San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

Compartilhe

Firefly
    Veterano
    Veterano

Título : Pede para mudar a senha pois não consegue largar da conta
    Reputação : 391

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

Mensagem por Firefly em 2016-10-19, 1:24 am

Como coloca normalmap nos troncos sem bugar o alpha das folhas ?

Alguém ai tem um counter strike atual ? se sim, me diga qual é o formato da vegetação, dependendo de qual for eu vou acabar querendo pra converter
    Se for em .mdl ou .smd já pode até mandar (só não esqueça das texturas)
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Reputação : 611
    Link : www.MixMods.com.br

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-19, 3:14 am

@Firefly escreveu:Como coloca normalmap nos troncos sem bugar o alpha das folhas ?
    Nem sabia que bugava, nem era pra bugar, estranho
    Buga o que exatamente?

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-19, 7:11 am

Fica como se colocasse uma textura sem transparência no lugar das folhas
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-19, 5:39 pm

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-19, 8:47 pm

Eu desabei e fiquei dormindo o  dia todo, obviamente não vou conseguir lançar esse mod hoje
    A única coisa que fiz hoje foi arrumar texturas 4K para as árvores
    que merda

E de acordo com a lista http://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/category/nature/ a quantidade de modelos é enorme
    Und
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Reputação : 28

Mensagem por Und em 2016-10-19, 9:29 pm

Firefly você consegue abrir arquivos .mesh no zmodeler?

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-19, 10:08 pm

Blender, tem que usar isso http://johnzero7.deviantart.com/art/XPS-to-Blender-2-7x-Blender-internal-the-easy-way-489500171

Estou pensando em pegar aquelas vegetações estáticas e trocar os modelos delas por modelos de grama e flores, e colocar abaixo da altura do modelo original ai os novos ficam abaixo do terreno, e por fim eu iria espalhar pelo mapa com o map editor
    Vegetação 3D seria trocada por vegetação 3D, e vegetação 2D seria transformada em cartuchos para novos modelos
    Tentar reproduzir as vegetações 2D em HD na maioria da vezes não ia dar certo, as da imagem abaixo por exemplo, são muito extensas iria bugar o modelo se eu fosse criando cópias de um modelo novo e fosse colando com attach

Jn se eu pegar uma vegetação estática e trocar o modelo dela por um modelo de lixo e espalhar pelo mapa com o map editor vai dar problema de objeto preso no save ?
    Um objeto extra adicionado causaria isso ?

EDIT
    Estou colocando toda a vegetação do jogo no aeroporto pra facilitar o mod, e tem mais modelos que o gta v, sério
    Depois de ver isso eu posso afirmar com toda certeza que o San Andreas Insanity nunca será terminado, é muita coisa pra só uma pessoa fazer
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-20, 2:23 am

@Firefly escreveu:
    Jn se eu pegar uma vegetação estática e trocar o modelo dela por um modelo de lixo e espalhar pelo mapa com o map editor vai dar problema de objeto preso no save ?
    Um objeto extra adicionado causaria isso ?
    Quando eu estava jogando Total Overdose eu percebi que pelo mapa INTEIRO há lixos espalhados automaticamente (as vezes buga e aparecem grudados nos muros e tem lixo até nos tetos). Blz, mas logo pensei, é exatamente assim que funciona umas vegetações e pedrinhas no chão na zona rural... Por que não aplicar isso com modelos de lixo na zona urbana usando o mesmo sistema da vegetação e pedras?? Até óbvio

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-20, 2:28 am

A vegetação e pedras são gerados pela colisão, vai ter lixo em lugares que não deveria como no deserto, monte chiliad etc e em lugares onde deveria ter mesmo como nas cidades não iria ter, pra por nas cidades teria que mudar a config do tipo de terreno delas mas ai iria mudar o som, está lá o cj andando na calçada e sai som de terra, não acho que daria tão certo assim
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-20, 2:35 am

@Firefly escreveu:A vegetação e pedras são gerados pela colisão, vai ter lixo em lugares que não deveria como no deserto, monte chiliad etc e em lugares onde deveria ter mesmo como nas cidades não iria ter, pra por nas cidades teria que mudar a config do tipo de terreno delas mas ai iria mudar o som, está lá o cj andando na calçada e sai som de terra, não acho que daria tão certo assim
    Mas o chão da cidade é concreto, diferente do deserto, monte chiliad etc :v: Adicionar no concreto
    Daí tenho medo de aparecer no teto das casas também, enfim, o melhor é testar, e o Col Editor não funciona aqui desde quando instalei Windows 10

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-20, 2:38 am

Não, não vai ficar bom, iria se repetir muito, a não ser que coloque algum tipo de limite
    Mas só de ter que editar arquivos .col já deixa sem graça, o tempo que edita arquivos .col de uma cidade inteira é quase o mesmo de espalhar pelo map editor, e por ele fica até melhor
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-20, 4:04 am

@Firefly escreveu:Não, não vai ficar bom, iria se repetir muito, a não ser que coloque algum tipo de limite
    Ué, dê uma olhada rápida no procobj.dat, tem configurações de espaçamento até demais

Eu encontrei a lista de possibilidades de terreno dentro do .exe do jogo. Naboa, dá até para colocar objetos próprios para um lixão na pilha de lixo lá perto do Chiliad (pelo que entendi), tem até superfícies com nome "mesa", ou seja, adicionar objetos dinamicamente (proceduralmente) e mesas? wtf (não sei exatamente quais mesas, também nem ao menos sabemos se realmente funcionaria ou só está lá por estar)
    Dá para diferenciar bastante coisa, como chãos industriais e de aeroportos, e tem até mesmo um "P_ROADSIDE" e "P_ROADSIDEDES" que parece ser "lado da estrada", e "lado da estrada (deserto)", ou seja, colocar sujeiras no lado da estrada? Ou será que isso seria a própria calçada?

Código:
    P_RIVERBEDWEEDS                                                                                                                          
    P_RIVERBEDSHALLOW                                                                                                                        
    P_RIVERBEDSTONE                                                                                                                          
    P_GRASSDIRTMIX                                                                                                                          
    P_GRASSDARK2                                                                                                                            
    P_GRASSDARK                                                                                                                              
    P_GRASSMID2                                                                                                                              
    P_GRASSMID1                                                                                                                              
    P_GRASSLIGHTER2                                                                                                                          
    P_GRASSLIGHTER                                                                                                                          
    P_GRASSLIGHT                                                                                                                            
    P_CORNFIELD                                                                                                                              
    P_AIRPORTGRND                                                                                                                            
    P_CACTUSDENSE                                                                                                                            
    P_DUMP                                                                                                                                  
    P_JUNKYARDGRND                                                                                                                          
    P_JUNKYARDPILES                                                                                                                          
    P_ALLEYRUBISH                                                                                                                            
    P_CONCRETELITTER                                                                                                                        
    P_INDUSTJETTY                                                                                                                            
    P_INDUSTRIAL                                                                                                                            
    P_DOCKLANDS                                                                                                                              
    P_BUILDINGSITE                                                                                                                          
    P_SPARSEFLOWERS                                                                                                                          
    P_FORRESTDRY                                                                                                                            
    P_DESERTROCKS                                                                                                                            
    P_FORRESTLEAVES                                                                                                                          
    P_FORESTSTICKS                                                                                                                          
    P_FORESTSTUMPS                                                                                                                          
    P_POOLSIDE                                                                                                                              
    P_RIVEREDGE                                                                                                                              
    P_GRASSWEEDS                                                                                                                            
    P_DIRTWEEDS                                                                                                                              
    P_DIRTROCKY                                                                                                                              
    P_GRASSSMALLTREES                                                                                                                        
    P_GRASSROCKY                                                                                                                            
    P_GRASSLOW                                                                                                                              
    P_GRASSBRNMIX                                                                                                                            
    P_GRASSGRNMIX                                                                                                                            
    P_GRASSLUSHTALL                                                                                                                          
    P_GRASSDRYTALL                                                                                                                          
    P_GRASSWEEFLOWERS                                                                                                                        
    P_BUSHYMID                                                                                                                              
    P_BUSHYDRY                                                                                                                              
    P_BUSHYMIX                                                                                                                              
    P_BUSHY                                                                                                                                  
    P_MARSH                                                                                                                                  
    P_MOUNTAIN                                                                                                                              
    P_SKANKYFLOOR                                                                                                                            
    P_FASTFOODFLOOR                                                                                                                          
    P_711FLOOR                                                                                                                              
    P_CORRIDORFLOOR                                                                                                                          
    P_LIVINGRMFLOOR                                                                                                                          
    P_KIRCHENFLOOR                                                                                                                          
    P_BEDROOMFLOOR                                                                                                                          
    P_RUBBLE                                                                                                                                
    P_RIVERBED                                                                                                                              
    P_UNDERWATERDEEP                                                                                                                        
    P_UNDERWATERCORAL                                                                                                                        
    P_UNDERWATERBARREN                                                                                                                      
    P_UNDERWATERLUSH                                                                                                                        
    P_BARTABLE                                                                                                                              
    P_RESTUARANTTABLE                                                                                                                        
    P_711SHELF3                                                                                                                              
    P_711SHELF2                                                                                                                              
    P_711SHELF1                                                                                                                              
    P_OFFICEDESK                                                                                                                            
    P_CONCRETE                                                                                                                              
    P_WASTEGROUND                                                                                                                            
    P_FLOWERBED                                                                                                                              
    P_ROADSIDEDES                                                                                                                            
    P_ROADSIDE                                                                                                                              
    P_WOODDENSE                                                                                                                              
    P_WOODLAND                                                                                                                              
    P_GRASS_DRY                                                                                                                              
    P_GRASS_MEADOW                                                                                                                          
    P_GRASS_SHORT                                                                                                                            
    P_SANDBEACH                                                                                                                              
    P_SAND_ROCKY                                                                                                                            
    P_SAND_COMPACT                                                                                                                          
    P_SAND_ARID                                                                                                                              
    P_SAND_DENSE                                                                                                                            
    P_SAND                                                                                                                          
    A calçada deve ser "P_CONCRETE", que deve incluir muita coisa de concreto, daí não teria como colocar, ou teria? O bom é testar, mas sem dúvida alguma dá para brincar muito com isso aí adicionando novos objetos no procobj.dat

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-20, 4:08 am

Se quiser fazer um mod desses eu converto os modelos

Deve ter algum motivo pro col editor crashar ai, aqui tb é w10 e funciona
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-20, 4:58 am

Com um rápido teste, apareceu nada no chão da praia e no aeroporto, estranho

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-21, 9:59 am

Aqui uma comparação, Original, Behind e o meu, também iria por o insanity, mas crashou, mas também com 2MB de .dff o jogo não aguentou, sim usei a versão completa, a leve de funcionar melhor mas já sei que nele a densidade das florestas é menor, no jogo original em alguns .dff tem o modelo de uma árvore repetido umas 3 ou 5 vezes, já no dele é só um modelo mesmo, então ele faz o jogo ter menos árvores

Eu acho o behind muito artificial, muito colorido, o mesmo acontece nas outras milhares de versões dele e do oblivion, já o insanity só é bonito de longe, de perto parece uma árvore de ps1

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-21, 10:14 am

Ai está uma versão de testes
    Código:
    https://drive.google.com/file/d/0B18nAMpDOE-eZHVCTzhiUUpkLVE/view

Troquei as árvores de Palomino Creek  (não todas) e de suas redondezas, achei que o mod está ficando com um estilo ''dark'' como na vegetação de jogos de terror, enfim é só pra mostrar que o mod finalizado vai ter esse estilo ai mesmo
    Infelizmente é pesado, não tem como fazer um mod desses leve já que até mesmo a vegetação original já ranca fps, aqui pude perceber a perda de entre 5 a 10 fps, eu não aguentaria jogar com o mod (o mesmo acontece com outros mods de vegetação)

As texturas da maioria dos troncos não são as mesmas que vieram com os modelos, tive que por texturas novas em 4K para que as árvores não fiquem borradas como nos outros mods de vegetação, essa mudança deu nitidez mas causa um pouco de estranheza já que não é a textura original das árvores, de 1 a 10 eu daria 8 pra esse mod, se as texturas dos troncos se encaixassem melhor iria ser 10/10

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-21, 11:53 am

O dff dessa árvore é ''tree_hipoly04'' e o .txd é ''gtatreesh04'', eu  troco o modelo mas não muda nada no jogo
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-21, 12:05 pm

É mesmo, e você não está com outra árvore dessa instalada no jogo sem ter configurado o modloader.ini?

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-21, 12:29 pm

Não, só o meu está ativado, testa ai, coloca um modelo qualquer no lugar

EDIT
    Não queria pegar nada dos outros, mas converter árvores do GTA V é um pesadelo (certeza que estou fazendo da forma errada, infelizmente não achei ninguém falando sobre isso), acho que vou pegar esses modelos pra poupar tempo http://yourcreatedhell.clan.su/load/38-1-0-187 também ia pegar todos os arbustos dele, mas são muuiiiito pesados
    Esse cara faz centenas de versões do Behind, mas as folhagens sempre parecem estranhas e artificiais, se não fosse por isso eu nem estaria fazendo esse mod

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-21, 5:55 pm

Acreditem ou não estou convertendo sem parar desde meia noite até agora, me foquei inteiramente nisso e ainda falta muito
    NUNCA pensem que fazer um mod vai ser coisa rápida, por mais simples que ele seja vai demorar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-21, 6:04 pm

Mudou normalmente aqui

Produtor de vídeos - Avançado

Título : Juniorilson - super fusão modder
    Reputação : 145

Mensagem por Hue em 2016-10-21, 8:45 pm

↑ o bug do milênio Raisins Face

@Firefly escreveu:Acreditem ou não estou convertendo sem parar desde meia noite até agora, me foquei inteiramente nisso e ainda falta muito
    NUNCA pensem que fazer um mod vai ser coisa rápida, por mais simples que ele seja vai demorar
    Raisins Face

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-22, 12:17 am

Já vi que usaram o mesmo modelo em uns 10 .dff diferentes, e eu aqui tentando achar um substituto diferente pra cada

Essa vegetação toda verde no deserto faz sentido ?
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em 2016-10-22, 1:04 am

Faz, tem até grama no chão (nem onde eu moro tem grama)

Firefly
    Veterano
    Veterano

Mensagem por Firefly em 2016-10-22, 1:21 am

Tem uma palmeira com cocos, eu posso por ela na praia no lugar daquela baixinha que parece um fósforo, ou fica estranho ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-05-01, 1:14 am