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em Dom 15 Out 2017, 22:05
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em Dom 19 Nov 2017, 15:45

Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5



main_loop:
WAIT 0

IF var1 > 12
  var1 = 12
ENDIF

IF var1 < 12
  var1 = 12
ENDIF

IF var2 > 12
  var2 = 12
ENDIF

IF var2 < 12
  var2 = 12
ENDIF

IF var3 > 12
  var3 = 12
ENDIF

IF var3 < 12
  var3 = 12
ENDIF

IF var4 > 12
  var4 = 12
ENDIF

IF var4 < 12
  var4 = 12
ENDIF

IF var5 > 12
  var5 = 12
ENDIF

IF var5 < 12
  var5 = 12
ENDIF

IF var1 = 12
AND var2 = 12
AND var3 = 12
AND var4 = 12
AND var5 = 12  

  PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
  
ELSE
  PRINT_STRING_NOW "Todas variaveis nao sao 12" 10000
  WAIT 0

ENDIF

GOTO main_loop

}
SCRIPT_END

Pelo menos tá melhor do que oque eu fiz um tempo atrás no SannyBuilder

Script que eu fiz no Sanny
Spoiler:

Código:
{$CLEO}
0000:
thread "Att"
var
    0@ : Integer
    1@ : Integer
    2@ : Integer
    3@ : Integer
    4@ : Integer
    5@ : Integer
end

:LABEL_A
 wait 0
    0@ = random(1,15)
    1@ = random(1,15)
    2@ = random(1,15)
    3@ = random(1,15)
    4@ = random(1,15)
    5@ = random(1,15)
    
 :LABEL_B
 wait 0
    if
    0ADC:   test_cheat "CALCULA"
    jf @LABEL_B
//---------------------------    
:UM
    if 0@ <> 12
    jf @FIM
    if 0@ > 12
      then
      0@ -= 1
      jump @DOIS
    end
 //---------------------------
 :DOIS
  if 2@ <> 12
    jf @FIM
    if 2@ > 12
      then
      2@ -= 1
      jump @DOIS_1
      end
//---------------------------      
 :TRES
 if 3@ <> 12
    jf @FIM
    if 3@ > 12
      then
      3@ -= 1
      jump @TRES_1
      end
  //---------------------------
 :QUATRO
  if 4@ <> 12
    jf @FIM
    if 4@ > 12
      then
      4@ -= 1
      jump @QUATRO_1
      end
 //---------------------------
 :CINCO
  if 5@ <> 12
    jf @FIM
    if 5@ > 12
      then
      5@ -= 1
      jump @CINCO_1
      end    
 //---------------------------    
  :DOIS_1
  if 2@ <> 12
    jf @FIM
    if 2@ < 12
      then
      2@ += 1
      jump @TRES
      end
  //---------------------------    
      :TRES_1
      if 3@ <> 12
    jf @FIM
    if 3@ < 12
      then
      3@ += 1
      jump @QUATRO
      end
  //---------------------------    
      :QUATRO_1
      if 4@ <> 12
    jf @FIM
    if 4@ < 12
      then
      4@ += 1
      jump @CINCO
      end
  //---------------------------    
      :CINCO_1
      if 5@ <> 12
    jf @FIM
    if 5@ < 12
      then
      5@ += 1
      jump @DOIS
      end
   //------------------------------
       :UM_1
        if 0@ <> 12
        jf @FIM
     if 0@ < 12
      then
      0@ += 1
      jump @DOIS
      end
//      -------------------

   :FIM
   if and
   0@ = 12
   1@ = 12
   2@ = 12
   3@ = 12
   4@ = 12
   5@ = 12
 0ACD: show_text_highpriority "SUCESSO YEAH!!!" time 2000
  jump @LABEL_B

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*Placa de vídeo : GTX 750 Ti 1gb
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em Dom 19 Nov 2017, 15:51
Você setou o valor das variáveis cara, coisa que foi dita para NÃO fazer. Era pra você fazer operações matemáticas que fariam os valores virarem 12.

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em Dom 19 Nov 2017, 15:56
KKKKKKK
Poxa bixo vou tentar fazer de novo Fuch That Guy

EDIT :
Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5


main_loop:
WAIT 0
//
IF var1 > 12
 var1 /= 2
ENDIF

IF var1 < 12
  var1 += 24
ENDIF

IF var1 = 16
  var1 -= 4
ENDIF

IF var1 = 15
  var1 -= 3
ENDIF

//
IF var2 > 12
 var2 /= 2
ENDIF

IF var2 < 12
  var2 += 24
ENDIF

IF var2 = 16
  var2 -= 4
ENDIF

IF var2 = 15
  var2 -= 3
ENDIF  

//
IF var3 > 12
 var3 /= 2
ENDIF



IF var3 < 12
  var3 += 24
ENDIF



IF var3 = 16
  var3 -= 4
ENDIF

IF var3 = 15
  var3 -= 3
ENDIF  

//
IF var4 > 12
 var4 /= 2
ENDIF


IF var4 < 12
  var4 += 24
ENDIF


IF var4 = 16
  var4 -= 4
ENDIF

IF var4 = 15
  var4 -=3
ENDIF  

//
IF var5 > 12
 var5 /= 2
ENDIF


IF var5 < 12
  var5 += 24
ENDIF


IF var5 = 16
  var5 -= 4
ENDIF

IF var5 = 15
  var5 -= 3
ENDIF

IF var1 = 12
AND var2 = 12
AND var3 = 12
AND var4 = 12
AND var5 = 12
  PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
  
 
ENDIF

GOTO main_loop


}
SCRIPT_END


É, tá meio gambiarra mas pelo menos tentei


Última edição por CachorroLindo em Dom 19 Nov 2017, 16:55, editado 1 vez(es)

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em Dom 19 Nov 2017, 17:44
Acho que esse script não funciona (Fiz os cálculos com a calculadora do Windows pois estou sem o VSCode e o compilador).

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em Dom 19 Nov 2017, 17:49
Pelo menos aqui funfou

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em Dom 19 Nov 2017, 17:51
Se o valor for 13 acho que não funciona k. Faz o teste, seta as variáveis para 13 ao invés de gerar randomicamente.
Edit: testei e funcionou.

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em Sab 16 Dez 2017, 18:37
Acho que poderia ter ficado melhor, mas só consegui fazer assim sem ajuda. Ao menos funcionou  (XD)

Spoiler:

Código:
(seu cóSCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
LVAR_INT var5
LVAR_INT guarda

GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var5

guarda = var1 / 2
var1 = var1 * 30
var1 = var1 / guarda
var1 = var1 * 2
var1 = var1 / 10

guarda = var2 / 2
var2 = var2 * 30
var2 = var2 / guarda
var2 = var2 * 2
var2 = var2 / 10

guarda = var3 / 2
var3 = var3 * 30
var3 = var3 / guarda
var3 = var3 * 2
var3 = var3 / 10

guarda = var4 / 2
var4 = var4 * 30
var4 = var4 / guarda
var4 = var4 * 2
var4 = var4 / 10

guarda = var5 / 2
var5 = var5 * 30
var5 = var5 / guarda
var5 = var5 * 2
var5 = var5 / 10

PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5
}
SCRIPT_END
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em Seg 18 Dez 2017, 12:03
↑ Boa. :v:

PS: As variáveis podem ser declaradas todas numa só linha.

Edit: No tópico diz que deve-se usar condições. sec


Última edição por israel em Seg 18 Dez 2017, 18:57, editado 1 vez(es)

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em Seg 18 Dez 2017, 15:27
Curiosidade: se você resolver esse exercício em C ou C++ (e provavelmente em muitas outras linguagens) da maneira mais fácil e o compilador estiver configurado pra fazer otimizações no código, ele simplesmente vai setar 12 nas variáveis, como pode ser visto aqui: https://godbolt.org/g/wBWLzY (spoiler)

nessa parte:
Código:
mov     dword ptr [rdi], 12
é simplesmente um:
Código:
number = 12;
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em Seg 08 Jan 2018, 18:29
@israel escreveu:↑ Boa. :v:

PS: As variáveis podem ser declaradas todas numa só linha.

Edit: No tópico diz que deve-se usar condições. sec
Vlw. Sobre as variáveis eu vi no tutorial, mas acho mais organizado assim...

Spbre as condições verdade... (HMM) Vou terminar de ler todos os tutoriais e farei a atividade novamente.
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em Seg 08 Jan 2018, 19:15
Nex' escreveu:Curiosidade: se você resolver esse exercício em C ou C++ (e provavelmente em muitas outras linguagens) da maneira mais fácil e o compilador estiver configurado pra fazer otimizações no código, ele simplesmente vai setar 12 nas variáveis, como pode ser visto aqui: https://godbolt.org/g/wBWLzY (spoiler)

nessa parte:
Código:
mov     dword ptr [rdi], 12
é simplesmente um:
Código:
number = 12;
Éeee, agora coloca um volatile aí.
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em Seg 08 Jan 2018, 20:27
@israel escreveu:Éeee, agora coloca um volatile aí.

Pra quê?
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em Seg 08 Jan 2018, 21:08
↑ Pro código que ele enviou:




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em Seg 08 Jan 2018, 21:36
Tu não entendeu: pra que colocar volatile?
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em Seg 08 Jan 2018, 21:50
↑ Acho que me expressei mal. Da forma que eu disse ficou parecendo que tem que usar volatile, mas na verdade, o @Nex' expôs uma curiosidade e eu quis responder com algo relacionado, no caso, o volatile.
Entendeu ? Ou eu que não entendi novamente ? Raisins Face

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em Seg 08 Jan 2018, 21:58
Agora eu entendi, mas tu podia ter explicado. Esse impedimento de otimização com volatile é esperado. O papel principal do volatile é preservar leituras e escritas (e, em caso de funções, chamadas) como comportamento observável. Não tem motivo algum pra usar volatile ali, você não precisa deixar as operações locais visíveis pra algum observador de fora.
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em Seg 08 Jan 2018, 22:13
Realmente deveria ter explicado, mas agora você já o fez, e melhor do que eu teria feito.

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em Ter 16 Jan 2018, 13:45
Spoiler:

Código:
SCRIPT_START
{
NOP //Cookiezi .3.

WAIT 2000

LVAR_INT num1 num2 num3 num4 num5 //Aqui eu crio as var's

GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num1 //Aqui eu seto as variáveis entre 0 e 99
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num2
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num3
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num4
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 num5

WHILE NOT num1 = 12  //Aqui eu checo se as variáveis são iguais a doze, se forem menores, eu adiciono ou subtraio 1
   IF num1 > 12
       num1 -= 1
   ELSE
       num1 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num2 = 12
   IF num2 > 12
       num2 -= 1
   ELSE
       num2 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num3 = 12
   IF num3 > 12
       num3 -= 1
   ELSE
       num3 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num4 = 12
   IF num4 > 12
       num4 -= 1
   ELSE
       num4 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

WHILE NOT num5 = 12
   IF num5 > 12
       num5 -= 1
   ELSE
       num5 += 1
   ENDIF
ENDWHILE

PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 num1 num2 num3 num4 num5 //Aqui eu mostro o resultado final
}
SCRIPT_END
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em Qua 17 Jan 2018, 07:17
↑ o correto-básico do exercício é um código assim mesmo. De resto é "melhoria", por exemplo você pode melhorar usando array ao invés de 5 vars separadas.

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em Qua 17 Jan 2018, 12:37
@Junior_Djjr escreveu:↑ o correto-básico do exercício é um código assim mesmo. De resto é "melhoria", por exemplo você pode melhorar usando array ao invés de 5 vars separadas.

Dava para inventar um outro exercício.

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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em Sab 03 Fev 2018, 15:33
SCRIPT_START
{
NOP
// fiz essa script que funcionou perfeitamente todo as variveis ficaran com o valor 12
GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE 0 100 var1

LVAR_INT var1
LVAR_INT var2
LVAR_INT var3
LVAR_INT var4
lVAR_INT var5

var1 = 2
var2 = 3
var3 = 4
var4 = 5
var5 = 6

IF NOT var1 = var2 //dara verdadeiro pois as duas tem mesmos valores
var1 += 10 //agora somei +10 para a variavel var1 agora ela tem o valor 12
var2 += 9 // agora somei +10 para a variavel var1 agora ela tem o valor 12
ENDIF // fim da if

IF var3 = var4 // dara falso elas tem valores diferentes
var3 += 7
var4 += 7
ELSE // e se retornar falso o else manda o jogo ler aki
var3 += 8
var4 += 7
ENDIF

IF var5 >= 5 // vai checar se o valor da variavel e maior ou igual ao 5
var5 += 6 // vou somar o valor da variavel var5 com o valo 6 que da 12
ENDIF // fim da if

PRINT_FORMATTED_NOW "Todas as variaveis sao 12: %d %d %d %d %d" 10000 var1 var2 var3 var4 var5

}
SCRIPT_END



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em Sab 03 Fev 2018, 15:40
Você setou valores nas variáveis e somou o valor que faltava, não é assim que é pra fazer. É pra gerar valores aleatórios (e você não pode saber os valores) e arranjar algum jeito de transformá-los em 12 (sem setar, com operações matemáticas).


Última edição por Matheus Rivaldo em Sab 03 Fev 2018, 15:47, editado 1 vez(es)

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em Sab 03 Fev 2018, 15:46
E coloca o código em spoiler
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em Sab 03 Fev 2018, 16:53
Tanto que perdeu sentido o GENERATE_RANDOM_INT_IN_RANGE

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