Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 426
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sex 03 Fev 2017, 17:22





Vídeo dos testes: (Primeira versão)





Descrição: O jogo tem 37 casas pelo mapa. Mas caso você use o savegame da Mixmods ou qualquer outro, você sempre irá fazer a mesma coisa: Pegar a PCJ ou o Infernus na garagem e ir para a Grove Street ou qualquer outro lugar como se fosse uma rotina. Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo. Mas e se o jogador aparecesse em uma das casas seguras pelo mapa de forma aleatória? Você já reclamou na Caça ao Tesouro da Mixmods de não conhecer LV direito? Esse mod é para você.  :)




Download: http://brmodstudio.forumeiros.com/t5375-oficina-de-douglasb2310
Código: https://gist.github.com/DouglasB2310/6816abdfcceba6e19201a1b6b8d63303




Lista de afazeres:
--> Esperar uma adaptação e tutorial da CLEO CALL "Shine GUI", que serve para criar interfaces, para GTA3Script, e re-fazer a interface desse mod.
A interface está bonita do jeito que está agora.
--> Colocar detectação do SA-MP. Feito.
--> Colocar um .ini que dá suporte para até... sei lá, 25 lugares novos. Adicionados manualmente.
--> Colocar checagem das casas que você é dono ou não, para só teleportar para lá se você já comprou a casa.


Última edição por DouglasB2310 em Ter 28 Fev 2017, 20:35, editado 7 vez(es)
avatar
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : There's no escaping death
Mensagens : 2936
Reputação : 24
Desde : 23/10/2016
Localização : In client's A.O. proceeding on mission
Link : http://www.enhanceyourselfforabettertomorrow.info/
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sex 03 Fev 2017, 18:58
Interessante isso... philosoraptor
Gostei! :)
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 453
Reputação : 30
Desde : 11/01/2016
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sex 03 Fev 2017, 19:29
Não baixei ainda, mas pelo oque eu entendi quando você entra no jogo ele da aquele print pra soltar a mensagem e você faz os comando pra perguntar se o cara apertou 1, 2, 3, 4 e tal, aí teleporta pra uma das cordenada que você mesmo criou, mas e se eu não for dono da casa ainda? não vai ficar estranho?
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sex 03 Fev 2017, 20:26
Isso pode ser interessante para você.

Use LOAD_SCENE para renderizar o local antes do player ir ate lá, se mesmo assim ele estiver sendo teleportado antes mesmo do mapa carregar você pode colocar um WAIT para esperar o mapa carregar lá, e depois teleportar

Um DO_FADE antes do WAIT pode ser útil enquanto o mapa carrega.

Se continuar caindo tente usar -100.0 na coordenada Z no SET_CHAR_COORDINATES.

E releia o tutorial de indentação

Continue assim :)
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Mensagens : 1394
Reputação : 88
Desde : 11/10/2016
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sex 03 Fev 2017, 22:34
Curti a ideia. :)

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Mensagens : 490
Reputação : 32
Desde : 08/02/2016
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sab 04 Fev 2017, 15:21
Nex' escreveu:
Use LOAD_SCENE para renderizar o local antes do player ir ate lá, se mesmo assim ele estiver sendo teleportado antes mesmo do mapa carregar você pode colocar um WAIT para esperar o mapa carregar lá, e depois teleportar

Nem sabia da existência dessa função, poderia ser usada em muitos mods por ai. Mas ela precisa ser carregada.
Provavelmente um LOAD_REQUESTED_MODELS (não sei se escrevi certo, mas nos tutoriais tem o nome certo) deve carregar imediatamente. Mas use isso dentro do fade pra evitar "travadinhas".
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Sab 04 Fev 2017, 16:31
Deadstroke escreveu:
Nex' escreveu:
Use LOAD_SCENE para renderizar o local antes do player ir ate lá, se mesmo assim ele estiver sendo teleportado antes mesmo do mapa carregar você pode colocar um WAIT para esperar o mapa carregar lá, e depois teleportar

Nem sabia da existência dessa função, poderia ser usada em muitos mods por ai. Mas ela precisa ser carregada.
Provavelmente um LOAD_REQUESTED_MODELS (não sei se escrevi certo, mas nos tutoriais tem o nome certo) deve carregar imediatamente
Não entendi o que tu quis dizer philosoraptor
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21864
Reputação : 676
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 13:02
Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.

Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.

______________________________

avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Mensagens : 1394
Reputação : 88
Desde : 11/10/2016
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:20
Junior_Djjr escreveu:
Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.

Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.

Eu faço parkour naquelas casas, e eu também fico batendo nas portas dos carros, sem nenhuma lógica e também fico pulando de uma carro pro outro.

Esse mod será tipo o GTA V? Quando carregar o jogo o CJ pode estar no aeroporto, na Wang Cars, realizando uma animação.


Última edição por Renato Manfredini Júnior em Dom 05 Fev 2017, 14:51, editado 1 vez(es)
avatar
Designer - Intermediário
Designer - Intermediário
Mensagens : 3193
Reputação : 133
Desde : 13/10/2012
Idade : 17
Localização : Terra Mágica dos Poneys
Link : MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://www.mixmods.blogspot.com

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:21
Junior_Djjr escreveu:
Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.

Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.
Eu geralmente spawno armas e começo a atirar em todo mundo, depois enjoo e fecho o jogo.

______________________________
Configs:

Processador : Intel Core 2 Quad Q8200 2.34 Ghz
Memória RAM : 4GB DDR3
Placa de Vídeo : GTX 750 1GB
Sistema Operacional :  Windows 10 64 Bits Pro
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Mensagens : 1394
Reputação : 88
Desde : 11/10/2016
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:24
ThePedro004 escreveu:
Junior_Djjr escreveu:
Você não percebe, mas provavelmente repete as mesmas ações ao iniciar o jogo.
Mano, só eu ter lido isso já me conquistou. É um fato.

Eu sou estranho, naquele save que tá no blog eu...: Saio correndo com o CJ, subo em cima do telhado daquela casa escrota do lado da safe house, e corro e pulo de lah até a rua do outro lado. Em seguida saio andando na rua correndo dando socos nas portas dos carros, ou pulando e passando por cima deles.
Eu geralmente spawno armas e começo a atirar em todo mundo, depois enjoo e fecho o jogo.

Eu faço isso no VC ou no III, até a munição acabar.
avatar
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : There's no escaping death
Mensagens : 2936
Reputação : 24
Desde : 23/10/2016
Localização : In client's A.O. proceeding on mission
Link : http://www.enhanceyourselfforabettertomorrow.info/
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:24
Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro. :)

______________________________

- You're dead already, you just don't realize it yet! -
avatar
Level Designer - Intermediário
Level Designer - Intermediário
Título : "Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo" - Sete Cidades, Legião Urbana.
Mensagens : 1394
Reputação : 88
Desde : 11/10/2016
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:30
V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro. :)

No PS2 eu dava volta no mapa com a MTbike.
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 16
Reputação : 0
Desde : 06/12/2016
Idade : 16
Localização : Fortaleza-Ceará
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:45
V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro. :)
Eu pego um carro ''normal'' e passeio pelo mapa,como alguma coisa de noite e salvo o game pra fingir que o cj dormiu Raisins Face (isso é estranho eu sei).

______________________________
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 216
Reputação : 12
Desde : 12/06/2015
Idade : 28
Localização : Hell de Janeiro
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 14:57
tem dia q saiu matando em outros passeio d carro pela zona rural ou d offroad pelo deserto ou ate saiu d avião mas issso quando entro no save 100% pq geralmente vo pro modo historia fazer missões...
num sei quantas vezes ja zerei o game :v:

______________________________
Nimb><><Èris                                                                               caos...                                                                               Lyssa S2 Loki
Kaoss em Lagunia
avatar
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : There's no escaping death
Mensagens : 2936
Reputação : 24
Desde : 23/10/2016
Localização : In client's A.O. proceeding on mission
Link : http://www.enhanceyourselfforabettertomorrow.info/
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 16:53
Pac Man escreveu:
V_ZER0 escreveu:Eu geralmente entro na casa de Santa Maria,troco de roupa,pego uma savana e vou ao Groove,entro na casa do CJ pego umas armas/câmera e saio fico um pouco no Groove matando traficantes/ladrões e dou a volta no mapa todo de carro. :)
                  Eu pego um carro ''normal'' e  passeio pelo mapa,como alguma coisa de noite e salvo o game pra fingir que o cj dormiu  Raisins Face  (isso é estranho eu sei).

Sempre como algo também,geralmente numa barraquinha num morro de SF..Não é estranho pois tem esse mod para isso (XD)
http://www.mixmods.com.br/2012/06/sleep-save.html
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 426
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Dom 05 Fev 2017, 23:33
Terminei de pegar as coordenadas, como usa DO_FADE? Só falta isso para ficar pronto a primeira versão.
Nas próximas versões estou pensando aprender em fazer .ini para adicionar lugares manualmente para modificações que adicionam lugares novos para salvar o jogo, e também fazer uma interface mais bonita usando o "Shine GUI Tool - Criar menus facilmente" que foi criado para o Tuning Mod.
É mais ou menos assim? Não está funcionando.

Consegui fazer agora, só precisei aumentar o tempo, 2000 é muito pouco. Já vou colocar o .cs aqui.
O bar da missão da gangue de motoqueiros tem uma musiquinha legal de fundo. :)
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Seg 06 Fev 2017, 00:06
Mano tu colocou 20k ms no DO_FADE???? Raisins Face
É assim meu patrão:
Código:
DO_FADE 200 0 // faz um fade out de 200ms
/*
Tudo o estiver aqui dentro vai acontecer enquanto a tela esta escura
então, renderiza o local com LOAD_SCENE
*/
WAIT 300 // coloca um WAIT com o tempo que você quer que a tela fica preta
// teleporta o player ate lá
DO_FADE 200 1 // faz um fade in de 200ms

ok
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 426
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Seg 06 Fev 2017, 00:18
Tudo certo, corrigi agora. Eu achava que não precisava o LOAD_SCENE, daí eu deixava mais tempo para carregar antes de aparecer o jogo facepalm
LOAD_SCENE é meu amigo agora megusta2 :)
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Seg 06 Fev 2017, 01:19
Código:
teleportar: // Depois de escolher a cidade, o jogo terá que teletransportar o jogador.

    DO_FADE 200, 0
    WAIT 350
Tira esse WAIT dai e coloca aqui:
Código:
fim:
    WAIT 350
    DO_FADE 200, 1

Edit:
Outra coisa, tu não colocou as coordenadas do lugar que player vai ser teleportado em todos os LOAD_SCENE kjkjk
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Seg 06 Fev 2017, 01:30
Alias, não faz diferença o que falei ali do WAIT, o certo é colocar o WAIT entre o LOAD_SCENE e o SET_CHAR_COORDINATES :v
De qualquer modo, se ficou bom do jeito que está então pode deixar sem nenhum WAIT.
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 426
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Seg 06 Fev 2017, 01:41
Eu tinha pensando nisso do WAIT. philosoraptor
Agora eu ví que em alguns LOAD_SCENE eu usei do anterior, acho que é o sono. Fuch That Guy
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 426
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Ter 07 Fev 2017, 21:47
Up. ^^^
avatar
Produtor de vídeos - Avançado
Produtor de vídeos - Avançado
Mensagens : 15540
Reputação : 150
Desde : 03/06/2012
Ver perfil do usuáriohttp://playgamemods.blogspot.com.br/

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Ter 07 Fev 2017, 22:01
Gostei :)

______________________________
http://playgamemods.blogspot.com.br/






"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Mensagens : 1023
Reputação : 82
Desde : 04/03/2013
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

em Ter 07 Fev 2017, 22:51
Terminado?

Você desativa o HUD e o radar no começo do script e depois ativa, mas e se a pessoa estiver com o HUD/radar desativado? seu script vai ativar #_#
Seria interessante ler o estado atual para evitar esse tipo de coisa, mas acho que não tem opcode então teria que ser lendo a memoria

0xBA676C - [byte] Radar Mode
0 = maps & blips
1 = blips
2 = off
0xBA6769 - [byte] Hud Mode
0 = off
1 = on
Você pode ver alguns endereços aqui

Algo assim:
Código:
READ_MEMORY 0xBA6769 1 0 hudState // pega o estado do HUD e salva na var hudState

IF hudState = 1 // se o HUD esta ligado
    DISPLAY_HUD 0 // desativa o hud
    hudFlag = 1 // seta 1 na var hudFlag
ELSE
    hudFlag = 0 // seta 0
ENDIF

// depois quando precisar ligar de novo o hud:

IF hudFlag = 1 // se o hud estava ativado...
    DISPLAY_HUD 1 // ativa ele
ENDIF
Não sei se deu para entender, se não, espera o Junior postar tutorial sobre manusear memoria ;-;
Conteúdo patrocinado

Re: Safehouse Aleatória // [90%] [C/ Download]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum