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Re: Como adicionar novos objetos?

em Sab 10 Dez 2016, 08:35
Sim, infelizmente, talvez um boa alma algum dia descubra como e o modifique.
Talvez algum dia alguém deixe esse sistema como o do SA-MP, que para remover objetos é só colocar o código em um .txt e está removido.

Quando eu tinha um server eu removi a prefeitura tudo, e recriei ela, editando as coordenadas dos ícones para entrar, os textos em 3D etc, era bem legal, queria abrir de novo mais não tenho certeza.

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Sab 10 Dez 2016, 17:25
Junior_Djjr escreveu:
acho que o modo que ele remove os objetos não dá nenhum problema
Dá. Muito.
Remover objeto grande = Crash
Tem que afundar o objeto no chão, e as vezes quando faz isso o LOD continua.

Japao_1080 escreveu:
Código:
inst
14001, Quadro_Teste, 3, 2494.83, -1705.42, 1019.23, 89, 0, 90, 0, -1
end
É, mas a rotação não é configurável dessa maneira, a rotação é em quaternário, você precisa usar programas para ter esses números de rotação aí no fim, como é o caso de salvar o ipl no MEd e depois ir lá no .ipl e pegar a linha, ou melhor ainda, usar o SAMP Map Editor para gerar a linha, e usar o PAWN 2 IPL para convertê-la.
Só assim ficará certo.

A não ser que você use conversores online para converter rotação xyz em quaternário, mas acho que o processo ficará muito nada a ver e é sem sentido você usar isso.

Fiz isso, porém o objeto ainda não aparece no jogo .. !

Obs: Fiz isso com objetos existentes no jogo, e nesse caso deu certo .. apenas com objetos novos que não estou conseguindo .. fuuu
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Sab 10 Dez 2016, 17:35
Cara, tenta recomeçar do zero, seguindo esse tutorial, esquece o MEd, aqui pode ter qualquer outro problema, mas garanto que com coordenadas, não.
E você está tentando colocar no interior da casa do CJ né?
Você identificou o interior?

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Sab 10 Dez 2016, 22:32
Renato Manfredini Júnior escreveu:Cara, tenta recomeçar do zero, seguindo esse tutorial, esquece o MEd, aqui pode ter qualquer outro problema, mas garanto que com coordenadas, não.
E você está tentando colocar no interior da casa do CJ né?
Você identificou o interior?

Sim, casa do CJ man ... O interior é o de número "3"

Obs: Descobri que o quadro está lá, porém sem texturas (Stranho!) .. Quando o CJ passa pelo corredor ele se depara com o objeto, ou seja, é possível perceber que ele está lá porque não dá pra passar ... coloque ele uma posição baixa só pra fazer esse teste ..

Obs 2: Pode deixar, vou seguir todos os Tutos daqui por diante :)
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 03:08
Japao_1080 escreveu:Descobri que o quadro está lá, porém sem texturas (Stranho!) .. Quando o CJ passa pelo corredor ele se depara com o objeto, ou seja, é possível perceber que ele está lá porque não dá pra passar
Textura = imagem que envolve o modelo, o que não está aparecendo é o modelo...
Então o problema é realmente no modelo, pois o objeto está posicionado corretamente sim. Ou então o número do interior está errado :v:
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 09:58
Junior_Djjr escreveu:
Japao_1080 escreveu:Descobri que o quadro está lá, porém sem texturas (Stranho!) .. Quando o CJ passa pelo corredor ele se depara com o objeto, ou seja, é possível perceber que ele está lá porque não dá pra passar
Textura = imagem que envolve o modelo, o que não está aparecendo é o modelo...
Então o problema é realmente no modelo, pois o objeto está posicionado corretamente sim. Ou então o número do interior está errado :v:

O Interior está certo sim ... só tenho que criar um modelo melhor então dessa vez kidding

Você poderia me indicar um bom tutorial nesse respeito ? :)
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 10:03
Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 10:33
Renato Manfredini Júnior escreveu:Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...
Ele errou, até corrigi ele ali em cima.
Pelo visto ele quis dizer que o modelo não apareceu, e não as texturas.
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 10:40
Junior_Djjr escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...
Ele errou, até corrigi ele ali em cima.
Pelo visto ele quis dizer que o modelo não apareceu, e não as texturas.

Ata, confundi, é que eu vivia me ferrando com esse erro no Zmodeler.

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 10:42
Renato Manfredini Júnior escreveu:
Junior_Djjr escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...
Ele errou, até corrigi ele ali em cima.
Pelo visto ele quis dizer que o modelo não apareceu, e não as texturas.

Ata, confundi, é que eu vivia me ferrando com esse erro no Zmodeler.
Esse é o motivo das pessoas precisarem aprender a usar as palavras certas :v:
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 10:44
Realmente... :v:

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 12:16
Renato Manfredini Júnior escreveu:Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...

Sim man, utilizei o Zmodeler, e também o Blender para a criação desse quadro ..

Me baseei nesse tutorial aqui : Tutorial do Fórum que me baseei
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 12:17
Junior_Djjr escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:Você usou o Zmodeler? Se sim, saiba que ele sembre que você for salvar um .dff, ele tem que ter sido carregado com suas texturas, se não o Zmodeler tira as texturas dele, você só não precisa das texturas se for fazer colisão, porque né...
Ele errou, até corrigi ele ali em cima.
Pelo visto ele quis dizer que o modelo não apareceu, e não as texturas.

Noob é assim mesmo k .. trollface
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 12:22

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Dom 11 Dez 2016, 12:24
Junior_Djjr escreveu:Não faça double post
http://bms.mixmods.com.br/t1638-avisos-e-regras-do-forum

Ops .. Foi mal !

Não irá se repetir .. :) megusta2
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Qua 08 Fev 2017, 04:58
cara me fala se eu to fazendo alguma errada eu to tentando adicionar uma rampa do samp pelo modloader mas o jogo não tá carregado ela, eu exportei os arquivos dff txd e col e colei na pasta GTA3.img dentro da pasta Rampa



coloquei o ipl dela convertido do editor de mapa do samp pelo pawn 2 ipl e coloquei na pasta Rampa junto com um txt com o ide e o colfile para o gta.dat

IDE data\maps\RampT4.IDE
COLFILE 0 data\maps\RampT4.COL



e lá nas pastas data maps adicionei o arquivo ide dela



não sei o que tem de errado o jogo não carrega o objeto
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Re: Como adicionar novos objetos?

em Qua 08 Fev 2017, 05:56
@RobocopGay por acaso você não se esqueceu da linha de IPL né?

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Qua 08 Fev 2017, 07:02
Renato Manfredini Júnior escreveu:@RobocopGay por acaso você não se esqueceu da linha de IPL né?

descobri porque o objeto não tava sendo carregado era só trocar o nome que tava na linha do ipl

19005, dummy, 0, 2568.762210, -1691.053220, 3.748500, 0, 0, 0.99998820, -0.0048581, -1

pra

19005, RampT4, 0, 2568.762210, -1691.053220, 3.748500, 0, 0, 0.99998820, -0.0048581, -1

agora o jogo carregou a rampa valeu mesmo mano

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Re: Como adicionar novos objetos?

em Qua 08 Fev 2017, 07:56
Estranho... Não faz sentido.
The parameter doesn't seem to function in the game. Any name used will not affect the rendering of the model.
http://www.gtamodding.com/wiki/INST

Os próprios IPLs binários não usam nomes e acredita-se que os nomes foram usados só para facilitar o desenvolvimento do jogo.

Melhor dar uma olhada melhor.

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Re: Como adicionar novos objetos?

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