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em Sab 18 Mar 2017, 23:55
Já tem em algum lugar algum exemplo de como mover uma parte de um veiculo? Por exemplo um código em gta3sc de como é possível fazer o movimento do Dumper ou Packer ? (HMM)
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em Dom 19 Mar 2017, 04:33
CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART
GET_CAR_MOVING_COMPONENT_OFFSET (esse nome parece impreciso, tem nada a ver com offset)

Se for querer uma coisa alá nível ImVehFt / EnhFuncs, o código teria umas 500 linhas.

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em Dom 19 Mar 2017, 12:17
Comecei traduzir um Sanny para entender , mas começou ficar longo porque movia 3 partes misc_a, misc_b, misc_c

Código:

...
WAIT 0

    IF IS_KEY_PRESSED VK_NUMPAD9
        GET_CAR_CHAR_IS_USING actor, car

            IF IS_CAR_MODEL car, 544

                PRINT_FORMATTED_NOW "Car %d is FIRELA", 4000, car
                GET_VEHICLE_POINTER car, var1
               
                var1 += 1688

                READ_MEMORY var1, 4, 0, var1
                var1 += 16
                var1 += 48

                READ_MEMORY var1, 4, 0, var3
                VAR1 +=4
...

isto de CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART deve ajudar. Vlw! (BG)

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em Dom 19 Mar 2017, 12:24
Você ainda tá errando muito na indentação, acredite, é MUITO importante. Enfim, você que sabe :
14. Indentação (espaço tabelado)

Em breve você vai olhar uns scripts mal intentados e vai dizer : "wtf, que poha é essa ?". Fuch That Guy



E realmente é bom entender scripts feitos no sanny, tendo em vista que gta3script chegou até nós recentemente através do LINK e quase 100% dos pedaços de código que você vai encontrar por aí (até mesmo aqui no fórum), estarão escritos em sanny. :)

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em Dom 19 Mar 2017, 13:05
Nós devíamos nos juntar para uma Operação Atualização de Wiki, onde visa atualizarmos a descrição dos comandos na GTAModding.com, adicionando também os comandos que não estão documentados ainda :v:

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em Dom 19 Mar 2017, 19:24
@Junior_Djjr escreveu:CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART
GET_CAR_MOVING_COMPONENT_OFFSET (esse nome parece impreciso, tem nada a ver com offset)

Se for querer uma coisa alá nível ImVehFt / EnhFuncs, o código teria umas 500 linhas.

Isto seria bem útil, pena que só funciona em uns modelos apenas pelo que percebi ao testar (ONO)

IMAGEM:



@israel escreveu:
E realmente é bom entender scripts feitos no sanny, tendo em vista que gta3script chegou até nós recentemente através do LINK e quase 100% dos pedaços de código que você vai encontrar por aí (até mesmo aqui no fórum), estarão escritos em sanny. :)

Eu sigo este capitulo 14, não me perco nas tabulações que eu mesmo faço. só que quando estou praticando uso mais espaços separando algumas partes. O gta3script é mais fácil de mexer, mas o sanny ainda tem mais explicações e exemplos dele pela internet, além de que ele decompila, o que ajuda a ver outros scripts, se o Visual Studio decompila eu ainda não sei como faz isto (HMM)

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