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Convidado
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em Sex 18 Nov 2016, 15:14
Vantagens:
MEd é lento/ esse processo edita apenas arquivos .dff e .col, nada de edição real no mapa, ou seja é mais simples, se não fosse por esse método esse simples mod de mapa viria com arquivos .ipl binários.

1 - Encontre o modelo no mapa, siga estas instruções para para saber os nomes do arquivos .txd .dff e .col
2 - Extraia todos os arquivos citados acima para uma pasta, extraia todas as texturas do .txd pra essa mesma pasta em .png ou .dss
3 - Use o zmodeler 2.0.8 para abrir o modelo, note que na janela de importação tem escrito ''Preferable Textures'' escolha DDS ou PNG, coso contrário o modelo ficará sem texturas.
4 - Use a função ''Move'' para descer o modelo, desça até que o topo dele fica abaixo de onde era a parte de baixo do mesmo.

Isso vai fazer com que o modelo fique de baixo do mapa.
5 - Crie uma colisão pra ele.

Pronto, agora o modelo e sua colisão estão de baixo do mapa.

*Note que se o modelo aparecer em outras partes do mapa (uma caixa por exemplo), em todas elas ele vai ficar de baixo do chão.

Mas vamos supor que você queira por exemplo corrigir o posicionamento de uma ponte no jogo, nesse caso você irá precisar transformar o modelo original em um modelo adicionado.
1 - Pegue o arquivo .dff original e troque o nome dele, crie uma colisão e a adicione em um novo (ou original) .col, (se quiser, pode continuar usando o .txd original também).
2 - Tendo esse modelo como um objeto adicionado, use o map editor de SAMP para adicionar e posicionar esse modelo no lugar do original.
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em Sex 18 Nov 2016, 15:57
Por que mover e depois recriar a colisão? Eu teria simplesmente apagado (selecionado tudo e apertado a tecla Delete. E na colisão, também selecionar todas as faces e apagar (não lembro como), ou então simplesmente apagar o modelo de colisão dele, clicar em New para criar um novo modelo de colisão vazio, e só dar o nome do .dff, daí o .dff irá carregar uma colisão vazia. É mais simples e correto fazer assim, pois irá realmente apagar o modelo, e não mover ele pra baixo pra esconder.

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em Sex 18 Nov 2016, 16:01
Eu já tentei algo assim no passado, deu crash
Até no map fixes de ps2 eles levaram os modelos pra baixo do mapa
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em Sex 18 Nov 2016, 16:09
É, testei agora, se apagar o modelo de dentro do .dff dá crash no jogo
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em Sex 18 Nov 2016, 17:14
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Última edição por M. Osborn em Sab 19 Nov 2016, 18:08, editado 1 vez(es)
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em Sab 19 Nov 2016, 04:34
Firefly escreveu:É, testei agora, se apagar o modelo de dentro do .dff dá crash no jogo
Então você não apagou o "modelo", mas sim a mesh/componente lá dentro do .dff na hierarquia. Não vejo motivos de crash ter um .dff "vazio" (sem nenhum modelo visível dentro dele). No Tuning Mod por exemplo isso é um erro meio comum das pessoas, simplesmente aparece uma peça invisível.
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