Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Compartilhe
    avatar
    NathanT
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 41
    Reputação : 0
    Desde : 12/12/2015
    Idade : 14

    Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por NathanT em Dom 05 Mar 2017, 23:30

    Olá, queria saber como faço para colocar um objetivo da forma clássica no mapa onde o é marcado no mapa um ponto (quadrado amarelo) e o jogador deve ir até esse local.
    Mais uma coisa também, se for algo que ainda não foi ensinado nos tutoriais de gta3script (algo avançado) prefiro que não respondam, mas indo á questão é: como troca a skin do jogador?
    Agradeço desde já.


    ____________________
    avatar
    Rafael_Antunes
    Mensagens Nível 6
    Mensagens Nível 6

    Mensagens : 1001
    Reputação : 10
    Desde : 16/11/2016
    Localização : Seattle-Washington
    Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por Rafael_Antunes em Dom 05 Mar 2017, 23:47

    Olha olha quem esta aqui :v:


    ____________________

    avatar
    mathnoobsxx
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Título : Anteriormente "Pedreiro Master"
    Mensagens : 470
    Reputação : 14
    Desde : 13/08/2015
    Idade : 12
    Localização : Passo de Torres - SC

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por mathnoobsxx em Qua 08 Mar 2017, 14:20

    Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
    Script de testes pra você:
    Spoiler:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP
       
        MAIN_LOOP:
        WAIT 0
        IF TEST_CHEAT "test"
            REQUEST_MODEL 105
            LOAD_ALL_MODELS_NOW
            SET_PLAYER_MODEL 0 105
            BUILD_PLAYER_MODEL 0
            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
            PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
               
        ENDIF

        GOTO MAIN_LOOP
    }
    SCRIPT_END


    ____________________
    Se te ajudei de alguma forma, por favor clique no botão de reputação (o "+" verde).

    Meu PC:

    Processador: Intel core 2 quad Q8400 2.66 Ghz
    Placa de vídeo: GT 240 (vou trocá-la)
    Fonte: Corsair CX-500 80 plus bronze
    Directx: 10
    6GB RAM
    avatar
    NathanT
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 41
    Reputação : 0
    Desde : 12/12/2015
    Idade : 14

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por NathanT em Dom 12 Mar 2017, 15:49

    @mathnoobsxx escreveu:Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
    Script de testes pra você:
    Spoiler:

    Código:

    SCRIPT_START
    {
        NOP
        
        MAIN_LOOP:
        WAIT 0
        IF TEST_CHEAT "test"
            REQUEST_MODEL 105
            LOAD_ALL_MODELS_NOW
            SET_PLAYER_MODEL 0 105
            BUILD_PLAYER_MODEL 0
            MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
            PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
                
        ENDIF

        GOTO MAIN_LOOP
    }
    SCRIPT_END
    Obrigado cara, agradeço mesmo!
    Consegui encontrar aqui como colocar o ícone amarelo no mapa (blips) e só me faltava saber sobre a skin. Obrigado!! Resolvido.


    ____________________
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21616
    Reputação : 635
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 12 Mar 2017, 18:30

    Há vários modos, acho que o mais usado é este:
    Código:
    ADD_SPRITE_BLIP_FOR_CONTACT_POINT (0.0 0.0 0.0) RADAR_SPRITE_BORDER blip_handle
    (é RADAR_SPRITE_BORDER mesmo? Nome estranho, não testei)
    blip_handle é a var que ficará o "BLIP". Quando chegar nesta coordenada (algum opcode LOCATE_CHAR), use REMOVE_BLIP
    Pra checar se chegou no lugar, acho que você vai querer usar alguma coisa assim
    Código:
    LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (0.0 0.0 0.0) (0.3 0.3 0.5) FALSE
    Também, vários modos de fazer...


    ____________________
    avatar
    NathanT
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 41
    Reputação : 0
    Desde : 12/12/2015
    Idade : 14

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por NathanT em Seg 13 Mar 2017, 21:01

    Valeu Junior, eu já havia conseguido achar a fórmula para isso porém não foi desse modo, não mostro como consegui porque já apaguei o script. Era diferente e também funcionava, desse modo que você passou ainda não sei, irei testar para ver. Agradeço!


    ____________________
    avatar
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 386
    Reputação : 12
    Desde : 12/01/2016
    Localização : 127.0.0.1:25565

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por DouglasB2310 em Qui 16 Mar 2017, 22:08

    @mathnoobsxx escreveu:
    Código:
    LOAD_ALL_MODELS_NOW

    O comando acima faz todos modelos, sendo usados por todos scripts, serem carregados ao mesmo tempo.
    Isso é ruim para quele pessoal que gosta de fazer um GTA HD, vida real, texturas realistas, etc. Pois esse comando força o jogo a carregar tudo de uma vez, não foi usado no main.scm(vi o Júnior escrevendo isso em outro lugar) porque isso provavelmente seria demais para o PS2, e se a pessoa tiver modelos de alta qualidade no jogo vai travar tudo carregar de uma vez só.

    Sugiro usar isso para o script parar e deixar o jogo rodar enquanto não carrega o modelo:
    Código:

    WHIILE NOT HAS_MODEL_LOADED 105
            WAIT 0
    ENDWHILE

    Mandar mensagens no privado para o Júnior ou para o Israel é uma ótima maneira de aprender gta3script, sugiro que faça o mesmo. Kkkjj Fuch That Guy


    Última edição por DouglasB2310 em Qui 16 Mar 2017, 22:12, editado 2 vez(es)
    avatar
    mathnoobsxx
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Título : Anteriormente "Pedreiro Master"
    Mensagens : 470
    Reputação : 14
    Desde : 13/08/2015
    Idade : 12
    Localização : Passo de Torres - SC

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por mathnoobsxx em Qui 16 Mar 2017, 22:11

    @DouglasB2310 escreveu:
    @mathnoobsxx escreveu:
    Código:
    MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED

    http://imgur.com/a/NMjnY " alt="" />


    Última edição por mathnoobsxx em Qui 16 Mar 2017, 22:12, editado 1 vez(es)


    ____________________
    Se te ajudei de alguma forma, por favor clique no botão de reputação (o "+" verde).

    Meu PC:

    Processador: Intel core 2 quad Q8400 2.66 Ghz
    Placa de vídeo: GT 240 (vou trocá-la)
    Fonte: Corsair CX-500 80 plus bronze
    Directx: 10
    6GB RAM
    avatar
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 386
    Reputação : 12
    Desde : 12/01/2016
    Localização : 127.0.0.1:25565

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por DouglasB2310 em Qui 16 Mar 2017, 22:12

    Quis dizer:
    Código:
    LOAD_ALL_MODELS_NOW


    ____________________
    avatar
    mathnoobsxx
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Título : Anteriormente "Pedreiro Master"
    Mensagens : 470
    Reputação : 14
    Desde : 13/08/2015
    Idade : 12
    Localização : Passo de Torres - SC

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por mathnoobsxx em Qui 16 Mar 2017, 22:13

    Minha mensagem bugou monstruosamente '-'


    ____________________
    Se te ajudei de alguma forma, por favor clique no botão de reputação (o "+" verde).

    Meu PC:

    Processador: Intel core 2 quad Q8400 2.66 Ghz
    Placa de vídeo: GT 240 (vou trocá-la)
    Fonte: Corsair CX-500 80 plus bronze
    Directx: 10
    6GB RAM
    avatar
    DouglasB2310
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 386
    Reputação : 12
    Desde : 12/01/2016
    Localização : 127.0.0.1:25565

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por DouglasB2310 em Qui 16 Mar 2017, 22:20

    É porque você não colocou um link com .png ou .jpeg no final, você colocou o link do album no Imgur.
    É só clicar no botão escrito "Share" na imagem, copiar o código em BBCode e colar aqui.


    ____________________
    avatar
    NathanT
    Mensagens Nível 1
    Mensagens Nível 1

    Mensagens : 41
    Reputação : 0
    Desde : 12/12/2015
    Idade : 14

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por NathanT em Sex 17 Mar 2017, 20:17

    Valeu por me relembrar melhor sobre o LOAD_ALL_MODELS_NOW kkk


    ____________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 21:25