Compartilhe
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21880
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Sab 15 Out 2016, 15:22
o skygfx3.ini é o original com as correções, é bem interessante usar ele, ontem mesmo notei uma grande melhoria no alpha do jogo e reflexos dos carros ao usar ele

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Seg 17 Out 2016, 10:39
Me digam txd e dff da maconha da missão do Truth, quero por isso no lugar http://gamebanana.com/models/3676
Já tentei vários nomes, mas não aparece nada

EDIT
É isso http://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/model/3409-grassplant/ ?

EDIT
Baixei a vegetação insanity, o lag foi enorme, mas também, fui ver os .dff e são muito pesados mesmo, a maioria dos .dff vão de 500KB até 2MB, enquanto que no meu mod pelo menos até agora os .dff estão com uma média entre 100 e 500KB
E as texturas do insanity são bonitas de longe, de perto são um desastre, ele deveria ter investido nas texturas e não nos detalhes dos .dff
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 3927
Reputação : 58
Desde : 03/06/2012
Idade : 15
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Seg 17 Out 2016, 12:41
O que mais me impressiona é o nome
grassplant
Grama, sei Le Lenny Face
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18780
Reputação : 342
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Seg 17 Out 2016, 13:08
Dei uma olhada rápida no main.scm, está como GRASSPLANT

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21880
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Seg 17 Out 2016, 14:37
Coitado do Izuna, mais uma vez ignoraram a mensagem dele :v:

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 00:13
Isso é um híbrido entre a brasileira ''sativa landrace'' e a ''resin-heavy'' do Sul da Índia, e pra completar temos o veneno da aranha ''viuva branca'' que dá o nome ''white widow'' para esta variedade de cannabis (WINK)
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 01:06
Dentro do .dff da maconha tem 2 modelos, um inteiro e outro dela queimada, imagino que tenha como ativar isso para todas as plantas do jogo, depois de um tempo queimando o modelo seria trocado pelo mesmo só que com texturas de queimadas
Me pergunto se o mesmo poderia ser aplicado em outros modelos, imagina só, terrenos destruídos, joga uma granada no chão e aparece um modelo do chão danificado ou o bastão quebrando ou entortando depois de um tempo de uso (HMM)

Imagina só se puder adicionar ao player, trocando por uma versão machucada dele, nem precisa editar o modelo, só repetir mas usar uma textura de machucado

EDIT
Alguém pode pf fazer uma versão queimada desa textura ?
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18780
Reputação : 342
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 01:24
@Firefly escreveu:Dentro do .dff da maconha tem 2 modelos, um inteiro e outro dela queimada, imagino que tenha como ativar isso para todas as plantas do jogo, depois de um tempo queimando o modelo seria trocado pelo mesmo só que com texturas de queimadas
Me pergunto se o mesmo poderia ser aplicado em outros modelos, imagina só, terrenos destruídos, joga uma granada no chão e aparece um modelo do chão danificado ou o bastão quebrando ou entortando depois de um tempo de uso (HMM)

EDIT
Imagina só se puder adicionar ao player, trocando por uma versão machucada dele, nem precisa editar o modelo, só repetir mas usar uma textura de machucado

Deve ser possível sim philosoraptor philosoraptor philosoraptor

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 01:29
Mas não é só fazer a mesma hierarquia né, acho que tem que fazer algo a mais pra funcionar
Deve ter algum ''contador de vida'' pra ela, e quando chega no zero o modelo é trocado

Esse sistema poderia servir pra várias coisas como personagens, veículos, armas e mapa
As coisas mais interessantes pra mim são os danos no corpo do player e mapa destrutível
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18780
Reputação : 342
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 01:39
@Firefly escreveu:Mas não é só fazer a mesma hierarquia né, acho que tem que fazer algo a mais pra funcionar
Deve ter algum ''contador de vida'' pra ela, e quando chega no zero o modelo é trocado

Esse sistema poderia servir pra várias coisas como personagens, veículos, armas e mapa
As coisas mais interessantes pra mim são os danos no corpo do player e danos no mapa

Ainda não sei como é exatamente, mas não vi nada sobre vida dentro do main.scm e parece que esses objetos da fazenda ficam dentro de um IPL philosoraptor  philosoraptor  philosoraptor

Um IPL binário dentro do gta3.img truthsfarm.ipl

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 01:44
Sim, counxref.IDE

3261, grasshouse, grasshouse, 299, 4
Talvez sejam esses números em negrito pois a config de vento nas plantas também fica no final do .ide
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21880
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 03:38
@Firefly escreveu:Sim, counxref.IDE

3261, grasshouse, grasshouse, 299, 4
Talvez sejam esses números em negrito pois a config de vento nas plantas também fica no final do .ide
"house", não é aquele troço que envolve a maconha e se quebra? E esses números é a distância do LOD e modo de transparência (para funcionar corretamente textura com transparência)

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 05:38
Não dá pra tentarem fazer isso funcionar pelo menos no cj ?, repete o modelo com uma textura de roupa ensanguentada


Se ninguém me mandar uma versão queimada daquela textura, quando ela for queimada na missão não vai mudar nada


"house", não é aquele troço que envolve a maconha e se quebra?
Isso é uma metáfora, nada é eterno, a casa um dia sempre quebra e voltamos ao início, sempre correndo em direção ao nada
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 09:09
Palmeiras do GTA V, que tal ?

Infelizmente ficou meio pesado, peguei da versão HIGH, deveria ter pego do MEDIUM, o .dff ficou com quase 700kb, não é tanto mas é mais pesado que os outros modelos (o triplo)
Converter não foi fácil, tive que fazer edições na modelagem, mesclar partes do modelo com attach e detach
Mas mesmo sendo pesado estou tendo em média de 25 a 30 fps

Pra quem quiser testar - Download
As texturas ainda estão meio estranhas, vou tentar editar depois, vou querer retexturizar todas as vegetações, as texturas que vem com os modelos são muito feias

Eu até tinha pensado em converter toda a vegetação do GTA V, mas demora muito, vou pegar só o que faltar mesmo

É melhor eu lançar por partes ou inteiro ? por exemplo, eu lançaria as palmeiras, vegetação do deserto, pinheiros, vegetação residencial, flores e gramas, arbustos e  vegetaççoes variadas em arquivos separados
O insanity com texturas de 512x512 já pesa 200mb, imagina o meu com texturas 4K


EDIT
Eu converti disso https://www.gta5-mods.com/misc/5k-vegetation-trees-mega-pack mas estava estranhando as texturas, fui comparar com os arquivos originais e vi que nesse ''mod'' ai o autor simplesmente pegou as texturas originais (em 512x512), redimensionou pra 5K e aplicou um filtro de pintura, o resultado é uma textura 5k com definição de 512x512 e aparência cartoon
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21880
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 19:23
@Firefly escreveu:Não dá pra tentarem fazer isso funcionar pelo menos no cj ?, repete o modelo com uma textura de roupa ensanguentada
Já fizeram, a skin T.I.P. inclusive tem isso e já plagiaram ela para botar pro CJ e pah
@Firefly escreveu:Se ninguém me mandar uma versão queimada daquela textura, quando ela for queimada na missão não vai mudar nada
Se der faço hoje (se alguém quiser fazer já, pode fazer aí)

@Firefly escreveu:
"house", não é aquele troço que envolve a maconha e se quebra?
Isso é uma metáfora, nada é eterno, a casa um dia sempre quebra e voltamos ao início, sempre correndo em direção ao nada
Fas sentido

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:14
Já fizeram, a skin T.I.P. inclusive tem isso e já plagiaram ela para botar pro CJ e pah
Acho que ela usa algo diferente, o jogo trava pra trocar o modelo, isso não acontece com a maconha
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 14981
Reputação : 145
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:26
gostei, perfeitas








Tem como trocar a texturas das sombras por sombras HD detalhadas??

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/






"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:33
Acho que as sombras são geradas pela colisão, e toda vez que eu tento fazer o jogo crasha
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 14981
Reputação : 145
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:33
o Gr deve saber :v

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/






"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:35
São limites do jogo, não posso gerar sombras pra modelos tão detalhados
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21880
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:37
@Firefly escreveu:Acho que as sombras são geradas pela colisão, e toda vez que eu tento fazer o jogo crasha
Dentro do .col tem o modelo da sombra lá

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 14981
Reputação : 145
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:38
^^^ faa

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/






"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:40
É, mas já tentei outras vezes, a última foi com um prédio do GTA IV e deu crash

É aquela opção ''generate shadow'' ou algo assim né ?
Mas árvores não são tão grandes, talvez até funcione
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 14981
Reputação : 145
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:47
ficou estranho essa emenda na textura


______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/






"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Veterano
Veterano
Mensagens : 3788
Reputação : 393
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

em Ter 18 Out 2016, 21:52
Eu troquei a textura de manhã  e também editei umas folhas no modelo pois algumas delas tinham partes faltando, ai tive que apagar umas 3 folhas inteiras


A sombra detalhada causou crash


Não tenho certeza mas acho que o extensor de sombras faz sombras detalhadas


Vou fazer o máximo possível para terminar e lançar esse mod amanhã
Meu tempo ficou limitado agora, eu não esperava por isso, se não terminar amanhã, nem teria esperanças de lançar ainda esse ano

Quanto ao peso do mod, no jogo não vei ser tanto, nem tive quedas de fps, mas o peso do arquivo deve ser entre 200 e 400MB
Ou quem sabe até mais, os outros mods de vegetação que tem por ai já pesam uns 100MB e usam texturas entre 512x512 e 1K, eu estou fazendo com texturas 4K, não iria me surpreender ao ver o arquivo com uns 600MB
Conteúdo patrocinado

Re: San Andreas Flora Overhaul (Cancelado)

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum