Qual é a mais estável versão do Windows para jogar jogos independente da data de lançamento deles?

Compartilhe
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Reputação : 10

Qual é a mais estável versão do Windows para jogar jogos independente da data de lançamento deles?

Mensagem por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 00:50

Mais especificamente alguma versão do Windows 7, estou na dúvida entre o Windows 7 Ultimate, que é mais completo, tem coisas desnecessárias para o usuário final criadas para empresas, que estão também no Windows Server, mas por algum motivo colocaram no Ultimate. Deve dar menos problemas de DLLs, versões de bibliotecas, etc por ter mais coisas. Posso escolher o Home Premium, que eu considero bom por não ser limitado como o Home Basic na personalização (vou instalar temas não-oficiais mesmo, então uso qualquer um).    Prefiro não usar o Windows 10 pois há jogos que eu rodo à 50 FPS no Windows 7 e 12-30 FPS no Windows 10, o driver não serve muito bem para o Windows 10. Meu processador é consideravelmente bom, só a minha placa de vídeo que é integrada, o quê gera um desempenho dantesco.  likeasir

Qual é o melhor sistema Windows para rodar os GTAs da Era 3D, e talvez criar modificações para ele? Windows 10 não conta.  Fuch That Guy
    Agradeço as respostas de cada um.

V_ZER0
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Título : I am no stranger to death.
    Reputação : 24

Re: Qual é a mais estável versão do Windows para jogar jogos independente da data de lançamento deles?

Mensagem por V_ZER0 em Ter 03 Jan 2017, 01:37

Eu tenho um PC muito antigo com cerca de 8 anos,já usei todas as versões do Windows e joguei GTA em todas,por algum motivo o GTASA (No meu PC) roda muito melhor no Windows XP do que qualquer outro,mas como é um SO um pouco antigo para outros jogos é melhor usar um mais novo,eu lhe recomendaria o Windows 8.1 mas muita gente não gosta dele (Eu gosto) então a melhor escolha para você (em minha opinião) é o Windows 7 Home Premium mesmo. :)
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Re: Qual é a mais estável versão do Windows para jogar jogos independente da data de lançamento deles?

Mensagem por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 01:55

Meu computador veio com o Home Basic porque deve ter sido mais barato para a OEM, a Dell, colocar nos notebooks, o Home Premium deve ficar bom... Me lembro que uma vez baixei o GTA Criminal Russia e veio um .ini, resolvi traduzir para inglês para tentar dar uma lida, e estava escrito que rodava melhor no Windows XP mesmo :v , que o Windows 7 era só mais um produto que a Microsoft queria vender e que você foi trouxa se comprou o Windows 7... Desinstalei aquela TC do jogo na hora só de raiva kkkkkkkkkkk

Última edição por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 01:57, editado 1 vez(es)

V_ZER0
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Mensagem por V_ZER0 em Ter 03 Jan 2017, 01:57

O meu PC veio com o Windows Vista kidding O Windows 7 Ultimate também é bom,nunca tive problemas com ele mas se você não usa os recursos adicionais acho que não faz muita diferença.
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Mensagem por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 02:01

@V_ZER0 escreveu:O Windows 7 Ultimate também é bom,nunca tive problemas com ele mas se você não usa os recursos adicionais acho que não faz muita diferença.

Eu sou do tipo que abre os serviços do Windows e desativa qualquer coisa que eu não uso, como um daemon que fica checando atualizações para o Java, remove os arquivos da Cortana e aplicativos METRO do Windows 10 e 8, ou que desinstala plug-ins dos navegadores e no final das contas só ganha 2 FPS de diferença, gosto de fuçar por hobby, já fuçei no Android, já fuçei no Windows 7, já aprendi a hospedar qualquer tipo de servidor em casa (tudo começou com o Minecraft pqp), compilar a última versão de uma ROM android, portar ROMs, se quisesse eu conseguiria editar o sistema do telefone Android adicionando alguns scripts achados em fóruns da Internet, trocar ícones da interface, fontes e aprender com outros usuários do XDA a fuçar ainda mais... E depois ainda xingo quem tem Iphone nos sites de notícias kkkjj
    Vou ficar com o Home Premium, nunca tive problemas com ele, mas vou esperar mais respostas para ver se é mesmo o melhor de todos.
    Obrigado pela ajuda V_Zero. :Y:

V_ZER0
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Mensagem por V_ZER0 em Ter 03 Jan 2017, 02:13

O Problema não é o Windows em si mas sim os jogos por exemplo quando o GTASA foi lançado (2005) o Windows 7 (2009) não existia,jogos antigos rodam melhor no Windows XP pois era o SO da época deles,outros jogos mais atuais não rodam muito bem em SO's antigos como o XP..O caso do Windows 10 é que ele de certo modo ainda é um sistema em desenvolvimento,vive atualizando,a Microsoft anda trabalhando duro para torna-lo o mais compatível o possível com jogos,muitas pessoas estão migrando para ele,como as que jogam jogos mais atuais porem para pessoas que jogam um GTASA com mods acredito que não é algo necessário.
    :Y:
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Mensagem por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 02:45

Eles poderiam ter pego o Windows 7 adicionado o DirectX 12 e pronto :v
    Todo mundo que gosta de videogames iria ter um sistema bom.

V_ZER0
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Mensagem por V_ZER0 em Ter 03 Jan 2017, 02:54

Não acredito que seja tão simples assim,o SO acabaria sofrendo com diversas incompatibilidades,o que já acontece eventualmente com atualizações no e alem do mais ele vive precisando de atualizações de segurança,mas não é tudo,precisamos lembrar que a empresa também precisa criar,atualizar,reinventar o SO por motivos empresariais/financeiros como você mesmo citou.
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Mensagem por DouglasB2310 em Ter 03 Jan 2017, 13:34

Acho que só o LINK/2012 ou o Fabio saberiam responder, já que eles estavam fazendo o Guitar ++ em C++ puro usando OpenGL, que é uma API gráfica assim como o DirectX. Eles devem saber se seria fácil se a Microsoft quisesse colocar o DirectX 12 no Windows 7, já que eles tem vasto conhecimento no assunto.

Scripter CLEO - Avançado

Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Reputação : 629
    Link : www.MixMods.com.br

Mensagem por Junior_Djjr em Ter 03 Jan 2017, 14:25

Tive Windows 7 Ultimate e realmente mesmo jogos antigos funcionaram bem, não digo todos, claro, mas praticamente todos.
    No Windows 10 foi quase a mesma coisa, mas uns tiveram dificuldade extra.
    Eu uma build do Windows 10, de Julho do ano passado, já que não quero atualizá-lo para a nova versão que teve perda de desempenho.

Mensagens Nível 6

Título : Humilde
    Reputação : 37
    Link : gtaouterside.blogspot.com

Mensagem por SideWinder em Ter 03 Jan 2017, 15:11

XP, o resto foram tentativas fracassadas de globalizar e modernizar o que já era perfeito.

RobocopGay
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Reputação : 2

Mensagem por RobocopGay em Ter 03 Jan 2017, 18:35

Windows XP mano eu passei 6 anos usando ele aqui rodando os jogos da época dele quando troquei pro 7 senti de cara a diferença não é a mesma coisa os SOS atuais piorou mais ainda
    NovemberIsBest
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Reputação : 0
    Link : entra.com.br

Mensagem por NovemberIsBest em Ter 03 Jan 2017, 18:56

acho que o windows 7 é o melhor pelo sistema de compatibilidade que o mesmo apresenta pra aplicativos, no momento estou usando o windows 10 premium, mas é só pra jogos novos  mesmo, não curto jogos antigos além de gta sa e bully então talvez não possa opinar muito.

Processador: Intel Core I3 6100 Skylane
    Placa de vídeo: GALAX GTX 950
    Memória RAM: 8GB
    HD: 1TB
    Placa Mãe: GA-H110M-H Gigabyte LGA1151

I live, I die, I live again!
    Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

Título : Imposto é roubo
    Reputação : 66

Mensagem por Nex' em Ter 03 Jan 2017, 20:28

Prefiro Windows 7 por ter apenas 4 GB RAM, Windows 10 usa quase o dobro, então dependendo do jogo faz diferença...
    Anyway, eu tava com ambos sistemas instalados, mas agora estou utilizando apenas o Windows 10 mesmo, desisti de jogar algo ate comprar uma placa de vídeo.

RAM: Crucial Ballistix Elite 4GB 2133MHz DDR4
    PSU: Corsair CX-430W
    MOBO: Gigabyte GA-H110M-H DDR4
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Ter 03 Jan 2017, 20:55

@Nex' escreveu:Prefiro Windows 7 por ter apenas 4 GB RAM, Windows 10 usa quase o dobro
    A build que eu uso tem uso igual, e inclusive no GTA SA eu estou com mais FPS do que antigamente no Windows 7. (uns 140 vs 110)

V_ZER0
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Mensagem por V_ZER0 em Ter 03 Jan 2017, 20:57

@Junior_Djjr escreveu:
    @Nex' escreveu:Prefiro Windows 7 por ter apenas 4 GB RAM, Windows 10 usa quase o dobro
    A build que eu uso tem uso igual, e inclusive no GTA SA eu estou com mais FPS do que antigamente no Windows 7. (uns 140 vs 110)

Que build é essa afinal em..? Até eu me interessei agora XD
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Ter 03 Jan 2017, 22:44

@V_ZER0 escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:

Que build é essa afinal em..? Até eu me interessei agora XD
    @Junior_Djjr escreveu:
    Eu uma build do Windows 10, de Julho do ano passado, já que não quero atualizá-lo para a nova versão que teve perda de desempenho.
    (dahora que comi palavra ali)

Nota: Não acredito que realmente aumentou o FPS, mas sei posso dizer que continuou o mesmo... É que o FPS maior também pode ter vindo do fato que meu Windows 7 tava anos sendo rodado, enquanto o 10 tava novinho (ps: mas não formatei pra instalar ele, foi só uma reinstalação do SO mesmo)
    Até mesmo Outlast (que é um jogo que meu PC chora, mas roda) continuou o mesmo FPS, tipo, mudou nada mesmo. (lá nos 15-20)
    Arthropod
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Reputação : 6
    Link : 127.0.0.1:80

Mensagem por Arthropod em Qua 04 Jan 2017, 01:55

O melhor dos Windows é o XP Profissional SP3, antigo sim, mais foi o único sistema operacional rodando por 14 anos; tudo isso pelo fato da Microsoft trocar seus bons e nativos desenvolvedores por estagiários e outras tranqueiras só pelo fato de terem certificado de Havard, Oxford, Berkley, Kenbridge ou etc, sendo filhos de ricos e desinteressados. Mas deixarei isso para lá, pois já estou desviando o assunto.

Porém, o Windows XP já foi abandonado pela Microsoft, mas ainda há um resiliente dele, a distro Windows 7 Profissional. É a melhor e mais adepta ao Windows XP, pois as outras edições, ou faltam coisas ou sobram coisas. Apesar do Windows XP Profissional se equivaler ao Windows 7 Ultimate que tem muitas coisas empresariais e etc.

Eu, particularmente, tenho Windows XP e Windows 7 e umas distros de Linux, pois ter é o melhor esquema de compatibilidade. Correr coisas na base do "remendo" nunca resolverá todos os problemas.

PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

Nex'
    Scripter CLEO - Básico
    Scripter CLEO - Básico

Mensagem por Nex' em Qua 04 Jan 2017, 07:57

Fábio disse que GTA V rodou melhor no Windows 7 do que Windows 10 (ele usava a versão mais recente)
    Em jogos que precisam de 4 GB no minimo eu sofri no Windows 10, ele usa 1,3 GB de ram, enquanto o 7 usa 0,8 GB, sem contar que parte da ram é alocada pra vram (já que uso gráficos integrados)

Hue
    Produtor de vídeos - Avançado
    Produtor de vídeos - Avançado

Título : Juniorilson - super fusão modder
    Reputação : 145

Mensagem por Hue em Qua 04 Jan 2017, 10:28

acho q o xp

"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Mensagem por DouglasB2310 em Qua 04 Jan 2017, 13:04

Vou apagar tudo, menos a partição do GTA e colocar o Windows XP no espaço restante mesmo e se for bom continuo com ele. Lí muita coisa positiva na Internet, mas como as pessoas só veem o quê elas querem... Sinceramente não sei, mas acho que o Windows XP é o melhor para isso.

Vou instalar um tema que modifica a aparência e vai ficar incrível, todos irão me perguntar qual versão do Windows é e eu vou dizer simplesmente que é o XP.

Scripter CLEO - Básico

Mensagem por Nex' em Qua 04 Jan 2017, 13:12

Não faça isso, Windows XP é muito velho. Fica no Windows 7 Home Premium.

DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Mensagem por DouglasB2310 em Qua 04 Jan 2017, 13:12

Acho que vou usar ele sim, mas sempre tive curiosidade de testar o XP.

Mensagens Nível 3

Reputação : 6
    Link : 127.0.0.1:80

Mensagem por Arthropod em Qua 04 Jan 2017, 22:21

Crie uma partição de 10 GB e instale o Windows XP Professional SP3 empacotado com as últimas atualizações. Você não precisa se desfazer do seu OS atual. E, eu recomendo à você instalar o Seven Remix XP para tornar o visual do XP similar ao Vista Seven.

Eu uso frequentemente o Windows 7 quando não estou no Ubuntu, mas raramente, para rodar alguns games de meu acervo, eu uso o XP. É até possível rodar pela máquina virtual, porém você precisará ter um PC potente para evitar transtorno de performance.
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Mensagem por Junior_Djjr em Qua 04 Jan 2017, 22:25

@Arthropod escreveu:Você não precisa se desfazer do seu OS atual
    Não sei como ninguém lembrou de dar esta dica.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 23 Maio 2017, 13:53