Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 16:50

    Como eu copio e colo? por onde?
    Max deve ter uma ferramenta semelhante ao detach do zmodeler ?!, seria só selecionar os polígonos dela, separar como um novo objeto, copiar esse novo objeto, girar ele pro lado posto, posicionar e colar na parede invisível (e colar a parede original de volta também né)

    Por que vai se aposentar no modding? mas
    Estou fechando as pontas de tudo que acho que o sa precisa (afinal se em mais de 10 anos ninguém lançou nada bom, ninguém além de mim irá lançar), como bons sons, efeitos, armas e itens, carros, vegetação, props HD, texturas, fixes, esses são os tipos de mods que eu estou fazendo atualmente, vou terminar 100% cada um depois paro

    E hoje eu pensei em fazer um ''unofficial patch'' com esses mods
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 16:52

    @Firefly escreveu:
    Como eu copio e colo? por onde?
    Max deve ter uma ferramenta semelhante ao detach do zmodeler ?!, seria só selecionar os polígonos dela, separar como um novo objeto, copiar esse novo objeto, girar ele pro lado posto, posicionar e colar na parede invisível (e colar a parede original de volta também né)

    Por que vai se aposentar no modding? mas
    Estou fechando as pontas de tudo que acho que o sa precisa (afinal se em mais de 10 anos ninguém lançou nada bom, ninguém além de mim irá lançar), como bons sons, efeitos, armas e itens, carros, vegetação, props HD, texturas, fixes, esses são os tipos de mods que eu estou fazendo atualmente, vou terminar 100% cada um depois paro

    Entendi, boa sorte com os projetos! :)
    Vou ver o que eu vou fazer com essa parede, acho que vou fazer isso mesmo


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:01

    O modelo precisa de iluminação, eu não estou falando de colocar lâmpadas (se bem que precisa né, sem sentido não ter lâmpadas no teto), estou falando de iluminação vertex, na área de tutoriais de modelagem eu mostrei como faz isso pelo zmodeler e pelo max


    Quando o cj vai comprar sprunk ele fica andando infinitamente, e existe alguns z-fight no balcão
    Eu acho que seria melhor se você transformasse esse lugar num dinner, faz mais sentido, com ele vendendo comida e etc, ao invés das prateleiras era só colocar mesas
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Hue em Qua 02 Nov 2016, 17:07

    acho que não faz muito sentido fazer um dinner nesse lugar :/

    tem que ser loja de conveniência mesmo, como está.


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:09

    Eu nunca vi uma loja de conveniência que também seja restaurante em qualquer conteúdo gringo
    Nos filmes, séries etc, sempre tem lá a loja de conveniência onde tem o vendedor e as prateleiras, no máximo com uma máquina de lanches, e um dinner com balcão e mesas, vendendo comida e tal, mas nunca vi uma mistura dos dois

    Pra mim o certo desse lugar seria um script de vendedor, onde o cj poderia comprar alimentos pra aumentar a vida, bebidas, cigarros etc e talvez armas brancas
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 17:13

    @Firefly escreveu:Eu nunca vi uma loja de conveniência que também seja restaurante em qualquer conteúdo gringo

    Não é bem um restaurante, é mais um lugar pra recuperar a vida.. Dar sentido pra aquele lugar, um mercado não tem graça.. Se formos pensar no sentido da realidade americana, realmente.. Tem NADA haver, mais eu quis deixar pelo jogo mesmo..

    Eu pretendo colocar uns restaurantes pelo mapa, fazer tipo um Open SA, só que eu não vou ficar substituindo por um lugar que já tem no mapa, vou adicionar.. Dá muito trabalho pra mim que sou iniciante nisso

    EDIT: Podia ter alguém aqui do fórum disponível pra fazer um script, pena que o Djjr tá sem PC, eu iria falar com ele..


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:17

    Não é bem um restaurante, é mais um lugar pra recuperar a vida.. Dar sentido pra aquele lugar, um mercado não tem graça.. Se formos pensar no sentido da realidade americana, realmente.. Tem NADA haver, mais eu quis deixar pelo jogo mesmo..
    Pra mim isso estraga o mod, poderia ter uma versão com e sem o vendedor
    Já falou com o águia sobre o script ?

    Essa coisa branca, ela tem textura ? parece que não, se tem deveria trocar


    As portas estão meio estranhas, elas não encaixam na entrada e por isso atravessam a parede, as entradas deveriam ser editadas para dar um bom suporte para as portas
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 17:24

    @Firefly escreveu:
    Não é bem um restaurante, é mais um lugar pra recuperar a vida.. Dar sentido pra aquele lugar, um mercado não tem graça.. Se formos pensar no sentido da realidade americana, realmente.. Tem NADA haver, mais eu quis deixar pelo jogo mesmo..
    Pra mim isso estraga o mod, poderia ter uma versão com e sem o vendedor
    Já falou com o águia sobre o script ?

    Essa coisa branca, ela tem textura ? parece que não, se tem deveria trocar


    As portas estão meio estranhas, elas não encaixam na entrada e por isso atravessam a parede, as entradas deveriam ser editadas para dar um bom suporte para as portas

    EDIT: Vou fazer a versão sem o vendedor.. só o mercado mesmo
    Esta merda branca simplesmente bugou, sendo que no Sketchup estava com textura..
    3DS Max é HORRÍVEL fazer Col cara, meu deus =@
    E as portas tão bizarras mesmo, mais aí eu não vou conseguir fazer nada kkkk a não ser trancar a porta de trás com outra porta do jogo..


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:31

    Na hora de modelar a entrada do prédio, você deveria ter importado o modelo a porta do jogo e modelado a entrada ao redor dele
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 17:34

    @Firefly escreveu:Na hora de modelar a entrada do prédio, você deveria ter importado o modelo a porta do jogo e modelado a entrada ao redor dele

    Ah, se eu passasse ela pra .3ds ela abria no Sketchup normal.. Tem razão.. Mais vou fazer isso mais pra frente, por que eu apaguei o modelo em skp facepalm


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:39

    Se você for como os modders gringos, vai fazer modelos cada vez melhores, e um dia vai refazer esse prédio infinitamente melhor, até criando um .cs de vendedor
    Ai vai postar um print comparando o novo com esse primeirão, e vai rir dizendo ''nossa, dá até vergonha disso'' e alguém vai dizer ''mas foi isso que fez você começar, não se envergonhe com o passado, é por causa dele que você é quem é hoje em dia''
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 17:42

    @Firefly escreveu:Se você for como os modders gringos, vai fazer modelos cada vez melhores,  e um dia vai refazer esse prédio infinitamente melhor, até criando um .cs de vendedor
    Ai vai postar um print comparando o novo com esse primeirão, e vai rir dizendo ''nossa, dá até vergonha disso'' e alguém vai dizer ''mas foi isso que fez você começar, não se envergonhe com o passado, é por causa dele que você é quem é hoje em dia''

    Eu sou muito curioso nesse lance de Modding, contanto faz MUITO tempo que eu apenas leio os tutoriais, tento fazer.. vejo os mods que o pessoal posta, vejo os comentários e tal.. Ultimamente que eu venho fazendo mods, mesmo que saiam bugados kkkk eu tento fazer e melhorar..


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 17:43

    Melhorou demais agora sem aquele espaço bugado..

    Corrigi o bug das sombras com epilepsia

    Mudei as máquinas pra um lugar melhor  Fuch That Guy


    Eu tava pensando em mudar a cor das paredes do interior? Qual cor ficaria boa? Tá muito ruim essa textura, tá feiassa


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 17:56

    Olhando a última print, parece que a parede está flutuando um pouco acima do chão, use a textura de parede de uma loja original do SA
    Não esquece de por lâmpadas, elas vão fazer aparecer coronas de luz dentro do lugar de noite
    A iluminação vertex ainda é um problema, um dos grandes, deveria tentar fazer, como eu disse eu já postei dois tutoriais sobre isso aqui, um pelo max e outro pelo zmodeler
    Interiores no mapa desse jeito ai não adiantam nada se não tiver um script pra por pessoas e coisas pra fazer lá, se for continuar com essa ideia ai de fazer mais prédios com interiores, vai precisar aprender cleo ou arrumar alguém que faça script pra ti

    Mas olha isso http://gtaforums.com/topic/303247-relfinal-high-qualityhd-gta-cars/
    Tenta modelar carros, comece por um simples, um trator por exemplo

    Pra mim a recriação dos carros originais é melhor do que criar interiores entráveis, carros são usados a todo momento no gta, iria ser bem melhor investir teu tempo num projeto desses

    Mas ai tem um certo problema, texturas, não sei como são tuas habilidades com texturas, mas pra agilizar o processo eu acho que dá pra aproveitar os interiores de carros do GTA V ou IV
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 18:07

    @Firefly escreveu:Olhando a última print, parece que a parede está flutuando um pouco acima do chão, use a textura de parede de uma loja original do SA
    Não esquece de por lâmpadas, elas vão fazer aparecer coronas de luz dentro do lugar de noite
    A iluminação vertex ainda é um problema, um dos grandes, deveria tentar fazer, como eu disse eu já postei dois tutoriais sobre isso aqui, um pelo max e outro pelo zmodeler
    Interiores no mapa desse jeito ai não adiantam nada se não tiver um script pra por pessoas e coisas pra fazer lá, se for continuar com essa ideia ai de fazer mais prédios com interiores, vai precisar aprender cleo ou arrumar alguém que faça script pra ti

    Mas olha isso http://gtaforums.com/topic/303247-relfinal-high-qualityhd-gta-cars/
    Tenta modelar carros, comece por um simples, um trator por exemplo

    Pra mim a recriação dos carros originais é melhor do que criar interiores entráveis, carros são usados a todo momento no gta, iria ser bem melhor investir teu tempo num projeto desses

    Mas ai tem um certo problema, texturas, não sei como são tuas habilidades com texturas, mas pra agilizar o processo eu acho que dá pra aproveitar os interiores de carros do GTA V ou IV

    Vou ler sobre isso de modelagem..
    Firefly, o vertex só vai mecher com o .col?

    Qual lâmpada posso por? Pra interior eu lembro daquelas que são enormes, uns tubo.. Mais eu não sei se é separado ou se é colado no inteiror.. pokerface

    Não tá flutuando não, parece mesmo kkkkkkk


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 18:16

    Firefly, o vertex só vai mecher com o .col?
    Não, vertex é a coloração do modelo, nada a ver com colisão

    Qual lâmpada posso por?
    Não sei, mais tem umas separas, principalmente dentro de casas

    E com suas habilidades atuais você poderia recriar o trator original do gta sa em HD ?
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 18:24

    @Firefly escreveu:
    Firefly, o vertex só vai mecher com o .col?
    Não, vertex é a coloração do modelo, nada a ver com colisão

    Qual lâmpada posso por?
    Não sei, mais tem umas separas, principalmente dentro de casas

    E com suas habilidades atuais você poderia recriar o trator original do gta sa em HD ?
    Infelizmente eu não sei NADA (NADA MESMO) de modelagem pra veículos, eu mexo com o Sketchup que é o programa mais simples pra mexer com modelagem, 3DS Max eu não sei usar.. Só uso o 3DS Max pra DFF e COL, no máximo mexo na Scale, etc.
    Eu bem que gostaria de modelar bem carros, mais enquanto eu não aprender na BMS eu não quero aprender com outros tutoriais.. Quero modelar bem, não modelar carros pra GTA TNT

    Vou procurar pelas as das casas separadas mesmo.. Tomara que tenha alguma boa


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 18:31

    mais enquanto eu não aprender na BMS eu não quero aprender com outros tutoriais.. Quero modelar bem, não modelar carros pra GTA TNT
    A possibilidade de um modeler daqui criar um tutorial é miníma, o que você pode fazer é criar um tópico aqui http://bms.mixmods.com.br/f18-modelagem pedindo que te mandem um link ou vídeo de um bom tutorial de modelagem de carros
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 18:35

    @Firefly escreveu:
    mais enquanto eu não aprender na BMS eu não quero aprender com outros tutoriais.. Quero modelar bem, não modelar carros pra GTA TNT
    A possibilidade de um modeler daqui criar um tutorial é miníma, o que você pode fazer é criar um tópico aqui http://bms.mixmods.com.br/f18-modelagem pedindo que te mandem um link ou vídeo de um bom tutorial de modelagem de carros

    Hm.. vou ver isso aí, to acabando já de fazer a atualização do mod do posto, (Achei boas luzes, exatamente as que eu queria)
    Vou perguntar lá.. Que legal :)


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 19:29

    Arrumei o Download, está com muitas correções e melhorias.. Acredito que está melhor de usar!
    Deixe também uma aba de Correções no post do download, caso queiram ver.. Sei lá Fuch That Guy

    Obrigado a Firefly e ao Hue
    Ainda tem coisa pra corrigir, mais vou parar um pouco agora kkkkk tô dês de manhã fazendo isso.. Plmns consegui :v:
    Só estou terminando de fazer a versão que a Firefly pediu, sem o Dinner


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por MLQTD em Qua 02 Nov 2016, 19:48

    Na versão anterior o mod estava abrindo desta forma aqui:


    Agora com a atualização V2 o meu GTA nem abre, acusa este erro:



    é bug meu ou do mod?

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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 19:50

    Pelo visto você já tem um mod que edita essa área (como se pode ver nesse tipo de galpão ai)
    Remova esse mod ai pra usar este aqui
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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 19:59

    @Firefly escreveu:Pelo visto você já tem um mod que edita essa área (como se pode ver nesse tipo de galpão ai)
    Remova esse mod ai pra usar este aqui

    Que galpão é esse? pokerface


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por JOOj em Qua 02 Nov 2016, 20:00


    Atualizei lá o download com a sua sugestão.. Ficou muito bom, gostei bastante assim também :)


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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

    Mensagem por Firefly em Qua 02 Nov 2016, 20:05

    Que galpão é esse?
    Não entendi

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    Re: Novo Posto de Idlewood estilo GTA V v.3 [Funcionando e com Fixes novos]

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