ThePedro004
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em Qua 29 Mar 2017, 09:43
1º Passo - Crie um novo plano de trabalho com a dimensão de 1024x1024 (Pode escolher outra mas eu escolhi este tamanho por ser mais prático)
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos AhEZD0
2º Passo - Vá em Filtros > Acabamento > Nuvens, irá gerar uma imagem como a abaixo (A cor pode variar dependendo da que estiver selecionada por padrão)
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos Ro7OjM
3º Passo - Vá em Filtros > Galeria de Filtros e Selecione Recorte de Arestas e deixe nessas configurações ou ajuste você mesmo até a imagem ficar parecida com um mapa.
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos GjURdY
4º Passo - Vá em Selecionar > Intervalo de Cores e clique na cor que você quer que seja o Mar, depois clique em OK, rasterize a camada e aperte Delete com a seleção ativa.
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos PjCOJ7
5º Passo - Provavelmente irá ter algumas áreas com transparência colorida no mapa, para contornar isso, vá em Imagem > Modo > Cores Indexadas e aperte OK, isso irá deixar a imagem apenas com a transparência pura, depois disso, vá em Imagem > Modo > Cores RGB.
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos Xyzvhp
6º Passo - Agora clique duas vezes na camada do mapa e vá em Sobreposição de cor e escolha um verde escuro para representar as terras do mapa, depois, crie uma nova camada e coloque por baixo da camada do mapa e preencha com um azul claro, e seu mapa está pronto!
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos EfDWdh
7º Passo - Agora você deve usar a criatividade para dar mais detalhes ao mapa, que tal criar diferentes tons de cores para representar áreas de biomas diferentes? Talvez colocar areia nas bordas? Ou até usar a opção de Brilho externo para criar uma água mais clara na costa! O resultado será esse :
Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos GVLyQC

Tutorial Photoshop - Como criar mapas fictícios para jogos O81cCC

Lembre-se que você terá que repetir várias vezes o segundo passo para conseguir um mapa bom, mas da pra ter resultados bem legais.

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em Qua 29 Mar 2017, 09:51
Tutorial muito bom, rep+
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em Qua 29 Mar 2017, 10:10
Not Bad +

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em Qua 29 Mar 2017, 11:16
Nice

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em Qua 29 Mar 2017, 13:54
Curti :)

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em Qua 29 Mar 2017, 15:46
Obrigado aos que comentaram, to pensando em fazer um tutorial de Parallax Mapping também, mas não sei se alguém usaria  philosoraptor

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em Qua 29 Mar 2017, 16:57
Q dhr kk, da pra fazer textura de camuflagem tbm

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em Qua 29 Mar 2017, 19:45
Com seu tutorial consegui fazer isso :)
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em Qui 30 Mar 2017, 00:00
Ficou meio merdinha mais ta bom (isso devia ser pra um game de piratas,pois tem muita água e pouca terra)
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em Qui 30 Mar 2017, 04:21
Muito legal :v:
Mark, parece uma textura de parede descascada kkkkkk

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em Qui 30 Mar 2017, 08:52
@Junior_Djjr escreveu:Muito legal :v:
Mark, parece uma textura de parede descascada kkkkkk
Era pra parecer um mapa antigo mas tudo bem:'(
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em Qui 30 Mar 2017, 09:13
Tem que dar sorte pra conseguir bons mapas kkk.

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em Qui 30 Mar 2017, 13:22
@Mak47 escreveu:
@Junior_Djjr escreveu:Muito legal :v:
Mark, parece uma textura de parede descascada kkkkkk
Era pra parecer um mapa antigo mas tudo bem:'(
O que mais fez parecer é que tem bordas meio escuras, o que parece ser sombra da profundidade de uma casca arrancada.
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Coloca alguma textura de papel por cima com alguma mesclagem que fica mais parecido com papel.

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em Qui 30 Mar 2017, 16:24
Da pra fazer mapas dahorinhas se pegar partes isoladas e transformar em ilhas, esse era o mapa que tinha feito pro falecido Ruptunia :
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Parece até um pouco com a Itália philosoraptor

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em Qui 30 Mar 2017, 16:37
Sim, se pegar o mapa inteiro fica coisa demais (como se fosse um mapa gigantesco de centenas de quilômetros), daí você pega só uma parte dele e se torna um local menor.

Antes de deixar bonitinho, tendo somente as siluetas, colocar no Adobe Illustrator ou Corel Draw para vetorizar o desenho é uma boa também, onde você também poderá editar os detalhes do mapa facilmente arrastando pontos, e assim salvar em resoluções ilimitadas.

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em Qui 30 Mar 2017, 19:41
Junior_Djjr eu fiz isso que vc falou/escreveu, eu peguei textura de papel velho, coloquei a camada dele acima do mapa e diminui a opacidade pra 90
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em Sex 31 Mar 2017, 10:01
Vou seguir carreira com as paredes megusta
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