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Re: 10. Exercício #1

em Qua 28 Jun 2017, 22:01
Fiz um script aqui pra aprender CLEO_CALL e arrays.
Script:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT i var[5]
    
    WHILE i < 5
        WAIT 0
        GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var[i]
        i++
    ENDWHILE

    main_loop:
    WAIT 0
    
    IF IS_PLAYER_PLAYING 0
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
            CLEO_CALL IncreaseDecrease 0 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
            PRINT_FORMATTED_NOW "%d %d %d %d %d" 1000 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]

            WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
                WAIT 0
            ENDWHILE
        ENDIF
    ENDIF

    GOTO main_loop
}

{
    IncreaseDecrease:
    LVAR_INT i var[5]

    WHILE i < 5

        WHILE var[i] > 12
            var[i]--
        ENDWHILE

        WHILE var[i] < 12
            var[i]++
        ENDWHILE

        i++
    ENDWHILE
    CLEO_RETURN 0 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
}
SCRIPT_END
O script tá bom? O que posso melhorar?


Última edição por Matheus Rivaldo em Qui 29 Jun 2017, 12:42, editado 1 vez(es)
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Re: 10. Exercício #1

em Qui 29 Jun 2017, 12:42
Alguém?

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Re: 10. Exercício #1

em Qui 29 Jun 2017, 17:51

O script tá bom? O que posso melhorar?

Não sei se deixei passar algo, mas parece esta muito bom este código ai, esta mandando bem. (WINK)

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.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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Re: 10. Exercício #1

em Qui 29 Jun 2017, 18:06
Valeu. Eu percebi que eu pequei ali onde diminui e aumenta os valores, eu devia ter posto:
Código:

WHILE NOT var[i] = 12
    IF var[i] > 12
        var[i]--
    ELSE
        var[i]++
    ENDIF
ENDWHILE

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 03:30
Código:
IncreaseDecrease:
LVAR_INT i var[5]
PRINT_FORMATTED_NOW "%d %d %d %d %d %d" 800 i var[0] var[1] var[2] var[3] var[4] //!!!prints: 0 0 0 0 0 0!!!
WAIT 800
Works: CLEO_CALL IncreaseDecrease 0 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4] var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]


Última edição por kosticn101 em Ter 04 Jul 2017, 11:55, editado 3 vez(es)
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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 13:58
My objective was setting all variables to 12 with mathematical operations.
I used CLEO_CALL and arrays because I was learning about them (and I'm still) and I needed to practice.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:08
Random values are indeed generated in main part, but they are not passed to cleo_func. All values are zero, you can print them inside cleo_func and see it yourself. You are actualy incrementing five 0s to 12.


Última edição por kosticn101 em Ter 04 Jul 2017, 09:55, editado 1 vez(es)
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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:09
I tought I sent the random values to CLEO_CALL. I'll recreate the script.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:17
Done:
Script:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT var[5]

    MAIN_LOOP:
    WAIT 0
    IF IS_PLAYER_PLAYING 0
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
            CLEO_CALL IncreaseDecrease 0 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
            PRINT_FORMATTED_NOW "%d %d %d %d %d" 1000 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
            WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
                WAIT 0
            ENDWHILE
        ENDIF
    ENDIF

    GOTO MAIN_LOOP
}

{
    IncreaseDecrease:
    LVAR_INT i var[5]
    WHILE i <= 4
        GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var[i]
        WHILE NOT var[i] = 12
            IF var[i] > 12
                var[i]--
            ELSE
                var[i]++
            ENDIF
        ENDWHILE
        i++
    ENDWHILE
    CLEO_RETURN 0 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
}
SCRIPT_END
Now is it correct? Thanks for your feedback.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:30
Yeah, looks ok.

I would like to know is it possible to make a script like you did first time, but to pass values all at once (not like I did in first post when I passed one by one). Also, can you send text/string to cleo_func? It looks to me like it's impossible...


Última edição por kosticn101 em Ter 04 Jul 2017, 09:56, editado 1 vez(es)
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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:31
@kosticn101 escreveu:Also, can you send text/string to cleo_func? It looks to me like it's impossible...
I'll try to do it.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 14:49
I couldn't do this, I think it's impossible. Maybe @Junior_Djjr can tell us.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:19
@Matheus Rivaldo escreveu:I couldn't do this, I think it's impossible. Maybe @Junior_Djjr can tell us.

You can create a buffer, copy your string to it and send it address to the CLEO function.

Código:

    LVAR_INT out
    GET_LABEL_POINTER threadMemory      out

    CONST_INT      strcpy  0x0069F910
    CALL_FUNCTION          strcpy  2 2    ("YOUR STRING"    out)

    CLEO_CALL function 0 (out)

Código:

{
threadMemory:
    DUMP
        00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
        00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    ENDDUMP
}

http://brmodstudio.forumeiros.com/t3210-x-thread-memory
http://brmodstudio.forumeiros.com/t5034-x-engenharia-reversa-basico


This script prints the typed chars buffer:
Código:
SCRIPT_START
{
    LVAR_INT out
    GET_LABEL_POINTER threadMemory      out
ad_infinitum:
    WAIT 0
    IF TEST_CHEAT "POTASSIO"
        WHILE    NOT IS_KEY_PRESSED 13
            WAIT 0
            CLEO_CALL gameInputBufferCopyAndRevert 0 (out)
            PRINT_FORMATTED_NOW "%s" 1000 $out
        ENDWHILE
    ENDIF
    GOTO ad_infinitum
}
SCRIPT_END

{
gameInputBufferCopyAndRevert: /* Input: out address */
    LVAR_INT        outptr  strsize
    CONST_INT      strcpy  0x0069F910
    CONST_INT      strlen  0x00826330

    CALL_FUNCTION          strcpy  2 2    (0x00969110    outptr)
    CALL_FUNCTION_RETURN    strlen  1 1    (outptr)      (strsize)

    LVAR_INT    i  rev
    i = 0

    rev    = outptr
    rev    = rev + strsize
    rev    = rev - 1
    strsize = strsize / 2

    WHILE i < strsize
        LVAR_INT a  b

        READ_MEMORY    outptr      1  0  a
        READ_MEMORY    rev        1  0  b
           
        WRITE_MEMORY    outptr      1  b  0
        WRITE_MEMORY    rev        1  a  0

        rev    = rev - 1
        outptr  = outptr + 1
        i = i + 1
    ENDWHILE

    CLEO_RETURN 0
}

{
threadMemory:
    DUMP
        00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
        00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    ENDDUMP
}

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*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:32
Thanks, I'll study about it later.
Fabio, can you rate my script up there?

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:34
Fabio é brasileiro. ;-;

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:34
Eu sei, mas ele começou falando em inglês e eu terminei. Não curto misturar inglês com português.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:41
Ah okay,i não sabia.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 17:47
Tomara que o Fabio entre logo :v:. Quero melhorar aquele meu script.

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 19:15
↑ Seu código esta bom, claro que tem vários meios de fazer e isto depende de cada um, talvez por isto o Djjr usou este teste. Daria para fazer em um escopo só, mas você preferiu criar um função em outro escopo que já retorna as variáveis com valor 12, algo que poderia mudar um pouco seria usar repeat no lugar do while ai nem precisaria usar o i++ (HMM)

code:
Código:
    REPEAT 4 i
            IF var[i] > 12
                var[i]--
            ELSE
                var[i]++
            ENDIF
    ENDREPEAT

Creio que para praticar poderia tentar fazer um mod até como um car spawner sem colar, eu pratiquei bastante assim (HMM)

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Re: 10. Exercício #1

em Sex 30 Jun 2017, 19:16
Valeu pelas sugestões. Vou tentar fazer um spawner.

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Re: 10. Exercício #1

em Sab 01 Jul 2017, 00:18
Criei:
Car spawner:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT enable handle modelid scplayer
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    IF handle = -1
        CREATE_CAR 0 0.0 0.0 0.0 handle
    ENDIF
    main_loop:
    WAIT 0
    IF TEST_CHEAT "enable"
    AND IS_PLAYER_PLAYING 0
    AND NOT IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR scplayer
    AND enable = 0
        FREEZE_CHAR_POSITION_AND_DONT_LOAD_COLLISION scplayer 1
        enable = 1
        modelid = 400
    ENDIF

    IF enable = 1
        PRINT_FORMATTED_NOW "Commands: Use the arrows to select a car. Press space to spawn a car and warp into it. ~n~ Press return to cancel" 0 modelid
        IF modelid > 611
            modelid = 400
        ENDIF
        IF modelid < 400
            modelid = 611
        ENDIF
        IF IS_KEY_PRESSED VK_UP
            IF DOES_VEHICLE_EXIST handle
                DELETE_CAR handle
            ENDIF
            CLEO_CALL Create 0 handle modelid handle modelid
            WHILE IS_KEY_PRESSED VK_UP
                WAIT 0
            ENDWHILE
            modelid++
        ENDIF
        IF IS_KEY_PRESSED VK_DOWN
            IF DOES_VEHICLE_EXIST handle
                DELETE_CAR handle
            ENDIF
            CLEO_CALL Create 0 handle modelid handle modelid
            WHILE IS_KEY_PRESSED VK_DOWN
                WAIT 0
            ENDWHILE
            modelid--
        ENDIF
        IF IS_KEY_PRESSED VK_SPACE
            FREEZE_CHAR_POSITION_AND_DONT_LOAD_COLLISION scplayer 0
            WARP_CHAR_INTO_CAR scplayer handle
            enable = 0
        ENDIF
        IF IS_KEY_PRESSED VK_RETURN
            FREEZE_CHAR_POSITION_AND_DONT_LOAD_COLLISION scplayer 0
            DELETE_CAR handle
            enable = 0
        ENDIF
    ENDIF

    GOTO main_loop
}

{
    Create:
    LVAR_INT handle modelid scplayer
    LVAR_FLOAT x y z
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    GET_CHAR_COORDINATES scplayer x y z
    REQUEST_MODEL modelid
    WHILE NOT HAS_MODEL_LOADED modelid
        WAIT 0
    ENDWHILE
    x += 4.0
    y += 4.0
    CREATE_CAR modelid x y z handle
    MARK_CAR_AS_NO_LONGER_NEEDED handle
    CLEO_RETURN 0 handle modelid
}
SCRIPT_END
Eu demorei muito pois dava crash e eu só fui descobrir depois de horas o que eu tinha errado: Eu esqueci de carregar o modelo. O script tá meio repetitivo pois deu muitos erros, eu fui alterando coisas e é meu primeiro mod. O que posso melhorar?

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Re: 10. Exercício #1

em Sab 01 Jul 2017, 02:39
@Matheus Rivaldo escreveu:Tomara que o Fabio entre logo :v:. Quero melhorar aquele meu script.

Parece ok philosoraptor

O do spawner preciso olhar com mais calma, mas parece bom.

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Re: 10. Exercício #1

em Qua 05 Jul 2017, 20:09
Refiz o teste só para recapitular mesmo e vê no que eu poderia mudar agora  (HMM)

Antes:

Código:

SCRIPT_START
{
NOP
// DECLARADO VARIAVEIS
LVAR_INT var1 var2 var3 var4 var5
 
// DANDO VALORES ALEATORIOS
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5
 
WAIT 6000 //-- ESPERAR SAIR DA TELA PRETA
PRINT_STRING_NOW "INICIAR EXERCICIO" 1000 //-- MENSAGEM DE INICIO
WAIT 1000 //-- ESPERAR A MENSAGEM APARECER
 
//-- inicio do loop
main_loop:
WAIT 0
//-- BLOCO VAR1
IF NOT var1 = 12
    IF var1 < 12
        var1 = var1 + 1
    ENDIF
    IF var1 > 12
        var1 = var1 - 1
    ENDIF
ENDIF
 
//-- BLOCO VAR2
IF NOT var2 = 12
    IF var2 < 12
        var2 = var2 + 1
    ENDIF
    IF var2 > 12
        var2 = var2 - 1
    ENDIF
ENDIF
 
//-- BLOCO VAR3
IF NOT var3 = 12
    IF var3 < 12
        var3 = var3 + 1
    ENDIF
    IF var3 > 12
        var3 = var3 - 1
    ENDIF
ENDIF
 
//-- BLOCO VAR4
IF NOT var4 = 12
    IF var4 < 12
        var4 = var4 + 1
    ENDIF
    IF var4 > 12
        var4 = var4 - 1
    ENDIF
ENDIF
 
//-- BLOCO VAR5
IF NOT var5 = 12
    IF var5 < 12
        var5 = var5 + 1
    ENDIF
    IF var5 > 12
        var5 = var5 - 1
    ENDIF
ENDIF
 
// -- mostrar script rodando
PRINT_FORMATTED_NOW "Valores atuais das variaveis: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
 
//--- CONFIRMANDO SE ESTA TUDO CERTO
IF var1 = 12
AND var2 = 12
AND var3 = 12
AND var4 = 12
AND var5 = 12
    PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 2000 var1 var2 var3 var4 var5
    WAIT 2000 // ESPERAR
    PRINT_STRING_NOW "CONCLUIDO!" 1000 //-- MENSAGEM DE FIM
    TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT // FIM
ENDIF
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END

Agora:

Código:
SCRIPT_START
{
    NOP

    LVAR_INT var[5] ct

    REPEAT 5 ct
        GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var[ct]
    ENDREPEAT

    SET_PLAYER_CONTROL 0 0

    WHILE NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 10
    AND NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 11
        WAIT 0
        PRINT_FORMATTED_NOW "~k~~CONVERSATION_YES~ Continuar ou ~k~~CONVERSATION_NO~ Cancelar ~n~Valores das variaveis - %d %d %d %d %d" 300 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
        IF IS_BUTTON_PRESSED 0 11
            GOSUB FUNCTION
        ENDIF
    ENDWHILE

    SET_PLAYER_CONTROL 0 1

    TERMINATE_THIS_CUSTOM_SCRIPT

    FUNCTION:
        REPEAT 5 ct
            WHILE (var[ct] < 12)
                var[ct]++
            ENDWHILE
            WHILE (var[ct] > 12)
                var[ct]--
            ENDWHILE
        ENDREPEAT
        PRINT_FORMATTED_NOW "Fim %d %d %d %d %d" 3000 var[0] var[1] var[2] var[3] var[4]
    RETURN

}
SCRIPT_END

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Re: 10. Exercício #1

em Qua 05 Jul 2017, 20:14
Diminui bastante,em... :Y:
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Re: 10. Exercício #1

em Qua 05 Jul 2017, 20:20
Script foda. Eu usaria WHILE em vez de REPEAT, mas isso vai do gosto de cada um :v:

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Re: 10. Exercício #1

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