Como usar texturas no gta3script?

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    Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Um Geek em Qua 29 Mar 2017, 23:20

    Já usei todo tipo de palavra chave para encontrar como posicionar, remover, mover texturas na tela em gta3sc e só achei isto



    Abri um script de um speedometer no sanny para ver se era parecido, mas não tem as mesmas chaves (ONO)
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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Rafael_Antunes em Qua 29 Mar 2017, 23:46

    Man...Eu ia perguntar isso tbm só que você perguntou antes :v:


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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Arthropod em Qui 30 Mar 2017, 00:40

    Eu tenho uma versão exclusiva do Sanny Builder, em que, a sintaxe, o layout, os esquemas de opcodes são diferentes, então adapte os parâmetros ao seu VSC/SB.

    Alguns:
    Código:
    // Carrega uma textura dum TXD já carregado. O "index" é o número do slot no arranjo de sprites na memória.
    0390: LoadSprite {uiIndex} 1 {sName} 'map'

    // Define que a textura seja desenhada sobre a camada de fade. Não sofrerá efeito fade.
    03E3: SetSpritesDrawBeforeFade {bSet} false

    // Desenha uma textura no ecrã.
    038D: DrawSprite {uiIndex} 1 {fXPos && fYPos} 320.0 224.0 {fXScale && fYScale} 50.0 50.0 {ucR && ucG && ucB && ucA} 0xFF 0xFF 0xFF 0xFF

    // Desenha uma textura no ecrã com rotação.
    074B: DrawSpriteWithRotation {uiIndex} 1 {fXPos && fYPos} 320.0 224.0 {fXScale && fYScale} 50.0 50.0 {fRotation} 90.0 {ucR && ucG && ucB && ucA} 0xFF 0xFF 0xFF 0xFF


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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 30 Mar 2017, 04:32

    @Arthropod escreveu:Eu tenho uma versão exclusiva do Sanny Builder, em que, a sintaxe, o layout, os esquemas de opcodes são diferentes, então adapte os parâmetros ao seu VSC/SB.
    pokerface dificultou uma coisa fácil.
    O Sanny usa palavras normais (sem ser comentadas) para explicar o argumento seguinte, o exemplo que você mostrou está todo confuso.

    Enfim, respondendo, simplesmente:
    Código:
    // Marca o .txd atual para ser usado (não é exatamente "carregar")
    LOAD_TEXTURE_DICTIONARY MYTXD

    // Carrega a textura "mysprite" e guarda no ID "1"
    LOAD_SPRITE 1 MYSPRITE
    // Carrega a textura "sprite2" e guarda no ID "2"
    LOAD_SPRITE 2 SPRITE2

    loop:
    WAIT 0

    // Ativar para drawnar
    USE_TEXT_COMMANDS 1

    // Desenha a MYSPRITE na tela
    DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)

    // Desenha a SPRITE2 na tela
    DRAW_SPRITE 1 (x y z) (size) (red green blue alpha)

    // Já drawnamos tudo, pode desligar agora.
    USE_TEXT_COMMANDS 0

    GOTO loop
    Quando não precisar mais, use REMOVE_TEXTURE_DICTIONARY MYTXD

    Lembre-se que o nome do .txd tem que ter no máximo 7 letras e estar dentro de uma pasta models\txd (inclusive por modloader)

    Isso que você está tentando fazer não se chama "textura", se chama "sprite".


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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Um Geek em Qui 30 Mar 2017, 11:20

    @Junior_Djjr escreveu:Isso que você está tentando fazer não se chama "textura", se chama "sprite".

    Por isto eu nunca iria encontrar o que procurava (ONO)
    Até até comecei a entender o modelo pelo sanny, mas depois de remover a textura ficava um quadrado branco na tela. explicação melhor impossível. vlw! (BG)
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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 30 Mar 2017, 13:24

    @Um Geek escreveu:mas depois de remover a textura ficava um quadrado branco na tela.
    Por causa da falta de USE_TEXT_COMMANDS, o que ele faz é meio que "atualizar a tela".


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    Re: Como usar texturas no gta3script?

    Mensagem por Arthropod em Qui 30 Mar 2017, 18:56

    @Junior_Djjr escreveu:[...] pokerface dificultou uma coisa fácil.
    O Sanny usa palavras normais (sem ser comentadas) para explicar o argumento seguinte, o exemplo que você mostrou está todo confuso. [...]

    Todos os parâmetros e argumentos de opcodes, no meu SB, são assim. Não são para ajudá-lo, os descritores de tipo e natureza de dado é permanente.


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