[GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

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    [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects ImporterExporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Sex 27 Jan 2017, 13:03

    Suporte atual:

    • Luz
    • Partículas
    • Pedestres
    • Street Sign


    Bugs maiores:

    • #1 Conversão de rotação Game->Blender e Blender->Game


    Pequena demonstração de como funciona:
    Demonstração:


    Foto do objeto do vídeo em jogo:


    Download
    GitHub
    Documentação (Em inglês)

    Recomendo ter relativa experiência com o Blender 3D.
    (BG)

    Observações:

    • Para cada efeito você cria um novo objeto Empty. As opções da aba Object no Blender só vão aparecer no Empty. Para exportar, selecione os objetos que queira exportar e use o botão. Caso o objeto não esteja selecionado, ele será ignorado.
    • Para exportar, você deve marcar o tipo de efeito que quer exportar no objeto:

      Mesmo que você configure tudo, se não marcar "2DFX: Light", a sessão vai ser exportada em branco.
    • Nomes das partículas originais: http://gtag.gtagaming.com/sanandreas/particles/
    • As texturas da 2DFX: Light são do arquivo "models/particle.txd"




    Uso este DFF IO para o Blender: Link


    Última edição por EduardoJ. em Qua 15 Fev 2017, 17:36, editado 2 vez(es)


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 27 Jan 2017, 17:51

    Pensei que demoraria mais Not Bad
    Botar na GTAGarage seria uma boa. Ou esperar mais até lá.


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Sex 27 Jan 2017, 18:10

    @Junior_Djjr escreveu:Pensei que demoraria mais Not Bad
    Botar na GTAGarage seria uma boa. Ou esperar mais até lá.

    Vou tentar ajustar mais umas coisas nele pra ficar melhor e depois boto lá. O ruim é trabalhar com a interface do Blender por script...


    Por falar nisso, aquelas placas de estradas não usam essa sessão para os textos? peguei uma placa dessas e não tinha a sessão... me perdi nas ideias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Por falar nisso, vai um loader de IPL ai? kkkkk (pena que mudei pro modo material e o Blender não suportou e travou [provavelmente por culpa do meu PC]) HAHAHA
    Imagem:




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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 27 Jan 2017, 18:19

    Caraca que foda @_@

    E aquelas placas, na verdade, o que tem as letras é um .dff que fica na frente delas :D
    O problema é saber qual .dff é este... Tipo a placa é um .dff genérico, e as letras é um .dff na frente delas, que pelo visto nem há como selecionar por editores de mapa, nem aparece e tal.


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Sex 27 Jan 2017, 20:37

    @Junior_Djjr escreveu:Caraca que foda @_@

    E aquelas placas, na verdade, o que tem as letras é um .dff que fica na frente delas :D
    O problema é saber qual .dff é este... Tipo a placa é um .dff genérico, e as letras é um .dff na frente delas, que pelo visto nem há como selecionar por editores de mapa, nem aparece e tal.
    Vou fazer um algoritmo aqui depois pra rodar os .dff do gta3.img e procurar quais tem as letras pra saber como funciona a sessão. na prática, pra implementar no script (BG)


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Sab 28 Jan 2017, 01:10

    Isso é ótimo, vou focar nos trabalhos de Level Designer, pretendo aprender cada vez mas.
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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Sab 28 Jan 2017, 18:18

    Atualização sobre as placas de estrada:
    Me lembrei que a sessão 2DEffects tem de ser adicionada na geometria, ai então não poderia ser um .dff em branco ali na frente (Ou pelo menos não faria sentido kkkkk). Dando uma olhada no mapa, descobri onde as sessões são adicionadas:

    A sessão fica no modelo selecionado. Agora assim que eu tiver tempo livre vou atualizar o script pra dar suporte a esse tipo de entrada na sessão. (BG)


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Dom 12 Fev 2017, 17:05

    Script atualizado, agora vou trabalhar com o programa que o Junior deu ideia. (BG)


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Mystertv em Dom 12 Fev 2017, 20:13

    Tem algum tutorial pra isso?


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Mystertv em Dom 12 Fev 2017, 20:14

    Tem algum tutorial pra isso?


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Dom 12 Fev 2017, 21:52

    SRBL4CK escreveu:Tem algum tutorial pra isso?
    Tem uma "Documentação" na GitHub Wiki mas em inglês, vou tentar escrever em português aqui no fórum essa semana.


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Mystertv em Dom 12 Fev 2017, 22:14

    Com inglês já da pra me virar bem,valeu (BG)


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por EduardoJ. em Seg 13 Fev 2017, 14:38

    SRBL4CK escreveu:Com inglês já da pra me virar bem,valeu (BG)
    Tranquilo, qualquer coisa é só falar =)
    Talvez eu nem traduza porque com o programa que  to criando esse script já vai ficar obsoleto...




    EDIT:
    Corrigido bug: as entradas referentes a partículas não estavam sendo linkadas a cena.


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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

    Mensagem por Mystertv em Dom 28 Maio 2017, 21:18

    Como faz pra ficar na posição certa?

    Obs: é o objeto vermelho que apliquei o Ped Attractor



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    Re: [GTA Sa][Blender 3D] 2D Effects Importer\Exporter para o Blender 3D

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