Compartilhe
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Reputação : 90
Ver perfil do usuário

Re: Instrumentos musicais - [ curiosidades | manhas | dicas ]

em Dom 19 Mar 2017, 16:30
@NovemberIsBest escreveu:tentei aprender violino uma vez mas n consegui
Violino é legal, eu não curto, mas acho legal, acho bacana tocar guitarra com aquele "arco" do violino.

@Junior_Djjr escreveu:POR POUCO comprei uma guitarra. Minha mãe me viu jogando Guitar Hero e ficou "nossa, se eu te comprar uma guitarra você toca assim?" kkkkkkkkk eu ri, falei que não e tal mas ainda aceitei a proposta, tinha um cara que estava vendendo uma baratinho (dizia ser Fender, haha, deve ser só o formato da Stratocaster com uma marca de merda), mas com o tempo a gente foi esquecendo e deixando de lado.

Também é meio complicado ter guitarra pois é necessário muito equipamento, nunca mais pensei em ter uma. Meu amigo tava mostrando a diferença de uma caixa básica de uma cara (alá mil reais), e também pedais baratos comparando com pedais caro, e puta merda, depois de ouvir aquilo achei inaceitável tocar guitarra sem bons equipamentos, vai ter que tirar muito dinheiro do bolso para ter som bom (é claro que no início do aprendizado você não ligará tanto pra isso, mas também é importante pra você se sentir confortável)
Isso também lembra teclado: Comprar teclado barato não compensa, nunca. Você não se sentirá bem tocando uma coisa merda de som ruim.
Sim, por isso é melhor começar com violão, tipo você comprar uma guitarra e equipamentos ruins e diz "é só pra aprender", daí você aprende um pouco e já fica com vontade de comprar coisas melhores, você só vai gastar "dinheiro atoa", mas e se já comprar uma boa guitarra e um bom equipamento? Pra quem quer aprender não é indicado, afinal você não sabe se vai conseguir tocar ou ter ânimo pra continuar a aprender, o violão já é diferente, é mais barato e não necessita de equipamentos, se você não consegui aprender violão, você vende ele facilmente, e com certeza quando você evoluir no instrumento vai demorar pra querer comprar um novo, é bem melhor aprender no violão mesmo, ainda mais que guitarra é cheia de coisinhas, o violão é só comprar um bem básico mesmo, e tentar aprender.

@Hue escreveu:quais marcas de violão bom e barato pra começar a aprender? ;-;

Se o Nando Moura não cobrar muito caro, to pensando em pegar umas aulas básicas com ele.
Marcas boas de violão é Di Giorgio e Giannini, se você pesquisar vai encontrar instrumentos caros, mas acredito que tenha baratos, entre R$ 500,00 e R$300,00, mas não é garantia de qualidade, essas marcas são boas, mas vamos admitir, os melhores são os mais caros Fuch That Guy, mas pra começar aprender, acho que o que você encontrar em lojas da sua cidade serve, dê preferencia aos com cordas de Nylon e sem afinador, procure um modelo bem básico mesmo, caso você evolua no instrumento compre outro com cordas de aço etc

@Sávio escreveu:Já pensei em comprar um violão e aprender a tocar apenas por hobby, ainda penso nisso PFFFTCH
Tocar violão é muito bom, o problema é que pensar em tocar só por hobby não é uma motivação tão forte, eu comecei a aprender porque quero formar uma banda, é meu sonho, por isso eu não desisti no começo, mas se você quer tocar por hobby e pensa "se eu não consegui tanto faz", saiba que o que é difícil pra você no começo, vai se tornar fácil depois, e você não vai parar com esse ciclo, vai encontrar coisas difíceis que vão se tornar fáceis depois.

@Rafael_Antunes escreveu:Eu tocava um pouco de bateria,as vezes eu ia na igreja com meu pai dai ele ficava até depois do culto falando com o pastor da tinha uma bateria la eu entrei na cabine da bateria uma vez e fiquei tocando (mais tipo só batendo pra tudo que era lado :v:) depois fui me interessando mais por isso dai comecei a fazer umas aulas e tals só que parei,perdi a vontade de tocar (eu sonhava em ser baterista do Nirvana mesmo com o Kurt já morto kkkk)
Que viajem mano kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : O mininu viciado em Cautir Istraiqui.
Reputação : 16
Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/
Ver perfil do usuário

em Dom 19 Mar 2017, 16:31
Exatamente,minha vida é uma viaje :v:

Reputação : 20
Ver perfil do usuário

em Dom 19 Mar 2017, 18:45
@Hue marca de violão eu recomendo Tagima(eu tenho uma Menphis AC40)
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Reputação : 156
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Dom 19 Mar 2017, 18:51
↑ Já ouvi falar nessa marca. E parece que não é muito cara :)

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Veterano
Veterano
Link : http://youtube.com/samu22gamer
Ver perfil do usuário

em Dom 19 Mar 2017, 23:04
eu toco guitarra e violão apesar de querer tocar bateria des de pequeno... é uma longa historia.

Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
HD: 465GB
fonte: 500W ATX sla oq

Moderador
Moderador
Reputação : 131
Ver perfil do usuário

em Seg 20 Mar 2017, 04:29
@Renato Manfredini Júnior escreveu:
@Sávio escreveu:Já pensei em comprar um violão e aprender a tocar apenas por hobby, ainda penso nisso PFFFTCH
Tocar violão é muito bom, o problema é que pensar em tocar só por hobby não é uma motivação tão forte, eu comecei a aprender porque quero formar uma banda, é meu sonho, por isso eu não desisti no começo, mas se você quer tocar por hobby e pensa "se eu não consegui tanto faz", saiba que o que é difícil pra você no começo, vai se tornar fácil depois, e você não vai parar com esse ciclo, vai encontrar coisas difíceis que vão se tornar fáceis depois.
Eu quero tocar e não quero que ninguém ouça mesmo. imagino que seja um bom hobby, atualmente eu tenho poucas, tocar sozinho eu imagino que seja algo gratificante até.

MEU PC::
Monitor: Toshiba 16' polegadas (1366x748)
CPU: Intel Core I5 2310 2.9GHz
VGA: Xfx AMD Radeon HD 7770 1GB Core Edition
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 1333MHz
MOB: Intel H61 (Socket 1155) 
PSU: Corsair 430W
HDD: 2000GB Seagate ST2000DM001-1E6164

Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Ver perfil do usuário

em Seg 20 Mar 2017, 11:20
@Sávio escreveu:Eu quero tocar e não quero que ninguém ouça mesmo. imagino que seja um bom hobby, atualmente eu tenho poucas, tocar sozinho eu imagino que seja algo gratificante até.
Sim, mas como você só quer tocar pra passar o tempo, não é uma motivação que te prenda a vontade de aprender, mesmo que você não ligue muito pra isso, eu te aconselho a continuar e se esforçar bastante, como eu disse, no começo o que é difícil depois se torna fácil, e o que depois você considerar de difícil vai ficar fácil com o tempo e prática.

@Matheus22567 escreveu:eu toco guitarra e violão apesar de querer tocar bateria des de pequeno... é uma longa historia.
Quando eu era pequeno eu queria tocar bateria, mas agora eu prefiro instrumentos de corda mesmo, eu pensava em tocar bateria por parecer fácil, pra mim era só bater em tudo e fazer um barulho maneiro, mas hoje vejo que não é assim  Fuch That Guy
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Mar 2017, 00:19
eu pegava as panelas da minha vó tampas de panela e aquelas tampinhas de lata de molho e ficava fingindo que era prato, eu enfiava em um palito de fosforo kkkk dai pegava canetas e imendáva em lápis e fazia as
baquetas

Ver perfil do usuário

em Sex 24 Mar 2017, 11:10
@Matheus22567 escreveu:eu pegava as panelas da minha vó  tampas de panela e aquelas tampinhas de lata de molho e ficava fingindo que era prato, eu enfiava em um palito de fosforo kkkk dai pegava canetas e imendáva em lápis e fazia as
baquetas
Kkkkkkkkkkkkkkk pior foi eu e meu colega, a gente improvisou a máquina de custura da minha mãe(o móvel dela), e fez uma bateria kkkkkkkkkkkkk.
Designer - Intermediário
Designer - Intermediário
Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Mar 2017, 11:24
serious? Olha as ideias da pessoa. bwuhahah

Reputação : 0
Ver perfil do usuário

em Sex 24 Mar 2017, 12:51
Eu queria aprende teclado mais n sei nada somente o basico de violao
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : DEAD SOUL
Reputação : 26
Ver perfil do usuário

em Sab 25 Mar 2017, 23:36
Manhas e dicas please (XD)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 678
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Dom 26 Mar 2017, 01:45
@-Tito escreveu:Eu queria aprende teclado mais n sei nada somente o basico de violao
Para você aprender uma coisa nova você não necessita ter algum conhecimento prévio, qualquer hora é hora para começar.
(isso só não vale para casos bem específicos, realmente)

Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Dom 02 Abr 2017, 01:29
O problema é aprender sozinho, a parte teorica fica meio foda, vc nao sabe por onde começar, e os tutoriais que existem 90% são pagos

Ver perfil do usuário

em Qua 05 Abr 2017, 20:48
Eu ia comprar uma guitarra hoje, R$180, mas meu colega disse que não ia vender mais por esse preço, queria R$380, a marca é Vogga, por R$380 eu compro uma nova, agora vou voltar a trabalhar e juntar grana pra comprar uma Fender, puta guitarra foda, eu posso até está pagando uns R$200 só por marca, mas mano, Fender...

Título : Veryzonist
Reputação : 15
Link : youtube.com/channel/UCPihhJqS2K5uqXfzIu3fMZw
Ver perfil do usuário

em Qua 05 Abr 2017, 20:53
Aprender a tocar violao,guitarra é difícil? Tenho medo de fazer aulas,e não conseguir aprender.

Reputação : 156
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

em Qua 05 Abr 2017, 21:04
Essa música é muito apropriada para esse tópico

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
Ver perfil do usuário

em Qua 05 Abr 2017, 21:14
@Furiioso escreveu:Aprender a tocar violao,guitarra é difícil? Tenho medo de fazer aulas,e não conseguir aprender.
Não, sim, não, sim, não é difícil, caso você queira tocar um sertanejo, Engenheiros do Hawaii, Legião etc, no começo você vai achar difícil, mas vai ficar fácil depois, no começo você não vai ter coordenação pra usar as duas mãos ao mesmo tempo, depois você vai ter, e vai conseguir até tocar com o violão nas costas(é sério, mas não falo de solos essas coisas, isso é MUITO difícil de fazer, mas eu mesmo toco Que pais é esse, Smells Like, Faroeste Caboclo etc com violão nas costas), tudo que é difícil no começo e depois fica fácil, e assim vai indo... Mas tipo, difícil é tentar bancar o Jimmy Page né, tocar músicas que tem solo no começo, no fim, no meio, solo no solo, solo no riff, solo nos acordes, solo no guitarrista, solo no vocalista, no baixista, no altista, no baterista etc, mas tipo é fácil, você só precisa ter vontade, acredite é fácil, e começo com um violão, pois ele você vende facilmente se não conseguir, não aconselho a guitarra pois ela precisa de bons equipamentos, e não compensa comprar uma ruim no começo, depois você vai querer uma melhor.

Ver perfil do usuário

em Qua 05 Abr 2017, 21:35

Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 00:49
@Furiioso escreveu:Aprender a tocar violao,guitarra é difícil? Tenho medo de fazer aulas,e não conseguir aprender.

não tenha medo não. é só treinar e se dedicar que você consegue, em alguns dias vc ja consegue tirar algumas musicas

Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : DEAD SOUL
Reputação : 26
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 01:01
Tenta aprender musicas que você goste,comece com as simples e vá avançando.
Veterano
Veterano
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 02:08
olha alguns dias depois de comprar o meu violão, tinha uma musica do Slash que se chama "anastasia" (ai em baixo) quando eu ouvi, eu amei o dedilhado do começo, e mesmo sendo bem difícil pra um iniciante, eu invoquei que queria tocar de qualquer jeito, fiquei uma semana tentando até que consegui tocar claro que nao tava perfeito mas saiu, então se você realmente quiser algo, pode ter certeza que você consegue.

Modelador - Básico
Modelador - Básico
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 08:38
Fiz uma musica usando a gaita e o violão:-)
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 22:01
@Mak47 escreveu:Fiz uma musica usando a gaita e o violão:-)
Muito legal mano :)
E eu não estou conseguindo ver os vídeo que você mando ali em cima  I Like Trains
Modelador - Básico
Modelador - Básico
Ver perfil do usuário

em Qui 06 Abr 2017, 22:24
https://m.youtube.com/channel/UC4vDb-2f51IsP_HA8GtdpeQ
Eu me inspiro bastante no John Lee Curtis Williamson e no Aleck "Rice" Miller
Vc quer gaita pra tocar que estilo?
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: