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PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 19:12
Bom pessoal, eu preciso de ajuda de vocês p/ criar uma modificação cleo;

Creio que seja bem simples, quando você aperta o F5 no SA-MP aparece umas informações tais como:


ObjectSlotsUsed, PedSlotsUsed, Vehicle, entre outros, e eu queria que o "PedSlotsUsed" (que mostra os players que estão em uma certa distância de você) ficasse no canto em baixo do Mini-Mapa com o  nome "Peds: #" alguém poderia me ajudar como fazer isso?  é possível?

Sou iniciante ;-;

Agradeço qualquer ajuda :)
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 19:26
Só quem entende de SAMP mesmo pode saber, já que isso é uma coisa totalmente do SAMP.

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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 19:35
Acho que pode simplesmente pegar todos os peds em determinado raio e mostrar quantos são philosoraptor

Pra isso você precisa pegar todos os peds nesse raio, salvar numa thread, e ficar loopando ela pra ver se tem mais algum ped perto para adicionar ou se algum ped saiu do raio para remover, assim evita você contar o mesmo ped mais de uma vez.
O difícil pra um iniciante seria essa parte da thread.

Edit:
https://wiki.sa-mp.com/wiki/NetworkStats
PedSlotsUsed Number of ped slots used (NPCs/players use a 'ped' slot).
Ué, isso deve ser só quantos slots do servidor está em uso pokerface
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 19:56
@Nex' escreveu:Acho que pode simplesmente pegar todos os peds em determinado raio e mostrar quantos são philosoraptor

Pra isso você precisa pegar todos os peds nesse raio, salvar numa thread, e ficar loopando ela pra ver se tem mais algum ped perto para adicionar ou se algum ped saiu do raio para remover, assim evita você contar o mesmo ped mais de uma vez.
O difícil pra um iniciante seria essa parte da thread.
serious?
Não é só rodar o 0AE1: até dar falso?
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 19:59
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex' escreveu:Acho que pode simplesmente pegar todos os peds em determinado raio e mostrar quantos são philosoraptor

Pra isso você precisa pegar todos os peds nesse raio, salvar numa thread, e ficar loopando ela pra ver se tem mais algum ped perto para adicionar ou se algum ped saiu do raio para remover, assim evita você contar o mesmo ped mais de uma vez.
O difícil pra um iniciante seria essa parte da thread.
serious?
Não é só rodar o 0AE1: até dar falso?
Não conhecia facepalm

Edit: ok, esse opcode só retorna a handle de um actor proximo né? se você ficar rodando o opcode e somando 1 sempre que true, você não vai ter o número de todos os actors próximos de você @_@
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 20:06
@Nex' escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex' escreveu:Acho que pode simplesmente pegar todos os peds em determinado raio e mostrar quantos são philosoraptor

Pra isso você precisa pegar todos os peds nesse raio, salvar numa thread, e ficar loopando ela pra ver se tem mais algum ped perto para adicionar ou se algum ped saiu do raio para remover, assim evita você contar o mesmo ped mais de uma vez.
O difícil pra um iniciante seria essa parte da thread.
serious?
Não é só rodar o 0AE1: até dar falso?
Não conhecia facepalm

Edit: ok, esse opcode só retorna a handle de um actor proximo né? se você ficar rodando o opcode e somando 1 sempre que true, você não vai ter o número de todos os actors próximos de você @_@
Por que não? Como você mesmo disse, ele pega o ator próximo, vai rodar em todos os atores.
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 20:28
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex' escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:
@Nex' escreveu:Acho que pode simplesmente pegar todos os peds em determinado raio e mostrar quantos são philosoraptor

Pra isso você precisa pegar todos os peds nesse raio, salvar numa thread, e ficar loopando ela pra ver se tem mais algum ped perto para adicionar ou se algum ped saiu do raio para remover, assim evita você contar o mesmo ped mais de uma vez.
O difícil pra um iniciante seria essa parte da thread.
serious?
Não é só rodar o 0AE1: até dar falso?
Não conhecia facepalm

Edit: ok, esse opcode só retorna a handle de um actor proximo né? se você ficar rodando o opcode e somando 1 sempre que true, você não vai ter o número de todos os actors próximos de você @_@
Por que não? Como você mesmo disse, ele pega o ator próximo, vai rodar em todos os atores.
Pelo que entendi, ele quer monitorar quantos estão perto dele, desse modo ai é ineficiente, já que se uma pessoa sair do raio o número de pessoas continua o mesmo pokerface
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 22:49
Código:
{$CLEO}
0000:

while true
    wait 100
    if 0256: 0
    jf continue
    00A0: store_actor $PLAYER_ACTOR position_to 2@ 3@ 4@
    0@ = 0
    while 0AE1: 1@ = random_actor_near_point 2@ 3@ 4@ in_radius 50.0 find_next 1 pass_deads 1
        ++0@
    end
    
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "Gambiarra de tantos actors %d" time 1000 0@
end

Qual o problema de ficar rodando algo assim?

Foi mal, não baixei o compilador de gta3script ainda.

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sex 06 Jan 2017, 22:59
↑ Né, é isso que estou falando.
Um contador de FPS é parecido.
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sab 07 Jan 2017, 09:57
Tipo, no SA-MP quando um player(PLAYER) fica à 200 metros ou menos de distância de você, aparece no PedSlotsUsed

"PedSlotsUsed: 1"

e tem que apertar o F5 para ver isso, e eu queria que ficasse logo em baixo do mini-mapa pois ajudaria bastante... isso é p/ servidores de sobrevivência que não tem como ver nem o mini-mapa nem o mapa normal, eu procurei muito no google mas não achei nenhum mod assim :)
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

em Sab 07 Jan 2017, 11:14
@Fabio escreveu:
Código:
{$CLEO}
0000:

while true
    wait 100
    if 0256: 0
    jf continue
    00A0: store_actor $PLAYER_ACTOR position_to 2@ 3@ 4@
    0@ = 0
    while 0AE1: 1@ = random_actor_near_point 2@ 3@ 4@ in_radius 50.0 find_next 1 pass_deads 1
        ++0@
    end
    
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "Gambiarra de tantos actors %d" time 1000 0@
end

Qual o problema de ficar rodando algo assim?

Foi mal, não baixei o compilador de gta3script ainda.
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Re: PedSlotsUsed - SAMP

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