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em Qui 03 Nov 2016, 16:37
Como eu acho os dff das outras árvores de LC ?

No map editor de samp não aparece nada, e essas árvores não estão na lista de ids de vegetação, acho que elas estão grudadas no mapa, isso iria ser um problema
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em Qui 03 Nov 2016, 17:23
@Firefly eu acho que são grudadas mesmo pokerface
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em Qui 03 Nov 2016, 17:35
Achei o .dff, mas o que eu achei são de árvores do outro lado de LC, o player nem chega lá
Importei todos os dff com ''lc'' no nome, e não achei os que eu quero
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em Qui 03 Nov 2016, 17:41
@Firefly as que achei são "lib_street15" e "bistrogarden" do exterior, o interior tenho que ver
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em Qui 03 Nov 2016, 17:53
Por que quando eu dou attach em modelo pra formar um modelo muito maior acaba bugando assim ?
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em Qui 03 Nov 2016, 18:18
@Firefly muitos polígonos para um modelo só.
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em Qui 03 Nov 2016, 18:25
Apaguei algumas e funcionou
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em Qui 03 Nov 2016, 19:02
@Firefly eu ainda não descobri se é o ZModeler ou o GTA que não suporta uma quantia de polígonos, até hoje não descobri quantos mil que podem ser atachados em um modelo só... vou fazer um teste pra ver :v:
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em Qui 03 Nov 2016, 19:04
É o zmodeler, mas claro, não dá pra por um .dff de 50MB no SA e achar que vai funcionar, os modelos que eu tentei fazer antes, o GTA roda eles facilmente, deu menos de 1MB, o problema é que o zm bugou tudo
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em Qui 03 Nov 2016, 19:07
@Firefly consegui atachar sem dar nenhum bug a quantia de 126691 polígonos, agora se adicionar mais 1 ele já buga...
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em Qui 03 Nov 2016, 19:12
O Max tem isso tb ?
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em Qui 03 Nov 2016, 19:13
@Firefly não sei, temos que testar, o problema eu digo é um seguinte, mesmo que o max atache 1 milhão de polígonos, quando você exportar para dff sera que não vai bugar tudo?
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em Qui 03 Nov 2016, 19:16
Acho que não, mas talvez fique pesado pro jogo, e ele também deve ter algum limite
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em Qui 03 Nov 2016, 19:56
Eu preciso do nome dos .txd, só mandou o nome dos .dff
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em Qui 03 Nov 2016, 20:02
@Firefly
lib_street15 = trees2
bistrogarden = libertyhi
lod_liberty05 = libertyfar
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em Qui 03 Nov 2016, 20:10
Agora sim, troquei dois modelos, esse lod_liberty05  fica lá no canto da cidade, nem dá pra ver ele, por isso não vou muda-lo


EDIT
Só o bistrogarden aparece na missão
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em Qui 03 Nov 2016, 20:42
Edu baixa o beta desse mod (link na pág anterior), nele tem o modelo de maconha, grassplant.dff e grasshouse.txd, quando o cj anda ao redor do modelo o modelo some
Usa isso pra ver, fica no aeroporto, lá na frente da parede http://bms.mixmods.com.br/t5593-in-game-vegetation-viewer

Eram várias maconhas, fui apagando uma por uma e o problema continuava, ai eu deixei só uma e não resolveu nada

EDIT
DL AI está, só uma planta
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em Qui 03 Nov 2016, 21:29
@Firefly instalei e realmente some, achei que fosse algo no TXD porém parece ser o DFF, agora vou abrir o DFF para ver se há algo de errado...
@edit
Arrumei, refiz toda a conversão e dei uma leve editada na textura (uma delas estava com o canal alpha com serrilhados) porém eu não sei fazer a iluminação então ficou um pouco claro, mas se você quiser editar a iluminação fique a vontade :)
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em Qui 03 Nov 2016, 22:11
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em Qui 03 Nov 2016, 22:13
O que era ?
-
Eu consegui um jeito de descobrir os nomes das texturas, é só usar a versão antiga do nifskope que lá aparece escrito
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em Qui 03 Nov 2016, 23:11
@Firefly, basicamente isso:

Descobrir o nome de quais texturas?
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em Qui 03 Nov 2016, 23:14
Descobrir o nome de quais texturas?
Dos arquivos .nif que eu converto
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em Qui 03 Nov 2016, 23:22
@Firefly agora sim o projeto vai andar em um novo nível! bom de qualquer forma eu estou ai se precisar de ajuda porque como disse é um projeto grande pra uma pessoa só... então qualquer coisa estou aqui!
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em Qui 03 Nov 2016, 23:59
Se quiser ajudar, pode sim, acho que o Pedro também poderia

Acho que ao invés de ficar convertendo essas árvores de mods de jogos da Bethesda, a melhor maneira deve ser abrir um jogo no pc e usar o 3d ripper pra capturar o modelo das árvores
O meu pc não é forte pra rodar jogos assim, acho que o pedro poderia fazer isso, se não fosse converter, poderia pelo menos mandar modelos
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em Sex 04 Nov 2016, 00:06
@Firefly exato, o melhor é pegar diretamente dos jogos sendo assim eliminando qualquer tipo de edição ou até mesmo compressão no caso das texturas para assim obter um resultado melhor no final.
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