Compartilhe
Veterano
Veterano
Reputação : 393
Ver perfil do usuário

[SA] Kiosks From GTA IV

em Sab 05 Nov 2016, 14:46

Última edição por Firefly em Dom 06 Nov 2016, 16:21, editado 2 vez(es)
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

Re: [SA] Kiosks From GTA IV

em Sab 05 Nov 2016, 14:52
Retexturizou ? Essas barracas eram tão cinzas no GTA IV agora estão tão..Tropicais .-.
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Sab 05 Nov 2016, 14:58
Só mudei o ''I Love LC'' pra ''I Love LS'', é que as cores do IV são um desastre, ai tudo fica cinza e feio
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

em Sab 05 Nov 2016, 15:00
Parecem novas isso sim,no GTA IV achei que eram feitas de ferro como as bancas de jornais D:
Você pensa em pegar aqueles pintores de rua também ? Deixa-los em pontos turísticos por SA ia ser bacana :)
Level Designer - Básico
Level Designer - Básico
Título : Hail Stalin
Reputação : 13
Link : /2012
Ver perfil do usuário

em Sab 05 Nov 2016, 15:53
vc mandou 3 modelos de casas ;-;, como faz excluir os outros 2
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

em Qua 09 Nov 2016, 13:19
Boa tarde Firefly, não e´querendo abusar, mas tem como colocar a barraquinha do Lee Chong do GTA3 em alguma dessas barraquinhas ai ?

seria essa barraquinha:
http://vignette3.wikia.nocookie.net/gta/images/b/ba/Punk_Noodles_puesto.png/revision/latest?cb=20151220173552&path-prefix=pt
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Qua 09 Nov 2016, 13:29
Ela não aparece no map editor, não tem como eu saber os nomes dos arquivos
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

pensando aqui...

em Qua 09 Nov 2016, 22:59
Ok.... vLws ! inocente

Firefly iria ser legal fazer umas dessas em alguns cantos do mapa, tipo pra dar aquele ar de feirinha de bairro. :)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 674
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Sab 19 Nov 2016, 05:24
Acho que você devia mudar o seu método de criar colisão, pois isso pesa e buga (cria paredes invisíveis, tente passar no meio dessas vendas para ver).

O correto de se criar colisão é modelar um modelo ultra-low e usar ele na colisão ao invés do modelo high. Ou fazer tudo dentro do coll editor criando cubos e esferas, mas acho que isso é mais chato e complicado, prefiro modelar mesmo.

Salve o seu modelo original em .3ds usando o Zmodeler.
Importe o .3ds no Sketchup. Dê um foda-se para as texturas, você só precisa do modelo pra ter base de tamanho.
No Sketchup, modele uma versão ultra-low por cima dos modelos originais. Daí você diz que não sabe modelar no Sketchup, mas até um cachorro aprende a modelar naquilo, é a coisa mais fácil do mundo, basta fuçar nele uns minutos que aprende sozinha, ou então assistir um vídeo básico rápido no Youtube mostrando por exemplo como modelar uma casa simples que irá aprender a modelar em menos de 5 minutos...
No caso desse modelo aí, até um cubo estaria de bom tamanho, já que é super simples, então até uma colisão em forma de cubo ficaria legal, mas se quiser caprichar, o modelo de colisão ficaria mais ou menos assim (fiz de cabeça):

Daí você ajeita nas posições certinho, e você terá uma versão ultra-low desse modelo, na qual você usará ESTE como colisão, e não o modelo real. Você pode exportar em .3ds direto pelo Sketchup e usar no Coll Editor importando o .3ds nele.
Se você quiser testar para ver se vai ficar certo antes de testar no jogo (poupar tempo), deixe o modelo original aberto no ZModeler e importe o .3ds da colisão. Se ao importar a colisão ficar exatamente em cima cobrindo o modelo original como você fez, então tá tudo certo, senão vai ter que rever ou corrigir o modelo (tamanho, posição etc) para encaixar antes de criar a colisão com ele (estou falando coisas óbvias aqui).

edit: Ah, tem normal map? Só vi ao abrir o .txd, e inclusive percebi que você criou normal map até pras capas de revista, onde obviamente não faz sentido os escritos e desenhos das revistas terem relevo, o certo seria um normal map "vazio", liso
Level Designer - Intermediário
Reputação : 88
Ver perfil do usuário

em Sab 19 Nov 2016, 10:04
Firefly, como descobrir o lod de uma textura? acho que vi você ensinando a alguém, mas não lembro aonde.

em Sab 19 Nov 2016, 10:23
Renato Manfredini Júnior escreveu:Firefly, como descobrir o lod de uma textura? acho que vi você ensinando a alguém, mas não lembro aonde.
Acho que é difícil ein... Os LODs são todos num .txd com, as vezes, até 100 texturas pqp, e o .dff de LOD é um modelo completamente novo, por exemplo um chão tem duas texturas, o asfalto e a calçada, mas no LOD desse chão é uma textura única com um asfalto e calçada desenhado nela
Ver perfil do usuário

em Sab 19 Nov 2016, 10:28
Que droga! acho que onde quero trocar o lod é mais difícil ainda, porque é na floresta.

Edit: bem que vi um lod quando procurei o tal id mostrado no SA-MP Map Construction, mas eu o ignorei, por causa do nome T_T

Edit 2: atualização do Windows 10 tá foda, quando alguém me responde na BMS, aparece na área de trabalho, que delicia cara!

em Sab 19 Nov 2016, 10:38
Renato Manfredini Júnior escreveu:Edit: bem que vi um lod quando procurei o tal id mostrado no SA-MP Map Construction, mas eu o ignorei, por causa do nome T_T
Daí é o nome do .txd só

Renato Manfredini Júnior escreveu:Edit 2: atualização do Windows 10 tá foda, quando alguém me responde na BMS, aparece na área de trabalho, que delicia cara!
Windows? Eu já vi uns sites me pedindo para "ter notificações na desktop" quando entrei mas nunca tentei. Não deve ser uma atualização recente, inclusive eu pensei que isso era do navegador (o navegador enviando as notificações na desktop do PC)
Como é exatamente para ter essas notificações?
Ver perfil do usuário

em Sab 19 Nov 2016, 10:49

É uma atualização que chegou recentemente pra mim(a menos de um mês?) mas por preguiça demorei pra atualizar.

Vai dar um tutorial mais ou menos demorado, depois de ser instalada(e tem uma "máquina" chamada "Cortana", bem inteligente e que te ajuda muito), e tem o sistema de notificação pelo email, que fica no balão de fala da barra de tarefas, eu tenho conta Microsoft, acho que você precisa ter(ou não), daí você loga no aplicativo de email do Windows 10(não sei se é preciso, mas eu loguei, e veio essas notificações, estou em duvida agora).

Edit: tente logar no aplicativo de email(talvez não é da atualização), e tem que ter a caixa da BMS "Avisar-me quando uma resposta for postada", e quando a resposta for dada, fica "1, 2, 3 etc" ali, no caso da imagem estava "3" por ter três notificações.

em Sab 19 Nov 2016, 10:59
Ah, são emails (D)
Acho que desde sempre tem, vejo um troço pra configurar meu email aqui mas nunca tentei.

Ver perfil do usuário

em Sab 19 Nov 2016, 11:03
Sim, eu estava crente que era da atualização, mas esqueci que antes dela eu quase não usava a conta Microsoft, tenta aí, no aplicativo de email, que deve começar a te notificar na área de trabalho.

Com certeza é o tal aplicativo.

http://bms.mixmods.com.br/t5714-nova-the-big-ear#229663

Fiquei no maior vácuo lá no The Big Ear HD, corrigi o CJ escuro e nem para o autor me responder, agora não sei se ele viu, ou se ele gostou ou não gostou de eu ter feito isso.

em Sab 19 Nov 2016, 11:24
Realmente é o aplicativo "Mail" onde você configura seus emails e pode receber notificações. Inclusive, realmente gostei desse aplicativo, evita ter que ficar entrando em sites para ver os emails, além de notificações direto no PC.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: