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em Qui 13 Out 2016, 01:21
1 - Ferramentas necessárias 3DS MAX, dffplugin, Deniska scripts e X Scripts.
Nota: Os scripts devem ser colocados em 3dMax\Scripts.

2 - Pegue o .dff e o .txd e deixe em um pasta, extraia todas as texturas para .png, abra o 3ds max e importe o .dff.

3 - Clique no botão direito do mouse, depois selecione a opção ''select'' e após isso clique no modelo, que irá ficar branco.

4 - Clique em ''Maxscript'' e depois em ''run script'', agora entre na pasta ''Xcripts'' e selecione o script ''XVertexPaintHelper'', vai aparecer uma janela, clique em ''Assingn'' e feche ela.

5 - Clique em ''Modify'', irá abrir uma janela, nessa janela tem alguns quadrados no topo, clique no segundo quadrado.
Clique no ícone de pincel, ao lado da imagem de conta-gotas existe um bloco de cor (preto e indicado pela seta verde na imagem abaixo).
Clique no bloco de cor, ai vai aparecer um editor de cor, escolha a cor que quer para o modelo, o mais indicado é cinza, depois de escolher a cor clique em ''ok''.

6 - Pinte o modelo com cuidado, eu indico a janela ''perspective'', use o quadrado para girar a câmera (2 janela da direita).
7 - Clique em ''Maxscript'' e depois em ''run script'', agora entre na pasta ''sa_tools'' e selecione o script ''export_DFF'', escolha o local e salve o arquivo, pronto, agora é só testar.

Iluminação de dia
Essa foi a iluminação noturna, agora é hora de fazer a de dia.
Após exportar o .dff feche o 3ds max, coloque o modelo editado na pasta do .dff original e substitua.
Agora faça exatamente todo o processo acima, mas na hora de exportar desmarque a caixa ''Nigth Vertex''


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em Qui 13 Out 2016, 13:50
Wow, que evolução

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em Qui 13 Out 2016, 14:24
Preciso comprar umas lâmpadas dessas aqui para casa Feel Bro
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em Qui 13 Out 2016, 15:36
pra q serve vertex color?

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"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)

"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
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em Qui 13 Out 2016, 17:08
@Hue escreveu:pra q serve vertex color?
Vertex = Vértice, são cores das vértices, basicamente, pintar um modelo 3D, não por texturas, mas pela própria modelagem, como passar tinta num modelo
Existe vertex color para dia e para noite no jogo, e eles mudam conforme o tempo
De dia o vertex color simula sombra, deixando uns sombreados no mapa
De noite o vertex color simula luzes, deixando umas luzes parecendo aquelas per pixel lighting
O nome de "editar vertex color para simular uma iluminação" se chama "pre-lighting" (pré-iluminação), ou seja, ao invés da iluminação do jogo ser calculada logo dentro do jogo (o que custa mais processamento e deixa o jogo mais pesado), a iluminação é feita antes dele (dentro do modelo)

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