Compartilhe
avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 3817
Reputação : 425
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (3 votos)

GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 25 Out 2016, 04:18
*Nota: está é uma tradução deste tutorial.

Ferramentas:
Kam's Max Scripts Dexx MaxScript
Steve-M RWAnnalyse 2dfx Editor 2dfx Editor

Lightobjects ou objetos com efeitos 2dfx são feitos de maneiras diferentes, mas muito semelhantes.

Efeitos 2dfx precisa criar um "Dummy"
e
Lightobjects precisa criar um "omni"

DexX's 2dfx Export Script possui duas formas de adicionar light ou efeitos.
Lightobjects permite modificar o tamanho e a cor.
Efeitos 2dfx atribuem um efeito da pasta  \scripts\ saparticle.ini, esta pasta deve conter os mesmos efeitos de GTA SA\ models\ effects.fxp, ou seja copie effects.fxp e effectsPC e cole nela.

Vídeo


Ambos precisam de um dummy/omni no Graph Editor: shematic view: 2dfx

Preste atenção nesta etapa:
Selecione o objeto !! em seguida, vá para
Graph Editor: shematic view: 2dfx

Um breve resumo do vídeo
-Importe um modelo no 3ds max.
-Crie um dummy onde o efeito deve aparecer.
-Selecione OBJCET!! em seguida, assigne Dummy no Graph Editor: shematic view.
-Em ''maxscripts'' selecione o script "DexX Tool".
-Selecione dummy [importante !!!]  e DexX's 2dfx Export Script.
-Em "Setup / Add Effects" clique em "Add Particel Info (Dummy)" importante: clique apenas uma vez
-Abra Section "Setup / Edit Particels".
-Escolha um efeito e "Apply to Dummys".
-Clique em "Export Effect Info" e exporte o arquivo nomequalquer.sae (o nome do arquivo não é importante).
-Selecione Dummy + Object [ALL] e exporte tudo com Kam's maxscript como *.dff (skip col marcado).
-Abra o RW Analyze e abra o arquivo.dff para fixar o efeito.
-Vá para "Clump > Geometry List > Geometry > Extension".
-Clique com o botão direito do mouse em "Extension" and add "Add Section".
-Insira na sessão -0x253F2F8 2dfx(R*).
- 0x253F2F8
-Clique com o botão direito do mouse em 2dfx(R*),Import Section Data e o arquivo *.sae

para LIGHTOBJECTS é o mesmo, mas com as seguintes diferenças:
2dfx effects necessita a criação de um "Dummy".
e
Lightobjects necessita a criação de um "omni".

DexX's 2dfx Export Script tem duas sessões diferentes para aplcar light ou effect.

Criando Light, tutorial ilustrado (por: oCain)

1 - Importe um modelo no 3dsmax e crie um Omni onde a Luz deve ficar.

2 - Selecione OBJCET !! em seguida, assigne Omni.

3 - Select Omni [importante!!] e DexX's 2dfx Export Script.

4 - Em"Setup / Add Light" clique em "Add Light Info (Omni)" Importante: Clique apenas uma vez.

5 - Abra "Setup / Edit Light" escolha o efeito e clique em "Apply to Lights".

6 - Clique em "Export Effect Info" e exporte o arquivo .sae (o nome não é importante).

7 - Selecione Omni + Object [ALL] e exporte com Kam's maxscript as *.dff (skip col marcado)

8 - Abra o RW Analyze e abra o arquivo .dff para assigne a light
Vá para "Clump > Geometry List > Geometry > Extension"
Clique direito do mouse em "Extension" e add "Add Section"

9 - Insira Section Type -0x253F2F8 2dfx(R*)
0x253F2F8

10 - Botão direito do mouse em 2dfx(R*),Import Section Data e insira o arquivo .sae
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21864
Reputação : 676
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 25 Out 2016, 04:24
Not Bad Not Bad
Eu sempre quis saber como fazer isso (mesmo que nunca realmente precise)

______________________________

avatar
Veterano
Veterano
Mensagens : 3817
Reputação : 425
Desde : 14/06/2015
Ver perfil do usuário

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 25 Out 2016, 04:28
Vou testar isso num poste convertido do gta v, dá pra por luz por isso ou entendi errado ?
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21864
Reputação : 676
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 25 Out 2016, 04:29
Não só luz, mas até qualquer efeito especial do effects.fxp (nunca vi mas é quase certeza mesmo)
As sombras estáticas nas árvores do GTA III são feitas mais ou menos assim também. Eu queria fazer um projeto para adicionar estas sombras nas árvores do GTA SA, eu curto muito elas.

Se você olhar um poste original do GTA SA acho que verá que tem configuração para sombra lá com o nome da textura, ou seja, você adiciona texturas de sombras de árvores no .txd e adiciona a sombra no .dff das árvores.

______________________________

avatar
Level Designer - Básico
Level Designer - Básico
Título : Hail Stalin
Mensagens : 504
Reputação : 13
Desde : 21/08/2016
Idade : 16
Localização : Cidade - Estado
Link : /2012
Ver perfil do usuário

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 25 Out 2016, 06:45
sempre achei q as sombras do gta 3 eram uma imagem dentro da txd das ruas facepalm

______________________________
avatar
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Mensagens : 758
Reputação : 61
Desde : 13/12/2015
Idade : 19
Link : www.youtube.com/channel/UC8asARmJfqeQ7-g64VqPnPw
Ver perfil do usuário

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

em Ter 28 Fev 2017, 12:42
Consegui adicionar fumaça da  granada no item só pra testar,mas no meu Rw  em vez de ficar com 2dfx(r*) ele fica como unknown  mesmo,alguém sabe se tem problema?


______________________________


Conteúdo patrocinado

Re: GTA SA - Lightobjects e objetos com efeitos 2dfx

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum