como colocar o texto do jogador numa var

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    como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por -Tito em Seg 30 Jan 2017, 19:21

    tipo aqueles mods que vc digita algo e aparece o q digitou na tela, normalmente vejo isso em geradores de carros, como fazer isso? n tenho ideia nem de como comecar
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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por israel em Seg 30 Jan 2017, 19:37

    De novo isso ?  philosoraptor

    Acho melhor esperar o resto do tutorial pra começar a fazer coisas um pouco complexas assim.
    Mesmo te dizendo como fazer, acho que você não entenderia nada por enquanto :
    @Junior_Djjr escreveu:Fique lendo o byte do endereço 0x00969110 na qual retorna o decimal da última letra digitada e cheque se não é um null, assim você adiciona ela em algum lugar da memória para montar uma string e escreva um null terminator no 0x00969110 para evitar pegar o byte novamente. Após isso você usa a string montada na função de endereço 0x004C5940 enviando: ponteiro de uma variável para retornar o ID do modelo, ponteiro para a string com a sequência de letras que você armazenou e uma variável de retorno para armazenar se a operação foi concluída. Assim você terá o ID do modelo, cheque se ele é válido e em seguida use a função 0x00403DA0 enviando o ID do modelo na qual retornará uma VMT que você lê 4 bytes do mesmo endereço, aumenta 0x10 para ter o tipo de modelo, lê mais 4 bytes e chame a função com o valor retornado na leitura, na qual esta função retornará o número do tipo de modelo, assim você checa se é do tipo 5 (um veículo). Em seguida é só criar o carro com o ID do modelo que você teve lá em cima.

    Em resumo: Não tente. As coisas não são fáceis.
    E também não adianta te dar um código pronto, pois assim você só saberia que o código "faz uma bola. Não saberia como se posiciona a bola, como a bola é criada, de onde vem a bola, mas que faz uma bola". ← Palavras de @Pylm.


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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por -Tito em Seg 30 Jan 2017, 19:48

    eu n sei nem fazer uma bola kkkkkkkkkkkkkkkk mas vlw pela dica, eu achei q era coisa mas simples vou esperar. ^^
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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por Fabio em Seg 30 Jan 2017, 21:32

    Fiz um script aqui para isso:
    Código:
    SCRIPT_START
    {
        LVAR_INT out
        GET_LABEL_POINTER threadMemory      out
    ad_infinitum:
        WAIT 0
        IF TEST_CHEAT "POTASSIO"
            WHILE    NOT IS_KEY_PRESSED 13
                WAIT 0
                CLEO_CALL gameInputBufferCopyAndRevert 0 (out)
                PRINT_FORMATTED_NOW "%s" 1000 $out
            ENDWHILE
        ENDIF
        GOTO ad_infinitum
    }
    SCRIPT_END

    {
    gameInputBufferCopyAndRevert: /* Input: out address */
        LVAR_INT        outptr  strsize
        CONST_INT       strcpy  0x0069F910
        CONST_INT       strlen  0x00826330

        CALL_FUNCTION           strcpy  2 2     (0x00969110    outptr)
        CALL_FUNCTION_RETURN    strlen  1 1     (outptr)       (strsize)

        LVAR_INT    i   rev
         i = 0

        rev     = outptr
        rev     = rev + strsize
        rev     = rev - 1
        strsize = strsize / 2

        WHILE i < strsize
            LVAR_INT a   b

            READ_MEMORY     outptr      1   0   a
            READ_MEMORY     rev         1   0   b
                
            WRITE_MEMORY    outptr      1   b   0
            WRITE_MEMORY    rev         1   a   0

            rev     = rev - 1
            outptr  = outptr + 1
            i = i + 1
        ENDWHILE

        CLEO_RETURN 0
    }

    {
    threadMemory:
        DUMP
            00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
            00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
        ENDDUMP
    }

    Ele pega o que está no buffer e copia para um thread memory (ou qualquer outro endereço), depois faz a inversão (o jogo guarda ao contrário no buffer).

    Não recomendo que use esse código em um mod que será publicado antes do resto dos tutoriais estarem prontos, mas se quiser usar para estudar, esteja a vontade.


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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por -Tito em Seg 30 Jan 2017, 22:01

    vlw Fabio vai ajudar muito e n, n pretendo publicar nada na verdade eu ainda n publiquei nenhum mod, to apenas aprendendo aos poucos primeiro
    vlw msm
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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por AguiaX2 em Seg 30 Jan 2017, 22:05

    vlw fabio x2, eu não sabia como fazia thread memory no gta3script :)


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    Re: como colocar o texto do jogador numa var

    Mensagem por Fabio em Ter 31 Jan 2017, 11:28

    De nada :)


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