Como economizar espaço com cópias do gta

Compartilhe
    Rodrigo294
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

Reputação : 2

Como economizar espaço com cópias do gta

Mensagem por Rodrigo294 em Ter 10 Jan 2017, 17:01

Muitas pessoas, assim como eu, tem duas ou mais cópias do gta. Então obviamente que vários arquivos estão duplicados no HD. Para resolver isso você pode usar “links simbólicos”, na qual será criados atalhos para arquivos ou pasta invés de manter um cópia dos mesmos (funciona exatamente igual os atalhos do Windows mas são um pouco diferentes – e mais complicado de criar também).

Pois bem, aqui vou ensinar a fazer com o áudio do gta (pq é o que mais ocupa espaço), mas você pode fazer com outras coisas também, como a pasta “models”, “anim” e assim por diante.

Vamos usar de exemplo, um gta na pasta “ C:\1GTA” e outro na pasta “C:\2GTA”. Nesse caso eu vou criar um links simbólicos da pasta áudio do 1GTA na pasta do 2GTA.
    Para fazer isso, primeiramente precisa deletar a pasta áudio do 2GTA. Então abra o Prompt de Comando como administrador e use o comando:
    mklink /d “destino” “origem”
    No caso do exemplo o comando vai ser:  
    mklink /d “C:\2GTA\audio” “C:\1GTA\audio”
    Pronto agora na pasta do 2GTA terá um link da pasta áudio do 1GTA e assim o 2GTA vai usar o áudio do 1GTA. E seu disco tem mais 3,23 GB para você usar como quiser :)

Como dito acima você também pode fazer isso com outras pastas para economizar ainda mais espaço (eu tenho uma cópia do gta para o samp que tem apenas 95mb!). Mas lembrando que agora se deletar o áudio ou modificar alguma coisa na pasta áudio do 1GTA, as mudanças serão aplicadas ao 2GTA também. Então é recomendado usar esse processo apenas para pastas que não foram modificadas e que você não pretende modificar.

O comando acima serve apenas pastas mas se você quer criar link para um arquivo basta remover o argumento /d que funcionará igualmente.
    Rafael_Antunes
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

Reputação : 10
    Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/

Re: Como economizar espaço com cópias do gta

Mensagem por Rafael_Antunes em Ter 10 Jan 2017, 17:48

Vlw hein cara eu aqui tenho mais de 2 GTA 1.Com mods pro modo historia a maioria é textura 2.Tacado de Mod 3.Backup 4.Pra testar mods kkkkkkkk vlw pela dica;

RobocopGay
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por RobocopGay em Qua 11 Jan 2017, 00:31

mas pra quem modifica o jogo todo isso não tem muita utilidade ou teria?
    Rodrigo294
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

Mensagem por Rodrigo294 em Qua 11 Jan 2017, 00:58

@RobocopGay escreveu:mas pra quem modifica o jogo todo isso não tem muita utilidade ou teria?
    Tem se você quiser que os dois gtas fiquem com a mesma modificação. Mas obvio que se vc criar o link da pasta audio e instalar um mod de audio pelo modloader ai não vai interferir no outro gta (a menos que vc crie um link do modloader tbm  :v: )

Última edição por Rodrigo294 em Qua 11 Jan 2017, 22:27, editado 1 vez(es)
    Arthropod
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

Reputação : 6
    Link : 127.0.0.1:80

Mensagem por Arthropod em Qua 11 Jan 2017, 21:47

@Rodrigo294 escreveu:
    @RobocopGay escreveu:mas pra quem modifica o jogo todo isso não tem muita utilidade ou teria?
    Tem se você quiser que os dois gtas fiquem com a mesma modificação. Mas obvio que se vc criar o link da pasta audio e instalar um mod de audio pelo modloader ai não vai interferir no outro gta (a menos que vc crie um link do modlaoder tbm  :v: )

Eu só uso para o diretório 'áudio' e alguns meus mods CLEO que eu considero fundamentais. Porém, eu evito para TCs.
    Bruno_santos
    Mensagens Nível 3
    Mensagens Nível 3

Mensagem por Bruno_santos em Sab 14 Jan 2017, 10:08

Perfeito, tinha 4 GTA's instalados, um pro mta, outro pro samp, outro pra jogar com mods, e um pra modificar os data/models kkkk

Intel® HD Graphics 4000.
    Windows 10 LTSB.
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Reputação : 635
    Link : www.MixMods.com.br

Mensagem por Junior_Djjr em Sab 14 Jan 2017, 11:41

Essa dica serve para realmente qualquer coisa que tire cópias, não só GTA (é claro).

O LINK/2012 que tinha me contado isso quando pedi para o ModLoader ser adaptado para atalhos. É muito bom usar para pelo menos a pasta audio ou mods pesados como RoSA Project. Até mesmo para economizar tempo, como você criar uma pasta de mods que "não podem faltar", e guardar ela em algum local. Tire uma cópia dessa pasta em todos os seus GTAs, e quando você resolver adicionar mais alguma coisa na "não podem faltar", é só você botar lá que todos os seus GTAs irão ter o tal mod.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 28 Jun 2017, 05:59