Nova casa do CJ estilo GTA V

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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Ter 07 Fev 2017, 12:15

    @Hue escreveu:Essa casa entrável também é bem legal, mas não tem save... Será que poderia ser melhorada?

    http://www.mixmods.com.br/2013/11/new-bayside-mansion.html

    Ela tem bugs visuais, sem contar o banco que spawna pedestre nela, e por isso eles bugam no "terreiro" dela, vou ver se corrijo ela, mas save é questão de script.
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 07 Fev 2017, 14:44

    Antigamente eu fui em Bayside, e meio que me "apaixonei" pelo local, pois era um local pouco explorado por mim.
    Olhei num local onde é um terreno baldio com uns troços de construções, pensei em modelar uma casa e colocar lá, mas desisti pois eu não sabia fazer prelighting (então sabia que não ficaria boa) e perdi a vontade. Eu meio que queria ir morar lá, mas não tinha safe house nenhuma.....


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Ter 07 Fev 2017, 15:07

    @Junior_Djjr escreveu:Antigamente eu fui em Bayside, e meio que me "apaixonei" pelo local, pois era um local pouco explorado por mim.
    Olhei num local onde é um terreno baldio com uns troços de construções, pensei em modelar uma casa e colocar lá, mas desisti pois eu não sabia fazer prelighting (então sabia que não ficaria boa) e perdi a vontade. Eu meio que queria ir morar lá, mas não tinha safe house nenhuma.....

    Eu também, inclusive no SA-MP eu tinha uma casa lá, não sei como, já que o server só usava LS(que bosta), e já dá pra imaginar o quando eu me ferrava pra chegar em LS, antes de eu comprar um carro, só andava de carona.
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Und em Ter 07 Fev 2017, 18:05

    Eu tô querendo fazer algumas casas safe house pro gta, estilo as originais mesmo, sem ser open no estilo gta iv/v, só abrir a garagem pra fazer um portão que se mexe. O foda é que as casa do GTA sempre repetem, então ficaria estranho, tem que escolher direitinho.
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Hue em Ter 07 Fev 2017, 22:41

    Cara, não dá pra colocar textura de azulejo na cozinha? Achei estranho a casa toda com a mesma textura ;-;

    E senti falta de móveis tbm ;-;


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Ter 07 Fev 2017, 22:43

    Depois eu vejo, meu objetivo é descobrir como usar flags pra indicar onde a chuva não deve entrar, pra corrigir essa casa.




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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por EduardoJ. em Ter 07 Fev 2017, 22:57

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:
    @Hue escreveu:Essa casa entrável também é bem legal, mas não tem save... Será que poderia ser melhorada?

    http://www.mixmods.com.br/2013/11/new-bayside-mansion.html

    Ela tem bugs visuais, sem contar o banco que spawna pedestre nela, e por isso eles bugam no "terreiro" dela, vou ver se corrijo ela, mas save é questão de script.
    Pra mim isso de colocar o banco que spawna pedestres dentro de uma casa assim é descuido de quem modelou, afinal tem alguns bancos do jogo que não fazem isso...


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qua 08 Fev 2017, 05:48

    Verdade, acho também que bancos assim, nem combinam pra casas.


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Qua 08 Fev 2017, 22:09

    não tem como remover a cerca da casa do cj não? deixaram ela invisível lá
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qua 08 Fev 2017, 22:13

    Hahahaha, isso foi gambiarra minha, eu removi a cerca com texturas transparêntes e retirando a c lisão.

    Mas já adotei a remoção por .dff.
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Und em Qua 08 Fev 2017, 23:04

    Renato, você pode fazer a iluminação e a colisão de uma casa pra mim?
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Kevin Prestes em Qui 09 Fev 2017, 02:09

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:Depois eu vejo, meu objetivo é descobrir como usar flags pra indicar onde a chuva não deve entrar, pra corrigir essa casa.
    Isso é feito por CULL Zone. E pra mexer com "flag field" você deve entender o sistema binário, mas no link que passei já tem o valor das flags pra você usar.
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qui 09 Fev 2017, 05:54

    @Und escreveu:Renato, você pode fazer a iluminação e a colisão de uma casa pra mim?

    Claro, mas eu estou pensando em fazer um tuto de .col mais explicativo, você não conseguiu entender o de iluminação do Junior?

    Mas pode mandar a casa no PM. :)

    @Kevin Prestes escreveu:
    @Renato Manfredini Júnior escreveu:Depois eu vejo, meu objetivo é descobrir como usar flags pra indicar onde a chuva não deve entrar, pra corrigir essa casa.
    Isso é feito por CULL Zone. E pra mexer com "flag field" você deve entender o sistema binário, mas no link que passei já tem o valor das flags pra você usar.

    Eu já consegui, fiz isso ontem, estou feliz até agora, só que deixei toda Grove sem chuva kkkkkkkkkk, vou ir tentando até conseguir.

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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sex 10 Fev 2017, 02:51

    Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Kevin Prestes em Sex 10 Fev 2017, 02:55

    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sex 10 Fev 2017, 03:59

    @Kevin Prestes escreveu:
    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

    o que eu devo usar pra pegar essas coordenadas?
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por EduardoJ. em Sex 10 Fev 2017, 11:13

    @RobocopGay escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

    o que eu devo usar pra pegar essas coordenadas?
    Usa qualquer editor de mapas (Med, SA:MP Map Editor, 3Ds Max, GMax). Cria um objeto e coloca ele lá onde quiser e pega as coordenadas, depois deleta o objeto.


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Fev 2017, 12:04

    Há também programinhas que pegam a coordenada atual do CJ, mas usar editor de mapa é melhor.
    Há incontáveis maneiras de se ter coordenadas... O Israel também criou um mod cleo que copia a coordenada atual do CJ (mas precisa compilar o script, não deixou download).
    Há até mesmo o meu mod NoClip para fazer o CJ voar em algum local onde ele mostra a coordenada atual, você pode digitar. Ou usar o meu mod Quick Teleport do Marker que tem função para salvar a coordenada no .ini, daí você pode salvar a coordenada do CJ e ir no .ini pegar ela pokerface vários modos.........


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sex 10 Fev 2017, 12:11

    @Junior_Djjr escreveu:Há também programinhas que pegam a coordenada atual do CJ, mas usar editor de mapa é melhor.
    Há incontáveis maneiras de se ter coordenadas... O Israel também criou um mod cleo que copia a coordenada atual do CJ (mas precisa compilar o script, não deixou download).
    Há até mesmo o meu mod NoClip para fazer o CJ voar em algum local onde ele mostra a coordenada atual, você pode digitar. Ou usar o meu mod Quick Teleport do Marker que tem função para salvar a coordenada no .ini, daí você pode salvar a coordenada do CJ e ir no .ini pegar ela pokerface vários modos.........

    cara lá tutorial do site https://www.gtamodding.com/wiki/CULL eu não to entendendo essas coordenadas que eu tenho que pegar você pode me dar uma luz de como isso funciona porque eu já to mais perdido que barata tonta aqui Length Y Bottom Z Width X Top Z

    @EduardoJ. escreveu:
    @RobocopGay escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

    o que eu devo usar pra pegar essas coordenadas?
    Usa qualquer editor de mapas (Med, SA:MP Map Editor, 3Ds Max, GMax). Cria um objeto e coloca ele lá onde quiser e pega as coordenadas, depois deleta o objeto.

    no editor de mapa do samp eu só consigo pegar as coordenadas do centro as outras quatro to tutorial do gtamodding eu não sei como pegar
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Sex 10 Fev 2017, 12:16

    @EduardoJ. escreveu:
    @RobocopGay escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

    o que eu devo usar pra pegar essas coordenadas?
    Usa qualquer editor de mapas (Med, SA:MP Map Editor, 3Ds Max, GMax). Cria um objeto e coloca ele lá onde quiser e pega as coordenadas, depois deleta o objeto.



    Com o editor do SA-MP todo objeto que você clicar, vai aparecer as coords dele na aba "movements", ali em "Coordinates", é só copiar aquilo e separar direito dependendo do que se trata, as posições são numeras por "X Y Z", em ordem alfabética, no caso o primeiro número "362.7109" é a X, o "1730.3516" é a Y, e o último é o Z.


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sex 10 Fev 2017, 12:19

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:
    @EduardoJ. escreveu:
    @RobocopGay escreveu:
    @Kevin Prestes escreveu:
    @RobocopGay escreveu:Renato você sabe onde tem algum tutorial sobre isso quero passar umas casas do samp pro gta off mas todas elas estão com esse problema de chover dentro delas
    Mas eu acabei de passar o link alí emcima sobre CULL Zones...

    o que eu devo usar pra pegar essas coordenadas?
    Usa qualquer editor de mapas (Med, SA:MP Map Editor, 3Ds Max, GMax). Cria um objeto e coloca ele lá onde quiser e pega as coordenadas, depois deleta o objeto.



    Com o editor do SA-MP todo objeto que você clicar, vai aparecer as coords dele na aba "movements", ali em "Coordinates", é só copiar aquilo e separar direito dependendo do que se trata, as posições são numeras por "X Y Z", em ordem alfabética, no caso o primeiro número "362.7109" é a X, o "1730.3516" é a Y, e o último é o Z.

    e essas aqui? Length, Bottom, Width, e Top como eu pego?
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 10 Fev 2017, 12:48

    @RobocopGay escreveu:e essas aqui? Length, Bottom, Width, e Top como eu pego?
    Traduza os nomes:
    Lenght = Comprimento
    Bottom = Embaixo
    Width = Largura
    Top = Em cima

    Top e Bottom é a coordenada Z da parte de cima e de baixo.
    Largura e comprimento é realmente a largura e o comprimento (distância)


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sex 10 Fev 2017, 13:35

    @Junior_Djjr escreveu:
    @RobocopGay escreveu:e essas aqui? Length, Bottom, Width, e Top como eu pego?
    Traduza os nomes:
    Lenght = Comprimento
    Bottom = Embaixo
    Width = Largura
    Top = Em cima

    Top e Bottom é a coordenada Z da parte de cima e de baixo.
    Largura e comprimento é realmente a largura e o comprimento (distância)

    mas de onde que eu vou pegar essas coordenadas se editor de mapa do samp só tem essas três, é isso que tá me quebrando aqui essa largura comprimento e a parte de cima
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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Sex 10 Fev 2017, 18:33

    No caso, você pode usar o Gmax(não 3DS), com o Kam's Max Script instalado, como o Eduardo disse, e ver as medidas, vou baixar o Gmax, e usa-lo pra isso, eu usei o mod de régua do Júnior, mas acha que tá medindo meio errado.


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    Re: Nova casa do CJ estilo GTA V

    Mensagem por RobocopGay em Sab 11 Fev 2017, 07:29

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:No caso, você pode usar o Gmax(não 3DS), com o Kam's Max Script instalado, como o Eduardo disse, e ver as medidas, vou baixar o Gmax, e usa-lo pra isso, eu usei o mod de régua do Júnior, mas acha que tá medindo meio errado.

    me avisa se você conseguir eu vou tentar aqui também

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