Página 1 de 2 • 1, 2 

- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
ai sim meu patrao
- IsraelScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Branco
Título : Racista
Mensagens : 854
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
Fiz um script simples que talvez ajude nesse tutorial :
Segurando 'X' e apertando '1', as coordenadas serão copiadas.
Segurando 'X' e apertando '2', o ângulo será copiado.
Depois é só colar no seu script e ser feliz.
Download
Segurando 'X' e apertando '1', as coordenadas serão copiadas.
Segurando 'X' e apertando '2', o ângulo será copiado.
Depois é só colar no seu script e ser feliz.
Download
- Source:
- Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer, lib, proc, lpCmdLine
LVAR_FLOAT x, y, z, angle
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)
GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)
main_loop:
WAIT 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
ENDIF
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
ENDIF
WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
WAIT 0
ENDWHILE
ENDIF
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
Buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP
______________________________
Everyone gonna remember my name !
- NexScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 19
↑ Elementar,

- Bruno_santosMensagens Nível 3
- Mensagens : 118
Reputação : 2
Desde : 01/11/2012
Eu criei um mod simples, depois de assistir um vídeo de kerbal Space planet: um mod que verificava a altura do ped, e mudava o horário pra noite, ai quando ele subia MUITO alto, dava um efeito de estar saindo "para o universo", com vários if, pra checar várias alturas e fazer uma mudança simples.
Meu, nunca fiquei tão feliz na vida HSUAHSUAHSUAHD
Aprendi a mudar o horário usando o GTAG, lá tem os comandos por categoria, bem organizados, é uma boa recomendação cita-lo novamente. :P
É meio difícil algumas questões, porque certos comandos, requerem outros, como é o caso de pegar a posição do ped (que exige uma variável, e um comando pra inserir o valor nessa variável e etc) pra quem tá aprendendo é meio complicado mesmo, mas tá valendo a pena, tô agradecendo muito por ter esperado o seu tutorial de gta3script, e não ter iniciado os estudos no sanny builder, pq eu não não conseguia se quer, entender o código, no sanny '-'
Meu, nunca fiquei tão feliz na vida HSUAHSUAHSUAHD
Aprendi a mudar o horário usando o GTAG, lá tem os comandos por categoria, bem organizados, é uma boa recomendação cita-lo novamente. :P
É meio difícil algumas questões, porque certos comandos, requerem outros, como é o caso de pegar a posição do ped (que exige uma variável, e um comando pra inserir o valor nessa variável e etc) pra quem tá aprendendo é meio complicado mesmo, mas tá valendo a pena, tô agradecendo muito por ter esperado o seu tutorial de gta3script, e não ter iniciado os estudos no sanny builder, pq eu não não conseguia se quer, entender o código, no sanny '-'
______________________________
Minha maquina de calor:
- Spoiler:
Intel Core i5-3230M.
6GB Ram.
IntelHD Graphics 4000.
Windows 10 LTSB.
Migrando para um:
Xeon E5440 (Adpt 775)
4GB Ram.
GMA X4500 (Pretendo colocar uma 750 (Sem TI) ou 1030
Windows 7
- -TitoMensagens Nível 2
- Mensagens : 56
Reputação : 0
Desde : 19/01/2017
muito bom
Teria sido muito mais fácil com o ClipboardCommands.cleo mas ficou dahora esse método@israel escreveu:Fiz um script simples que talvez ajude nesse tutorial :
Segurando 'X' e apertando '1', as coordenadas serão copiadas.
Segurando 'X' e apertando '2', o ângulo será copiado.
Depois é só colar no seu script e ser feliz.
Download
- Source:
- Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer, lib, proc, lpCmdLine
LVAR_FLOAT x, y, z, angle
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)
GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)
main_loop:
WAIT 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
ENDIF
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
ENDIF
WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
WAIT 0
ENDWHILE
ENDIF
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
Buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP

- IsraelScripter CLEO - Avançado
- Nick anterior : Branco
Título : Racista
Mensagens : 854
Reputação : 138
Desde : 22/09/2015
Sei lá, acho desnecessário usar algo externo pra um script simples assim, sem contar que basicamente a função usada no ClipboardCommands.cleo dá pra fazer em cleo, até fiz uma vez em scm, quando ficava tentando fazer tudo. ;-;@Junior_Djjr escreveu:Teria sido muito mais fácil com o ClipboardCommands.cleo mas ficou dahora esse método![]()
______________________________
Everyone gonna remember my name !
- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT jogador van policia object
LVAR_FLOAT x y z
GET_PLAYER_CHAR 0 jogador
loop1:
WAIT 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
IF NOT IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR jogador
GET_CHAR_COORDINATES jogador x y z
// REQUEST_MODEL cellphone
// LOAD_ALL_MODELS_NOW
// CREATE_OBJECT_NO_OFFSET cellphone (0.0 0.0 0.0) object
// MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED object
// TASK_PICK_UP_OBJECT jogador object (0.0 0.0 0.0) 6 16 NULL NULL 0
TASK_PLAY_ANIM jogador phone_in ped 4.0 0 0 0 0 -1
TASK_PLAY_ANIM jogador phone_talk ped 4.0 0 0 0 0 -1
TASK_PLAY_ANIM jogador phone_out ped 4.0 0 0 0 0 -1
// DELETE_OBJECT object
ENDIF
WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
WAIT 0
ENDWHILE
ENDIF
goto loop1
}
SCRIPT_END
- AguiaX2Scripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 653
Reputação : 38
Desde : 19/08/2015
Idade : 17
Localização : Em algum lugar do brasil
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Acho que é porque você usou todas as anims de uma vez só ;-;
______________________________


Cara...
E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.
- Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.
- DeadstrokeScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 529
Reputação : 42
Desde : 08/02/2016
Localização : São Paulo
Cara, não gostei do início falando pra carregar e usar modelos, pois acho que foi muito texto para algo até simples. Pode usar, para esse e futuros tutoriais, tabelas, tópicos e esquemas. Vc faz isso, mas em algunalguns pontos q poderia fazer tbm vc prefere por um texto e tals. Só opinião. Depois até que ficou mais direto, achei melhor.
Sobre o DELETE_CAR, se o player tiver no csrro, não haverá crash, só o player que morre hahaahahah
Sobre o DELETE_CAR, se o player tiver no csrro, não haverá crash, só o player que morre hahaahahah
- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
Essa função faz ele fazer a animação e o objeto aparecer direto na mão?@Junior_Djjr escreveu:Cara...
TRUE para atender e FALSE para desligar. Se carregar o modelo antes, vai aparecer o modelo na mão.
- Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.

Sim.@Und escreveu:Essa função faz ele fazer a animação e o objeto aparecer direto na mão?@Junior_Djjr escreveu:Cara...
TRUE para atender e FALSE para desligar. Se carregar o modelo antes, vai aparecer o modelo na mão.
- Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.![]()
A parte "É que é assim:" até as "Notas"? Pois "o início" está generalizando, tirando essa parte "É que é assim:" até antes das Notas, são tudo muito importante.@Deadstroke escreveu:Cara, não gostei do início falando pra carregar e usar modelos, pois acho que foi muito texto para algo até simples. Pode usar, para esse e futuros tutoriais, tabelas, tópicos e esquemas. Vc faz isso, mas em algunalguns pontos q poderia fazer tbm vc prefere por um texto e tals. Só opinião. Depois até que ficou mais direto, achei melhor.
Sobre o DELETE_CAR, se o player tiver no csrro, não haverá crash, só o player que morre hahaahahah
- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT jogador van policia object
LVAR_FLOAT x y z
GET_PLAYER_CHAR 0 jogador
loop1:
WAIT 0
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
IF NOT IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR jogador
GET_CHAR_COORDINATES jogador x y z
REQUEST_MODEL cellphone
LOAD_ALL_MODELS_NOW
CREATE_OBJECT_NO_OFFSET cellphone (0.0 0.0 0.0) object
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED object
TASK_PICK_UP_OBJECT jogador object (0.0 0.0 0.0) 6 16 NULL NULL 0
TASK_USE_MOBILE_PHONE jogador TRUE
WAIT 1000
TASK_USE_MOBILE_PHONE jogador FALSE
WAIT 900
DELETE_OBJECT object
ENDIF
WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
WAIT 0
ENDWHILE
ENDIF
goto loop1
}
SCRIPT_END
- AguiaX2Scripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 653
Reputação : 38
Desde : 19/08/2015
Idade : 17
Localização : Em algum lugar do brasil
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Acho que não precisa criar um objeto já que esta usando esse opcode TASK_USE_MOBILE_PHONE
______________________________


- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
Na verdade precisa, eu testei antes.@AguiaX2 escreveu:Acho que não precisa criar um objeto já que esta usando esse opcode TASK_USE_MOBILE_PHONE
-
Alguém sabe se tem como eu checar se tem algum carro de policia perto?
Eu tentei GET_CAR_MODEL 523 policia no começo e depois
IF IS_CAR_MODEL 523 523
PRINT_FORMATTED_NOW "NÃO VAI DAR" 1000, 0
ENDIF
esse PRINT FORMATTED NOW é só pra saber se deu certo, mas nem compila
- NexScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 19
Já usei esse opcode e não lembro de ter precisado criar o modelo

@Und escreveu:Alguém sabe se tem como eu checar se tem algum carro de policia perto?
- Código:
SCRIPT_START
{
NOP
LVAR_INT scplayer car
LVAR_FLOAT pos[3]
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
main:
WAIT 0
GET_CHAR_COORDINATES scplayer pos[0] pos[1] pos[2]
WHILE GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE pos[0] pos[1] pos[2] 10.0 1 0 car
IF DOES_VEHICLE_EXIST car
IF IS_CAR_MODEL car COPBIKE
PRINT_STRING_NOW "HPV-1000 NEAR" 1000
ENDIF
ENDIF
ENDWHILE
GOTO main
}
SCRIPT_END

- UndMensagens Nível 4
- Mensagens : 457
Reputação : 32
Desde : 11/01/2016
Eu testei antes, sério, precisou, eu também achei que não iria ser necessario, mas esse codigo só serve pra ele fazer a animação de por a mão na orelha e ficar lá até você usar o script pra ele parar.
Caramba cara, você criou o script, muito obrigado, sério. Vou usar, muito obrigado.
Caramba cara, você criou o script, muito obrigado, sério. Vou usar, muito obrigado.
- NexScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 19
De nada, só configurar o raio pra distancia que você quiser...@Und escreveu:Caramba cara, você criou o script, muito obrigado, sério. Vou usar, muito obrigado.
- AguiaX2Scripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 653
Reputação : 38
Desde : 19/08/2015
Idade : 17
Localização : Em algum lugar do brasil
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Buguei agora no meu não preciso de criar objeto '-'
- Spoiler:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
main:
WAIT 0
IF IS_PLAYER_PLAYING 0
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
REQUEST_MODEL 330 // #CELLPHONE
LOAD_ALL_MODELS_NOW
TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 1
wait 1000
TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 330
ENDIF
GOTO main
}
SCRIPT_END
______________________________


- NexScripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 1239
Reputação : 99
Desde : 04/03/2013
Idade : 19
De fato não precisa, é só o modelo estar carregado quando usar o opcode.@AguiaX2 escreveu:Buguei agora no meu não preciso de criar objeto '-'
- Spoiler:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
main:
WAIT 0
IF IS_PLAYER_PLAYING 0
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
REQUEST_MODEL 330 // #CELLPHONE
LOAD_ALL_MODELS_NOW
TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 1
wait 1000
TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 330
ENDIF
GOTO main
}
SCRIPT_END
OBS: tu poderia ter usado CELLPHONE invés do ID, se quiser dar uma olhada lá nas constantes:
https://github.com/thelink2012/gta3sc/blob/master/config/gtasa/default.xml
- AguiaX2Scripter CLEO - Intermediário
- Mensagens : 653
Reputação : 38
Desde : 19/08/2015
Idade : 17
Localização : Em algum lugar do brasil
Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA
Agora entendi porque não estava compilando eu estava usando #CELLPHONE ;-; eu pensava que precisava ;- ;
______________________________


- DouglasB2310Mensagens Nível 5
- Mensagens : 500
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:1338
Link : to the Past
E não consegui carregar o Zero, quando eu uso "REQUEST_MODEL ZERO" ele não completa automaticamente e se eu colocar a ID do modelo dele, e depois tentar aparecer alguém com a skin dele dá crash.
ATUALIZADO
Atualizei a seção "Outros" adicionando explicação de como carregar modelos especiais para usar nos CHARs, assim carregando pelo nome do .dff/.txd os modelos que não têm IDs.
Atualizei a seção "Outros" adicionando explicação de como carregar modelos especiais para usar nos CHARs, assim carregando pelo nome do .dff/.txd os modelos que não têm IDs.
Página 1 de 2 • 1, 2 

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum