Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

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    Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Um Geek em Ter 21 Mar 2017, 00:45


    Ladders
    Subir e descer escadas




    Eu fiz outras duas versões antes deste então pode ser que se tenha uma anterior é necessário excluir antes instalar este. Neste usa as teclas L + I juntas para subir e descer quando próximo a uma escada, estas teclas podem ser modificadas no arquivo INI que acompanha o mod, o INI é auto explicativo.
    Como o post estava meio dezorganizado tambe resolvi o refazer ja que como tive o sabadão livre resolvi pegar umas ideias  sugeridas pelo @Deadstroke

    Foram adicionados alguns cheats ao Mod


    • OLDLDD = Muda o tipo de animação ao subir e descer escadas
    • TELELDD = Teleporta para a ultima escada adicionada
    • ENDLDD = Encerra o mod, se usar este cheat não podera mais subir escadas até que reinicie o jogo


    Arquivo ladders v2.2.ini

    Este arquivo possui configurações e as coordenadas das escadas no mod, ele é indispensável para o mod funcionar. Aqui explicando as funções do INI

    KEY1 e KEY2, são as teclas que deve combinar para subir e descer escadas, aproxime da escada e aperte junto as duas teclas, inicialmente vem como as teclas L e I, mas pode ser mudado usando esta pagina  colocando o valor da tecla em KEY1 e KEY2
    READ_SPEED, mostra quando o mod procura escadas no arquivo INI, se aqui estiver em 0 nada será mostrado e será mais rápido.
    SHOW_LADDER_NUM, mostra o numero de cada escada durante a leitura, se estiver em 0 não mostra nada.
    OLD_VERSION, muda a animação ao subir e descer escadas usando 1 e 0, pode ser mudado em gama usando o cheat OLDLDD, o entanto não é gravado no INI e quando recomeçar fica valendo o que estiver aqui.
    COUNT, parte avançada. só mude se for adicionar novas escadas. futuramente se alguém se interessar posso explicar como adicionar escadas o mod.
    RAIO, define a distancia da escada para poder usar o comando para subir, quanto menor o valor melhor o visual e mais difícil de subir.
    SPEED_JUMP, define a velocidade que vai subir e descer, isto só funciona com OLD_VERSION em 0
    SPEED_ANIM, muda a velocidade da animação. Isto só funciona com OLD_VERSION em 0 tambem.

    O resto que tem no INI é avançado, apenas para quem quiser editar o mod


    Correção da animação e redução do fade em OLD_VERSION
    Não vai dar crash se tiver erro no numero de escadas
    Subir escadas lentamente (Visual não bom devido as proporções das escadas)
    Melhoria nas mensagens
    Não controlar player ao subir escadas, para reativar use o cheat LDCTRL
    Pode usar P quando estiver subindo para subir imediatamente
    Pode usar I quando estiver descendo para descer imediatamente
    Pode alterar a velocidade de subir e descer
    Outras correções pequenas
    Animações tiradas do próprio jogo feita algumas modificações


    Corrigido
    Alguns erros no arquivo ini na área das escadas não vai mais causar crash no game
    Spoiler:




    Todas as 3 versões disponíveis nos links caso queiram testar qualquer uma ou caso uma der algum erro usar a outra, este mod vou deixar de mexer nele por um tempo porque fica chato atualizar a cada detalhes, deixarei para mexer caso tenha alguma mudança grande . Se testou a primeira vale a pena espiar esta ultima, vou focar em uma nova função que to testando ainda que não tem a ver com esta  (XP)


    Última edição por Um Geek em Sab 25 Mar 2017, 19:31, editado 6 vez(es)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Rafael_Antunes em Ter 21 Mar 2017, 00:53

    Mt bom queria um mod assim principalmente por cair perto do aero de SF e ficar dando a volta pra subir kkkk,fazia muito isso no PS2.Ótimo mod :Y:


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por V_ZER0 em Ter 21 Mar 2017, 01:29

    Finalmentee! :) :Y:
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Um Geek em Ter 21 Mar 2017, 12:32

    @Rafael_Antunes escreveu:Mt bom queria um mod assim principalmente por cair perto do aero de SF e ficar dando a volta pra subir kkkk,fazia muito isso no PS2.Ótimo mod :Y:
    @V_ZER0 escreveu:Finalmentee! :) :Y:

    Vlw! Era mesmo um problema cair ali e ter que fazer o jetpack para subir novamente (WARY)
    Achei um erro de escrita em uma mensagem, mas não influencia no que o cleo faz (XD)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por israel em Ter 21 Mar 2017, 15:20

    Bem lesgal. :)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Junior_Djjr em Ter 21 Mar 2017, 15:31

    Segunda vez que você posta um mod e quando eu baixo eu não esperava ser tão bom. Not Bad


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Rafael_Antunes em Ter 21 Mar 2017, 15:38

    Esse cara não é igual aqueles que le o tutorial de GTA3script e começa a se dizer scripter cleo fodão e só faz mods de spawnar veiculo por um tecla :v: esse cara realmente faz mods bons

    EDIT

    @Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix


    Última edição por Rafael_Antunes em Ter 21 Mar 2017, 15:41, editado 1 vez(es)


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por israel em Ter 21 Mar 2017, 15:39

    Ele aprende rápido, isso é bom. Not Bad


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Sávio em Ter 21 Mar 2017, 16:48

    Vlw Adriano, de cada dez vezes que passo por San Fierro, no mínimo eu quase caio umas três vezes, seja pela polícia, ou seja por pedestres lokos, e era um inferno quando eu caia. Obrigado.


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por AguiaX2 em Ter 21 Mar 2017, 17:11

    Goztei :)


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Hue em Ter 21 Mar 2017, 18:59

    orra


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Ter 21 Mar 2017, 21:45

    Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Furiioso em Ter 21 Mar 2017, 21:49

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy

    Então você ta entrando escondido? philosoraptor


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Adson Gabryel em Ter 21 Mar 2017, 22:13

    Agora posso pular do túnel para o aeroporto sem me preocupar :)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Um Geek em Ter 21 Mar 2017, 23:12

    Wow! Valeu todos, agradeço também aos scripters e programers do forum que me ajudam nas duvidas o Link2012 que facilitou muito as coisas e o Junior_Djjr pelo tutorial. (BG)


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por V_ZER0 em Ter 21 Mar 2017, 23:17

    Continue assim cara! :)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Qua 22 Mar 2017, 05:24

    @Furiioso escreveu:
    @Renato Manfredini Júnior escreveu:Foda pra caraio, eu queria ter passado mais cedo pra dar os parabéns, mas eu estava de castigo(na verdade ainda estou) Fuch That Guy

    Então você ta entrando escondido? philosoraptor
    genius megusta2

    Sim :)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por NathanT em Qua 22 Mar 2017, 12:07

    Parabéns cara, ficou legal!


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Matheus22567 em Qui 23 Mar 2017, 23:50

    Nossa finalmente, eu tava esperando iesse mod a anos vlw mesmo cara te amo


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por israel em Sex 24 Mar 2017, 11:21

    @Rafael_Antunes escreveu:@Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix
    Amilton postou :
    http://www.mixmods.com.br/2017/03/ladders-subir-escadas.html


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Um Geek em Sex 24 Mar 2017, 12:00

    @israel escreveu:
    @Rafael_Antunes escreveu:@Junior_Djjr Deviam postar esse mode (como diria o Hue :v:) na mix
    Amilton postou :
    http://www.mixmods.com.br/2017/03/ladders-subir-escadas.html

    Caramba!

    E eu estou com uma versão com algumas correções quase pronta, só estou com problema com a animação que precisa ser editada (SHOCK)
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por -Tito em Sex 24 Mar 2017, 12:52

    seria bom se tivesse como conseguir as coords do local pelo mod msm.
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por israel em Sex 24 Mar 2017, 14:42

    @-Tito escreveu:seria bom se tivesse como conseguir as coords do local pelo mod msm.
    Usa esse script que eu fiz pro tutorial de criação do Junior:

    Segure X + 1 para copiar as coordenadas.
    Segure X + 2 para copiar o ângulo (Se estiver num carro, vai copiar o ângulo do carro).

    Download
    Código:
    SCRIPT_START
    {
    LVAR_INT scplayer, current_car, lib, proc, lpCmdLine
    LVAR_FLOAT x, y, z, angle
     
    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
     
    LOAD_DYNAMIC_LIBRARY "kernel32.dll" (lib)
    GET_DYNAMIC_LIBRARY_PROCEDURE "WinExec" lib (proc)
     
    GET_LABEL_POINTER Buffer (lpCmdLine)
     
    main_loop:
    WAIT 0
     
    IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_X
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
            GET_CHAR_COORDINATES scplayer (x, y, z)
            STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f %f %f|clip" x y z
            CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
     
            PRINT_STRING_NOW "~g~Coordenadas copiadas." 2000
        ENDIF
        IF IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
            IF IS_CHAR_SITTING_IN_ANY_CAR scplayer
                STORE_CAR_CHAR_IS_IN_NO_SAVE scplayer (current_car)
                GET_CAR_HEADING current_car (angle)
            ELSE
                GET_CHAR_HEADING scplayer (angle)
            ENDIF

            STRING_FORMAT lpCmdLine "cmd /c echo|set /p=%f|clip" angle
            CALL_FUNCTION proc 2 0 0 lpCmdLine
     
            PRINT_STRING_NOW "~g~Angulo copiado." 2000
        ENDIF
     
        WHILE IS_KEY_PRESSED VK_KEY_1
        OR IS_KEY_PRESSED VK_KEY_2
            WAIT 0
        ENDWHILE
    ENDIF
     
    GOTO main_loop
    }
    SCRIPT_END
     
    Buffer:
    DUMP
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    ENDDUMP


    Última edição por israel em Sex 24 Mar 2017, 18:15, editado 1 vez(es)


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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Sex 24 Mar 2017, 17:39

    @israel funciona com carros? Pegar ângulos dos carros é foda, o Pawn 2 não converter as rotações direito parece, tive de editar manualmente.
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    Re: Ladders Final - Post refeito e mod atualizado

    Mensagem por israel em Sex 24 Mar 2017, 18:16

    @Renato Manfredini Júnior escreveu:@israel funciona com carros? Pegar ângulos dos carros é foda, o Pawn 2 não converter as rotações direito parece, tive de editar manualmente.
    Editei, se tiver dentro de um carro vai copiar o ângulo do carro, se estiver fora vai copiar o ângulo do player.


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