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Scripter CLEO - Avançado
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  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Dom 22 Jan 2017, 21:03
Bem vindo!



Se você quer aprender a criar mods cleos para GTA San Andreas ou outros GTAs da "Era 3D", você está no lugar certo!

Veja também: Sobre CLEO (GTA3script) — discussões abertas para falar um pouco, tirar umas dúvidas, ter dicas etc.





Essenciais

Nota: Por favor, comece por aqui e siga parte-a-parte.

1. Introdução ao tutorial
2. Preparações
3. Visual Studio Code
4. Seu primeiro script cleo
5. Comentários
6. Princípios de funcionamento e loops
7. Condições
8. Bits & Bytes
9. Variáveis e constantes
10. Exercício #1
11. Comandos e argumentos
12. Escopos
13. GOSUB e CLEO_CALL
14. Indentação (espaço tabelado)
15. Mais sobre condições
16. Arrays
17. Tipos de entidades nas variáveis
(Próximas partes em andamento...)





Nota: Somente veja os links abaixo caso já tenha concluído pelo menos até a parte "11. Comandos e argumentos".




Manipulação de memória

M.1. Introdução à manipulação de memória
M.2. Thread Memory
M.3. Classes
(Próximas partes em andamento...)





Como fazer?

Nota: A leitura de cada tópico abaixo é opcional, mas recomendada.

Criação de carros, pedestres, objetos (uso de modelos)
Ler e escrever arquivos .ini
Gerador de carros estacionados e SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT
Uso de animações
Sequências de tarefas (TASK)
(Próximas partes em andamento...)





Utilidades

Utilidades - ScriptsNota: Até o momento estão escritos na linguagem do Sanny Builder, mas ainda deve te ajudar caso você saiba traduzir.
Mod ScrDebug






Tutorial de GTA3script escrito por Junior_Djjr.
Este tutorial é de autoria e exclusividade do fórum da BMS. Não é permitida a republicação deste tutorial. O melhor é este tutorial estar somente neste fórum, pois assim podemos responder dúvidas etc. Mas qualquer divulgação é sempre muito bem vinda.


Última edição por Junior_Djjr em Sex 14 Jul 2017, 02:36, editado 2 vez(es)

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