Página 1 de 2 • 1, 2 

Vídeo dos testes: (Primeira versão)
Descrição: O jogo tem 37 casas pelo mapa. Mas caso você use o savegame da Mixmods ou qualquer outro, você sempre irá fazer a mesma coisa: Pegar a PCJ ou o Infernus na garagem e ir para a Grove Street ou qualquer outro lugar como se fosse uma rotina. Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo. Mas e se o jogador aparecesse em uma das casas seguras pelo mapa de forma aleatória? Você já reclamou na Caça ao Tesouro da Mixmods de não conhecer LV direito? Esse mod é para você.

Download: http://brmodstudio.forumeiros.com/t5375-oficina-de-douglasb2310
Código: https://gist.github.com/DouglasB2310/6816abdfcceba6e19201a1b6b8d63303
Lista de afazeres:
A interface está bonita do jeito que está agora.
-->
--> Colocar um .ini que dá suporte para até... sei lá, 25 lugares novos. Adicionados manualmente.
--> Colocar checagem das casas que você é dono ou não, para só teleportar para lá se você já comprou a casa.
Interessante isso...
Gostei!

Gostei!

Não baixei ainda, mas pelo oque eu entendi quando você entra no jogo ele da aquele print pra soltar a mensagem e você faz os comando pra perguntar se o cara apertou 1, 2, 3, 4 e tal, aí teleporta pra uma das cordenada que você mesmo criou, mas e se eu não for dono da casa ainda? não vai ficar estranho?
Isso pode ser interessante para você.
Use LOAD_SCENE para renderizar o local antes do player ir ate lá, se mesmo assim ele estiver sendo teleportado antes mesmo do mapa carregar você pode colocar um WAIT para esperar o mapa carregar lá, e depois teleportar
Um DO_FADE antes do WAIT pode ser útil enquanto o mapa carrega.
Se continuar caindo tente usar -100.0 na coordenada Z no SET_CHAR_COORDINATES.
E releia o tutorial de indentação
Continue assim
Use LOAD_SCENE para renderizar o local antes do player ir ate lá, se mesmo assim ele estiver sendo teleportado antes mesmo do mapa carregar você pode colocar um WAIT para esperar o mapa carregar lá, e depois teleportar
Um DO_FADE antes do WAIT pode ser útil enquanto o mapa carrega.
Se continuar caindo tente usar -100.0 na coordenada Z no SET_CHAR_COORDINATES.
E releia o tutorial de indentação
Continue assim

Curti a ideia. 

Nex' escreveu:
Nem sabia da existência dessa função, poderia ser usada em muitos mods por ai. Mas ela precisa ser carregada.
Provavelmente um LOAD_REQUESTED_MODELS (não sei se escrevi certo, mas nos tutoriais tem o nome certo) deve carregar imediatamente. Mas use isso dentro do fade pra evitar "travadinhas".
Não entendi o que tu quis dizer@Deadstroke escreveu:Nex' escreveu:
Nem sabia da existência dessa função, poderia ser usada em muitos mods por ai. Mas ela precisa ser carregada.
Provavelmente um LOAD_REQUESTED_MODELS (não sei se escrevi certo, mas nos tutoriais tem o nome certo) deve carregar imediatamente

Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.
@Junior_Djjr escreveu:Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.
Eu faço parkour naquelas casas, e eu também fico batendo nas portas dos carros, sem nenhuma lógica e também fico pulando de uma carro pro outro.
Esse mod será tipo o GTA V? Quando carregar o jogo o CJ pode estar no aeroporto, na Wang Cars, realizando uma animação.
Eu geralmente spawno armas e começo a atirar em todo mundo, depois enjoo e fecho o jogo.@Junior_Djjr escreveu:Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
@ThePedro004 escreveu:Eu geralmente spawno armas e começo a atirar em todo mundo, depois enjoo e fecho o jogo.@Junior_Djjr escreveu:Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Eu faço isso no VC ou no III, até a munição acabar.
Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro.

''You have no fucking idea how fucked everything is'' - JFK
@V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro.![]()
No PS2 eu dava volta no mapa com a MTbike.
Eu pego um carro ''normal'' e passeio pelo mapa,como alguma coisa de noite e salvo o game pra fingir que o cj dormiu@V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro.![]()

tem dia q saiu matando em outros passeio d carro pela zona rural ou d offroad pelo deserto ou ate saiu d avião mas issso quando entro no save 100% pq geralmente vo pro modo historia fazer missões...
num sei quantas vezes ja zerei o game
num sei quantas vezes ja zerei o game

@Pac Man escreveu:Eu pego um carro ''normal'' e passeio pelo mapa,como alguma coisa de noite e salvo o game pra fingir que o cj dormiu@V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro.![]()
(isso é estranho eu sei).
Sempre como algo também,geralmente numa barraquinha num morro de SF..Não é estranho pois tem esse mod para isso

http://www.mixmods.com.br/2012/06/sleep-save.html
Terminei de pegar as coordenadas, como usa DO_FADE? Só falta isso para ficar pronto a primeira versão.
Nas próximas versões estou pensando aprender em fazer .ini para adicionar lugares manualmente para modificações que adicionam lugares novos para salvar o jogo, e também fazer uma interface mais bonita usando o "Shine GUI Tool - Criar menus facilmente" que foi criado para o Tuning Mod.
É mais ou menos assim? Não está funcionando.
Consegui fazer agora, só precisei aumentar o tempo, 2000 é muito pouco. Já vou colocar o .cs aqui.
O bar da missão da gangue de motoqueiros tem uma musiquinha legal de fundo.
Nas próximas versões estou pensando aprender em fazer .ini para adicionar lugares manualmente para modificações que adicionam lugares novos para salvar o jogo, e também fazer uma interface mais bonita usando o "Shine GUI Tool - Criar menus facilmente" que foi criado para o Tuning Mod.
Consegui fazer agora, só precisei aumentar o tempo, 2000 é muito pouco. Já vou colocar o .cs aqui.
O bar da missão da gangue de motoqueiros tem uma musiquinha legal de fundo.

Mano tu colocou 20k ms no DO_FADE????
É assim meu patrão:
ok

É assim meu patrão:
- Código:
DO_FADE 200 0 // faz um fade out de 200ms
/*
Tudo o estiver aqui dentro vai acontecer enquanto a tela esta escura
então, renderiza o local com LOAD_SCENE
*/
WAIT 300 // coloca um WAIT com o tempo que você quer que a tela fica preta
// teleporta o player ate lá
DO_FADE 200 1 // faz um fade in de 200ms
ok
Tudo certo, corrigi agora. Eu achava que não precisava o LOAD_SCENE, daí eu deixava mais tempo para carregar antes de aparecer o jogo 
LOAD_SCENE é meu amigo agora

LOAD_SCENE é meu amigo agora

- Código:
teleportar: // Depois de escolher a cidade, o jogo terá que teletransportar o jogador.
DO_FADE 200, 0
WAIT 350
- Código:
fim:
WAIT 350
DO_FADE 200, 1
Edit:
Outra coisa, tu não colocou as coordenadas do lugar que player vai ser teleportado em todos os LOAD_SCENE kjkjk
Alias, não faz diferença o que falei ali do WAIT, o certo é colocar o WAIT entre o LOAD_SCENE e o SET_CHAR_COORDINATES :v
De qualquer modo, se ficou bom do jeito que está então pode deixar sem nenhum WAIT.
De qualquer modo, se ficou bom do jeito que está então pode deixar sem nenhum WAIT.
Eu tinha pensando nisso do WAIT.
Agora eu ví que em alguns LOAD_SCENE eu usei do anterior, acho que é o sono.

Agora eu ví que em alguns LOAD_SCENE eu usei do anterior, acho que é o sono.

Up. ^^^
Gostei :)

"Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será deus. Nossa minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada" (Vladmir Lenin 1870 - 1924)
"Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas." (Winston Churchill)
“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, 1788-1860)"
“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (Charles Darwin, 1872)
Terminado?
Você desativa o HUD e o radar no começo do script e depois ativa, mas e se a pessoa estiver com o HUD/radar desativado? seu script vai ativar #_#
Seria interessante ler o estado atual para evitar esse tipo de coisa, mas acho que não tem opcode então teria que ser lendo a memoria
0xBA676C - [byte] Radar Mode
0 = maps & blips
1 = blips
2 = off
0xBA6769 - [byte] Hud Mode
0 = off
1 = on
Você pode ver alguns endereços aqui
Algo assim:
Você desativa o HUD e o radar no começo do script e depois ativa, mas e se a pessoa estiver com o HUD/radar desativado? seu script vai ativar #_#
Seria interessante ler o estado atual para evitar esse tipo de coisa, mas acho que não tem opcode então teria que ser lendo a memoria
0xBA676C - [byte] Radar Mode
0 = maps & blips
1 = blips
2 = off
0xBA6769 - [byte] Hud Mode
0 = off
1 = on
Você pode ver alguns endereços aqui
Algo assim:
- Código:
READ_MEMORY 0xBA6769 1 0 hudState // pega o estado do HUD e salva na var hudState
IF hudState = 1 // se o HUD esta ligado
DISPLAY_HUD 0 // desativa o hud
hudFlag = 1 // seta 1 na var hudFlag
ELSE
hudFlag = 0 // seta 0
ENDIF
// depois quando precisar ligar de novo o hud:
IF hudFlag = 1 // se o hud estava ativado...
DISPLAY_HUD 1 // ativa ele
ENDIF
Página 1 de 2 • 1, 2 

Permissão deste fórum: