Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 47
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Ver perfil do usuário

Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Dom 05 Mar 2017, 23:30
Olá, queria saber como faço para colocar um objetivo da forma clássica no mapa onde o é marcado no mapa um ponto (quadrado amarelo) e o jogador deve ir até esse local.
Mais uma coisa também, se for algo que ainda não foi ensinado nos tutoriais de gta3script (algo avançado) prefiro que não respondam, mas indo á questão é: como troca a skin do jogador?
Agradeço desde já.

______________________________
American State Roleplay
Conheça meu projeto para o SA-MP clicando na imagem acima ^ ^
avatar
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : O mininu viciado em Cautir Istraiqui.
Mensagens : 1267
Reputação : 16
Desde : 16/11/2016
Localização : Seattle-Washington
Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Dom 05 Mar 2017, 23:47
Olha olha quem esta aqui :v:

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 941
Reputação : 30
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qua 08 Mar 2017, 14:20
Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
Script de testes pra você:
Spoiler:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
   
    MAIN_LOOP:
    WAIT 0
    IF TEST_CHEAT "test"
        REQUEST_MODEL 105
        LOAD_ALL_MODELS_NOW
        SET_PLAYER_MODEL 0 105
        BUILD_PLAYER_MODEL 0
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
        PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
           
    ENDIF

    GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END

______________________________
Caso te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 47
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Dom 12 Mar 2017, 15:49
mathnoobsxx escreveu:Use SET_PLAYER_MODEL para mudar o modelo do player, e depois disso use BUILD_PLAYER_MODEL, antes de setar um modelo pro player o modelo tem que estar carregado, ou crash. Depois de usar o modelo descarregue-o com MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED.
Script de testes pra você:
Spoiler:

Código:

SCRIPT_START
{
    NOP
    
    MAIN_LOOP:
    WAIT 0
    IF TEST_CHEAT "test"
        REQUEST_MODEL 105
        LOAD_ALL_MODELS_NOW
        SET_PLAYER_MODEL 0 105
        BUILD_PLAYER_MODEL 0
        MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED 105
        PRINT_STRING_NOW "Player model has changed" 2000
            
    ENDIF

    GOTO MAIN_LOOP
}
SCRIPT_END
Obrigado cara, agradeço mesmo!
Consegui encontrar aqui como colocar o ícone amarelo no mapa (blips) e só me faltava saber sobre a skin. Obrigado!! Resolvido.

______________________________
American State Roleplay
Conheça meu projeto para o SA-MP clicando na imagem acima ^ ^
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21905
Reputação : 678
Desde : 03/05/2012
Idade : 22
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Dom 12 Mar 2017, 18:30
Há vários modos, acho que o mais usado é este:
Código:
ADD_SPRITE_BLIP_FOR_CONTACT_POINT (0.0 0.0 0.0) RADAR_SPRITE_BORDER blip_handle
(é RADAR_SPRITE_BORDER mesmo? Nome estranho, não testei)
blip_handle é a var que ficará o "BLIP". Quando chegar nesta coordenada (algum opcode LOCATE_CHAR), use REMOVE_BLIP
Pra checar se chegou no lugar, acho que você vai querer usar alguma coisa assim
Código:
LOCATE_CHAR_ANY_MEANS_3D scplayer (0.0 0.0 0.0) (0.3 0.3 0.5) FALSE
Também, vários modos de fazer...

______________________________

avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 47
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Seg 13 Mar 2017, 21:01
Valeu Junior, eu já havia conseguido achar a fórmula para isso porém não foi desse modo, não mostro como consegui porque já apaguei o script. Era diferente e também funcionava, desse modo que você passou ainda não sei, irei testar para ver. Agradeço!

______________________________
American State Roleplay
Conheça meu projeto para o SA-MP clicando na imagem acima ^ ^
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 432
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qui 16 Mar 2017, 22:08
mathnoobsxx escreveu:
Código:
LOAD_ALL_MODELS_NOW

O comando acima faz todos modelos, sendo usados por todos scripts, serem carregados ao mesmo tempo.
Isso é ruim para quele pessoal que gosta de fazer um GTA HD, vida real, texturas realistas, etc. Pois esse comando força o jogo a carregar tudo de uma vez, não foi usado no main.scm(vi o Júnior escrevendo isso em outro lugar) porque isso provavelmente seria demais para o PS2, e se a pessoa tiver modelos de alta qualidade no jogo vai travar tudo carregar de uma vez só.

Sugiro usar isso para o script parar e deixar o jogo rodar enquanto não carrega o modelo:
Código:

WHIILE NOT HAS_MODEL_LOADED 105
        WAIT 0
ENDWHILE

Mandar mensagens no privado para o Júnior ou para o Israel é uma ótima maneira de aprender gta3script, sugiro que faça o mesmo. Kkkjj Fuch That Guy


Última edição por DouglasB2310 em Qui 16 Mar 2017, 22:12, editado 2 vez(es)
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 941
Reputação : 30
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qui 16 Mar 2017, 22:11
@DouglasB2310 escreveu:
mathnoobsxx escreveu:
Código:
MARK_MODEL_AS_NO_LONGER_NEEDED

http://imgur.com/a/NMjnY " alt="" />


Última edição por mathnoobsxx em Qui 16 Mar 2017, 22:12, editado 1 vez(es)

______________________________
Caso te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 432
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qui 16 Mar 2017, 22:12
Quis dizer:
Código:
LOAD_ALL_MODELS_NOW

______________________________
avatar
Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Título : Noob
Mensagens : 941
Reputação : 30
Desde : 13/08/2015
Localização : Passo de Torres - SC
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qui 16 Mar 2017, 22:13
Minha mensagem bugou monstruosamente '-'

______________________________
Caso te ajudei em algo, clique no botão de reputação (o "coraçãozinho" na parte de cima da mensagem).
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 432
Reputação : 12
Desde : 12/01/2016
Localização : 127.0.0.1:25565
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Qui 16 Mar 2017, 22:20
É porque você não colocou um link com .png ou .jpeg no final, você colocou o link do album no Imgur.
É só clicar no botão escrito "Share" na imagem, copiar o código em BBCode e colar aqui.

______________________________
avatar
Mensagens Nível 1
Mensagens Nível 1
Mensagens : 47
Reputação : 0
Desde : 12/12/2015
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

em Sex 17 Mar 2017, 20:17
Valeu por me relembrar melhor sobre o LOAD_ALL_MODELS_NOW kkk

______________________________
American State Roleplay
Conheça meu projeto para o SA-MP clicando na imagem acima ^ ^
Conteúdo patrocinado

Re: Criar objetivo -- GTA3SCRIPT

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum