Compartilhe
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Reputação : 88
Ver perfil do usuário

Re: Simple fixes and improvements

em Qui 26 Jan 2017, 13:25
Elyzandro escreveu:Já que dá pra abrir o mapa todo do GTA SA no 3DSMax, por que não refaz o vertex do mapa todo logo de uma vez só? :z

Porque não é necessário, capaz se alguém refazer o vertex do jogo, os erros feitos pela Rockstar vão ser corrigidos, mas erros novos aparecerão, é melhor corrigir mesmo, assim corrigindo devagar, daqui a pouco não tem mais erro.
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Reputação : 34
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:08
Renato Manfredini Júnior escreveu:
Elyzandro escreveu:Já que dá pra abrir o mapa todo do GTA SA no 3DSMax, por que não refaz o vertex do mapa todo logo de uma vez só? :z

Porque não é necessário, capaz se alguém refazer o vertex do jogo, os erros feitos pela Rockstar vão ser corrigidos, mas erros novos aparecerão, é melhor corrigir mesmo, assim corrigindo devagar, daqui a pouco não tem mais erro.
Sem contar que não é tão simples assim, abrir todo o mapa, refazer o vertex color, exportar todos os .dff.
Depois testar até ficar perfeito como se queira no jogo... etc.

"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk

"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
Veterano
Veterano
Reputação : 81
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:12
É sim .-. É só abrir o mapa e aplicar uma fonte de luz bem alta (sol), e aplicar no mapa inteiro.

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:27
Elyzandro escreveu:É sim .-. É só abrir o mapa e aplicar uma fonte de luz bem alta (sol), e aplicar no mapa inteiro.
Você já importou um único .IPL inteiro com o 3Ds Max amigo?

"Sabe o que é princesa, hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro. Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia. Uma pessoa que me entendesse que eu pudesse confiar. E essa pessoa princesa. Essa pessoa. Sou eu!" - Blitz
[EMOJI DE RISOS] kk

"Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança. " - Stephen Hawking.
Veterano
Veterano
Reputação : 81
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:34
Na verdade não, mas já vi o Djjr falando que é possível importar o mapa inteiro, e já fizeram isso pra criar aquele radar estilo Google Earth.

Veterano
Veterano
Título : "Griffin Station! Follow me!"
Reputação : 51
Link : Ednaldo Pereira
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:37
eu importei um ipl uma vez... sempre que eu importava o segundo o max crashava, tive q junta os 2 num unico arquivo e deixa queto um tempo pra carrega td

Workshop e PC:
Minha Workshop
Abrir carros do 3DS Max no ZModeler
Converter Modelos do Mafia III
Armas do Mafia 3 .sds
HD 300GB e 1TB
Processador AMD FX-6300 3.5Ghz
Placa de video XFX Radeon R7 260x 1 GB
8 Gb Ram(2x4) Kingston 1333Mhz DDR3
Placa Mae Gigabite GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Reputação : 24
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:38
Elyzandro escreveu:Na verdade não, mas já vi o Djjr falando que é possível importar o mapa inteiro, e já fizeram isso pra criar aquele radar estilo Google Earth.

''Radar estilo Google Earth'' Aquele do GTA IV de PS2 ? philosoraptor
Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 14:50
Elyzandro escreveu:Na verdade não, mas já vi o Djjr falando que é possível importar o mapa inteiro, e já fizeram isso pra criar aquele radar estilo Google Earth.
Então... É o que to dizendo, não é tão simples quanto você diz... Eu já usei o 3Ds Max pra isso, e sei que não é simples assim. Ele fica instável. Se o PC não for muito bom vai travar tudo enquanto carrega, e provavelmente vai travar mais ainda depois de carregado, etc. E exportar todos os .dff do jogo de novo, vai ser insuportável fazer isso. Hahaha

[EMOJI DE RISOS] kk

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Qui 26 Jan 2017, 15:24
É sim .-. É só abrir o mapa e aplicar uma fonte de luz bem alta (sol), e aplicar no mapa inteiro.
Oxe, tá pensando simples ein, só uma luz e já era? Todos os problemas são resolvidos? O mapa do jogo teve centenas de luzes, eu diria mais de mil juntando os interiores.
Pra resolver bem, teria que refazer as partes que têm erros, re-colocando o prelit lá. Se quer corrigr todo o mapa de uma só vez, teria que recolocar o prelit em todo o mapa, fazer tudo do zero.

Nota: Nem a Rockstar devia abrir o mapa inteiro pra fazer isso eu acho, é que saporra de jogo foi feita na época que PC potente era 512 MB, mal chegava nos 1 GB ainda. Até o GTA III, que foi feito desde o ano 1999, eles usavam a porra de um Windows 98 (no máximo) pra fazer. Imagina a potência do PC que eles tinham para poder ficar mexendo num mapa detalhado desses. Ou eles tinham algum bom max script com sistema de streaming? (se bem que bom streaming eles só conseguiram implementar no GTA SA, o GTA VC e III tem streaming super cagado, se nem um jogo tem streaming, imagina as ferramentas de desenvolvimento)

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Qui 26 Jan 2017, 15:43
Junior_Djjr escreveu:Nota: Nem a Rockstar devia abrir o mapa inteiro pra fazer isso eu acho, é que saporra de jogo foi feita na época que PC potente era 512 MB, mal chegava nos 1 GB ainda. Até o GTA III, que foi feito desde o ano 1999, eles usavam a porra de um Windows 98 (no máximo) pra fazer. Imagina a potência do PC que eles tinham para poder ficar mexendo num mapa detalhado desses. Ou eles tinham algum bom max script com sistema de streaming? (se bem que bom streaming eles só conseguiram implementar no GTA SA, o GTA VC e III tem streaming super cagado, se nem um jogo tem streaming, imagina as ferramentas de desenvolvimento)

Acho que não abriram o mapa todo. Todos os .IPL originais tem isso no topo:
"# IPL generated from Max file LAhills.max"
"# IPL generated from Max file LAs.max"
Acho improvável eles terem juntados todos pra fazer isso...

[EMOJI DE RISOS] kk

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Reputação : 61
Link : www.youtube.com/channel/UC8asARmJfqeQ7-g64VqPnPw
Ver perfil do usuário

em Sex 27 Jan 2017, 20:41
Se quiser eu upo

Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Sex 03 Fev 2017, 16:01
Seria legal arrumar essa grama/jardim na frente dessas casas
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Ver perfil do usuário

em Sex 03 Fev 2017, 16:09
SRBL4CK escreveu:Se quiser eu upo
(imagens)

Upa o que? Eu não notei diferença, desculpa, fala qual a diferença.

@V_ZER0 o que tem de errado ué? Eu ia ter que tirar as árvores pelo MEd, porque se eu tirasse por .dff tiraria de vários lugares, e se eu deixar a árvore ia ser mais estranho.
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Sex 03 Fev 2017, 16:33
Estou falando de preencher as outras partes da calçada.

Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 149
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Sex 03 Fev 2017, 21:32
Tem que colocar textura do lado também. Lembro que uma vez a Firefly fixou isso, mas vai saber onde ela postou...

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Ver perfil do usuário

em Sex 03 Fev 2017, 22:35
@EduardoJ. você pode arrumar isso? Colocar as "beiradas" em volta da área com grama.
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Ver perfil do usuário

em Sex 03 Fev 2017, 22:41
E os vertex ? Já corrigiu ? Quer continuar com isso ? ._.
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

em Sex 03 Fev 2017, 22:47
V_ZER0 escreveu:E os vertex ? Já corrigiu ? Quer continuar com isso ? ._.
Quebra-molas do GTA Brasil não deixa, vertex e meio chatinho de fazer, depois que acabar eu faço.
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Sab 04 Fev 2017, 00:29
Renato Manfredini Júnior escreveu:
V_ZER0 escreveu:E os vertex ? Já corrigiu ? Quer continuar com isso ? ._.
Quebra-molas do GTA Brasil não deixa, vertex e meio chatinho de fazer, depois que acabar eu faço.
Oxe, e você tá dando foco nele? Eu acho que eu teria feito (em LS) em uns 2 dias caso desse foco (usando aquela ideia de criar um script que adiciona automaticamente no chão daí fazer in-game)

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Seg 06 Fev 2017, 09:41
Renato Manfredini Júnior escreveu:@EduardoJ. você pode arrumar isso? Colocar as "beiradas" em volta da área com grama.
To meio sumido por causa do meu PC. O monitor tá zoado, fica piscando direto, e quando tá sem o cabo VGA ele não pisca... Tá bem estranho, ai mal to conseguindo usar de vez enquanto pra necessidades....

[EMOJI DE RISOS] kk

Reputação : 149
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Seg 06 Fev 2017, 09:55
EduardoJ. escreveu:
To meio sumido por causa do meu PC. O monitor tá zoado, fica piscando direto

tipo assim? Raisins Face

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Ver perfil do usuário

em Seg 06 Fev 2017, 12:54
EduardoJ. escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:@EduardoJ. você pode arrumar isso? Colocar as "beiradas" em volta da área com grama.
To meio sumido por causa do meu PC. O monitor tá zoado, fica piscando direto, e quando tá sem o cabo VGA ele não pisca... Tá bem estranho, ai mal to conseguindo usar de vez enquanto pra necessidades....

Entendo, meu monitor(de tubo), ficava assim, lembro que eu jogava GTA "bugando tudo", de vez em quando ele não dava isso, mas a maioria das vezes sim  I Like Trains
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Seg 06 Fev 2017, 13:55
O meu atual monitor provisório as vezes dá uma piscadinha horizontal, meio raro, fiquei com medo desse também parar de funfar pqp...
Se bem que de ontem pra ho- AH MANO PQP eu ia digitar que parou de fazer, e fez de novo, acho que já acostumei e nem percebo mais.

Mensagens Nível 5
Mensagens Nível 5
Ver perfil do usuário

em Seg 06 Fev 2017, 14:55
Tipo. Eu comprei um LED da Samsung novo, quase 600 dilmas, queimou a fonte com menos de um ano de uso. Ai ficava 1 segundo ligava, 1 segundo desligava. nem dava pra usar. Fui e comprei um LCD usado pra empurrar até a verba melhorar aqui, e agora ele fica piscando (Muito. tipo. quando começa é sem uma frequência observável, mas pisca muito)...

Ai o que acontece. Eu tenho 3 cabos VGAs (Não me pergunte da onde sairam). Ele tava piscando diretão, troquei um cabo VGA e parou. Ai começou de novo, troquei de novo e parou (temporariamente)... Mas convenhamos, não vou comprar cabos VGA a vida toda pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ai se eu tiro o cabo VGA, ele fica com aquela imagem de "Sem sinal" e lá não pisca...

Nota: Quando tá piscando, fica impossível usar... pisca bem rápido. (A luz de Standby não apaga)...

Mas enfim... To tentando dar uma ajeitada nisso e melhorar o meu plugin pro Blender enquanto tá normal kkkkkkkkk

[EMOJI DE RISOS] kk

Ver perfil do usuário

em Seg 06 Fev 2017, 16:36
EduardoJ. escreveu:Tipo. Eu comprei um LED da Samsung novo, quase 600 dilmas, queimou a fonte com menos de um ano de uso. Ai ficava 1 segundo ligava, 1 segundo desligava. nem dava pra usar. Fui e comprei um LCD usado pra empurrar até a verba melhorar aqui, e agora ele fica piscando (Muito. tipo. quando começa é sem uma frequência observável, mas pisca muito)...

Ai o que acontece. Eu tenho 3 cabos VGAs (Não me pergunte da onde sairam). Ele tava piscando diretão, troquei um cabo VGA e parou. Ai começou de novo, troquei de novo e parou (temporariamente)... Mas convenhamos, não vou comprar cabos VGA a vida toda pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ai se eu tiro o cabo VGA, ele fica com aquela imagem de "Sem sinal" e lá não pisca...

Nota: Quando tá piscando, fica impossível usar... pisca bem rápido. (A luz de Standby não apaga)...

Mas enfim... To tentando dar uma ajeitada nisso e melhorar o meu plugin pro Blender enquanto tá normal kkkkkkkkk
Eu te aconselho comprar um monitor da LG, um de 20 polegadas sei lá, o meu é muito bom, não sei o modelo dele, nem nada, mas é ótimo.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: