Compartilhe
Designer - Intermediário
Designer - Intermediário
Reputação : 50
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com
  • Reputação da mensagem: 100% (3 votos)

[Tutorial] [Iniciante] Criando um logo tipográfico simples - Adobe Photoshop

em Ter 21 Mar 2017, 00:36
1 - Crie nova imagem.

2 - Inicialize a ferramenta Texto e coloque o nome da sua empresa.

3 - Utilizando a ferramenta Caractere, você pode alterar espaçamento entre caracteres e linhas, fonte, tamanho, etc.
É importante, nessa parte, você ter uma ideia de qual é o objetivo do logo. Se ele vai ser para lojas, empresas, se vai ser visto por crianças ou adultos. Tente passar o lema da marca em poucas letras.

4 - Inclua alguns detalhes.
Mesmo ponto do item passado. Se for fazer um logo para uma empresa de brinquedos, cores são fundamentas, bem como, talvez, uma fonte mais divertida. Logos com tom mais sério, tipo arquitetos, advogados e mecânicas, pedem fontes mais retas, agudas, enquanto outras pessoas que usam trabalho manual (fazer bolo, massagem, dobradura de papel), pedem formas mais maleáveis, arredondadas.

Lembre-se: isso foi um tutorial iniciante, dê asas à sua imaginação e faça várias vezes os processos em diferentes estilos para encontrar um padrão que você goste (no início, eu gostava de brincar com a mesma fonte, usando ela em Bold e Light, junto com mais ou menos espaçamento entre caracteres). E depois, tente outros estilos. O Photoshop não é o programa ideal para fazer logos, mas caso o utilize, lembre-se de usar muito mais resolução nas imagens do que eu utilizei neste tutorial.

Abraços!

Meus tópicos
Bitcoins de graça de verdade
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 61
Link : Hey, Listen!
Ver perfil do usuário

Re: [Tutorial] [Iniciante] Criando um logo tipográfico simples - Adobe Photoshop

em Qua 22 Mar 2017, 01:04
Boa, gostei +1 rep