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em Qua 01 Mar 2017, 15:10
@israel escreveu:
@AlphA escreveu:Hmmm,será que tem que salvar o arquivo antes de começãr p aparecer os códigos?
Mas foi basicamente isso que eu disse...
Vo tenta aquie,muito obrigado.
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em Qua 01 Mar 2017, 15:18
@israel escreveu:
@AlphA escreveu:Hmmm,será que tem que salvar o arquivo antes de começãr p aparecer os códigos?
Mas foi basicamente isso que eu disse...
Vo tenta aquie,muito obrigado.
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em Qua 01 Mar 2017, 15:24
Foi também basicamente o que foi dito no início do tutorial, onde eu falei para criar um .sc ou abrir um novo arquivo e salvar em .sc antes de começar a codar.

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em Qua 01 Mar 2017, 15:34
@Junior_Djjr escreveu:Foi também basicamente o que foi dito no início do tutorial, onde eu falei para criar um .sc ou abrir um novo arquivo e salvar em .sc antes de começar a codar.
Foi mal ae,dessa eu esqueci.
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em Dom 28 Maio 2017, 11:01
PODIA TER UM TÓPICO DESCREVENDO TODOS OS COMANDOS E FUNÇÕES DISPONÍVEIS NO VISUAL STUDIO CODE para GTA SAN


Última edição por vmrgbk em Dom 28 Maio 2017, 11:02, editado 1 vez(es) (Razão : Erros ortográficos)
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em Dom 28 Maio 2017, 11:13
o comando se auto descreve e tem o site que da pra ver a função do comando
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em Dom 28 Maio 2017, 13:30
FIZ UM SCRIPT DE TEMPO:
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em Dom 28 Maio 2017, 18:44
@vmrgbk escreveu:PODIA TER UM TÓPICO DESCREVENDO TODOS OS COMANDOS E FUNÇÕES DISPONÍVEIS NO VISUAL STUDIO CODE para GTA SAN
Você não prestou atenção direito no tutorial, não continue assim, e recomendo que leia o tutorial inteiro, deve ter perdido coisa importante (como esta).

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em Dom 28 Maio 2017, 21:42
Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ... somuchwin somuchwin bwuhahah
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em Dom 28 Maio 2017, 22:08
Use o Google Tradutor
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em Seg 29 Maio 2017, 01:20
@vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ... somuchwin somuchwin bwuhahah
Como avisado na introdução do tutorial, se você não sabe inglês, você não vai longe.
Nem as descrições em inglês estão bem explicadas e atualizadas (afinal, são quase 3 mil comandos), você consegue imaginar o que seria fazer as descrições em português? Até as em inglês estão horríveis e muitas vezes atrapalham.

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em Seg 29 Maio 2017, 06:06
Os próprios nomes originais (pela Rockstar) não condizem exatamente com o comando. Na OpcodeDB, "tentaram" fazer descrições; eu, pessoalmente, já vi vários erros e ninguém disposto a corrigi-los.

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em Seg 29 Maio 2017, 12:05
@vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ...


Pode também usar complementos no navegador como o Google Translator para o firefox (BG)

http://add0n.com/google-translator.html

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em Seg 29 Maio 2017, 14:52
UmGeek escreveu:Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?
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em Seg 29 Maio 2017, 18:41
@Arthropod escreveu:Os próprios nomes originais (pela Rockstar) não condizem exatamente com o comando. Na OpcodeDB, "tentaram" fazer descrições; eu, pessoalmente, já vi vários erros e ninguém disposto a corrigi-los.
GTAModding.com é aberto pra qualquer um editar (e criar as páginas pros comandos que ainda não têm). Se você tiver disposto, siga em frente.

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em Seg 29 Maio 2017, 23:47
Eu sei, tenho conta lá; mas também não estou disposto. Eu não aprecio uma leitura e/ou escrita em inglês — a estruturação e formação desta, ao meu ver, é como se fosse um idioma quase indígena.

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em Ter 30 Maio 2017, 00:18
Eu não aprecio uma leitura e/ou escrita em inglês — a estruturação e formação desta, ao meu ver, é como se fosse um idioma quase indígena.

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em Ter 30 Maio 2017, 01:20
[↑] Sempre quando digo isso, as pessoas reagem adversamente. É porque tem uma estruturação muita básica, e existem muitas gambiarras, principalmente para tornar expressões em palavras. Além de carecer de propriedades, recursos e regulamentos, e soa, em comparação literal (porém, não limitada a esta), como certos idiomas indígenas-americanos, os quais, apresentam as mesmas características. O idioma alemão, o qual, também é um idioma germânico, dá até câncer quando eles inventa de contrair uma frase inteira as palavras com excesso de consoantes.

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em Ter 30 Maio 2017, 02:39
Você parece estar falando da língua portuguesa :)
(e o que você tem contra os indígenas?)

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em Ter 30 Maio 2017, 20:17
@vmrgbk escreveu:
Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?

Eu curtia usar o http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/, mas misteriosamente saiu do ar. ainda tem esta https://www.gtamodding.com/wiki/List_of_opcodes Ai só usar um tradutor na pagina (WINK)

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em Ter 30 Maio 2017, 22:28
@Um Geek escreveu:
@vmrgbk escreveu:
Tô falando no Visual Code Studio, ou tem esses comandos em alguma pag ?

Eu curtia usar o http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/, mas misteriosamente saiu do ar. ainda tem esta https://www.gtamodding.com/wiki/List_of_opcodes Ai só usar um tradutor na pagina (WINK)
Sempre sai e volta.
Só deixando claro que o que você mandou é exatamente de onde vem as definições dentro do Visual Studio Code e tem o link pra estes sites na própria descrição, como eu ensinei logo no início do tutorial.

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em Ter 30 Maio 2017, 23:53
@Junior_Djjr escreveu:Você parece estar falando da língua portuguesa :)
(e o que você tem contra os indígenas?)

Neste caso, os anglo-saxônicos estão desfavorecidos. Espero que o Deji não leia isso. Fuch That Guy

Faltam verbos, e para compensar, usam verbos auxiliares — get, do, will.
E pior (porém, também é bom), os brasileiros herdaram isto, e fazem frequentemente construções com verbos auxiliares — 'ir', por exemplo: "eu 'vou' fazer"; invés de: "(eu) farei".
O 'get' é curinga, e pode transformar-se em ações completamente divergentes e ambíguas — estar, ficar, pegar, entrar, sair, dispor, levantar, deixar, situar; e etc... Não tiveram tempo suficiente nestes últimos dois mil anos para facilitar isso. Me faz lembrar da porra do verbo 'achar' que deveria ser banido.

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em Sab 17 Jun 2017, 13:39
@Junior_Djjr escreveu:Nota para programadores do Sanny Builder: Se você já mexe com Sanny Builder há um bom tempo vai se sentir muito incomodado de ter que trabalhar com nomes totalmente diferentes. Eu recomendo que você pegue o código do opcode do Sanny Builder e cole na caixa de pesquisa do Opcode Database, para assim cair "de cara" no novo nome do comando. (em raras vezes não ajudará, mas são muito raras...)
@vmrgbk escreveu:Eu quis dizer em PORTUGUÊS, porque a descrição já existe ...
Use DescEdit.
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em Sex 05 Jan 2018, 10:33
Teria como verificar o dinheiro do player, e em seguida, remover certa quantidade? Tentei achar algum comando do tipo, mas só achei coisas como SetCharMoney

Código:

Código:

SCRIPT_START
{
NOP

LVAR_INT scplayer
LVAR_INT veiculo

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

main_loop:

WAIT 0

IF TEST_CHEAT REPARAR
   IF // aqui colocaria a parte de verificar o dinheiro


       IF IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR scplayer
           GET_CAR_CHAR_IS_USING scplayer veiculo
           FIX_CAR veiculo
           // nessa linha colocaria a função de remover a quantidade de dinheiro do player
           PRINT_STRING_NOW "Veículo reparado!" 2000
       ELSE
           PRINT_STRING_NOW "VOcê não está em nenhum veicúlo!" 2000
       ENDIF
   ELSE
           PRINT_STRING_NOW "Você não tem dinheiro suficiente!" 1000 // caso ele não tivesse dinheiro
   ENDIF
ENDIF

GOTO main_loop

}

SCRIPT_END


Não sei se o uso do TAB ficou muito apropriado, mas to aprendendo ainda :)
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em Sex 05 Jan 2018, 11:04
STORE_SCORE - Guarda o dinheiro do jogador em um variável. Parâmetros: jogador, variavel.
ADD_SCORE - Adiciona dinheiro ao jogador. Parâmetros: jogador, quantidade.

Você pode usar um número negativo no ADD_SCORE para remover dinheiro do jogador. Por exemplo: ADD_SCORE 0 -500.
Script exemplo:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    LVAR_INT bufunfa loop

    WHILE loop = 0
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
            IF IS_PLAYER_PLAYING 0

                STORE_SCORE 0 bufunfa
                IF bufunfa >= 100
                    ADD_SCORE 0 -100
                ENDIF
                WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_K
                    WAIT 0
                ENDWHILE
            ENDIF
        ENDIF
        WAIT 0
    ENDWHILE
}
SCRIPT_END

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