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Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sab 26 Nov 2016, 01:29
Ja baixou akele carro foda da net mas que veio com algum bug que voce sabe corrigir, mas quando abriu ele no Zmodeler fico td bugado?
O motivo disso é que ele foi feito com 3DS Max, exportado com Kam Script, que é incompativel com Zmodeler
Voce deve ta pensando: "Pra que eu vou querer abrir um carro no Zmodeler se ele abre no Max?" simples, alguns sabem mexer no Zmodeler e nao no Max
Exemplo de carro bugado:

Necessario:
-3DS Max 2010, 2011, 2012 ou 2013 (Versões suportadas pelo DFFPlugin, estarei usando a 2010 no tutorial)
-Zmodeler2
-Kam's Script e DffPlugin (Scripts para 3DS Max)
-Um DFF Oh Rly?

Apenas para Veiculos:

Abra o COLLISION IO:

Marque Skip bounding e clique em "Open Collision File"
o programa vai pedir para voce selecionar um arquivo, mude o TIPO para "DFF File(.dff)" e abra o seu DFF
Vai abrir algo parecido com isso:

Mais pra baixo no COLLISION IO voce vera "Collision Mesh" e "Shadow Mesh", clique no primeiro, aperte H e selecione CM_(nome do dff do seu veiculo) e depois em "Pick"
Faça o msm com o Shadow mesh, selecionando SM_(nome do dff do seu veiculo)

Agora escreva um nome na caixa de texto(em branco nao exporta), selecione tudo(Ctrl+A) e clique em export, salve em .col msm

Terminamos a parte de colisao
Agora de um "new" no max

Convertendo o DFF:

importe o seu DFF pelo Kam's Script

Agora va no meno principal do max e clique em export

em TIPO, selecione "Grand Theft Auto DFF (.dff)"

De um nome e clique em salvar
Vai abrir o menu do DffPlugin
Apenas para veiculos:
em Preset, marque Vehicle/Building e clique em collision file, selecione o .COL que voce exportou antes
Em Geometry, deixe as opçoes assim:

Caso nao for exportar um veiculo, marque Vertex Colors e Night Vertex Colors
Em miscellaneous, marque o botao correspondente ao que voce vai exportar e clique em EXPORT
Agora abra o ZModeler e importe seu DFF

(Ignore a falta de texturas na print)
aeHOOOOOO ta pronto o sorvetinho


Última edição por Killer_xD em Ter 29 Nov 2016, 01:01, editado 2 vez(es)

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sab 26 Nov 2016, 22:19
Te amo cara, na moral! Vou até salvar em pdf aqui. Valeu mesmo! somuchwin

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Seg 09 Jan 2017, 08:16
Voltei das cinzas kkk (Ninguém liga, eu sei kk).
Brincadeiras a parte, ninguém tem um .dff desse bugado ai pra me arrumar não? Preciso checar uma coisa neles e procurar um bugado baixando um monte de mods é complicado...

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Seg 09 Jan 2017, 10:35
@EduardoJ. escreveu:Voltei das cinzas kkk (Ninguém liga, eu sei kk).
Brincadeiras a parte, ninguém tem um .dff desse bugado ai pra me arrumar não? Preciso checar uma coisa neles e procurar um bugado baixando um monte de mods é complicado...

Nesse tutorial eu usei esse carro aqui: Link

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sex 20 Jan 2017, 15:13
Um século depois: Se alguém quiser editar algum desses carros sem ter o 3D Studio Max, pode baixar o Blender3D e o Dff I\O.

Instale e ative o plugin (não vou explicar como aqui porque a preguiça reina MUAHAHAHA), abram o Blender, delete todos os objetos da cena inicial do Blender (a tecla "a" seleciona tudo e "del" deleta [não diga]). Importe o .dff do carro. Selecione todos os objetos (tecla "a") e exporte como .dff de novo.
Lembre-se de escolher a versão do jogo:


E pronto, já pode abrir no ZModeler:


Obs: Não sei se houve perca de propriedades em materiais ou qualquer outra coisa, pois não sei de bugs no Blender DFF IO... Mesmo assim já é util.

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sex 12 Maio 2017, 06:13
Pô, você upou prints direto de sites de printscreens no tópico, já era de se esperar que iria se quebrar as imagens.

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sex 12 Maio 2017, 23:25
@Junior_Djjr escreveu:Pô, você upou prints direto de sites de printscreens no tópico, já era de se esperar que iria se quebrar as imagens.

Ah, tanto faz... é so abrir pelo blender e reexportar.

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sab 13 Maio 2017, 01:15
Espero que pelo Blender não dê problemas, esse plugin não me cheira bem.

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Sab 13 Maio 2017, 12:46
@Junior_Djjr escreveu:Espero que pelo Blender não dê problemas, esse plugin não me cheira bem.
Já usei ele, nunca deu problema...

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

em Dom 21 Maio 2017, 12:26
(BG) :Y:

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Re: Abrir carros do 3DS Max no ZModeler

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