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Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 12:27
Uma simples(simples mesmo?) ideia que tive, que adiciona um pouco de lógica ao entrar em um interior(na barbearia, por enquanto).
Imagem:

Esse mod adiciona o interior da barbearia por trás da porta, assim tendo uma visualização mais lógica ao abrir a porta.

Sempre pensei em fazer isso, e agora coloquei em prática, acredito que ideia seja boa e ruim ao mesmo tempo, pois fará o jogo carregar mais coisas, espero que alguém ilumine minha cabeça, para decidir por mim se a ideia é boa ou ruim, que talvez eu continue o mod.

Autor: Renato Russo

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Última edição por Renato Manfredini Júnior em Dom 29 Jan 2017, 00:11, editado 10 vez(es)
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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 12:58
c eu entendi direito issso adiciona uma visualização do interior quando a porta c abre, é so uma textura com a img do interior ou vc colocou o modelo do interior da barbearia msm ali atras da porta??

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 12:59
O modelo pô.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 14:10
vi q vc colocou o modelo. Bem legal!

Nas outras casas, acho que fcaria legal uma print do interior, até porque é mais fácil fazer

claro que seria melhor ser o modelo, mas enfim...

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 14:19
Isso que é foda, felizmente os modelos do SA são leves, e não são tão pesados pra fazer isso, eu poderia fazer o mod de um forma mais trabalhosa, adicionando os interiores em uma versão "light" bem leve mesmo, ou poderia fazer assim, sem me preocupar com o peso, e fica a critério das pessoas usar ou não o mod.

Estou esperando o Junior ver, ele entende melhor sobre desempenho, e no post quando eu disse, que era pra "vocês me falarem" se a ideia é boa ou não, eu escrevi pensando no que o Junior ia falar, claro que a opinião de vocês valem, mas tipo muitos que votarem ali, não votam pensando no pensando em todos os pontos do mod, e sim somente no "visual", é que nem o Open SA, muitos não se preocupavam com o peso e sim com o visual que ia dar ao jogo.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 14:35
precisa nem de colisão :)

espero que o jr não sabote esse projeto com sua negatividade e falta de amor no coração sec

sugestão de nome para o modes: modes getea abriporta

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 16:10
Hue escreveu:precisa nem de colisão :)

espero que o jr não sabote esse projeto com sua negatividade e falta de amor no coração sec

sugestão de nome para o modes: modes getea abriporta

Colisão precisa sim, mas não como eu fiz, retirar boa parte do int pra fazer a colisão, eu só mexi na colisão porque aquela parte preta tem colisão, e atrapalhava o CJ passar, aí vou deixar colisão só onde ele pisa mesmo.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 16:34
não dá pra vc tirar a saleta preta da porta (ou deixar ela transparente) e encostar o interior na entrada da porta??

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qua 07 Dez 2016, 16:35
Não, teria de re-modelar, parece não ter textura preta, no .TXD, eu teria que re-modelar e re-texturizar.

E é bom assim, pois assim eu posso colocar outra porta, pois a de fora é diferente da de dentro, porra Rockstar!

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 00:41
Não deve dar muito efeito de desempenho não, nem colisão precisa nem nada, além de que pode deixar uma versão "light" mesmo, removendo objetos pequenos de decoração.

Além de que, a placa de vídeo só trabalha cansativamente para processar os modelos 3D de alta qualidade, quando os modelos estão sendo visíveis.
Lembra que aquela loja do auto-posto de Idlewood dá um lag imenso para algumas pessoas quando elas estão dentro da loja, mas não fora dela? Então, vai ser igual, você vai ficar andando na rua passando perto dos interiores assim e ficará deboa.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:28
pode tirar até as paredes do lado em que não aparecem

porque a câmera tem um ângulo definido quando o cj entra.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:32
Hue escreveu:pode tirar até as paredes do lado em que não aparecem

porque a câmera tem um ângulo definido quando o cj entra.

Mas eu teria que adicionar o modelo do interior, pois se eu fazer isso, irá prejudicar o interior verdadeiro.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:39
ah tah NOOB

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:51
Pensei que você tava já fazendo pelo modelo (tipo, você pega o modelo do interior e coloca no .dff da loja)

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:55
Junior_Djjr escreveu:Pensei que você tava já fazendo pelo modelo (tipo, você pega o modelo do interior e coloca no .DFF's da loja)

Quem dera se eu soubesse fazer algo como isso, na verdade tecnicamente eu sei, mas eu não sei como fundir dois .DFF's para se transformar em um modelo só, por isso a minha BMS Garage, não tem colisão nas janelas, pois a colisão foi feita com a janela junta do resto da garagem, e eu não sei juntar dois .DFF's T_T

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:57
Abre um.
Importa outro.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 10:57
Junior_Djjr escreveu:Abre um.
Importa outro.

E como eu salvo, os dois juntos no Zmodeler?

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:03
Renato Manfredini Júnior escreveu:
Junior_Djjr escreveu:Abre um.
Importa outro.

E como eu salvo, os dois juntos no Zmodeler?
Duas opções:
Arrastar um modelo pra dentro do outro (na hierarquia ali) (neste caso, arrastar o interior pra dentro do modelo do exterior)
Usar a ferramenta Attach para attachar um modelo no outro, e assim se tornar um só (é o modo mais correto, acho inclusive que tem que ser usado com complemento ao de cima)

Mas acho que do modo que você está fazendo já é bom, não?
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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:09
Sim, só que do modo que estou fazendo, eu não posso remover polígonos não visíveis, pois prejudicaria diretamente o interior verdadeiro, mas pelo menos do modo que eu estou fazendo tem a vantagem de funcionar com mods de texturas, como Pizza Hut do ThePedro que substitui as texturas do interior.

E obrigado por me ensinar como fundir os DFF's, valeu!

Eu acho que vou acabar refazendo o tutorial de como adicionar objetos que o Black_Jack fez, precisa atualiza-lo com a atualidade, e eu sei uma maneira bem mais simples de adicionar.

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:28
tem previsão para esse modes gta abriporta? ;-;

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:33
Hue escreveu:tem previsão para esse modes gta abriporta? ;-;

Sinceramente eu não gosto de deduzir quando terminarei as coisas, mas devo terminar em 1 mês sei lá, se eu fazer igual eu faço nos meus outros projetos, eu termino em três semanas por aí

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:46
vc pretende aplicar em outras casas/lojas/etc?

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 11:51
Muda o nome desse mod pra getea abriporta :v:

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Qui 08 Dez 2016, 12:23
OK

Hue escreveu:vc pretende aplicar em outras casas/lojas/etc?

Sim, em tudo.

Hello galera da Tio Axl!

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

em Sab 10 Dez 2016, 20:20
vc poderia fazer um modes simples para esse natal? ;-;

tipo, colocar esse enfeite natalino na porta da casa da grove?



Fazendo em uma porta, acredito que todas as portas das casas que abrem terão esse enfeite pois a porta é a mesma :3

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Re: Interior View(ver o interior ao abrir a porta)

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