Compartilhe
Veterano
Veterano
Reputação : 425
Ver perfil do usuário

GTA SA - Como Remover ou Editar os Objetos do Mapa Sem o MEd

em Sex 18 Nov 2016, 15:14
Vantagens:
MEd é lento/ esse processo edita apenas arquivos .dff e .col, nada de edição real no mapa, ou seja é mais simples, se não fosse por esse método esse simples mod de mapa viria com arquivos .ipl binários.

1 - Encontre o modelo no mapa, siga estas instruções para para saber os nomes do arquivos .txd .dff e .col
2 - Extraia todos os arquivos citados acima para uma pasta, extraia todas as texturas do .txd pra essa mesma pasta em .png ou .dss
3 - Use o zmodeler 2.0.8 para abrir o modelo, note que na janela de importação tem escrito ''Preferable Textures'' escolha DDS ou PNG, coso contrário o modelo ficará sem texturas.
4 - Use a função ''Move'' para descer o modelo, desça até que o topo dele fica abaixo de onde era a parte de baixo do mesmo.

Isso vai fazer com que o modelo fique de baixo do mapa.
5 - Crie uma colisão pra ele.

Pronto, agora o modelo e sua colisão estão de baixo do mapa.

*Note que se o modelo aparecer em outras partes do mapa (uma caixa por exemplo), em todas elas ele vai ficar de baixo do chão.

Mas vamos supor que você queira por exemplo corrigir o posicionamento de uma ponte no jogo, nesse caso você irá precisar transformar o modelo original em um modelo adicionado.
1 - Pegue o arquivo .dff original e troque o nome dele, crie uma colisão e a adicione em um novo (ou original) .col, (se quiser, pode continuar usando o .txd original também).
2 - Tendo esse modelo como um objeto adicionado, use o map editor de SAMP para adicionar e posicionar esse modelo no lugar do original.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: GTA SA - Como Remover ou Editar os Objetos do Mapa Sem o MEd

em Sex 18 Nov 2016, 15:57
Por que mover e depois recriar a colisão? Eu teria simplesmente apagado (selecionado tudo e apertado a tecla Delete. E na colisão, também selecionar todas as faces e apagar (não lembro como), ou então simplesmente apagar o modelo de colisão dele, clicar em New para criar um novo modelo de colisão vazio, e só dar o nome do .dff, daí o .dff irá carregar uma colisão vazia. É mais simples e correto fazer assim, pois irá realmente apagar o modelo, e não mover ele pra baixo pra esconder.

Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Sex 18 Nov 2016, 16:01
Eu já tentei algo assim no passado, deu crash
Até no map fixes de ps2 eles levaram os modelos pra baixo do mapa
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Sex 18 Nov 2016, 16:09
É, testei agora, se apagar o modelo de dentro do .dff dá crash no jogo
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 80
Ver perfil do usuário

em Sex 18 Nov 2016, 17:14
.

Última edição por M. Osborn em Sab 19 Nov 2016, 18:08, editado 1 vez(es)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Sab 19 Nov 2016, 04:34
Firefly escreveu:É, testei agora, se apagar o modelo de dentro do .dff dá crash no jogo
Então você não apagou o "modelo", mas sim a mesh/componente lá dentro do .dff na hierarquia. Não vejo motivos de crash ter um .dff "vazio" (sem nenhum modelo visível dentro dele). No Tuning Mod por exemplo isso é um erro meio comum das pessoas, simplesmente aparece uma peça invisível.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: