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em Ter 31 Jan 2017, 07:09


Última edição por Junior_Djjr em Dom 15 Jul 2018, 13:43, editado 5 vez(es)

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em Ter 31 Jan 2017, 09:49
ai sim meu patrao
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em Ter 31 Jan 2017, 10:56
Fiz um script simples que talvez ajude nesse tutorial :

Segurando 'X' e apertando '1', as coordenadas serão copiadas.
Segurando 'X' e apertando '2', o ângulo será copiado.

Depois é só colar no seu script e ser feliz.



Download
Source:

Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer, lib, proc, lpCmdLine
LVAR_FLOAT x, y, z, angle

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)

GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)

main_loop:
WAIT 0

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine

        PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
    ENDIF
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine

        PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
    ENDIF

    WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
    OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF

GOTO main_loop
}
SCRIPT_END

Buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP

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em Ter 31 Jan 2017, 13:11
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em Ter 31 Jan 2017, 15:34
Eu criei um mod simples, depois de assistir um vídeo de kerbal Space planet: um mod que verificava a altura do ped, e mudava o horário pra noite, ai quando ele subia MUITO alto, dava um efeito de estar saindo "para o universo", com vários if, pra checar várias alturas e fazer uma mudança simples.
Meu, nunca fiquei tão feliz na vida HSUAHSUAHSUAHD
Aprendi a mudar o horário usando o GTAG, lá tem os comandos por categoria, bem organizados, é uma boa recomendação cita-lo novamente. :P
É meio difícil algumas questões, porque certos comandos, requerem outros, como é o caso de pegar a posição do ped (que exige uma variável, e um comando pra inserir o valor nessa variável e etc) pra quem tá aprendendo é meio complicado mesmo, mas tá valendo a pena, tô agradecendo muito por ter esperado o seu tutorial de gta3script, e não ter iniciado os estudos no sanny builder, pq eu não não conseguia se quer, entender o código, no sanny '-'

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em Ter 31 Jan 2017, 19:57
muito bom
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em Ter 31 Jan 2017, 19:59
@israel escreveu:Fiz um script simples que talvez ajude nesse tutorial :

Segurando 'X' e apertando '1', as coordenadas serão copiadas.
Segurando 'X' e apertando '2', o ângulo será copiado.

Depois é só colar no seu script e ser feliz.



Download
Source:

Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer, lib, proc, lpCmdLine
LVAR_FLOAT x, y, z, angle

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)

GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)

main_loop:
WAIT 0

IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine

        PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
    ENDIF
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine

        PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
    ENDIF

    WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
    OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF

GOTO main_loop
}
SCRIPT_END

Buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP
Teria sido muito mais fácil com o ClipboardCommands.cleo mas ficou dahora esse método :v:

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em Ter 31 Jan 2017, 22:58
@Junior_Djjr escreveu:Teria sido muito mais fácil com o ClipboardCommands.cleo mas ficou dahora esse método :v:
Sei lá, acho desnecessário usar algo externo pra um script simples assim, sem contar que basicamente a função usada no ClipboardCommands.cleo dá pra fazer em cleo, até fiz uma vez em scm, quando ficava tentando fazer tudo. ;-;

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em Qui 02 Fev 2017, 00:03
Código:
SCRIPT_START
{
NOP


LVAR_INT jogador van policia object
LVAR_FLOAT x y z

GET_PLAYER_CHAR 0 jogador
loop1:
WAIT 0
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
    AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
    IF NOT IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR jogador
    GET_CHAR_COORDINATES jogador x y z
// REQUEST_MODEL cellphone
// LOAD_ALL_MODELS_NOW
// CREATE_OBJECT_NO_OFFSET cellphone (0.0 0.0 0.0) object
// MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED object
// TASK_PICK_UP_OBJECT jogador object (0.0 0.0 0.0) 6 16 NULL NULL 0
    TASK_PLAY_ANIM jogador phone_in ped 4.0 0 0 0 0 -1
    TASK_PLAY_ANIM jogador phone_talk ped 4.0 0 0 0 0 -1
    TASK_PLAY_ANIM jogador phone_out ped 4.0 0 0 0 0 -1
// DELETE_OBJECT object
    ENDIF
    WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
    AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
    WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF
goto loop1
}
SCRIPT_END


Eu fiz esse script para o CJ fazer uma ligação no telefone, só a animação e o objeto na mão dele, mas tá muito fail, tipo, ele não faz todas as animaçoes seguida, de pegar o telefone, falar e desligar, e o negócio do objeto aparecer na mão tá zuado também, as vezes aparece e as vezes não(tá como comentário, tem que tirar o //) alguém sabe me ajudar?
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em Qui 02 Fev 2017, 00:17
Acho que é porque você usou todas as anims de uma vez só ;-;

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em Qui 02 Fev 2017, 00:17
Cara...
Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
TRUE para atender e FALSE para desligar. Se carregar o modelo antes, vai aparecer o modelo na mão.

E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.

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em Qui 02 Fev 2017, 00:42
Cara, não gostei do início falando pra carregar e usar modelos,  pois acho que foi muito texto para algo até simples. Pode usar, para esse e futuros tutoriais, tabelas, tópicos e esquemas. Vc faz isso, mas em algunalguns pontos q poderia fazer tbm vc prefere por um texto e tals.  Só opinião. Depois até que ficou mais direto, achei melhor.

Sobre o DELETE_CAR, se o player tiver no csrro, não haverá crash, só o player que morre hahaahahah


Última edição por Deadstroke em Qui 02 Fev 2017, 00:47, editado 1 vez(es)
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em Qui 02 Fev 2017, 00:45
@Junior_Djjr escreveu:Cara...
Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
TRUE para atender e FALSE para desligar. Se carregar o modelo antes, vai aparecer o modelo na mão.

E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.
Essa função faz ele fazer a animação e o objeto aparecer direto na mão? hehe
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em Qui 02 Fev 2017, 02:28
@Und escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Cara...
Código:
TASK_USE_MOBILE_PHONE
TRUE para atender e FALSE para desligar. Se carregar o modelo antes, vai aparecer o modelo na mão.

E sim, o que você fez você setou todas as animações de uma só vez, ele não consegue fazer todas as animações de uma vez só.
Essa função faz ele fazer a animação e o objeto aparecer direto na mão? hehe
Sim.

@Deadstroke escreveu:Cara, não gostei do início falando pra carregar e usar modelos,  pois acho que foi muito texto para algo até simples. Pode usar, para esse e futuros tutoriais, tabelas, tópicos e esquemas. Vc faz isso, mas em algunalguns pontos q poderia fazer tbm vc prefere por um texto e tals.  Só opinião. Depois até que ficou mais direto, achei melhor.

Sobre o DELETE_CAR, se o player tiver no csrro, não haverá crash, só o player que morre hahaahahah
A parte "É que é assim:" até as "Notas"? Pois "o início" está generalizando, tirando essa parte "É que é assim:" até antes das Notas, são tudo muito importante.

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em Qui 02 Fev 2017, 13:07
Código:
SCRIPT_START
{
NOP


LVAR_INT jogador van policia object
LVAR_FLOAT x y z

GET_PLAYER_CHAR 0 jogador
loop1:
WAIT 0
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
    AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
    IF NOT IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR jogador
    GET_CHAR_COORDINATES jogador x y z
    REQUEST_MODEL cellphone
    LOAD_ALL_MODELS_NOW
    CREATE_OBJECT_NO_OFFSET cellphone (0.0 0.0 0.0) object
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED object
    TASK_PICK_UP_OBJECT jogador object (0.0 0.0 0.0) 6 16 NULL NULL 0
    TASK_USE_MOBILE_PHONE jogador TRUE
    WAIT 1000
    TASK_USE_MOBILE_PHONE jogador FALSE
    WAIT 900
    DELETE_OBJECT object
    ENDIF
    WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_N
    AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_M
    WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF
goto loop1
}
SCRIPT_END
Deu certinho, pô, valeu velho, consegui fazer o CJ deletar o objeto na hora exata que ele enfia a mão no bolso, ficou dahora até, agora vou prosseguir com o resto do script
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em Qui 02 Fev 2017, 13:20
Acho que não precisa criar um objeto já que esta usando esse opcode TASK_USE_MOBILE_PHONE

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em Qui 02 Fev 2017, 13:31
@AguiaX2 escreveu:Acho que não precisa criar um objeto já que esta usando esse opcode TASK_USE_MOBILE_PHONE
Na verdade precisa, eu testei antes.

-
Alguém sabe se tem como eu checar se tem algum carro de policia perto?
Eu tentei GET_CAR_MODEL 523 policia no começo e depois

IF IS_CAR_MODEL 523 523
PRINT_FORMATTED_NOW "NÃO VAI DAR" 1000, 0
ENDIF

esse PRINT FORMATTED NOW é só pra saber se deu certo, mas nem compila
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em Qui 02 Fev 2017, 15:01
@Und escreveu:
@AguiaX2 escreveu:Acho que não precisa criar um objeto já que esta usando esse opcode TASK_USE_MOBILE_PHONE
Na verdade precisa, eu testei antes.
Já usei esse opcode e não lembro de ter precisado criar o modelo  philosoraptor

@Und escreveu:Alguém sabe se tem como eu checar se tem algum carro de policia perto?
Código:
SCRIPT_START
{
    NOP

    LVAR_INT scplayer car
    LVAR_FLOAT pos[3]

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

    main:
    WAIT 0

    GET_CHAR_COORDINATES scplayer pos[0] pos[1] pos[2]

    WHILE GET_RANDOM_CAR_IN_SPHERE_NO_SAVE_RECURSIVE pos[0] pos[1] pos[2] 10.0 1 0 car
        IF DOES_VEHICLE_EXIST car
            IF IS_CAR_MODEL car COPBIKE
                PRINT_STRING_NOW "HPV-1000 NEAR" 1000
            ENDIF
        ENDIF
    ENDWHILE

    GOTO main
}
SCRIPT_END
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em Qui 02 Fev 2017, 17:01
Eu testei antes, sério, precisou, eu também achei que não iria ser necessario, mas esse codigo só serve pra ele fazer a animação de por a mão na orelha e ficar lá até você usar o script pra ele parar.

Caramba cara, você criou o script, muito obrigado, sério. Vou usar, muito obrigado.
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em Qui 02 Fev 2017, 17:12
@Und escreveu:Caramba cara, você criou o script, muito obrigado, sério. Vou usar, muito obrigado.
De nada, só configurar o raio pra distancia que você quiser...
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em Qui 02 Fev 2017, 19:39
Buguei agora no meu não preciso de criar objeto '-'

Spoiler:

SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

main:
WAIT 0
IF IS_PLAYER_PLAYING 0
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
REQUEST_MODEL 330 // #CELLPHONE
LOAD_ALL_MODELS_NOW

TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 1
wait 1000
TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 0
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 330
ENDIF
GOTO main
}
SCRIPT_END


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em Qui 02 Fev 2017, 20:00
@AguiaX2 escreveu:Buguei agora no meu não preciso de criar objeto '-'

Spoiler:

SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer

main:
WAIT 0
IF IS_PLAYER_PLAYING 0
AND IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
   REQUEST_MODEL 330   // #CELLPHONE
   LOAD_ALL_MODELS_NOW

   TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 1
   wait 1000
   TASK_USE_MOBILE_PHONE scplayer 0
   MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 330
ENDIF
GOTO main    
}
SCRIPT_END

De fato não precisa, é só o modelo estar carregado quando usar o opcode.

OBS: tu poderia ter usado CELLPHONE invés do ID, se quiser dar uma olhada lá nas constantes:
https://github.com/thelink2012/gta3sc/blob/master/config/gtasa/default.xml
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em Qui 02 Fev 2017, 20:31
Agora entendi porque não estava compilando eu estava usando #CELLPHONE ;-; eu pensava que precisava ;- ;

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em Seg 20 Fev 2017, 16:28
E não consegui carregar o Zero, quando eu uso "REQUEST_MODEL ZERO" ele não completa automaticamente e se eu colocar a ID do modelo dele, e depois tentar aparecer alguém com a skin dele dá crash.
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em Ter 28 Fev 2017, 08:34
ATUALIZADO

Atualizei a seção "Outros" adicionando explicação de como carregar modelos especiais para usar nos CHARs, assim carregando pelo nome do .dff/.txd os modelos que não têm IDs.

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