[SCM[GTA3script] Como bloquear edição

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    [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

    Mensagem por Deadstroke em Qua 15 Fev 2017, 23:13

    Pergunta simples: como faço pra evitar edição (por descompilação/desbloqueio, sei lá) de scripts para GTA3script e/ou de SCM?
    Antes que perguntem, sim, quero fazer isso. Mas ainda vou deixar os sources abertos em outro lugar ou deixar claro pra me solicitarem, decidirei ainda.
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    Fabio
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    Re: [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

    Mensagem por Fabio em Qui 16 Fev 2017, 12:53

    Acho que a forma mais garantida seria criptografando o script... https://drive.google.com/file/d/0B2ebUkGNDHfuRGtMdWdaM2dKeTA/view

    Spoiler:
    Spoiler:

    https://www.virustotal.com/pt/file/6bb7abd999deca9261ff0395c4c4e0c4789bb46dae2ef57fd3ef3c075665f487/analysis/1487257906/

    Spoiler:
    Qihoo-360 HEUR/QVM10.1.0000.Malware.Gen

    https://www.baboo.com.br/seguranca/antivirus-chines-a-praga-dos-dias-de-hoje/

    A versão anterior sem eu ter colocado um print dizendo "BMS", nenhum tinha detectado nada. philosoraptor

    O problema é que no primeiro frame vai ter que descriptografar o script, o que pode ser um pouco pesado, dependendo do tamanho do script.

    Mas dá para inserir bugadores em algumas partes do código:

    Código:

    DUMP
    01 00 0E FF
    ENDDUMP

    Deve ser colocado em lugares onde o jogo não leia.


    Código:

    DUMP
    02 00 01
    ENDDUMP

    No fim do script deve causar o erro de jump incorreto no sanny builder.


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    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
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    Re: [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

    Mensagem por Deadstroke em Qui 16 Fev 2017, 14:18

    Li a matéria que você enviou sobre os antí-virus xinguilings (literalmente). Impressionante. Pior que usava PC Safe no celular antigo para deixá-lo mais leve. A longo prazo parece que ficou mais pesado... E depois começou a aparecer coisa demais, ai ficou foda...

    Esse criptogrador (é assim que se fala?) é seguro? Ou veio da China!? hahaahah

    Preciso então só colocar esses DUMP's no meio do script em uma condição, por exemplo, que nunca será verdadeira, e compilar. Ai descompilar seria impossível????
    Vlw novamente Fabio!
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    Re: [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

    Mensagem por Fabio em Qui 16 Fev 2017, 14:22

    @Deadstroke escreveu:Li a matéria que você enviou sobre os antí-virus xinguilings (literalmente). Impressionante. Pior que usava PC Safe no celular antigo para deixá-lo mais leve. A longo prazo parece que ficou mais pesado... E depois começou a aparecer coisa demais, ai ficou foda...

    Esse criptogrador (é assim que se fala?) é seguro? Ou veio da China!? hahaahah

    Preciso então só colocar esses DUMP's no meio do script em uma condição, por exemplo, que nunca será verdadeira, e compilar. Ai descompilar seria impossível????
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    O programa é meu, recompilei e fiz upload, aparentemente o antivírus Chinês não gostou dele. philosoraptor

    Impossível não é, quem entende das estruturas do código vai conseguir descompilar, mas são poucos.
    Com o meu programa vai precisar saber assembly também para pegar a key de descriptografar.


    De nada. :)


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    Re: [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 17 Fev 2017, 02:07

    Explicando mais
    Código:
    01 00 0E FF
    Ele vai bugar alguns bytes abaixo quando for descompilar com o Sanny Builder.
    A quantidade de bytes varia muito, pode ser uns 500 ou só alguns poucos (parece que strings atrapalham também, já tive que botar um desses em cima de cada string pra conseguir esconder), o melhor é ir testando para ver se escondeu o que você quis.
    O bom desse é que o código abre, mas fica bugado, daí a pessoa até pode ver o script, mas fica bugado, e ela fica "what? O que faço?" ela não entende que isso é um bloqueio, pois as vezes é comum ter uns bugs assim caso a pessoa tenha usado hex/dump.

    O "02 00 01" é legal usar só um mesmo em algum local. É que ele é mais famoso, você encontra até tutoriais no youtube ensinando a remover este bloqueio com o hex editor, é que aparece "jump incorreto", daí a pessoa pesquisa por isso no Google e já encontra a solução fácil....


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    Re: [SCM[GTA3script] Como bloquear edição

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