Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

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    Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por Um Geek em Sab 18 Mar 2017, 23:55

    Já tem em algum lugar algum exemplo de como mover uma parte de um veiculo? Por exemplo um código em gta3sc de como é possível fazer o movimento do Dumper ou Packer ? (HMM)
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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 19 Mar 2017, 04:33

    CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART
    GET_CAR_MOVING_COMPONENT_OFFSET (esse nome parece impreciso, tem nada a ver com offset)

    Se for querer uma coisa alá nível ImVehFt / EnhFuncs, o código teria umas 500 linhas.


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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por Um Geek em Dom 19 Mar 2017, 12:17

    Comecei traduzir um Sanny para entender , mas começou ficar longo porque movia 3 partes misc_a, misc_b, misc_c

    Código:

    ...
    WAIT 0

        IF IS_KEY_PRESSED VK_NUMPAD9
            GET_CAR_CHAR_IS_USING actor, car

                IF IS_CAR_MODEL car, 544

                    PRINT_FORMATTED_NOW "Car %d is FIRELA", 4000, car
                    GET_VEHICLE_POINTER car, var1
                   
                    var1 += 1688

                    READ_MEMORY var1, 4, 0, var1
                    var1 += 16
                    var1 += 48

                    READ_MEMORY var1, 4, 0, var3
                    VAR1 +=4
    ...

    isto de CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART deve ajudar. Vlw! (BG)


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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por israel em Dom 19 Mar 2017, 12:24

    Você ainda tá errando muito na indentação, acredite, é MUITO importante. Enfim, você que sabe :
    14. Indentação (espaço tabelado)

    Em breve você vai olhar uns scripts mal intentados e vai dizer : "wtf, que poha é essa ?". Fuch That Guy



    E realmente é bom entender scripts feitos no sanny, tendo em vista que gta3script chegou até nós recentemente através do LINK e quase 100% dos pedaços de código que você vai encontrar por aí (até mesmo aqui no fórum), estarão escritos em sanny. :)


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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por Junior_Djjr em Dom 19 Mar 2017, 13:05

    Nós devíamos nos juntar para uma Operação Atualização de Wiki, onde visa atualizarmos a descrição dos comandos na GTAModding.com, adicionando também os comandos que não estão documentados ainda :v:


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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

    Mensagem por Um Geek em Dom 19 Mar 2017, 19:24

    @Junior_Djjr escreveu:CONTROL_MOVABLE_VEHICLE_PART
    GET_CAR_MOVING_COMPONENT_OFFSET (esse nome parece impreciso, tem nada a ver com offset)

    Se for querer uma coisa alá nível ImVehFt / EnhFuncs, o código teria umas 500 linhas.

    Isto seria bem útil, pena que só funciona em uns modelos apenas pelo que percebi ao testar (ONO)

    IMAGEM:



    @israel escreveu:
    E realmente é bom entender scripts feitos no sanny, tendo em vista que gta3script chegou até nós recentemente através do LINK e quase 100% dos pedaços de código que você vai encontrar por aí (até mesmo aqui no fórum), estarão escritos em sanny. :)

    Eu sigo este capitulo 14, não me perco nas tabulações que eu mesmo faço. só que quando estou praticando uso mais espaços separando algumas partes. O gta3script é mais fácil de mexer, mas o sanny ainda tem mais explicações e exemplos dele pela internet, além de que ele decompila, o que ajuda a ver outros scripts, se o Visual Studio decompila eu ainda não sei como faz isto (HMM)


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    Re: Mover estrutura de um veiculo em gta3sc?

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