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em Sex 06 Jan 2017, 12:39
Como fazer ícones no estilo do GTA VC
Até agora eu não vi nenhum tutorial bom o bastante sobre Ícones do Gta Vice City, que tem um dos estilos mais legais de todos os GTAs, então aqui vai mais um tutorial escrito sobre ícones. :)


É recomendado ter uma certa experiência em photoshop para entender plenamente esse tutorial.


Requisitos
DFF da arma
Um programa 3D (Para fazer renders)
Photoshop
Noção do estilo que o GTA VC usa, para referências consulte aqui


1° Passo - Render
Importe o Dff da Arma no programa 3D, (Recomendo o 3D Max, mas o Blender também serve)
Não coloque textura, deixe a arma branca mesmo, se ela estiver com as faces meio escrotas faça um smoothing ou welding para resolver, mas se for uma arma comum, não faça nada, deixe-a como está.
Rotacione a arma de modo que ela fique com um ângulo parecido com os ícones originais, como eu sempre digo, busque referências do estilo original e vá acompanhando para ter um resultado mais preciso.
O render deve ficar parecido com isso, e cinza:


2° Passo - Moldura Apropriada
Identifique qual é o tipo da arma, a moldura deve ter as cores do grupo que a arma faz parte:
Rifles de Assalto (M4 e AK47):
Armas Pesadas (RPG/Heatseek/Flamethrower/Minigun):
Armas Brancas (Taco de Baseball/Golf/Sinuca/Ferramentas/etc.):
Pistolas e Revólveres:
Projéteis (Granada/Explosivos):
Shotguns:
SMGs (Tec9/MP5/Uzi/Mac-10):
Rifles de Precisão:
Desarmado ou equipamentos (Soco Inglês/Mão/Câmera/etc.):


3° Passo -Degradê
Clique com o botão direito na arma e escolha opções de mesclagem, vai abrir um menu onde você deve selecionar sobreposição de degradê.
Na barra do degradê faça um novo estilo com as cores #ff64f5 e #28f8f0 ou algo parecido com isso, para não perder o padrão guarde o estilo clicando em novo.
O padrão é um ângulo de 90 graus, opacidade de 100, escala de 60, modo linear e mesclagem normal, mas a escala pode variar, acompanhe o estilo comparando ícones de outras armas.
Prática:
As sombras dos ícones são feitas no mesmo processo do GTA 3 ou GTA SA, você deve desenhá-las sobre a arma, mas com um diferencial, não contorne tudo, deixe espaços vazios, assim como o render do modelo 3d, imagine iluminação do modelo.
Selecione a transparência (Espaços vazios da camada da arma) com a varinha mágica, depois inverta a seleção, crie uma camada acima de todas, reduza a opacidade para como preferir e desenhe de preto os detalhes da arma.
Prática:

Resultado do desenho:


Pronto.

Dica Importante!! Fique atento ás bordas da imagem, nem a arma, nem a sombra devem encostar nas bordas, ou ficarão cortadas, outra dica é não mover a moldura, ou haverá diferença no jogo, deixe lá de boa que funciona. :)


As molduras estão em 512X512, mas o recomendável é usar 128X128 no jogo ou no máximo 256X256 para ficar bom ingame.

Veja Também Hue is Designer
Tutorial Ícones GTA SA
Tutorial ícones do GTA III
Tutorial ícones GTA 4 e GTA 5
Como Deixar modelos mais leves
Como editar armas no 3DS Max
Como fazer skins SA styled


Última edição por Yurihdf em Sex 22 Set 2017, 12:48, editado 6 vez(es)

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em Sex 06 Jan 2017, 13:01
Muito bom o tutorial, da pra fazer pro propio gta vice city
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em Sex 06 Jan 2017, 16:36
bacana

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em Sex 06 Jan 2017, 19:37
Nossa, esse tipo de tutorial é muito dahora :v:

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em Sex 22 Set 2017, 12:49
Atualizado com um modo mais preciso de se fazer os detalhes.

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