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[SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 12:33
@Raposa Dislexa escreveu:Sabem aquelas linhas (trails) do gta 3 e gta vc? aquelas linhas nos faróis dos carros que se mexem dependendo da câmera, isso dá um efeito super nostálgico de filmagem antigas, mas sinceramente é meio chato pois só se tem nos faróis e é meio fraco o efeito.
Seria muito legal se alguém fizesse um mod, tanto pra gta 3 e vc, que colocasse esse efeito em TODAS as coronas, tudo que tem uma bolota de luz colocar esse efeito, e um ini pra moficar a intensidade e o tempo que ele fica até sumir o traço na tela.

Se o efeito não for controlado pelo .exe, existe a possibilidade de adicionar o efeito em tudo que quiser apenas com edições em um arquivo .dat ou .cfg com o bloco de notas
A textura que é usada nisso fica no particle ? se sim, tem um particle.cfg no jogo ? e a mesma textura de corna é usada em todos os lugares ou tem variedade ? se for só uma, pode ser até mais fácil
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 12:42
mod balas de dildos :v

ao invés de sair balas das armas, saem dildos.

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"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 12:45
Imagina só, um mod de bala perdida, o cj está andando e derrepente alguém morre em sua frente

EDIT
Instalei o gta 3 aqui, e sim tem particle.cfg, vou ver se consigo fazer o mod que a raposa sugeriu, mas tenho mods de gta sa pra fazer e estou tentando entender como faz mods pro bully
Mas com crtl + f eu não pude achar a palavra ''corona'', isso pode ser algo ruim, se puder me dizer o nome do efeito de corona já adianta pra mim

Tenho minhas teorias de como esse efeito é aplicado no jogo, vou tentar depois, mas ler e entender os arquivos vai demorar e nem tem garantia de que eles são quem cuida desse efeito
Enfim, se alguém que entende mais do gta 3 puder falar algo, fala ai, eu até hoje só fiz um mod pra ele
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 13:11
Imagina só, um mod de bala perdida, o cj está andando e derrepente alguém morre em sua frente
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 13:19
trails..................

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Ter 25 Out 2016, 21:42
@Firefly escreveu:Imagina só, um mod de bala perdida, o cj está andando e derrepente alguém morre em sua frente

EDIT
Instalei o gta 3 aqui, e sim tem particle.cfg, vou ver se consigo fazer o mod que a raposa sugeriu, mas tenho mods de gta sa pra fazer e estou tentando entender como faz mods pro bully
Mas com crtl + f eu não pude achar a palavra ''corona'', isso pode ser algo ruim, se puder me dizer o nome do efeito de corona já adianta pra mim

Tenho minhas teorias de como esse efeito é aplicado no jogo, vou tentar depois, mas ler e entender os arquivos vai demorar e nem tem garantia de que eles são quem cuida desse efeito
Enfim, se alguém que entende mais do gta 3 puder falar algo, fala ai, eu até hoje só fiz um mod pra ele
Creio eu que é apenas uma linha de 1 pixel branca, tipo o cheat do gta VC que o Tommy fuma, uma linha contínua branca de 1 px, vc até ve que é toda serrilhada, e se mexe com a câmera (traisl) e o com o Tommy quando vc anda, n é uma textura, mas sim uma linha pura gerada

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 01:50
Gente, os trails é nada mais nada menos que um desfoque de movimento de câmera, de onde vocês tão tirando que é um efeito especial de alguma luz?

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 10:04
eu queria o trails no JTA ÇA para tirar prints assim


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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 14:51
@Hue escreveu:eu queria o trails no JTA ÇA para tirar prints assim
Spoiler:


Não deve ser difícil fazer com shaders

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 17:15
Alguém já tentou espalhar mais dessas estrelas pelo céu ?

Imagino que o jogo deve ter algum limite pra isso também, e talvez o trabalho seja muito manual tendo que posicionar cada estrela uma a uma, acho que o tamanho é customizável, afinal uma delas está enorme
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 17:33
@Firefly escreveu:Alguém já tentou espalhar mais dessas estrelas pelo céu ?

Imagino que o jogo deve ter algum limite pra isso também, e talvez o trabalho seja muito manual tendo que posicionar cada estrela uma a uma, acho que o tamanho é customizável, afinal uma delas está enorme
Se ligar os pontinhos isso faz o logo da Rockstar, e a estrela bem forte e a "Estrela" da logo

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 17:39
Pra que logotipo da Rockstar em um jogo da nintendo ?
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 17:55
Isso deve dar para criar até por cleo... Pega a posição da câmera, aumenta uns kms para alguma direção e cria uma corona lá, deve ser isso que o jogo faz

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 17:58
Faz ai, stars mod, e se der coloca um .ini pra configurar o tamanho
Eu usava skybox só pra ter estrelas
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 18:26
@Firefly escreveu:Pra que logotipo da Rockstar em um jogo da nintendo ?
Nossa nem manja, GTA é da ubisoft, o SA que é da nintendo

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 18:35
Tem as posições e tamanhos aqui

São 9 estrelas, certo? Ou são 11?

As estrelas são desenhadas aqui (0x00713DE3)

É realmente complicado adicionar mais delas, mas é facinho mudar a posição e tamanho delas (imagina que loco um mod que faz mover lentamente as estrelas formando um crucifixo de cabeça pra baixo no céu, como uma cena de alguma missão, cutscene e pah)

A função que cria uma nova estrela é 0x0070E4A0, mas antes há os cálculos de posição, aleatoriedade da cor (para dar aquele pequeno efeito de que a estrela está piscando, um fenômeno que se vê no dia-a-dia...) e só depois chama essa função, que inclusive é a mesma que cria aquelas nuvens distantes

E eu acho que isso vai ajudar em nada pra mim pois eu prefiro criar coronas manualmente por opcode por cleo Fuch That Guy vai dar quase no mesmo, vou ver o que faço

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 18:38
E quanto as nuvens, seria possível nuvens modeladas no céu ? modeladas com transparência
Eu acho que por esses tipos de elementos no céu é melhor do que fazer um skybox
Eu também fiquei pensando em um céu com cores dinamicas

Lindo
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Qua 26 Out 2016, 19:01
Foi o que eu tentei fazer no meu SkyBox na qual tirou um FPS gigantesco e ainda bugou as árvores e coisas com transparência

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 00:00
@Junior_Djjr escreveu:aleatoriedade da cor (para dar aquele pequeno efeito de que a estrela está piscando, um fenômeno que se vê no dia-a-dia...)
Isso deveria ter no Project 2DFX nas luzes bem distantes.
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 12:11
9 tipos de estrelas:

Código:
v33 = v30 % 9;

Código:
starsSizes[v33]

Dá para aumentar o número de estrelas só aumentando o número de loops.

Código:
.text:00713F18 078                 cmp     edi, 0Bh

Código:

{$CLEO}

0A8C: write_memory 0x00713F1A size 1 value 127 virtual_protect 1
0A93: end_custom_thread

O problema agora são as posições.... seria bom trocar os ponteiros e jogar em uma thread memory... ou fazer um hook para ficar aleatório... ou deixar aleatório na thread memory.

0x00713E4D
0x00713E6D
0x00713ECC
0x00713EFD

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 12:52
@Firefly escreveu:E quanto as nuvens, seria possível nuvens modeladas no céu ? modeladas com transparência
Eu acho que por esses tipos de elementos no céu é melhor do que fazer um skybox
Eu também fiquei pensando em um céu com cores dinamicas

no topico do ezekiel na gtaforums ele falou q estava fznd algo do tipo no remastered effects dele
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 17:56
Seria legal em qualquer garagem de customização, colocar uma opção a mais lá em baixo, com a opção de escrever oq quiser na placa do carro (sem ser por comando direto no jogo ao entrar em qualquer carro nem nada, pq isso estraga a imerção na minha opnião, mas sim fazer uma aba a mais no menu do loco low e transfender)

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 18:54
Código:
{$CLEO}

0A8C: write_memory 0x00713F1A size 1 value 127 virtual_protect 1  

//0A8C: write_memory 0x00713E4D size 6 value 0x90 virtual_protect 1
//0AB1: call_scm_func @makeModCall 2 0x00713E4D @firstCall        


//0A8C: write_memory 0x00713E6D size 6 value 0x90 virtual_protect 1
//0AB1: call_scm_func @makeModCall 2 0x00713E6D @secondCall        
                                      
0A8C: write_memory 0x00713E3A size 4 value 128 virtual_protect 1
0A8C: write_memory 0x00713DE2 size 1 value 32 virtual_protect 1

0AC7: 31@ = var 31@ offset  
0A8C: write_memory 0x00713E59 size 4 value 31@ virtual_protect 1
31@ = 900.0



0AC6: 1@ = label @posX offset      
0AC6: 2@ = label @firstCallAddr offset
0A8C: write_memory 0x00713E4F size 4 value 1@ virtual_protect 1
0A8C: write_memory 2@ size 4 value 1@ virtual_protect 1
for 0@ = 0 to 128
    0208: 2@ = random_float_in_ranges -1.0 1.0
    0A8C: write_memory 1@ size 4 value 2@ virtual_protect 0
    
    1@ += 4
end


0AC6: 1@ = label @posY offset        
0A8C: write_memory 0x00713E6F size 4 value 1@ virtual_protect 1
for 0@ = 0 to 128
    0208: 2@ = random_float_in_ranges 0.0 3.0
    0A8C: write_memory 1@ size 4 value 2@ virtual_protect 0
    
    1@ += 4
end        
 
0AC6: 1@ = label @starSize offset        
0A8C: write_memory 0x00713ECE size 4 value 1@ virtual_protect 1  
0A8C: write_memory 0x00713EFF size 4 value 1@ virtual_protect 1
for 0@ = 0 to 128
    0208: 2@ = random_float_in_ranges 0.5 1.2
    0A8C: write_memory 1@ size 4 value 2@ virtual_protect 0
    
    1@ += 4
end

while true
   wait 0x7FFFFFFF
end

var
   0@ : int
   1@ : int
   2@ : int
end

:makeModCall {ptr, label}
0AC6: 2@ = label 1@ offset
1@ = 0@
1@ += 5
2@ -= 1@

0A8C: write_memory 0@ size 1 value 0xE8 virtual_protect 1  
0@++
0A8C: write_memory 0@ size 4 value 2@ virtual_protect 1
0AB2: ret 0            

hex
   90 90 90 90
end

:firstCall
hex
   90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90
   56
   BE 20000000
   2B 34 24
   83 C4 04
   90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90
  
   D9 86
end    


:firstCallAddr
hex
   EC 55 8D 00
  
   C3
end        
  
:secondCall
hex
   56
   BE 08000000
   2B 34 24
   83 C4 04
   90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90


   D9 86 10 56 8D 00
  
   C3
end

:posX
hex
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00    
   00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  
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Estrelas gambiarradas aleatórias cheias de bugs com código lixo de testes no meio denilson gostoso


Última edição por Fabio em Sab 29 Out 2016, 23:07, editado 4 vez(es)

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 19:38
tirem uma print pra vermos como está ficando ;-;

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"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

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Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Sab 29 Out 2016, 22:39
@Hue escreveu:tirem uma print pra vermos como está ficando ;-;

Cada print cada vez que carrega o jogo vai ser uma formação estrelar diferente denilson gostoso

Compila o script aí e veja :v:

Tá aí:
http://imgur.com/a/f9O4c

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
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*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
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