Como Forcar drive-by no jogo?

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    Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 13:21

    eu queria saber como se faz para se forcar um drive-by,oque eu quero fazer é tipo,tem um ped dirigindo o carro e dae ele fica fugindo da policia(ta sendo hard so fazer essa parte pq o trouxa fica se jogando na parede) e vc fica atirando de driveby neles,tal como acontece na missão "Just Business" do Big Smoke ou nessa missao do GTA Sin City:
    Tempo: 4:10


    eu até tentei compilar o codigo do Sin City e roubar o codigo ( trollface ) mas digamos que eu n entendi mt bem pq são mais de 1000 fucking linhas a missao e tbm que eu uso GTA3Script e n cleo (alias eu n iria exatamente roubar e sim estudar o jogo,de nada adianta dar ctrl+c ctrl+v se eu n entender nd) eu até procurei na net mas nenhum tuto de como se FORCAR o drive-by,alias tem como dar uma arma temporaria ao cj? tipo eu dar uma tec9 de bala infinita pra ele e dae acaba e ele volta a ter a micro uzi que ele tinha por exemplo


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 13 Fev 2017, 14:16

    ATTACH_CHAR_TO_CAR
    Posição acho que usa a 3
    Ângulo é o limite de ângulo, pode ser que você use 360 mesmo.
    Acho que antes tem que carregar e dar a arma pra ele.


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 14:40

    @Junior_Djjr escreveu:ATTACH_CHAR_TO_CAR
    Posição acho que usa a 3
    Ângulo é o limite de ângulo, pode ser que você use 360 mesmo.
    Acho que antes tem que carregar e dar a arma pra ele.
    Junior so uma coisinha sem querer ser chato :v tem como usar carros spawnados via cheat com o "SPAWN_VEHICLE_BY_CHEATING" com um handle,tipo usar uma variavel nele e poder usar ele como carro normal,pq é muito ruim spawnar o carro ao lado do cj mudando o x pq ele pode ficar dentro da parede ou encima de um predio envez de ficar na rua msm

    EDIT2:
    o imbecil aqui tinha posto o id errado pra arma


    Última edição por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 14:51, editado 2 vez(es)


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por israel em Seg 13 Fev 2017, 14:46

    ↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 14:49

    @israel escreveu:↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
    n é que eu n queira o metodo normal é so que o de cheat seria mais útil e facil :v ja que n se pode ter contas complexas no gta sa n da para calcular a direção do char em relação a posição dele e fazer o carro spawnar na frente dele
    (GetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Float:Angle);
    CreateVehicle(411, X, Y, Z + 2.0, Angle + 90.0, -1, -1, 5000);) em SAMP

    Alias alguem sabe como faco pro carro andar "fugindo da policia" tipo andando pra qualquer lugar correndo so que sem ser um retardado se jogando na parede?


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 13 Fev 2017, 14:57

    @LightVelox escreveu:
    @israel escreveu:↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
    n é que eu n queira o metodo normal é so que o de cheat seria mais útil e facil :v ja que n se pode ter contas complexas no gta sa n da para calcular a direção do char em relação a posição dele e fazer o carro spawnar na frente dele
    (GetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Float:Angle);
    CreateVehicle(411, X, Y, Z + 2.0, Angle + 90.0, -1, -1, 5000);) em SAMP
    Como assim não dá? serious?
    Código:
    GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS scplayer (0.0 2.0 0.0) (x y z)
    GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
    angle += 90.0
    CREATE_CAR INFERNUS x y z (car)


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 15:02

    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:
    @israel escreveu:↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
    n é que eu n queira o metodo normal é so que o de cheat seria mais útil e facil :v ja que n se pode ter contas complexas no gta sa n da para calcular a direção do char em relação a posição dele e fazer o carro spawnar na frente dele
    (GetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Float:Angle);
    CreateVehicle(411, X, Y, Z + 2.0, Angle + 90.0, -1, -1, 5000);) em SAMP
    Como assim não dá? serious?
    Código:
    GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS scplayer (0.0 2.0 0.0) (x y z)
    GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
    angle += 90.0
    CREATE_CAR INFERNUS x y z (car)
    tudu culpa de voces que n ensinaru offset :v mas ainda sim tem como fazer o carro fugir da policia(n de um carro de policia spawnado,ele simplesmente sair por ae correndo pra pqp) sem ficar se jogando contra a parede?


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por Junior_Djjr em Seg 13 Fev 2017, 15:11

    @LightVelox escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:
    @israel escreveu:↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
    n é que eu n queira o metodo normal é so que o de cheat seria mais útil e facil :v ja que n se pode ter contas complexas no gta sa n da para calcular a direção do char em relação a posição dele e fazer o carro spawnar na frente dele
    (GetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Float:Angle);
    CreateVehicle(411, X, Y, Z + 2.0, Angle + 90.0, -1, -1, 5000);) em SAMP
    Como assim não dá? serious?
    Código:
    GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS scplayer (0.0 2.0 0.0) (x y z)
    GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
    angle += 90.0
    CREATE_CAR INFERNUS x y z (car)
    tudu culpa de voces que n ensinaru offset :v mas ainda sim tem como fazer o carro fugir da policia(n de um carro de policia spawnado,ele simplesmente sair por ae correndo pra pqp) sem ficar se jogando contra a parede?
    Serve uma coisa mais arcade? SET_CAR_HEAVY e deixa pra ele correr bastante com:
    SET_CAR_DRIVING_STYLE car DRIVINGMODE_PLOUGHTHROUGH

    Você também pode determinar um caminho literal para ele seguir ao invés de ir pra qualquer lado (deve ser melhor).
    FLUSH_ROUTE // limpar
    EXTEND_ROUTE // adicionar um ponto
    EXTEND_ROUTE // adicionar um ponto
    (...)
    TASK_FOLLOW_POINT_ROUTE // fazer o tal char seguir a rota
    FLUSH_ROUTE // limpar

    Algumas missões são assim.


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    Re: Como Forcar drive-by no jogo?

    Mensagem por LightVelox em Seg 13 Fev 2017, 15:19

    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:
    @LightVelox escreveu:
    @israel escreveu:↑ Não tem como obter o handle com esse comando, teria que fazer uma gambiarra bosta pra isso e não faria o menor sentido, aliás, não entendi bem o motivo de não usar o método "normal" já que você precisa do handle. philosoraptor
    n é que eu n queira o metodo normal é so que o de cheat seria mais útil e facil :v ja que n se pode ter contas complexas no gta sa n da para calcular a direção do char em relação a posição dele e fazer o carro spawnar na frente dele
    (GetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Float:Angle);
    CreateVehicle(411, X, Y, Z + 2.0, Angle + 90.0, -1, -1, 5000);) em SAMP
    Como assim não dá? serious?
    Código:
    GET_OFFSET_FROM_CHAR_IN_WORLD_COORDS scplayer (0.0 2.0 0.0) (x y z)
    GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
    angle += 90.0
    CREATE_CAR INFERNUS x y z (car)
    tudu culpa de voces que n ensinaru offset :v mas ainda sim tem como fazer o carro fugir da policia(n de um carro de policia spawnado,ele simplesmente sair por ae correndo pra pqp) sem ficar se jogando contra a parede?
    Serve uma coisa mais arcade? SET_CAR_HEAVY e deixa pra ele correr bastante com:
    SET_CAR_DRIVING_STYLE car DRIVINGMODE_PLOUGHTHROUGH

    Você também pode determinar um caminho literal para ele seguir ao invés de ir pra qualquer lado (deve ser melhor).
    FLUSH_ROUTE // limpar
    EXTEND_ROUTE // adicionar um ponto
    EXTEND_ROUTE // adicionar um ponto
    (...)
    TASK_FOLLOW_POINT_ROUTE // fazer o tal char seguir a rota
    FLUSH_ROUTE // limpar

    Algumas missões são assim.

    ele ta batendo ainda mais agr :v mas acho que isso é porcausa da ia do sa msm pq as vezes os carros tbm ficam assim nas missoes,mas vlw msm pela dica das rotas,vou ver se ponho aqui


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