Compartilhe
Scripter CLEO - Intermediário
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

Re: [SUGESTÕES] - Dê sua ideia de mod aqui

em Seg 31 Out 2016, 10:46
Firefly escreveu:Eu vou usar essa gambiarra no meu mod de bueiros
Oque tu vai fazer?
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 10:49
Descente e gambiarra são contraditórios não ? Eu nunca disse que teria ou não de ser feito de tal modo,eu apenas disse que que gostaria funcionando em todas as fabricas do jogo pois nem um mod faz isso,o único que encontrei apenas adicionava numa fabrica de SF..E nunca disse que tinha que ter nas casas pois ao meu ver ninguém acende lareiras no calor .-.
Veterano
Veterano
Reputação : 393
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 10:49
Oque tu vai fazer?
Pegar uma planta estática, trocar por um modelo de bueiro, só que ele vai ficar abaixo da altura do modelo anterior (assim onde a planta aparece o bueiro fica abaixo da terra), espalho o novo modelo pelo mapa com o map editor de samp e abaixo dele eu coloco um modelo que solta fumaça
Sim, tem jeitos melhores de se fazer, mas tudo ai foi pensando pra ser rápido (inclusive aproveitar um modelo original ao invés de adicionar)

Zero, seja um modder
http://bms.mixmods.com.br/t5614-gta-sa-criando-2dfx-para-seus-modelos
http://bms.mixmods.com.br/t5613-gta-sa-lightobjects-e-objetos-com-efeitos-2dfx
Ai tem tudo que você precisa pra adicionar o efeito nos prédios
E isso vai servir pra identificar os .txd e .dff http://bms.mixmods.com.br/t5367-gta-sa-como-trocar-modelos-do-jogo
Ou você pode usar esse editor de mapas do samp, e simplesmente adicionar um ar-condicionado dentro das chamines, esse seria o modo mais rápido
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:08
Mas e como fica as plantas?
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:13
O jogo tem milhares de plantas estáticas, por exemplo, veja essa na praia de santa maria

São plantas estáticas, e só aparecem ai, substituir não iria causar grandes problemas
E eu até poderia manter elas, era só por o bueiro em baixo delas deitado, ai era só rotacionar quando eu adiciono
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:15
Eu modder ? Prefiro não passar vergonha ou melhor dizendo ''fazer merda'' alias para tal coisa precisa-se de capacidade e habilidade coisas que sequer tenho ou terei um dia para saber o pq do meu GTA dar lag ou cleos não funcionarem porem lhe agradeço pela atenção e dicas ^-^
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:22
Alguns que no passado achavam que o computador tinha memória rambo, hoje em dia são ótimos programadores
É só ter vontade de aprender, eu comecei com coisas simples como packs de carros e armas, agora veja o tanto de coisas variadas que eu já fiz, desde adição de novos prédios http://bms.mixmods.com.br/t5448-hotel-no-monte-chiliad até fix pra erros do jogo http://www.mixmods.com.br/2016/07/original-weapons-fix-corrigir-posicao.html
E isso ai é super simples, principalmente se for fazer por gambiarra

Os mods que eu faço são os mais básicos possíveis, já fiz centenas e ainda existem milhares de possibilidades, mods vão muito além de arquivos .cs ou .asi
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:33
Deixar o bueiro embaixo, de ponta cabeça e rotacionar quando adicionar é uma boa ideia. Mas além de adicionar o bueiro e rotacionar ele, tem que adicionar um objeto com fumaça abaixo dele. Eu prefiro adicionar o modelo do bueiro ao jogo com o 2DFX nele e só espalha pelo mapa. E também do outro jeito vai ser imcompativel com novos .dff e .txd pra planta.
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:36
Essas plantas nunca foram trocadas em nenhum mod, e nem podem receber novos modelos, o .dff é muito extenso, na hora de dar attach buga tudo
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:56
Firefly escreveu:Alguns que no passado achavam que o computador tinha memória rambo, hoje em dia são ótimos programadores
É só ter vontade de aprender, eu comecei com coisas simples como packs de carros e armas, agora veja o tanto de coisas variadas que eu já fiz, desde adição de novos prédios http://bms.mixmods.com.br/t5448-hotel-no-monte-chiliad até fix pra erros do jogo http://www.mixmods.com.br/2016/07/original-weapons-fix-corrigir-posicao.html
E isso ai é super simples, principalmente se for fazer por gambiarra

Os mods que eu faço são os mais básicos possíveis, já fiz centenas e ainda existem milhares de possibilidades, mods vão muito além de arquivos .cs ou .asi

''Memória rambo'' huehuehue você e suas zoeiras u-u (sim eu li comentários seus como o ''drone português'' ) Enfim,não sou bom em nada mesmo okay não precisa me dizer o que faz moça,você tem mais mods aqui do que meus olhos ver kkkkk e alias admiro muitos deles, e ei eu estava a procura desse seu fix mas esqueci o nome XD obrigado novamente!! ^-^
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 11:58
Adicionar os ar-condicionados nas tubulações com o map editor de samp é tão simples quanto abrir a embalagem de uma bala, mas ainda não tem um bom tutorial em pt-br, vou ver se faço hoje
Depois disso você mesmo poderá fazer esse mod, é fácil, e eu posso ajudar com exemplos
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:07
Firefly escreveu:Adicionar os ar-condicionados nas tubulações com o map editor de samp é tão simples quanto abrir a embalagem de uma bala, mas ainda não tem um bom tutorial em pt-br, vou ver se faço hoje
Depois disso você mesmo poderá fazer esse mod, é fácil, e eu posso ajudar com exemplos

Do modo no qual você fala me sinto meio pressionado a fazer huehuehue XD quem sabe eu faço mesmo moça quem sabe...Desde que não seja necessário programas no qual explodem PC fracos como o meu Celeron 2 Ghz no qual funciona apenas menos que 50% do total atualmente (Forcei muito ele jogando Fallout 3 e MW2 kkkk) mas nada confirmado,não disse que farei mas acho que posso tentar desde que sua definição de ''facil'' seja a mesma ou semelhante a minha ^-^
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:09
Reputação : 37
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:23
mod de quando chover os pingos evaporarem antes de cair na terra de tão quente que esta xD

Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:26
Só trocar o efeito de pingo por efeito de fumaça quando chegar no chão
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:26
Firefly escreveu:http://www.mixmods.com.br/2016/10/samp-map-editor-map-construction-pawn-2.html coloca isso na pasta do gta e abra o mapa por ele

Feito! Demorei um pouco para me movimentar pelo mapa e tals mas okay e acho que o PC não vai explodir...E também notei que algumas chaminés podem estar estranhamente fechadas no topo .-.
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:32
Qual deles solta fumaça ? http://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/tag/195-air-conditioning/

Tu tem que ir em ''Objects'' e depois em ''ADD'', colocar a id do novo objeto e depois adicionar no mapa
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:43
Firefly escreveu:Qual deles solta fumaça ? http://dev.prineside.com/en/gtasa_samp_model_id/tag/195-air-conditioning/

Tu tem que ir em ''Objects'' e depois em ''ADD'', colocar a id do novo objeto e depois adicionar no mapa

Eu fiz isso antes mesmo de você dizer XD então eu coloquei a ''DYN_AIRCON'' mas ficou meio estranho parece uma fumaça amarela,e outro fato estranho é que coloquei apenas em 1 chaminé mas saia das duas .-.
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 12:47
Manda um print disso
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:06
Firefly escreveu:Manda um print disso

Como eu disse chaminés tapadas .-. mas serve de teste para um burro como eu
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:08
É, por ai não dá muito certo, tem mais dois jeitos, por 2dfx  como eu ensino nos tutoriais ou por cleo, já tem um cleo que faz isso né, imagino que se copiar as linhas dele e simplesmente trocar as coordenas deve funcionar

E as chámines são tampadas pra deixar o .dff mais leve, acho que todas são assim
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:16
Firefly escreveu:É, por ai não dá muito certo, tem mais dois jeitos, por 2dfx  como eu ensino nos tutoriais ou por cleo, já tem um cleo que faz isso né, imagino que se copiar as linhas dele e simplesmente trocar as coordenas deve funcionar

E as chaminés são tampadas pra deixar o .dff mais leve, acho que todas são assim

Dei uma olhada em outras e não são tapadas,são apenas ''solidamente pretas'' e outras tem uma grade ,essa em especial realmente é estranha mas na olhadinha que dei as outras são ocas e tals..Tambem acho que por cleo é mais fácil tanto que já tem um mod disso em cleo porem só acrescenta em uma empresa em SF,se der para apenas multiplicar por todas as outras de SA com exceção dessa e talvez outras literalmente e estranhamente tapadas kkkkk
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:25
Eu nunca abri um source .cs pra ver como é, mas se no desse mod tiver as coordenadas, então é só copiar a linhas, colar e trocar as coordenadas
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:30
Firefly escreveu:Eu nunca abri um source .cs pra ver como é, mas se no desse mod tiver as coordenadas, então é só copiar a linhas, colar e trocar as coordenadas

Dá para tipo mudar a cor dessa superfície que tapa esses chaminés ? Tipo pintar de preto ou algo assim ? Talvez ficasse mais semelhante as outras e também poderia ser usada para sair fumaça .-.
Ver perfil do usuário

em Seg 31 Out 2016, 13:47
Ué não entendi... não deu certo aquela gambiarra? E o melhor jeito é por 2DFX e não por CLEO

Edit: Não precisa muda nada não amigo... deixa assim mesmo e coloca a fumaça
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: