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em Seg 09 Jan 2017, 06:25


Última edição por Junior_Djjr em Ter 17 Abr 2018, 05:37, editado 9 vez(es)

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em Seg 09 Jan 2017, 09:24
Not Bad
Muito bom

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em Seg 09 Jan 2017, 09:52
Belo Tutorial
Estara ajudando muitos
Inclusive eu :Y:

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Eu sou o poeta mais sombrio! que te dá calafrio...
Ouviu o meu assobio? a sua família sumiu!
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em Seg 09 Jan 2017, 10:29
Nossa junior obrigado, tava precisando disso, inclusive até modelei parte da minha casa e coloquei no GTA e na Unreal Engine 4 só pra testar, vlw mesmo :v

*Edit* Imagem

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em Seg 09 Jan 2017, 15:03
O meu estava com lag na ferramenta de selecionar então habilitei a opção "Preferências/OpenGL/usar aceleração de hardware" e resolveu. Fica ai a dica se alguém também tiver o mesmo problema. :)
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em Seg 09 Jan 2017, 15:50
Ótimo! Padrão djjr de qualidade o tutorial, vou tentar modelar algo simples pra testar, só esperando a parte dá exportação kkkk

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em Seg 09 Jan 2017, 19:22
@Rodrigo294 escreveu:O meu estava com lag na ferramenta de selecionar então habilitei a opção "Preferências/OpenGL/usar aceleração de hardware" e resolveu. Fica ai a dica se alguém também tiver o mesmo problema. :)
Aqui quando ativa o anti-aliasing (nesta mesma janela) dá um bug no quadrado de seleção, onde deixa um rastro quando seleciona.

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em Seg 09 Jan 2017, 21:31
Adicionei a parte sobre materiais e texturas (MUITO IMPORTANTE)
Dica para usar SketchUcation: http://sketchucation.com/
Exemplo do amplificador que modelei na seção sobre triangulação.
E a parte falando sobre exportação do Sketchup, importação no ZModeler e exportação pro jogo.

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em Seg 09 Jan 2017, 21:36
A escala do modelo fica de maneira correta no jogo? Ah, e cuidado com o double-post, você poderia muito bem colocar tudo em uma resposta só :v:
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em Seg 09 Jan 2017, 21:45
@DouglasB2310 escreveu:A escala do modelo fica de maneira correta no jogo?
Totalmente.

@DouglasB2310 escreveu:Ah, e cuidado com o double-post, você poderia muito bem colocar tudo em uma resposta só :v:
Não, pois senão as pessoas teriam que ficar voltando toda hora para saber se eu terminei o tutorial ou não.
Isso está escrito na regra do double-post:
http://bms.mixmods.com.br/t1638-avisos-e-regras-do-forum

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em Qua 11 Jan 2017, 01:15
Beleza então.
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em Qua 11 Jan 2017, 11:22
Consegui criar meu primeiro modelo, uma "garagem", com janela, e etc.
Tive um pouco de dificuldade na parte dos eixos, queria inserir o eixo no meio do modelo, Mas o telhado não deixava, aí descobri a ferramenta "ocultar" hsuahsuahs.
Enfim, quando chegar em casa vou coloca-lo no jogo e adicionar uma print aqui :P.
Serio mesmo, muito obrigado pelo tutorial!

meu primeiro modelo (pra quem não sabia fazer ABSOLUTAMENTE NADA, tá otimo.)
Spoiler:


Última edição por Bruno_santos em Sab 14 Jan 2017, 10:02, editado 1 vez(es) (Razão : adicionar print)

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em Qua 11 Jan 2017, 12:04
@Bruno_santos escreveu:Consegui criar meu primeiro modelo, uma "garagem", com janela, e etc.
Tive um pouco de dificuldade na parte dos eixos, queria inserir o eixo no meio do modelo, Mas o telhado não deixava, aí descobri a ferramenta "ocultar" hsuahsuahs.
Devia ter usado a extensão que eu recomendei aqui de colocar o eixo no centro: Axes Tools

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em Qui 12 Jan 2017, 09:54
AJUDA

Porque não consigo editar essa textura?

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em Sex 13 Jan 2017, 09:30
@CachorroLindo escreveu:Porque não consigo editar essa textura?
Visualizar > Geometria oculta
(se você tivesse usado o template que eu criei não passaria por isso)

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em Sab 14 Jan 2017, 04:57
Notei que eu devia ter dado uma dica diferente para evitar a triangulação e aumento de triângulos por causa da solda.
Não precisa necessariamente separar 1 milímetro para não soldar, você pode usar componente separado e exportar assim, daí quando importar dentro do ZModeler você dá attach em tudo. Ficará tudo junto, mas não soldado.

Mudei levemente o tutorial falando isso, como nas seções "Componentes" e "Triangulação".

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em Ter 17 Jan 2017, 23:14
sei que n tem tanto a ver,mas bem que podia ter um tuto ae(ou em outro post) de como fazer as casas n serem minusculas dentro do gta e terem o tamanho certo

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em Qua 18 Jan 2017, 03:06
@LightVelox escreveu:sei que n tem tanto a ver,mas bem que podia ter um tuto ae(ou em outro post) de como fazer as casas n serem minusculas dentro do gta e terem o tamanho certo
Ué, mas seguindo este tutorial ficará certo, eu ensinei como exportar e tal.
Quantos metros a tal casa está dentro do Sketchup?

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em Qua 18 Jan 2017, 12:25
@Junior_Djjr escreveu:
@LightVelox escreveu:sei que n tem tanto a ver,mas bem que podia ter um tuto ae(ou em outro post) de como fazer as casas n serem minusculas dentro do gta e terem o tamanho certo
Ué, mas seguindo este tutorial ficará certo, eu ensinei como exportar e tal.
Quantos metros a tal casa está dentro do Sketchup?
nunca fica maior que 70 cm de tamanho :v
ae no jogo fica no tamanho de uma bola
e isso que eu fiz por cima de outra casa,importei a casa do ryder no sketch e ela so tinha 80cm

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em Qua 18 Jan 2017, 15:51
@LightVelox escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:
@LightVelox escreveu:sei que n tem tanto a ver,mas bem que podia ter um tuto ae(ou em outro post) de como fazer as casas n serem minusculas dentro do gta e terem o tamanho certo
Ué, mas seguindo este tutorial ficará certo, eu ensinei como exportar e tal.
Quantos metros a tal casa está dentro do Sketchup?
nunca fica maior que 70 cm de tamanho :v
ae no jogo fica no tamanho de uma bola
e isso que eu fiz por cima de outra casa,importei a casa do ryder no sketch e ela so tinha 80cm
Então faça do tamanho certo ué

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em Seg 23 Jan 2017, 17:36
Meu modelo não apareceu no ZM

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em Seg 23 Jan 2017, 19:40
(...?)

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em Seg 23 Jan 2017, 20:38
Eu fui modelar um rádio, mas fui importar no ZM não apareceu.

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em Qua 08 Mar 2017, 11:55
alguém me passa uma extensão pr exportar em obj? '-' please!!
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em Sab 25 Mar 2017, 17:12
pq fica assim?
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