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Convidado
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em Sex 28 Out 2016, 15:40
Ferramentas necessárias: 3DS MAX, Kam's Max Scripts
*Confirmado conversão com sucesso para GTA VC e SA, GTA 3 não foi testado.

Está é uma tradução do tutorial ''The Simplest Rigging Tutorial In The Universe'', antes disponível aqui, infelizmente o site foi fechado, mas eu consegui recuperar com um pouco de ''viajem no tempo''.

1 - Importe o modelo que quer converter, após isso importe uma skin original do jogo.



2 - Usando as opções de tamanho, girar e mover, deixe sua sua skin para a mesma posição a skin do pedestre original.



3 - Selecione o pedestre original e o apague.


4 - Clique em ferramentas e depois em ''Resetxform'' e por fim em ''reset selected''.


5 - Clique com o botão direito do mouse em cima do modelo e depois em ''convert To'' > ''Convert to Editable Mesh''.


6 - Adicione um modifier de skin a partir do painel ''Modify'' .


7 - Agora adicione todos os bones para este modifier da skin.


8 - Clique em ''Edit Envelopes'' e marque a vertex box.


Os próximos passos são simples, mas quem está começando pode se atrapalhar, por isso vou dividir a parte 9 em 4 partes.

1 - Selecione as vértices que formam a malha de um dos bones (por exemplo) da cabeça.
2 - Selecione o bone da cabeça na caixa de seleção de bones.
3 - Nas propriedades de peso, certifique-se que o peso é definido como 1.0 e que a rigid box está marcada.
4 - Pressione o botão ''paint weights''.


Faça o mesmo com todas as outras malhas e depois exporte o .dff (com skip coll marcado), abra o .txd e insira as texturas do novo modelo, agora é só testar no jogo.
Só exporte após fazer o processo com todas as malhas da skin, caso contrário irá crashar.

Aqui estão mais alguns exemplos para ajudá-lo.
A mandíbula

O pé direito

A mão esquerda
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em Qui 05 Jan 2017, 23:26
Seguindo esse tutorial ver se finalmente consigo converter alguns modelos.
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em Qui 05 Jan 2017, 23:53
Nota: O link do Kam's Max Script deste tutorial está desatualizado. Há nova versão em algum lugar lá na GTAForums.

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em Sex 06 Jan 2017, 00:24
Esse?
Tem esse tambem, mas parece q é mais relacionado a parte de mapas
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