clique "Assign to selection" embaixo da janela de materiais
    Só isso... Realmente é uma coisa simples e que deixa muito legal, deviam fazer

    ps: Possivelmente os espelhos já estão separados num material único, daí neste caso, nem ao menos precisa selecionar nem nada, é só abrir o carro, ir no material do espelho, trocar a textura de luz por uma de envmap e aplicar o funcionamento de reflexo nela... SÓ.

    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 10 Out 2016, 06:56

    @Jacobi escreveu:Vocês se importam demais com pessoas que não se importam com vocês.
    Pior que tais pessoas acabariam se importando com o "vocês" sim Fuch That Guy

    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Junior, o periquito.
    Plataforma : PC
    Mensagens : 19529
    Reputação : 539
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 12 Out 2016, 13:22

    Você pensa em começar a modificar os .dffs dos carros já? Eu acho mais válido terminar as texturas e só depois pensar em editar .dff, senão fica aquela coisa adiando e aumentando as tarefas e nunca sai :v:




    Lendo de novo percebi um errinho aqui:
    @Rikintosh escreveu:
    @Elyzandro escreveu:Oh, quer um nobel? TEMOS UMA GENIA AQUI!!11! Descobriu o que todos já sabiam.
    Não precisa tb chegar na ignorancia champz.
    Você inverteu, o ignorante é você, e ele é o arrogante.
    ignorância - significado escreveu:estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo.
    "i. dos fatos políticos"

    estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática.
    "i. musical"

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Ter 18 Out 2016, 11:27

    Se ele tivesse publicado o link dos carros já prontos eu iria misturar as texturas com as dos outros carros do jogo, as texturas dos interiores quase não tem diferença entre um carro e outro
    Fazer mais de 200 texturas únicas é exagero, umas 20 genéricas já estava bom, até mesmo o GTA IV e V repetem muito as texturas
    Os únicos problemas que eu posso imaginar é o mal mapeamento do interior de alguns carros

    Elyzandro
    Veterano
    Veterano

    Mensagens : 2728
    Reputação : 79

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Elyzandro em Ter 18 Out 2016, 14:00

    Mapear é fácil, só é difícil quando tem muitas ondulações no modelo, o que não é um problema nos carros quadrados do jogo.

    Firefly
    Veterano
    Veterano

    Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Mensagens : 3788
    Reputação : 379

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Firefly em Ter 18 Out 2016, 14:01

    Mapear é fácil
    Oh, quer um nobel? TEMOS UM GENIO AQUI!!11! Descobriu o que todos já sabiam.

    Elyzandro
    Veterano
    Veterano

    Mensagens : 2728
    Reputação : 79

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Elyzandro em Ter 18 Out 2016, 14:12

    @Firefly escreveu:Os únicos problemas que eu posso imaginar é o mal mapeamento do interior de alguns carros
    Então por que disse isso? pokerface

    Conteúdo patrocinado

    Re: [GTA SA] Carros originais com alto detalhamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:24


      Data/hora atual: Seg 05 Dez 2016, 02:24