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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 11:41
Junior_Djjr escreveu:
Como corrige isso? ;-;

Dá pra corrigir isso? pokerface  Se dá, eu não sabia. Eu acho que o jogo não ilumina modelos com curvas (Não sei).

É mesmo, essa que tá mais clara podia deixar um pouco mais desgastada igual da segunda imagem, mais o modelo ficou muito bom.

Falando nisso, acho que isto é sonho de todos:

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 11:48
Razor escreveu:Ficaram realmente boas, só a textura da faixa amarela que não esta "gasta" que ficou muito paint ;-;
Duas são novas, e duas são velhas, para usar nos locais que combinem.

Se bem que até em locais mais pobres há lombadas bem pintadas. Procurando por "lombadas" no Google encontra muita imagem.





Última edição por Junior_Djjr em Sab 14 Jan 2017, 12:10, editado 1 vez(es)

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 11:50
Acho que isso realmente não dá pra corrigir, eu estive notando isso, e nunca gostei, isso aparece em área de SF(sim de dia), e pega metade do pé do CJ, aparece também no armário de roupas, acho que deveria ter uma mod pra remover isso, isso não é legal!

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 12:13
Renato Manfredini Júnior escreveu:Acho que isso realmente não dá pra corrigir, eu estive notando isso, e nunca gostei, isso aparece em área de SF(sim de dia), e pega metade do pé do CJ, aparece também no armário de roupas, acho que deveria ter uma mod pra remover isso, isso não é legal!
Não confundir com o bug de ter colisão baixa demais e assim a sombra ficar embaixo do modelo visível :v:
Mas a parte do armário de roupas realmente deve ser o mesmo caso.

Quando eu terminar os modelos eu te envio para você mesmo colocar no mapa. E isso daria um mod de lombada separado, não necessariamente exclusivo para o GTA Brasil.

edit:
Agora que notei
Se dá, eu não sabia. Eu acho que o jogo não ilumina modelos com curvas
kkkkkkkkk e as ruas não têm curvas/ondulações, né. Certo :v:

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 12:51
Eu pensei nisso, se deixasse exclusivo para o GTA Brasil, muita gente pediria, e também pode usar para o GTA normal mesmo, se editar as texturas, afinal na Califórnia deve ter lombadas, não?

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 13:02
Poderia modelar uma placa também pra colocar ao lado da lombada ;-;

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 13:14
Acho que não precisa, eu posso usar as do SA-MP, mas tenho que deixa-las quebráveis, vou ter que baixar o 3DS Max de qualquer jeito, mas eu não sei não, acho que placas são meio inúteis, já que a maioria dos quebra-molas na vida real não tem placas do lado, afinal eles são pintados para ser melhor vistos, não precisa de placa para mostrá-los, e os que não são pintados, com certeza é porque perdeu a tinta.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 13:22
Sempre tem placa nos quebra-mola, nem sempre é do lado, as vezes é uns 100m atrás
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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 13:35
Renato Manfredini Júnior escreveu:Acho que não precisa, eu posso usar as do SA-MP, mas tenho que deixa-las quebráveis, vou ter que baixar o 3DS Max de qualquer jeito, mas eu não sei não, acho que placas são meio inúteis, já que a maioria dos quebra-molas na vida real não tem placas do lado, afinal eles são pintados para ser melhor vistos, não precisa de placa para mostrá-los, e os que não são pintados, com certeza é porque perdeu a tinta.
Isso é um fato, mas as placas são muito necessárias sim para dar um ambiente BR pro mapa.
Um mapa brasileiro sem uma placa de "PARE" não é um mapa brasileiro! E fazer mais placas é fácil quando você já fez uma, então aproveita para colocar ALGUMAS placas com lombadas e até mesmo de estacionamento, sei lá, é legal ter bastante placa.
Os mods que colocam essas placas nas lombadas são exagerados mesmo.....

E pra quebrar, qual o motivo de usar 3DS Max? Só com ele que dá mesmo? Parece simples fazer uma coisa quebrar.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 14:12
Sempre tem placas sim @_@ nunca vi uma vi uma lombada sem placa ao lado ou um pouco antes :v
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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 14:19
Eu acho que o tuto da Fire precisa do 3DS, vou ver.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 14:45
O tuto de prelit também precisava fazer coisas estranhas. O melhor é tentar entender outros lados.
Possivelmente só precisa editar o object.dat? Também aplicar uma flag no .ide? Não vejo nada além disso. Também eu acho que depende muito do sistema de quebrar que irá usar, tipo se um modelo irá se amassar, ou criar partícula quando quebrar, ou irá separar em pedaços, ou irá só cair no chão.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 14:52
Junior_Djjr escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:Acho que não precisa, eu posso usar as do SA-MP, mas tenho que deixa-las quebráveis, vou ter que baixar o 3DS Max de qualquer jeito, mas eu não sei não, acho que placas são meio inúteis, já que a maioria dos quebra-molas na vida real não tem placas do lado, afinal eles são pintados para ser melhor vistos, não precisa de placa para mostrá-los, e os que não são pintados, com certeza é porque perdeu a tinta.
Isso é um fato, mas as placas são muito necessárias sim para dar um ambiente BR pro mapa.
Um mapa brasileiro sem uma placa de "PARE" não é um mapa brasileiro! E fazer mais placas é fácil quando você já fez uma, então aproveita para colocar ALGUMAS placas com lombadas e até mesmo de estacionamento, sei lá, é legal ter bastante placa.
Os mods que colocam essas placas nas lombadas são exagerados mesmo.....

E pra quebrar, qual o motivo de usar 3DS Max? Só com ele que dá mesmo? Parece simples fazer uma coisa quebrar.
Aproveitando essa sua informação sobre as placas, seria fácil fazer escrito em cruzamentos "pare" no chão? perto de hospitais, delegacias, escolas de direção (já q no gta não tem escola normal kkkk). eu sei que é só modelar, e ir espalhando, porque se aplicar na textura, fica em vários lugares diferentes, eu poderia até fazer, to aprendendo a usar o SketchUp ainda, mas o texto 3d é fácil de fazer nele kkkkk

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:16
Bruno_santos escreveu:
Junior_Djjr escreveu:
Renato Manfredini Júnior escreveu:Acho que não precisa, eu posso usar as do SA-MP, mas tenho que deixa-las quebráveis, vou ter que baixar o 3DS Max de qualquer jeito, mas eu não sei não, acho que placas são meio inúteis, já que a maioria dos quebra-molas na vida real não tem placas do lado, afinal eles são pintados para ser melhor vistos, não precisa de placa para mostrá-los, e os que não são pintados, com certeza é porque perdeu a tinta.
Isso é um fato, mas as placas são muito necessárias sim para dar um ambiente BR pro mapa.
Um mapa brasileiro sem uma placa de "PARE" não é um mapa brasileiro! E fazer mais placas é fácil quando você já fez uma, então aproveita para colocar ALGUMAS placas com lombadas e até mesmo de estacionamento, sei lá, é legal ter bastante placa.
Os mods que colocam essas placas nas lombadas são exagerados mesmo.....

E pra quebrar, qual o motivo de usar 3DS Max? Só com ele que dá mesmo? Parece simples fazer uma coisa quebrar.
Aproveitando essa sua informação sobre as placas, seria fácil fazer escrito em cruzamentos "pare" no chão? perto de hospitais, delegacias, escolas de direção (já q no gta não tem escola normal kkkk). eu sei que é só modelar, e ir espalhando, porque se aplicar na textura, fica em vários lugares diferentes, eu poderia até fazer, to aprendendo a usar o SketchUp ainda, mas o texto 3d é fácil de fazer nele kkkkk
Eu já falei para fazerem isso. Coisa fácil...
É só criar um plano com uma textura com transparência e posicionar pelo mapa. O mesmo plano pode ser usado para 1 bilhão de coisas diferentes, como danificações no chão, só mudando a textura.
O único problema é que o mesmo plano com a mesma iluminação ficaria em diferentes locais do mapa, assim num local poderia ficaria claro demais e no outro poderia ficar escuro demais, já que em diferentes locais do mapa há diferentes sombras. ou então cria diferentes versões do mesmo .dff, uma clara, outra média e outra escura.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:26






Coloquei no jogo e aprendi prelight com o tutorial do junior, casa modelada pelo jooj

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:33
ficou massa esse barraco, só achei estranho a janela muito alta em relação a porta, ali no segundo pavimento.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:34
O JOOj tem costume de fazer telhas com meio metro de espessura (ao invés de 5cm que seria o correto) e sem corrigir o mapeamento UV.

Sério que vocês nem notam isso? Tá parecendo aqueles caras que modelam de qualquer jeito no ZModeler, publica num blog e chove de gente elogiando como se tivesse perfeito sendo que há erros óbvios.

Essa janela também, cara ????

Janelas têm 1 metro e a parte de cima dela é geralmente da altura da porta.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:43
ae mais uma:



daqui a pouco posto a outra

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:45
Mano esse gordo kkkkkkk
É alguma referência ou o que? Achei estranho ser todo tatuado

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:48
Dá pra fazer sim, o foda é que tipo parece que planos com transparências estão bugando, o bueiro buga a noite, eu falei com o JOOj mas ela(hm), ainda não corrigiu, mas é só em locais que tem iluminação dos posts, fica tipo o bug que deu nos quebra-molas.

@Light eu não curti muito essa não, o fundo ficou estranho, e o Mc Bin Laden também kkkkkkkkkkkkkkkkk.

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:51
Junior_Djjr escreveu:Mano esse gordo kkkkkkk
É alguma referência ou o que? Achei estranho ser todo tatuado
é o mc bin laden fazendo referencia ao bin laden real Feel Bro
-
A casa tá com erros sim, mas ninguém aqui é modelador profissional mano, é dificil acertar em todos os detalhes, mas agora na proxima ele acerta, é assim mesmo.
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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:53
Renato Manfredini Júnior escreveu:Dá pra fazer sim, o foda é que tipo parece que planos com transparências estão bugando, o bueiro buga a noite, eu falei com o JOOj mas ela(hm), ainda não corrigiu, mas é só em locais que tem iluminação dos posts, fica tipo o bug que deu nos quebra-molas.
Então é porque ele devia ser mais rente ao chão, afinal, as luzes são colocadas por exemplo 2cms acima do solo, e o seu objeto (o seu "adesivo") tem que ser colocado 1, para ficar embaixo. Tipo aquele meu fix para ao rancho do Toreno que corrigi o tapete de tigre.

Renato Manfredini Júnior escreveu:@Light eu não curti muito essa não, o fundo ficou estranho, e o Mc Bin Laden também kkkkkkkkkkkkkkkkk.
kkkkkkkk é

A casa tá com erros sim, mas ninguém aqui é modelador profissional mano, é dificil acertar em todos os detalhes, mas agora na proxima ele acerta, é assim mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk sério que precisa ser modelador profissional para saber que uma telha não tem meio metro de espessura e que a lateral dela não tem telhas desenhadas na vertical?

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:54
Junior_Djjr escreveu:Mano esse gordo kkkkkkk
É alguma referência ou o que? Achei estranho ser todo tatuado
essa foi so de zoas :v é so um MC Bin Laden tacando fogo no rabo :v a Loadscreen de verdade eu to fazendo

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:55
Parece o Dhalsim gordo :v

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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

em Sab 14 Jan 2017, 15:59
Junior_Djjr escreveu:
A casa tá com erros sim, mas ninguém aqui é modelador profissional mano, é dificil acertar em todos os detalhes, mas agora na proxima ele acerta, é assim mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk sério que precisa ser modelador profissional para saber que uma telha não tem meio metro de espessura e que a lateral dela não tem telhas desenhadas na vertical?
Verdade, precisa não. Mas precisa ser um modelador profissional para ficar se importando com erros bobos, como ninguém aqui é resolvemos deixar assim mesmo. Mas a gente pode te passar o arquivo do sketchup para você consertar, se quiser, claro.
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Re: GTA Brasil (O verdadeiro GTA Brasileiro) - Dev

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