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Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 00:45

Ladders
Subir e descer escadas




Eu fiz outras duas versões antes deste então pode ser que se tenha uma anterior é necessário excluir antes instalar este. Neste usa as teclas L + I juntas para subir e descer quando próximo a uma escada, estas teclas podem ser modificadas no arquivo INI que acompanha o mod, o INI é auto explicativo.
Como o post estava meio dezorganizado tambe resolvi o refazer ja que como tive o sabadão livre resolvi pegar umas ideias  sugeridas pelo @Deadstroke

Foram adicionados alguns cheats ao Mod


  • OLDLDD = Muda o tipo de animação ao subir e descer escadas
  • TELELDD = Teleporta para a ultima escada adicionada
  • ENDLDD = Encerra o mod, se usar este cheat não podera mais subir escadas até que reinicie o jogo


Arquivo ladders v2.2.ini

Este arquivo possui configurações e as coordenadas das escadas no mod, ele é indispensável para o mod funcionar. Aqui explicando as funções do INI

KEY1 e KEY2, são as teclas que deve combinar para subir e descer escadas, aproxime da escada e aperte junto as duas teclas, inicialmente vem como as teclas L e I, mas pode ser mudado usando esta pagina  colocando o valor da tecla em KEY1 e KEY2
READ_SPEED, mostra quando o mod procura escadas no arquivo INI, se aqui estiver em 0 nada será mostrado e será mais rápido.
SHOW_LADDER_NUM, mostra o numero de cada escada durante a leitura, se estiver em 0 não mostra nada.
OLD_VERSION, muda a animação ao subir e descer escadas usando 1 e 0, pode ser mudado em gama usando o cheat OLDLDD, o entanto não é gravado no INI e quando recomeçar fica valendo o que estiver aqui.
COUNT, parte avançada. só mude se for adicionar novas escadas. futuramente se alguém se interessar posso explicar como adicionar escadas o mod.
RAIO, define a distancia da escada para poder usar o comando para subir, quanto menor o valor melhor o visual e mais difícil de subir.
SPEED_JUMP, define a velocidade que vai subir e descer, isto só funciona com OLD_VERSION em 0
SPEED_ANIM, muda a velocidade da animação. Isto só funciona com OLD_VERSION em 0 tambem.

O resto que tem no INI é avançado, apenas para quem quiser editar o mod


Correção da animação e redução do fade em OLD_VERSION
Não vai dar crash se tiver erro no numero de escadas
Subir escadas lentamente (Visual não bom devido as proporções das escadas)
Melhoria nas mensagens
Não controlar player ao subir escadas, para reativar use o cheat LDCTRL
Pode usar P quando estiver subindo para subir imediatamente
Pode usar I quando estiver descendo para descer imediatamente
Pode alterar a velocidade de subir e descer
Outras correções pequenas
Animações tiradas do próprio jogo feita algumas modificações


Corrigido
Alguns erros no arquivo ini na área das escadas não vai mais causar crash no game
Spoiler:




Todas as 3 versões disponíveis nos links caso queiram testar qualquer uma ou caso uma der algum erro usar a outra, este mod vou deixar de mexer nele por um tempo porque fica chato atualizar a cada detalhes, deixarei para mexer caso tenha alguma mudança grande . Se testou a primeira vale a pena espiar esta ultima, vou focar em uma nova função que to testando ainda que não tem a ver com esta  (XP)


Última edição por Um Geek em Sab 25 Mar 2017, 19:31, editado 6 vez(es)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 00:53
Mt bom queria um mod assim principalmente por cair perto do aero de SF e ficar dando a volta pra subir kkkk,fazia muito isso no PS2.Ótimo mod :Y:

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 01:29
Finalmentee! :) :Y:
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 12:32
@Rafael_Antunes escreveu:Mt bom queria um mod assim principalmente por cair perto do aero de SF e ficar dando a volta pra subir kkkk,fazia muito isso no PS2.Ótimo mod :Y:
@V_ZER0 escreveu:Finalmentee! :) :Y:

Vlw! Era mesmo um problema cair ali e ter que fazer o jetpack para subir novamente (WARY)
Achei um erro de escrita em uma mensagem, mas não influencia no que o cleo faz (XD)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 15:20
Bem lesgal. :)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 15:31
Segunda vez que você posta um mod e quando eu baixo eu não esperava ser tão bom. Not Bad

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 15:38
Esse cara não é igual aqueles que le o tutorial de GTA3script e começa a se dizer scripter cleo fodão e só faz mods de spawnar veiculo por um tecla :v: esse cara realmente faz mods bons

EDIT

@Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix


Última edição por Rafael_Antunes em Ter 21 Mar 2017, 15:41, editado 1 vez(es)

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 15:39
Ele aprende rápido, isso é bom. Not Bad

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 16:48
Vlw Adriano, de cada dez vezes que passo por San Fierro, no mínimo eu quase caio umas três vezes, seja pela polícia, ou seja por pedestres lokos, e era um inferno quando eu caia. Obrigado.

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MEU PC::
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RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 1333MHz
MOB: Intel H61 (Socket 1155) 
PSU: Corsair 430W
HDD: 2000GB Seagate ST2000DM001-1E6164
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 17:11
Goztei :)

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 18:59
orra

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"“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 21:45
Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 21:49
@Renato Manfredini Júnior escreveu:Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy

Então você ta entrando escondido? philosoraptor

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PRÉ-VISUALIZAR:
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 22:13
Agora posso pular do túnel para o aeroporto sem me preocupar :)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 23:12
Wow! Valeu todos, agradeço também aos scripters e programers do forum que me ajudam nas duvidas o Link2012 que facilitou muito as coisas e o Junior_Djjr pelo tutorial. (BG)

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.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Ter 21 Mar 2017, 23:17
Continue assim cara! :)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Qua 22 Mar 2017, 05:24
@Furiioso escreveu:
@Renato Manfredini Júnior escreveu:Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy

Então você ta entrando escondido? philosoraptor
genius megusta2

Sim :)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Qua 22 Mar 2017, 12:07
Parabéns cara, ficou legal!

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Conheça meu projeto para o SA-MP clicando na imagem acima ^ ^
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Qui 23 Mar 2017, 23:50
Nossa finalmente, eu tava esperando iesse mod a anos vlw mesmo cara te amo

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Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
Memoria RAM: 12GB DDR3
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fonte: 500W ATX sla oq



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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 11:21
@Rafael_Antunes escreveu:@Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix
Amilton postou :
http://www.mixmods.com.br/2017/03/ladders-subir-escadas.html

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 12:00
@israel escreveu:
@Rafael_Antunes escreveu:@Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix
Amilton postou :
http://www.mixmods.com.br/2017/03/ladders-subir-escadas.html

Caramba!

E eu estou com uma versão com algumas correções quase pronta, só estou com problema com a animação que precisa ser editada (SHOCK)
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 12:52
seria bom se tivesse como conseguir as coords do local pelo mod msm.
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 14:42
@-Tito escreveu:seria bom se tivesse como conseguir as coords do local pelo mod msm.
Usa esse script que eu fiz pro tutorial de criação do Junior:

Segure X + 1 para copiar as coordenadas.
Segure X + 2 para copiar o ângulo (Se estiver num carro, vai copiar o ângulo do carro).

Download
Código:
SCRIPT_START
{
LVAR_INT scplayer, current_car, lib, proc, lpCmdLine
LVAR_FLOAT x, y, z, angle
 
GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
 
LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)
 
GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)
 
main_loop:
WAIT 0
 
IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
        GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
 
        PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
    ENDIF
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        IF IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR scplayer
            STORE_CAR_CHAR_IS_IN_NO_SAVE scplayer (current_car)
            GET_CAR_HEADING current_car (angle)
        ELSE
            GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
        ENDIF

        STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
        CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
 
        PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
    ENDIF
 
    WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
    OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
        WAIT 0
    ENDWHILE
ENDIF
 
GOTO main_loop
}
SCRIPT_END
 
Buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP


Última edição por israel em Sex 24 Mar 2017, 18:15, editado 1 vez(es)

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 17:39
@israel funciona com carros? Pegar ângulos dos carros é foda, o Pawn 2 não converter as rotações direito parece, tive de editar manualmente.
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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

em Sex 24 Mar 2017, 18:16
@Renato Manfredini Júnior escreveu:@israel funciona com carros? Pegar ângulos dos carros é foda, o Pawn 2 não converter as rotações direito parece, tive de editar manualmente.
Editei, se tiver dentro de um carro vai copiar o ângulo do carro, se estiver fora vai copiar o ângulo do player.

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Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

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