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em Sex 03 Fev 2017, 09:36
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https://forum.mixmods.com.br/f141-secao-tutorial-gta3script/t527-14-indentacao-espaco-tabelado


Última edição por Junior_Djjr em Dom 15 Jul 2018, 13:47, editado 4 vez(es)

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em Sex 03 Fev 2017, 09:41
Já estamos chegando no fim das partes "essenciais" :)
Em minha mente, só falta eu aprofundar mais em condições (ensinando umas táticas, SWITCH e REPEAT (que é um tipo de loop)). E poderia vir mais outro exercício, e não sei mais o que de essencial básico ensinar... Já daria para começar coisas pouco mais avançadas (mas de preferência, é bom eu criar mais tutoriais de "Como fazer?" antes)

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em Sex 03 Fev 2017, 10:35
@Junior_Djjr escreveu:Já estamos chegando no fim das partes "essenciais" :)
Em minha mente, só falta eu aprofundar mais em condições (ensinando umas táticas, SWITCH e REPEAT (que é um tipo de loop)). E poderia vir mais outro exercício, e não sei mais o que de essencial básico ensinar... Já daria para começar coisas pouco mais avançadas (mas de preferência, é bom eu criar mais tutoriais de "Como fazer?" antes)
Acho interessante um tutorial de "Como fazer" antes, as pessoas terminam aqui aprendendo as coisas mas não usam a lógica para tentar fazer as coisas, uns exemplos deve dar um empurrãozinho :)
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em Sex 03 Fev 2017, 12:50
Arrays, faz de arrays. ;=;

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I̜mpe͢r͚at̲ivoͯ, ͘no̅ mụnd̶o͋ ̺sl͟o͗w
́Co͔m͢ó ̼a ̒p̎eçͦa̲ ̖MC͝s ̚só͊ ͡faz̀em̈́ ̛s̸p͆ee͌df̡l̡owͭ
̟Pͭra ̌que̲ ä́ p̐r͜es̋s͉aͤ?
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em Sex 03 Fev 2017, 13:22
Vdd

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em Sex 03 Fev 2017, 13:43
Quem não identar o código vai pro inferno.
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em Sex 03 Fev 2017, 13:46
@Junior_Djjr escreveu:Vdd
Tava olhando aqui e acho que você esqueceu de falar sobre REPEAT na parte 6 ? philosoraptor

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em Sex 03 Fev 2017, 14:00
@israel escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Vdd
Tava olhando aqui e acho que você esqueceu de falar sobre REPEAT na parte 6 ? philosoraptor
A pessoa ainda não sabia o que é condição e variável. Principalmente variável, ninguém nunca entenderia corretamente, só saberia que envia alguma coisa ali e aquela coisa será contada aumentando o valor e dando para usar aquela coisa em alguma coisa que use o valor daquela coisa.

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em Sex 03 Fev 2017, 14:05
@Junior_Djjr escreveu:
@israel escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Vdd
Tava olhando aqui e acho que você esqueceu de falar sobre REPEAT na parte 6 ? philosoraptor
A pessoa ainda não sabia o que é condição e variável. Principalmente variável, ninguém nunca entenderia corretamente, só saberia que envia alguma coisa ali e aquela coisa será contada aumentando o valor e dando para usar aquela coisa em alguma coisa que use o valor daquela coisa.
Verdade, seria muito coisado. pokerface

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em Sex 03 Fev 2017, 14:13
O mesmo vale para o SWITCH. Explicar o que é SWITCH sem antes explicar o que são variáveis não há como.
Vou ter que introduzir ambos ainda.
Se eu mudasse o lado, tipo explicasse variáveis e só depois condições também ficaria ruim (eu comecei o tutorial assim, a explicação ficou uma merda pois não tinha muito como dar exemplos)

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em Sex 03 Fev 2017, 15:04
Tem que colocar um exemplo do Sweet no tutorial de Switch. :)
To brisado.

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em Sex 03 Fev 2017, 16:10
@Junior_Djjr escreveu:O mesmo vale para o SWITCH. Explicar o que é SWITCH sem antes explicar o que são variáveis não há como.
Vou ter que introduzir ambos ainda.
Se eu mudasse o lado, tipo explicasse variáveis e só depois condições também ficaria ruim (eu comecei o tutorial assim, a explicação ficou uma merda pois não tinha muito como dar exemplos)
Acho que todos os tutoriais que vi explicaram primeiro que são variáveis antes de explicar o que são condições
De começo o que a pessoa só precisa saber é que variáveis são lugares na memoria que você guardar valores que quiser, então exemplos seriam:

Código:
quantidade_de_patos = 5
PRINT_FORMATTED_NOW "eu tenho %d patos" 1000 quantidade_de_patos

por mais simples que sejam philosoraptor

em outras linguagens isso é mais fácil ainda de explicar:
PHP:
Código:
<?
$quantidade_de_patos = 10;

print "Eu tenho $quantidade_de_patos patos";
?>
Ainda mais em linguagens como PHP que não precisa se preocupar com data types, esse código acima é um código funcional Fuch That Guy
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em Sex 03 Fev 2017, 16:45
Nex' escreveu:
PHP:
Código:
<?
$quantidade_de_patos = 10;

print "Eu tenho $quantidade_de_patos patos";
?>
Ainda mais em linguagens como PHP que não precisa se preocupar com data types, esse código acima é um código funcional Fuch That Guy

Acho que é melhor fazer assim:

Código:
<?php
$quantidade_de_patos = 10;

print 'Eu tenho ' . $quantidade_de_patos . ' patos';
?>

Para o PHP, aspas duplas significa que existe código interpretável no meio, então o processamento é mais lento que concatenar strings com aspas simples philosoraptor

Ou então:
Código:
echo 'Eu tenho ', $quantidade_de_patos, ' patos';
philosoraptor

Assim não há concatenamento antes de mandar ao echo, é mandado por partes e o resultado é o mesmo visualmente. philosoraptor

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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em Sex 03 Fev 2017, 16:52
Conheço ambos ↑
Foi você quem me ensinou, alias :)
Usei aquele por questão de facilidade
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em Sex 03 Fev 2017, 22:19
Uma dúvida, tem como criar um menu de armas igual do da ammu-nation em outro local? ou você precisa fazer o menu todo manual?
Por exemplo: quando eu fiz o script de atender o telefone eu usei task_play_anim(algo assim) e tal, mas aí vocês me disseram que tinha um comando pra ele fazer tudo automatico task_cellphone(algo assim).
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em Sex 03 Fev 2017, 22:34
@Und escreveu:Uma dúvida, tem como criar um menu de armas igual do da ammu-nation em outro local? ou você precisa fazer o menu todo manual?
Por exemplo: quando eu fiz o script de atender o telefone eu usei task_play_anim(algo assim) e tal, mas aí vocês me disseram que tinha um comando pra ele fazer tudo automatico task_cellphone(algo assim).
Manual
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/browse/GUI/
São esses opcode "menu"
Nunca usei, acho chato de mais criar esses menu
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em Sex 03 Fev 2017, 22:48
Tem opcode pra ativar a visão noturna '0' eu fiz um script um tempo atras eu nem procurei o opcode de ativar a visão noturna eu fui pro IDA pegar o endereço de memoria pra ativar ;-; apesar de sido legal eu ativei altas coisas :)


Última edição por AguiaX2 em Sex 03 Fev 2017, 22:51, editado 1 vez(es)

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em Sex 03 Fev 2017, 22:50
Nex' escreveu:
@Und escreveu:Uma dúvida, tem como criar um menu de armas igual do da ammu-nation em outro local? ou você precisa fazer o menu todo manual?
Por exemplo: quando eu fiz o script de atender o telefone eu usei task_play_anim(algo assim) e tal, mas aí vocês me disseram que tinha um comando pra ele fazer tudo automatico task_cellphone(algo assim).
Manual
http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/browse/GUI/
São esses opcode "menu"
Nunca usei, acho chato de mais criar esses menu
Complicado, mas valeu :v:
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em Qui 03 Ago 2017, 06:38
Recentemente o Visual Studio Code adicionou linhas verticais para marcar os espaços tabelados.

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em Qui 03 Ago 2017, 09:00
É o código do MDPM,né? ;-;

Acho que ajuda isso aí,na hora de codar,né? philosoraptor

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em Qui 03 Ago 2017, 11:46
@Furiioso escreveu:É o código do MDPM,né? ;-;

Acho que ajuda isso aí,na hora de codar,né? philosoraptor
Sim, e ajuda mesmo, desde o início eu ficava "por que não tem ainda??" isso é presente em quase todas as boas IDE, até mesmo Notepad++ (grande concorrente do VSC) tem.

Essa parte do código do MDPMv5 tem um IF de 200+ linhas, é ruim estes casos pois não tem como você olhar e saber onde é começo e fim, às vezes você tem que botar o cursor no início e ir subindo até encontrar de onde saporra veio kkk ou então contar a quantidade de espaços e ir lá em cima procurar pela linha com a mesma quantidade de espaços, ou, simplesmente colocar comentários:

Com as linhas você vê de cara, você lembra que aquela primeira linha é o X e a segunda linha é o Y etc.

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em Qui 03 Ago 2017, 13:05
Acho que o maior concorrente do VSCode é o Atom.
Prefiro ele ate :)
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em Qui 03 Ago 2017, 14:28
Nex' escreveu:Acho que o maior concorrente do VSCode é o Atom.
Prefiro ele ate :)
Doidera que nunca nem ouvi falar.
Mas sem dúvidas o Notepad++ é o super famosão e o alvo principal desses editores.

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em Qui 03 Ago 2017, 17:30
@Junior_Djjr escreveu:
Nex' escreveu:Acho que o maior concorrente do VSCode é o Atom.
Prefiro ele ate :)
Doidera que nunca nem ouvi falar.
Mas sem dúvidas o Notepad++ é o super famosão e o alvo principal desses editores.

Quê? Atom é famoso pra cacete, principalmente pro nicho web.

@Junior_Djjr escreveu:não tem como você olhar e saber onde é começo e fim
Claro que tem. Se a IDE sabe o match do END, tu pode pular pra linha do match com algum comando.
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em Sex 04 Ago 2017, 04:06
@Thelost escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:não tem como você olhar e saber onde é começo e fim
Claro que tem. Se a IDE sabe o match do END, tu pode pular pra linha do match com algum comando.
Dando uma rápida olhada não encontrei comando pra isso.
Também duvido um pouco... eu acho que o único modo da IDE saber é pelo espaço tabelado, já que o GTA3script não usa símbolos (como { } ) no IF etc (pois daí a IDE teria que procurar por um "IF" ou "IFNOT" e depois por um "ENDIF", a IDE conseguiria isso? Parece ser trabalho pra extensão)
E, porra, o Visual Studio Code ter comando para ir no início e fim do espaço tabelado mas não ter nem uma simples linha vertical indicando onde é, é fdputisse.

No caso do Notepad++, Visual Studio etc tem coisa além, que o Visual Studio Code também poderia ter:

Esta linha na esquerda.
No VSC nem esta linha existe...


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