Compartilhe
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 944
Reputação : 34
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Out 15, 2017 10:05 pm
Sim.

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 150
Reputação : 12
Desde : 20/09/2016
Idade : 15
Localização : Guarulhos, São Paulo
Link : 2012
Ver perfil do usuário

Não sei se fiz certo

em Dom Nov 19, 2017 3:45 pm

Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5



main_loop:
WAIT 0

IF var1 > 12
  var1 = 12
ENDIF

IF var1 < 12
  var1 = 12
ENDIF

IF var2 > 12
  var2 = 12
ENDIF

IF var2 < 12
  var2 = 12
ENDIF

IF var3 > 12
  var3 = 12
ENDIF

IF var3 < 12
  var3 = 12
ENDIF

IF var4 > 12
  var4 = 12
ENDIF

IF var4 < 12
  var4 = 12
ENDIF

IF var5 > 12
  var5 = 12
ENDIF

IF var5 < 12
  var5 = 12
ENDIF

IF var1 = 12
AND var2 = 12
AND var3 = 12
AND var4 = 12
AND var5 = 12  

  PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
  
ELSE
  PRINT_STRING_NOW "Todas variaveis nao sao 12" 10000
  WAIT 0

ENDIF

GOTO main_loop

}
SCRIPT_END

Pelo menos tá melhor do que oque eu fiz um tempo atrás no SannyBuilder

Script que eu fiz no Sanny
Spoiler:

Código:
{$CLEO}
0000:
thread "Att"
var
    0@ : Integer
    1@ : Integer
    2@ : Integer
    3@ : Integer
    4@ : Integer
    5@ : Integer
end

:LABEL_A
 wait 0
    0@ = random(1,15)
    1@ = random(1,15)
    2@ = random(1,15)
    3@ = random(1,15)
    4@ = random(1,15)
    5@ = random(1,15)
    
 :LABEL_B
 wait 0
    if
    0ADC:   test_cheat "CALCULA"
    jf @LABEL_B
//---------------------------    
:UM
    if 0@ <> 12
    jf @FIM
    if 0@ > 12
      then
      0@ -= 1
      jump @DOIS
    end
 //---------------------------
 :DOIS
  if 2@ <> 12
    jf @FIM
    if 2@ > 12
      then
      2@ -= 1
      jump @DOIS_1
      end
//---------------------------      
 :TRES
 if 3@ <> 12
    jf @FIM
    if 3@ > 12
      then
      3@ -= 1
      jump @TRES_1
      end
  //---------------------------
 :QUATRO
  if 4@ <> 12
    jf @FIM
    if 4@ > 12
      then
      4@ -= 1
      jump @QUATRO_1
      end
 //---------------------------
 :CINCO
  if 5@ <> 12
    jf @FIM
    if 5@ > 12
      then
      5@ -= 1
      jump @CINCO_1
      end    
 //---------------------------    
  :DOIS_1
  if 2@ <> 12
    jf @FIM
    if 2@ < 12
      then
      2@ += 1
      jump @TRES
      end
  //---------------------------    
      :TRES_1
      if 3@ <> 12
    jf @FIM
    if 3@ < 12
      then
      3@ += 1
      jump @QUATRO
      end
  //---------------------------    
      :QUATRO_1
      if 4@ <> 12
    jf @FIM
    if 4@ < 12
      then
      4@ += 1
      jump @CINCO
      end
  //---------------------------    
      :CINCO_1
      if 5@ <> 12
    jf @FIM
    if 5@ < 12
      then
      5@ += 1
      jump @DOIS
      end
   //------------------------------
       :UM_1
        if 0@ <> 12
        jf @FIM
     if 0@ < 12
      then
      0@ += 1
      jump @DOIS
      end
//      -------------------

   :FIM
   if and
   0@ = 12
   1@ = 12
   2@ = 12
   3@ = 12
   4@ = 12
   5@ = 12
 0ACD: show_text_highpriority "SUCESSO YEAH!!!" time 2000
  jump @LABEL_B

______________________________



PC:
*Placa de vídeo : GTX 750 Ti 1gb
                        * Ram : 12GB DDR3
                        * Processador : Intel Core i5-3330
                        * Windows 10
                        * HD - 1 Terabyte  
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 944
Reputação : 34
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Nov 19, 2017 3:51 pm
Você setou o valor das variáveis cara, coisa que foi dita para NÃO fazer. Era pra você fazer operações matemáticas que fariam os valores virarem 12.

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 150
Reputação : 12
Desde : 20/09/2016
Idade : 15
Localização : Guarulhos, São Paulo
Link : 2012
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Nov 19, 2017 3:56 pm
KKKKKKK
Poxa bixo vou tentar fazer de novo Fuch That Guy

EDIT :
Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5


main_loop:
WAIT 0
//
IF var1 > 12
 var1 /= 2
ENDIF

IF var1 < 12
  var1 += 24
ENDIF

IF var1 = 16
  var1 -= 4
ENDIF

IF var1 = 15
  var1 -= 3
ENDIF

//
IF var2 > 12
 var2 /= 2
ENDIF

IF var2 < 12
  var2 += 24
ENDIF

IF var2 = 16
  var2 -= 4
ENDIF

IF var2 = 15
  var2 -= 3
ENDIF  

//
IF var3 > 12
 var3 /= 2
ENDIF



IF var3 < 12
  var3 += 24
ENDIF



IF var3 = 16
  var3 -= 4
ENDIF

IF var3 = 15
  var3 -= 3
ENDIF  

//
IF var4 > 12
 var4 /= 2
ENDIF


IF var4 < 12
  var4 += 24
ENDIF


IF var4 = 16
  var4 -= 4
ENDIF

IF var4 = 15
  var4 -=3
ENDIF  

//
IF var5 > 12
 var5 /= 2
ENDIF


IF var5 < 12
  var5 += 24
ENDIF


IF var5 = 16
  var5 -= 4
ENDIF

IF var5 = 15
  var5 -= 3
ENDIF

IF var1 = 12
AND var2 = 12
AND var3 = 12
AND var4 = 12
AND var5 = 12
  PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
  
 
ENDIF

GOTO main_loop


}
SCRIPT_END


É, tá meio gambiarra mas pelo menos tentei


Última edição por CachorroLindo em Dom Nov 19, 2017 4:55 pm, editado 1 vez(es)

______________________________



PC:
*Placa de vídeo : GTX 750 Ti 1gb
                        * Ram : 12GB DDR3
                        * Processador : Intel Core i5-3330
                        * Windows 10
                        * HD - 1 Terabyte  
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 944
Reputação : 34
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Nov 19, 2017 5:44 pm
Acho que esse script não funciona (Fiz os cálculos com a calculadora do Windows pois estou sem o VSCode e o compilador).

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 150
Reputação : 12
Desde : 20/09/2016
Idade : 15
Localização : Guarulhos, São Paulo
Link : 2012
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Nov 19, 2017 5:49 pm
Pelo menos aqui funfou

______________________________



PC:
*Placa de vídeo : GTX 750 Ti 1gb
                        * Ram : 12GB DDR3
                        * Processador : Intel Core i5-3330
                        * Windows 10
                        * HD - 1 Terabyte  
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 944
Reputação : 34
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Dom Nov 19, 2017 5:51 pm
Se o valor for 13 acho que não funciona k. Faz o teste, seta as variáveis para 13 ao invés de gerar randomicamente.
Edit: testei e funcionou.

______________________________
Se eu te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 12
Reputação : 0
Desde : 14/12/2017
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Sab Dez 16, 2017 6:37 pm
Acho que poderia ter ficado melhor, mas só consegui fazer assim sem ajuda. Ao menos funcionou  (XD)

Spoiler:

Código:
(seu cóSCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
LVAR_INT guarda

GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5

guarda = var1 / 2
var1 = var1 * 30
var1 = var1 / guarda
var1 = var1 * 2
var1 = var1 / 10

guarda = var2 / 2
var2 = var2 * 30
var2 = var2 / guarda
var2 = var2 * 2
var2 = var2 / 10

guarda = var3 / 2
var3 = var3 * 30
var3 = var3 / guarda
var3 = var3 * 2
var3 = var3 / 10

guarda = var4 / 2
var4 = var4 * 30
var4 = var4 / guarda
var4 = var4 * 2
var4 = var4 / 10

guarda = var5 / 2
var5 = var5 * 30
var5 = var5 / guarda
var5 = var5 * 2
var5 = var5 / 10

PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
}
SCRIPT_END
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 732
Reputação : 118
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Dez 18, 2017 12:03 pm
↑ Boa. :v:

PS: As variáveis podem ser declaradas todas numa só linha.

Edit: No tópico diz que deve-se usar condições. sec


Última edição por israel em Seg Dez 18, 2017 6:57 pm, editado 1 vez(es)

______________________________
" Everyone gonna remember my name ! "
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1057
Reputação : 84
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Re: 10. Exercício #1

em Seg Dez 18, 2017 3:27 pm
Curiosidade: se você resolver esse exercício em C ou C++ (e provavelmente em muitas outras linguagens) da maneira mais fácil e o compilador estiver configurado pra fazer otimizações no código, ele simplesmente vai setar 12 nas variáveis, como pode ser visto aqui: https://godbolt.org/g/wBWLzY (spoiler)

nessa parte:
Código:
mov     dword ptr [rdi], 12
é simplesmente um:
Código:
number = 12;
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 12
Reputação : 0
Desde : 14/12/2017
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 6:29 pm
@israel escreveu:↑ Boa. :v:

PS: As variáveis podem ser declaradas todas numa só linha.

Edit: No tópico diz que deve-se usar condições. sec
Vlw. Sobre as variáveis eu vi no tutorial, mas acho mais organizado assim...

Spbre as condições verdade... (HMM) Vou terminar de ler todos os tutoriais e farei a atividade novamente.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 732
Reputação : 118
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 7:15 pm
@Nex' escreveu:Curiosidade: se você resolver esse exercício em C ou C++ (e provavelmente em muitas outras linguagens) da maneira mais fácil e o compilador estiver configurado pra fazer otimizações no código, ele simplesmente vai setar 12 nas variáveis, como pode ser visto aqui: https://godbolt.org/g/wBWLzY (spoiler)

nessa parte:
Código:
mov     dword ptr [rdi], 12
é simplesmente um:
Código:
number = 12;
Éeee, agora coloca um volatile aí.
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 10397
Reputação : 264
Desde : 08/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 8:27 pm
@israel escreveu:Éeee, agora coloca um volatile aí.

Pra quê?
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 732
Reputação : 118
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 9:08 pm
↑ Pro código que ele enviou:




______________________________
" Everyone gonna remember my name ! "
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 10397
Reputação : 264
Desde : 08/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 9:36 pm
Tu não entendeu: pra que colocar volatile?
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 732
Reputação : 118
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 9:50 pm
↑ Acho que me expressei mal. Da forma que eu disse ficou parecendo que tem que usar volatile, mas na verdade, o @Nex' expôs uma curiosidade e eu quis responder com algo relacionado, no caso, o volatile.
Entendeu ? Ou eu que não entendi novamente ? Raisins Face

______________________________
" Everyone gonna remember my name ! "
avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 10397
Reputação : 264
Desde : 08/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 9:58 pm
Agora eu entendi, mas tu podia ter explicado. Esse impedimento de otimização com volatile é esperado. O papel principal do volatile é preservar leituras e escritas (e, em caso de funções, chamadas) como comportamento observável. Não tem motivo algum pra usar volatile ali, você não precisa deixar as operações locais visíveis pra algum observador de fora.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 732
Reputação : 118
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário

Re: 10. Exercício #1

em Seg Jan 08, 2018 10:13 pm
Realmente deveria ter explicado, mas agora você já o fez, e melhor do que eu teria feito.

______________________________
" Everyone gonna remember my name ! "
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Título : Há mais pessoas que desistem, do que fracassam
Mensagens : 1
Reputação : 0
Desde : 16/01/2018
Idade : 12
Localização : Maringá - Paraná
Ver perfil do usuário

Exercicio

em Ter Jan 16, 2018 1:45 pm
Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP //Cookiezi .3.

WAIT 2000

LVAR_INT num1 num2 num3 num4 num5 //Aqui eu crio as var's

GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num1 //Aqui eu seto as variáveis entre 0 e 99
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num5

WHILE NOT num1 = 12  //Aqui eu checo se as variáveis são iguais a doze, se forem menores, eu adiciono ou subtraio 1
   IF num1 > 12
       num1 -= 1
   ELSE
       num1 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num2 = 12
   IF num2 > 12
       num2 -= 1
   ELSE
       num2 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num3 = 12
   IF num3 > 12
       num3 -= 1
   ELSE
       num3 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num4 = 12
   IF num4 > 12
       num4 -= 1
   ELSE
       num4 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num5 = 12
   IF num5 > 12
       num5 -= 1
   ELSE
       num5 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 num1 num2 num3 num4 num5 //Aqui eu mostro o resultado final
}
SCRIPT_END
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21971
Reputação : 682
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: 10. Exercício #1

em Qua Jan 17, 2018 7:17 am
↑ o correto-básico do exercício é um código assim mesmo. De resto é "melhoria", por exemplo você pode melhorar usando array ao invés de 5 vars separadas.

______________________________

avatar
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Mensagens : 18970
Reputação : 358
Desde : 04/05/2012
Idade : 20
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: 10. Exercício #1

em Qua Jan 17, 2018 12:37 pm
@Junior_Djjr escreveu:↑ o correto-básico do exercício é um código assim mesmo. De resto é "melhoria", por exemplo você pode melhorar usando array ao invés de 5 vars separadas.

Dava para inventar um outro exercício.

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Conteúdo patrocinado

Re: 10. Exercício #1

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum