Brazilian Modding Studio
Olá, seja bem vindo à Comunidade BMS!

Para se registrar no fórum, siga os passos:

1 - Clique em "Registrar-se" aqui em baixo;
2 - Aceite os termos de serviço;
3 - Escolha um nome de usuário e senha;
4 - Realize o login no fórum clicando em "Conectar-se".

Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 18:58
Código:

SCRIPT_START
{
    NOP

    main_loop:
    WAIT 0

    IF IS_PLAYER_IN_ANY_CAR
        IF NOT DOES_CAR_HAVE_HYDRAULICS
            IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_H
            OR IS_KEY_PRESSED VK_CAPITAL
                PRINT_STRING_NOW "CJ: Saiam da frente!", 1
            ENDIF
        ENDIF
    ENDIF

    GOTO main_loop

}
SCRIPT_END

Parece que tem que escrever para qual jogador e carro o IF vale, mas não sei fazer isso.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 843
Reputação : 134
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
em Sex 27 Jan 2017, 19:09
Código:
(...)
IF IS_PLAYER_IN_ANY_CAR
(...)
Esse comando é para GTA III & VC (no tutorial explica sobre isso), alem disso, cadê o argumento do comando ?
Use IS_CHAR_IN_ANY_CAR mas para isso você tem que "pegar o char" do player pra usar como argumento do comando (também tá no tutorial).
Código:
(...)
IF NOT DOES_CAR_HAVE_HYDRAULICS
(...)
Tá faltando o argumento também, que carro ?
Você precisa pegar o carro ( STORE_CAR_CHAR_IS_IN_NO_SAVE ) antes e colocar como argumento.

______________________________
Everyone gonna remember my name !
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 653
Reputação : 38
Desde : 19/08/2015
Idade : 15
Localização : Em algum lugar do brasil
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 19:12
israel foi mais rápido no gatilho ;-;

______________________________


avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 843
Reputação : 134
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 19:13
:v:
@Edit : Eu disse pra ele que o comando é para III & VC, mas e se ele tiver fazendo pra III/VC msm ? philosoraptor

______________________________
Everyone gonna remember my name !
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Título : Título
Mensagens : 121
Reputação : 16
Desde : 05/02/2016
Localização : Cidade da Tomorrowland Brasil
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 20:56
@israel escreveu::v:
@Edit : Eu disse pra ele que o comando é para III & VC, mas e se ele tiver fazendo pra III/VC msm ? philosoraptor

Acho que não:
@DouglasB2310 escreveu:
Código:
                PRINT_STRING_NOW "CJ: Saiam da frente!", 1

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22942
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 27 Jan 2017, 21:56
@israel escreveu:Use IS_CHAR_IN_ANY_CAR
Nota: Esse comando retorna verdadeiro inclusive quando o CJ está saindo de um carro, daí o mod ativaria inclusive fora do carro caso apertar a tecla enquanto está saindo dele.
Para checar se o CJ está dentro de um carro é:
IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Mensagens : 843
Reputação : 134
Desde : 22/09/2015
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 22:07
É, nesse caso é melhor.

______________________________
Everyone gonna remember my name !
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 22:33
Eu ainda não tinha lido o tutorial de comandos e argumentos. Obrigado a quem respondeu, eu realmente agradeço que me ajudaram megusta2
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sex 27 Jan 2017, 22:45
Os tais "Skin Selectors" mudam o GET_PLAYER_CHAR? Se sim, devo colocar os comandos que obtem o jogador e o carro dentro do loop.
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Censurando since 2011
Mensagens : 22942
Reputação : 727
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
em Sex 27 Jan 2017, 23:22
@DouglasB2310 escreveu:Os tais "Skin Selectors" mudam o GET_PLAYER_CHAR? Se sim, devo colocar os comandos que obtem o jogador e o carro dentro do loop.
Skin Selector muda o modelo (aparência), e não a "pessoa" do CJ, ele continua sendo o CJ.

______________________________
BMS agora em nova plataforma:
Forum.MixMods.com.br
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sab 28 Jan 2017, 01:24
Hum, e no CREATE_USER_3D_MARKER como que define a cor usando o INT? Código HEX para cor? Achei programar em gta3script mais fácil que criar missões no DYOM, gostei bastante.
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 473
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
Ver perfil do usuário
em Sab 28 Jan 2017, 01:36


Achei, quem procura acha.
Conteúdo patrocinado
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum