Compartilhe
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 374
Reputação : 92
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://asvezesanime.blogspot.com.br/

Como usar texturas no gta3script?

em Qua 29 Mar 2017, 23:20
Já usei todo tipo de palavra chave para encontrar como posicionar, remover, mover texturas na tela em gta3sc e só achei isto



Abri um script de um speedometer no sanny para ver se era parecido, mas não tem as mesmas chaves (ONO)
avatar
Mensagens Nível 6
Mensagens Nível 6
Título : O mininu viciado em Cautir Istraiqui.
Mensagens : 1267
Reputação : 16
Desde : 16/11/2016
Localização : Seattle-Washington
Link : http://dyomworldbrasil.forumeiros.com/
Ver perfil do usuário

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qua 29 Mar 2017, 23:46
Man...Eu ia perguntar isso tbm só que você perguntou antes :v:

______________________________
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 272
Reputação : 6
Desde : 20/12/2016
Localização : Unidade Federal do Leste
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qui 30 Mar 2017, 00:40
Eu tenho uma versão exclusiva do Sanny Builder, em que, a sintaxe, o layout, os esquemas de opcodes são diferentes, então adapte os parâmetros ao seu VSC/SB.

Alguns:
Código:
// Carrega uma textura dum TXD já carregado. O "index" é o número do slot no arranjo de sprites na memória.
0390: LoadSprite {uiIndex} 1 {sName} 'map'

// Define que a textura seja desenhada sobre a camada de fade. Não sofrerá efeito fade.
03E3: SetSpritesDrawBeforeFade {bSet} false

// Desenha uma textura no ecrã.
038D: DrawSprite {uiIndex} 1 {fXPos && fYPos} 320.0 224.0 {fXScale && fYScale} 50.0 50.0 {ucR && ucG && ucB && ucA} 0xFF 0xFF 0xFF 0xFF

// Desenha uma textura no ecrã com rotação.
074B: DrawSpriteWithRotation {uiIndex} 1 {fXPos && fYPos} 320.0 224.0 {fXScale && fYScale} 50.0 50.0 {fRotation} 90.0 {ucR && ucG && ucB && ucA} 0xFF 0xFF 0xFF 0xFF

______________________________
Especificações de hardware:
PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qui 30 Mar 2017, 04:32
@Arthropod escreveu:Eu tenho uma versão exclusiva do Sanny Builder, em que, a sintaxe, o layout, os esquemas de opcodes são diferentes, então adapte os parâmetros ao seu VSC/SB.
pokerface dificultou uma coisa fácil.
O Sanny usa palavras normais (sem ser comentadas) para explicar o argumento seguinte, o exemplo que você mostrou está todo confuso.

Enfim, respondendo, simplesmente:
Código:
// Marca o .txd atual para ser usado (não é exatamente "carregar")
LOAD_TEXTURE_DICTIONARY MYTXD

// Carrega a textura "mysprite" e guarda no ID "1"
LOAD_SPRITE 1 MYSPRITE
// Carrega a textura "sprite2" e guarda no ID "2"
LOAD_SPRITE 2 SPRITE2

loop:
WAIT 0

// Ativar para drawnar
USE_TEXT_COMMANDS 1

// Desenha a MYSPRITE na tela
DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)

// Desenha a SPRITE2 na tela
DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)

// Já drawnamos tudo, pode desligar agora.
USE_TEXT_COMMANDS 0

GOTO loop
Quando não precisar mais, use REMOVE_TEXTURE_DICTIONARY MYTXD

Lembre-se que o nome do .txd tem que ter no máximo 7 letras e estar dentro de uma pasta models\txd (inclusive por modloader)

Isso que você está tentando fazer não se chama "textura", se chama "sprite".

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Scripter CLEO - Intermediário
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Mensagens : 374
Reputação : 92
Desde : 07/03/2017
Localização : BH - MG
Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/
Ver perfil do usuáriohttp://asvezesanime.blogspot.com.br/

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qui 30 Mar 2017, 11:20
@Junior_Djjr escreveu:Isso que você está tentando fazer não se chama "textura", se chama "sprite".

Por isto eu nunca iria encontrar o que procurava (ONO)
Até até comecei a entender o modelo pelo sanny, mas depois de remover a textura ficava um quadrado branco na tela. explicação melhor impossível. vlw! (BG)
avatar
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Mensagens : 21852
Reputação : 666
Desde : 03/05/2012
Idade : 21
Localização : Ibitinga - SP
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qui 30 Mar 2017, 13:24
@Um Geek escreveu:mas depois de remover a textura ficava um quadrado branco na tela.
Por causa da falta de USE_TEXT_COMMANDS, o que ele faz é meio que "atualizar a tela".

______________________________

Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
avatar
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Mensagens : 272
Reputação : 6
Desde : 20/12/2016
Localização : Unidade Federal do Leste
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

Re: Como usar texturas no gta3script?

em Qui 30 Mar 2017, 18:56
@Junior_Djjr escreveu:[...] pokerface dificultou uma coisa fácil.
O Sanny usa palavras normais (sem ser comentadas) para explicar o argumento seguinte, o exemplo que você mostrou está todo confuso. [...]

Todos os parâmetros e argumentos de opcodes, no meu SB, são assim. Não são para ajudá-lo, os descritores de tipo e natureza de dado é permanente.

______________________________
Especificações de hardware:
PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

Conteúdo patrocinado

Re: Como usar texturas no gta3script?

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum