Compartilhe
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Reputação : 88
Ver perfil do usuário

Como descobrir o lod de um objeto?

em Seg 26 Dez 2016, 14:03
Muitas pessoas mexem com texturas, modelos etc, e pra muitos a maior dúvida é: como descobrir o lod de um modelo? Bem é mais fácil e simples do que você imagina.

Programas necessários:

1. Abra o SA-MP Map Contruction e vá até o local em que se encontra o objeto que você deseja descobrir o lod, como exemplo vou pegar o lod da pizzaria de Idlewood. Não sabe como usar o SA-MP Map Construction? Leia a parte prática do meu tutorial, lá ensina como movimentar etc.

Chegando onde fica seu modelo, clique duas vezes nele, ele irá ficar vermelho, e irá aparecer um menu com as informações do modelo, na print acima está marcado a área onde mostra o IDE do lod, copie o número(IDE) que aparecer pra você, no meu caso é o ID "5530", depois de copia-lo, siga os passos abaixo:

Feito isso, o modelo de lod, irá ser adicionado no mapa, veja as imagens abaixo:

Pronto! Agora é com você, se quiser apenas a textura, copie o nome do .TXD e exporte com o Alci's, se quiser o modelo, exporte o modelo etc.

Nota: o modelo do lod é bem único, mas o .txd não, tenha em mente que em um .txd de lod, pode ter até 200 texturas ou mais, certifique-se de estar modificando a textura certa.

Tutorial feito por Renato Russo, não republique este tutorial! Se quiser compartilha-lo, use o link do fórum!
Tutorial exclusivo do fórum BMS!
Permissão deste fórum: