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Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 22:17
Existe o comando CREATE_MENU, só que não sei usar ele e no "Online Reference" não tem nada de útil.

Spoiler:

Para quê serve cada float ou o último INT?
1) String (TEXT_LABEL)
2) Float (FLOAT)
3) Float (FLOAT)
4) Float (FLOAT)
5) Integer (INT)
6) Boolean (1 or 0) (INT)
7) Boolean (1 or 0) (INT)
8) Integer (INT)
9) (Returned) Menu handle (INT)

Spoiler:

Ah tá que vou saber traduzir isso para GTA3Script:
Código:
08D4: create_menu 'IE09' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0 store_to $1153

Tem como alguém me explicar para que cada parâmetro serve? Ficaria muito agradecido. :)
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Re: Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 22:21
DouglasB2310 escreveu:Existe o comando CREATE_MENU, só que não sei usar ele e no "Online Reference" não tem nada de útil.

Spoiler:

Para quê serve cada float ou o último INT?
1) String (TEXT_LABEL)
2) Float (FLOAT)
3) Float (FLOAT)
4) Float (FLOAT)
5) Integer (INT)
6) Boolean (1 or 0) (INT)
7) Boolean (1 or 0) (INT)
8) Integer (INT)
9) (Returned) Menu handle (INT)

Spoiler:

Ah tá que vou saber traduzir isso para GTA3Script:
Código:
08D4: create_menu 'IE09' position 29.0 170.0 width 180.0 columns 1 interactive 1 background 1 alignment 0 store_to $1153

Tem como alguém me explicar para que cada parâmetro serve? Ficaria muito agradecido. :)
parâmetro 1: Coordenada X
parâmetro 2: Coordenada Y
parâmetro 3: Tamanho?
parâmetro 4: É interativo ou não?
parâmetro 5: Tem fundo?
parâmetro 6: Nusei
parâmetro 7: variável de retorno

Os que eu botei um "?" é porque não tenho certeza.

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Re: Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 22:51
É para ser "alignment" se for ver a lógica. philosoraptor
Provavelmente serve para centralizar o menu no centro da tela.
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Re: Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 23:02
Levaria um tempo para explicar totalmente como ele funciona, mas, dê uma olhada no main.scm, acho que dará para compreender o funcionamento.

Para traduzir para gta3script é só olhar o command name na referencia online: http://gtag.gtagaming.com/opcode-database/opcode/08D4/ Command Name CREATE_MENU

Colocar ele no Visual Studio Code e ver e enquanto digita ver as sugestões de parâmetros, então é só escrever os parâmetros na ordem correta.

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Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Re: Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 23:03
Fábio, os que eu citei ali estão corretos?

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Re: Como criar menus?

em Qui 16 Mar 2017, 23:11
CREATE_MENU :

1 - Entrada GXT para o cabeçalho do menu
2 - X
3 - Y
4 - Largura
5 - Número de colunas
6 - Possibilidade de escolha ?
7 - Com fundo ?
8 - Alinhamento dos itens (0 = Centro, 1 = Esquerda, 2 = Direita)
9 - Variável de retorno (Handle do menu)



Depois de criar o menu é só configurar as colunas usando SET_MENU_COLUMN :

1 - Handle do menu
2 - Index da coluna a ser configurada
3 - Entrada GXT para o cabeçalho da coluna
4 ~ 15 - Entrada GXT para cada item da coluna

Exemplo básico para começar :
Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT menu, selected_item

ADD_TEXT_LABEL IJR_0 "Menu Header"
ADD_TEXT_LABEL IJR_1 "Column Header"

ADD_TEXT_LABEL IJR_2 "Index 0"
ADD_TEXT_LABEL IJR_3 "Index 1"
ADD_TEXT_LABEL IJR_4 "Index 2"

main_loop:
WAIT 0

IF TEST_CHEAT "Menu"
    SET_PLAYER_CONTROL 0 FALSE

    PRINT_HELP_FOREVER WARDH3 // Menu help text

    CREATE_MENU IJR_0 20.0 120.0 200.0 1 TRUE TRUE 1 (menu)
    SET_MENU_COLUMN menu 0 IJR_1 IJR_2 IJR_3 IJR_4 DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY DUMMY

    WHILE NOT IS_BUTTON_PRESSED 0 15 // Enter vehicle
        WAIT 0
        
        GET_MENU_ITEM_SELECTED menu (selected_item)
        PRINT_FORMATTED_NOW "~g~Selected Index: ~s~%i" 10 selected_item
    ENDWHILE

    CLEAR_HELP
    DELETE_MENU menu
    SET_PLAYER_CONTROL 0 TRUE
ENDIF

GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
Obviamente há a opção de usar um arquivo .fxt ao invés do comando ADD_TEXT_LABEL.

Como mostrado no exemplo, use DUMMY para anular um parâmetro de entrada GXT.


Última edição por israel em Sex 17 Mar 2017, 07:49, editado 1 vez(es)

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Re: Como criar menus?

em Sex 17 Mar 2017, 01:15
↑ serve perfeitamente até que um tutorial completo não seja feito.

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Re: Como criar menus?

em Sex 17 Mar 2017, 07:46
Esqueci de dizer que o alinhamento é para os itens das colunas, ele pode pensar que é para o próprio menu como ele mesmo já havia mencionado :
DouglasB2310 escreveu:É para ser "alignment" se for ver a lógica. philosoraptor
Provavelmente serve para centralizar o menu no centro da tela.
:v:

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Re: Como criar menus?

em Sab 18 Mar 2017, 22:28
Muito bom eu tmb n sabia usar menus desde o sanny buider
isso vai me ajuda bastante (BG)
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Re: Como criar menus?

em Seg 20 Mar 2017, 14:23
-Tito escreveu:Muito bom eu tmb n sabia usar menus desde o sanny buider
isso vai me ajuda bastante (BG)
:) ;-;

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Re: Como criar menus?

em Qui 23 Mar 2017, 20:27
E como faz pra acontecer algo quando clicar em um item?

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Re: Como criar menus?

em Qui 23 Mar 2017, 20:31
Mak47 escreveu:E como faz pra acontecer algo quando clicar em um item?
Acho que com GET_MENU_ITEM_SELECTED e usando uns switches e/ou ifs

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Re: Como criar menus?

em Qui 23 Mar 2017, 20:33
Não leram o código de exemplo ;-;

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Re: Como criar menus?

em Qui 23 Mar 2017, 20:34
Eu li ;-;. Foi dali que tirei o GET_MENU_ITEM_SELECTED '-'

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Re: Como criar menus?

em Qui 23 Mar 2017, 20:37
É... Era só pro @Mak47, mas acabei falando no plural ;-;
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Re: Como criar menus?

em Sex 24 Mar 2017, 21:38
GET_MENU_ITEM_SELECTED não irá ser a mesma função pra todos os items?(no caso do seu exemplo basico tem 3 items)
Tipo se eu colocar pra dar uma arma para o player, vai dar essa mesma função para todos os items?

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Re: Como criar menus?

em Sex 24 Mar 2017, 21:42
Não, você usa esse comando para guardar o item selecionado numa variável, daí você usa algum switch ou condição pra checar qual foi selecionado.
Exemplo:

Código:

GET_MENU_ITEM_SELECTED var1

SWITCH var1
    CASE 0
        //Faz alguma coisa
        break
    CASE 1
        //Faz outra
        break
ENDSWITCH
Isso são só exemplos, o código provavelmente não funciona.

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Re: Como criar menus?

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