Compartilhe
Veterano
Veterano
Reputação : 425
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (2 votos)

Como Fazer Vertex Colour No 3ds Max

em Qui 13 Out 2016, 01:21
1 - Ferramentas necessárias 3DS MAX, dffplugin, Deniska scripts e X Scripts.
Nota: Os scripts devem ser colocados em 3dMax\Scripts.

2 - Pegue o .dff e o .txd e deixe em um pasta, extraia todas as texturas para .png, abra o 3ds max e importe o .dff.

3 - Clique no botão direito do mouse, depois selecione a opção ''select'' e após isso clique no modelo, que irá ficar branco.

4 - Clique em ''Maxscript'' e depois em ''run script'', agora entre na pasta ''Xcripts'' e selecione o script ''XVertexPaintHelper'', vai aparecer uma janela, clique em ''Assingn'' e feche ela.

5 - Clique em ''Modify'', irá abrir uma janela, nessa janela tem alguns quadrados no topo, clique no segundo quadrado.
Clique no ícone de pincel, ao lado da imagem de conta-gotas existe um bloco de cor (preto e indicado pela seta verde na imagem abaixo).
Clique no bloco de cor, ai vai aparecer um editor de cor, escolha a cor que quer para o modelo, o mais indicado é cinza, depois de escolher a cor clique em ''ok''.

6 - Pinte o modelo com cuidado, eu indico a janela ''perspective'', use o quadrado para girar a câmera (2 janela da direita).
7 - Clique em ''Maxscript'' e depois em ''run script'', agora entre na pasta ''sa_tools'' e selecione o script ''export_DFF'', escolha o local e salve o arquivo, pronto, agora é só testar.

Iluminação de dia
Essa foi a iluminação noturna, agora é hora de fazer a de dia.
Após exportar o .dff feche o 3ds max, coloque o modelo editado na pasta do .dff original e substitua.
Agora faça exatamente todo o processo acima, mas na hora de exportar desmarque a caixa ''Nigth Vertex''

Resultado:
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Como Fazer Vertex Colour No 3ds Max

em Qui 13 Out 2016, 13:50
Wow, que evolução

Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Reputação : 30
Ver perfil do usuário

em Qui 13 Out 2016, 14:24
Preciso comprar umas lâmpadas dessas aqui para casa Feel Bro
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 149
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Qui 13 Out 2016, 15:36
pra q serve vertex color?

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Qui 13 Out 2016, 17:08
Hue escreveu:pra q serve vertex color?
Vertex = Vértice, são cores das vértices, basicamente, pintar um modelo 3D, não por texturas, mas pela própria modelagem, como passar tinta num modelo
Existe vertex color para dia e para noite no jogo, e eles mudam conforme o tempo
De dia o vertex color simula sombra, deixando uns sombreados no mapa
De noite o vertex color simula luzes, deixando umas luzes parecendo aquelas per pixel lighting
O nome de "editar vertex color para simular uma iluminação" se chama "pre-lighting" (pré-iluminação), ou seja, ao invés da iluminação do jogo ser calculada logo dentro do jogo (o que custa mais processamento e deixa o jogo mais pesado), a iluminação é feita antes dele (dentro do modelo)

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: