11. Comandos e argumentos

    Compartilhe
    avatar
    AlphA
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Mensagens : 83
    Reputação : 0
    Desde : 01/03/2017
    Idade : 13
    Localização : São João da Boa Vista-SP

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por AlphA em Qua 01 Mar 2017, 15:10

    @israel escreveu:
    @AlphA escreveu:Hmmm,será que tem que salvar o arquivo antes de começãr p aparecer os códigos?
    Mas foi basicamente isso que eu disse...
    Vo tenta aquie,muito obrigado.
    avatar
    AlphA
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Mensagens : 83
    Reputação : 0
    Desde : 01/03/2017
    Idade : 13
    Localização : São João da Boa Vista-SP

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por AlphA em Qua 01 Mar 2017, 15:18

    @israel escreveu:
    @AlphA escreveu:Hmmm,será que tem que salvar o arquivo antes de começãr p aparecer os códigos?
    Mas foi basicamente isso que eu disse...
    Vo tenta aquie,muito obrigado.
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 01 Mar 2017, 15:24

    Foi também basicamente o que foi dito no início do tutorial, onde eu falei para criar um .sc ou abrir um novo arquivo e salvar em .sc antes de começar a codar.


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    AlphA
    Mensagens Nível 2
    Mensagens Nível 2

    Mensagens : 83
    Reputação : 0
    Desde : 01/03/2017
    Idade : 13
    Localização : São João da Boa Vista-SP

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por AlphA em Qua 01 Mar 2017, 15:34

    @Junior_Djjr escreveu:Foi também basicamente o que foi dito no início do tutorial, onde eu falei para criar um .sc ou abrir um novo arquivo e salvar em .sc antes de começar a codar.
    Foi mal ae,dessa eu esqueci.
    avatar
    vmrgbk
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 27
    Reputação : 0
    Desde : 14/05/2017
    Idade : 17
    Localização : Paracatu

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por vmrgbk em Dom 28 Maio 2017, 11:01

    PODIA TER UM TÓPICO DESCREVENDO TODOS OS COMANDOS E FUNÇÕES DISPONÍVEIS NO VISUAL STUDIO CODE para GTA SAN


    Última edição por vmrgbk em Dom 28 Maio 2017, 11:02, editado 1 vez(es) (Razão : Erros ortográficos)
    avatar
    Mak47
    Modelador - Básico
    Modelador - Básico

    Mensagens : 800
    Reputação : 20
    Desde : 16/08/2016
    Idade : 13
    Localização : Mississippi

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Mak47 em Dom 28 Maio 2017, 11:13

    o comando se auto descreve e tem o site que da pra ver a função do comando


    ____________________
    WIP:
    TC Zandreas
    avatar
    vmrgbk
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 27
    Reputação : 0
    Desde : 14/05/2017
    Idade : 17
    Localização : Paracatu

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por vmrgbk em Dom 28 Maio 2017, 13:30

    FIZ UM SCRIPT DE TEMPO:
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 28 Maio 2017, 18:44

    @vmrgbk escreveu:PODIA TER UM TÓPICO DESCREVENDO TODOS OS COMANDOS E FUNÇÕES DISPONÍVEIS NO VISUAL STUDIO CODE para GTA SAN
    Você não prestou atenção direito no tutorial, não continue assim, e recomendo que leia o tutorial inteiro, deve ter perdido coisa importante (como esta).


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    vmrgbk
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 27
    Reputação : 0
    Desde : 14/05/2017
    Idade : 17
    Localização : Paracatu

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por vmrgbk em Dom 28 Maio 2017, 21:42

    Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ... somuchwin somuchwin bwuhahah
    avatar
    Mak47
    Modelador - Básico
    Modelador - Básico

    Mensagens : 800
    Reputação : 20
    Desde : 16/08/2016
    Idade : 13
    Localização : Mississippi

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Mak47 em Dom 28 Maio 2017, 22:08

    Use o Google Tradutor


    ____________________
    WIP:
    TC Zandreas
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 29 Maio 2017, 01:20

    @vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ... somuchwin somuchwin bwuhahah
    Como avisado na introdução do tutorial, se você não sabe inglês, você não vai longe.
    Nem as descrições em inglês estão bem explicadas e atualizadas (afinal, são quase 3 mil comandos), você consegue imaginar o que seria fazer as descrições em português? Até as em inglês estão horríveis e muitas vezes atrapalham.


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    Arthropod
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 272
    Reputação : 6
    Desde : 20/12/2016
    Localização : Unidade Federal do Leste
    Link : 127.0.0.1:80

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Arthropod em Seg 29 Maio 2017, 06:06

    Os próprios nomes originais (pela Rockstar) não condizem exatamente com o comando. Na OpcodeDB, "tentaram" fazer descrições; eu, pessoalmente, já vi vários erros e ninguém disposto a corrigi-los.


    ____________________
    Especificações de hardware:
    PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Título : Carinha que mora logo ali
    Mensagens : 312
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : BH - MG
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Um Geek em Seg 29 Maio 2017, 12:05

    @vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ...


    Pode também usar complementos no navegador como o Google Translator para o firefox (BG)

    http://add0n.com/google-translator.html
    avatar
    vmrgbk
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 27
    Reputação : 0
    Desde : 14/05/2017
    Idade : 17
    Localização : Paracatu

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por vmrgbk em Seg 29 Maio 2017, 14:52

    UmGeek escreveu:Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 29 Maio 2017, 18:41

    @Arthropod escreveu:Os próprios nomes originais (pela Rockstar) não condizem exatamente com o comando. Na OpcodeDB, "tentaram" fazer descrições; eu, pessoalmente, já vi vários erros e ninguém disposto a corrigi-los.
    GTAModding.com é aberto pra qualquer um editar (e criar as páginas pros comandos que ainda não têm). Se você tiver disposto, siga em frente.


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    Arthropod
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 272
    Reputação : 6
    Desde : 20/12/2016
    Localização : Unidade Federal do Leste
    Link : 127.0.0.1:80

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Arthropod em Seg 29 Maio 2017, 23:47

    Eu sei, tenho conta lá; mas também não estou disposto. Eu não aprecio uma leitura e/ou escrita em inglês — a estruturação e formação desta, ao meu ver, é como se fosse um idioma quase indígena.


    ____________________
    Especificações de hardware:
    PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

    avatar
    Edu 3D
    Modelador - Básico
    Modelador - Básico

    Mensagens : 1444
    Reputação : 29
    Desde : 13/09/2015
    Idade : 19
    Localização : MT

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Edu 3D em Ter 30 Maio 2017, 00:18

    Eu não aprecio uma leitura e/ou escrita em inglês — a estruturação e formação desta, ao meu ver, é como se fosse um idioma quase indígena.


    ____________________
    Looping.
    avatar
    Arthropod
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 272
    Reputação : 6
    Desde : 20/12/2016
    Localização : Unidade Federal do Leste
    Link : 127.0.0.1:80

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Arthropod em Ter 30 Maio 2017, 01:20

    [↑] Sempre quando digo isso, as pessoas reagem adversamente. É porque tem uma estruturação muita básica, e existem muitas gambiarras, principalmente para tornar expressões em palavras. Além de carecer de propriedades, recursos e regulamentos, e soa, em comparação literal (porém, não limitada a esta), como certos idiomas indígenas-americanos, os quais, apresentam as mesmas características. O idioma alemão, o qual, também é um idioma germânico, dá até câncer quando eles inventa de contrair uma frase inteira as palavras com excesso de consoantes.


    ____________________
    Especificações de hardware:
    PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 30 Maio 2017, 02:39

    Você parece estar falando da língua portuguesa :)
    (e o que você tem contra os indígenas?)


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Título : Carinha que mora logo ali
    Mensagens : 312
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : BH - MG
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Um Geek em Ter 30 Maio 2017, 20:17

    @vmrgbk escreveu:
    Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?

    Eu curtia usar o http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/, mas misteriosamente saiu do ar. ainda tem esta https://www.gtamodding.com/wiki/List_of_opcodes Ai só usar um tradutor na pagina (WINK)
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21723
    Reputação : 653
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 30 Maio 2017, 22:28

    @Um Geek escreveu:
    @vmrgbk escreveu:
    Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?

    Eu curtia usar o http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/, mas misteriosamente saiu do ar. ainda tem esta https://www.gtamodding.com/wiki/List_of_opcodes Ai só usar um tradutor na pagina (WINK)
    Sempre sai e volta.
    Só deixando claro que o que você mandou é exatamente de onde vem as definições dentro do Visual Studio Code e tem o link pra estes sites na própria descrição, como eu ensinei logo no início do tutorial.


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    Arthropod
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 272
    Reputação : 6
    Desde : 20/12/2016
    Localização : Unidade Federal do Leste
    Link : 127.0.0.1:80

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Arthropod em Ter 30 Maio 2017, 23:53

    @Junior_Djjr escreveu:Você parece estar falando da língua portuguesa :)
    (e o que você tem contra os indígenas?)

    Neste caso, os anglo-saxônicos estão desfavorecidos. Espero que o Deji não leia isso. Fuch That Guy

    Faltam verbos, e para compensar, usam verbos auxiliares — get, do, will.
    E pior (porém, também é bom), os brasileiros herdaram isto, e fazem frequentemente construções com verbos auxiliares — 'ir', por exemplo: "eu 'vou' fazer"; invés de: "(eu) farei".
    O 'get' é curinga, e pode transformar-se em ações completamente divergentes e ambíguas — estar, ficar, pegar, entrar, sair, dispor, levantar, deixar, situar; e etc... Não tiveram tempo suficiente nestes últimos dois mil anos para facilitar isso. Me faz lembrar da porra do verbo 'achar' que deveria ser banido.


    ____________________
    Especificações de hardware:
    PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

    avatar
    kosticn101
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 29
    Reputação : 2
    Desde : 16/06/2017
    Idade : 20

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por kosticn101 em Sab 17 Jun 2017, 13:39

    @Junior_Djjr escreveu:Nota para programadores do Sanny Builder: Se você já mexe com Sanny Builder há um bom tempo vai se sentir muito incomodado de ter que trabalhar com nomes totalmente diferentes. Eu recomendo que você pegue o código do opcode do Sanny Builder e cole na caixa de pesquisa do Opcode Database, para assim cair "de cara" no novo nome do comando. (em raras vezes não ajudará, mas são muito raras...)
    @vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ...
    Use DescEdit.

    Conteúdo patrocinado

    Re: 11. Comandos e argumentos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 25 Jul 2017, 23:50