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em Sab 17 Dez 2016, 14:45
Programas Necessarios:
3DS Max (estarei usando a versao 2010 64 bits)
Mafia 3 Models Tool: http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=16&t=15543
Upada no Google Drive pra quem nao quiser criar conta: https://drive.google.com/open?id=0B4fF7tz-D-85WmNqbW5KTW1TR0E
QuickBMS: http://aluigi.altervista.org/papers/quickbms.zip
Caso o link acima nao abra: https://drive.google.com/open?id=0B4fF7tz-D-85Znl6TjFuSUNyMHM
Script para QuickBMS: http://pastebin.com/NxtcvvLt
SMD plugin para 3DS Max: https://www.wunderboy.org/downloads/3dsmax_smd_importer_v1-0-zip/
SMD plugin para Blender: http://steamreview.org/BlenderSourceTools/ (Nao testei no blender)
.SDS do Mafia 3 (Nao funciona com os do Mafia 2)
Editor de imagem que abra .dds

Lembrando que o script nao funciona com todos os .sds e algumas texturas nao sao convertidas corretamente.

1-Extraindo .sds com quickbms:

Com o QuickBMS e o Script em maos, abra o quickbms.exe, logo de cara o programa pedira o script, apos escolher o script, o programa pedira o .SDS que voce deseja extrair(eles ficam em pastas dentro da pasta "sds_retail" na pasta raiz do Mafia 3), no meu caso usarei o "lincoln_car.sds", e entao pedira o destino dos arquivos extraidos, o resultado final sera texturas em DDS (color, normal e specular) e arquivos em .dat

2-Convertendo .dat e abrindo .SMD:

Copie o "mafia3_model.exe" do Mafia 3 Models Tool para a pasta onde estao os arquivos .dat, e arraste eles, um de cada vez, para o .exe, alguns nao darao em nada e outros crasharao, mas nao tem problema, apenas um funciona mesmo, no final sera gerado um arquivo .smd e outro .mesh.ascii, usaremos apenas o SMD.
Com seu editor de imagem preferido, abra as texturas e inverta-as VERTICALMENTE.
Abra o 3DS Max, e importe o SMD, vai aparecer uma caixinha, deixe assim:

Apos clicar em OK aparecera outra, deixe assim:

O modelo esta importado com todos os materias, voce tera que descobrir qual textura pertence a qual material e entao basta converte-lo pro GTA.


2.5-Em caso de Erro "couldn't flag node 0 as weighted":

Abra o .smd com um editor de texto e você vera
Código:
version 1
nodes
end
triangles
entre nodes e end adicione
Código:
0 "bone_00" -1
Ficara assim:
Código:
version 1
nodes
0 "bone_00" -1
end
triangles
Salve e importe novamente


Última edição por Killer_xD em Qui 22 Dez 2016, 22:28, editado 5 vez(es)
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em Sab 17 Dez 2016, 18:38
Photoshop ou qualquer outro editor de imagem que abra .dds
Pelo que eu saiba (ou o PS atualizou?) é necessário baixar um plugin da Nvidia para o Photoshop abrir .DDS

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em Sab 17 Dez 2016, 23:52
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