CJ fazendo animações - Mod refeito

    Compartilhe
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Dom 09 Abr 2017, 19:53

    Animizer: Montar sequencias de animações
    Mod refeito!






    Agora possui possibilidade de usar maioria das animações do próprio jogo além de animações externas.

    Este mod consistem em dar ao CJ não só poder fazer animações do jogo como também fazer uma serie de animações em conjuntos, foi adicionado a possibilidade de fundo musical em algumas sequencias de animação visando que criei o mod para ser algo mais para o lado de diversão

    Bastante instruções estão contidas no "leiame.txt" que acompanha o mod então é necessário ler para conhecer e tirar proveito de tudo que o mod possui, vou dar umas explicações rápida do mais básico.

    Por padrão as teclas de ativação são M e X. Combinando M + um numero de 0 a 9 nos números acima do teclado alfabético  CJ faz algumas animações rápidas pré definidas. Exemplo M + 4

    Os conjuntos de animações podem serem inumeros, para usar elas basta combinar M + X e digitar a que desejar quando aparecer (input number)

    A pasta music pode conter até 10 arquivos mp3 renomeados com os nomes por exemplo "1.mp3, 2.mp3, 3.mp3...", mais detalhes no arquivo leia-me.

    Cada sequencia de animação pode conter 6 passos, enquanto CJ executa os passos os numeros de 1 a 6 controla os passos saltando ao passo pressionado.



    Enquanto executa a sequencia de animação as teclas M e X controla a câmera se vai ser posicionada atrás ou a frente do CJ, a tecla P para na pose enquanto pressionada. a tecla V faz função de zoom do próprio jogo.

    O mod contem dois cheats
    STOPANM - Desativa o mod dentro do jogo
    READANM - refaz leitura das configurações de tecla caso mude as teclas padrões M e X

    Baixar

    Eu me diverti muito com este mod antes de colocar ele aqui, mas nunca se sabe quando pode dar algum bug, então avise caso aconteça algum  (BG)

    Editando para anexar:

    Versão com editor de sequencia de animação junto:


    Minha prequiça de ficar fazendo coisas repetitivas me leva a fazer estas coisas  badpokerface

    É facil usar este programa, tudo é bem intuitivo. incluindo como adicionar novas animações para criar novos tipos de sequencia. basta criar um arquivo.txt na pasta do programa com o nome do grupo de animações como o nome de cada animação contida.  O Animizer.cs vai junto neste rar.



    Baixar (dropbox.com)


    versão que testei no samp-debug funcional: https://goo.gl/vTsvhx

    obs: pelo que parece códigos bloqueados contra edição não se da bem no samp (HMM)


    Última edição por Um Geek em Sab 15 Abr 2017, 14:15, editado 6 vez(es) (Razão : Atualização do mod e anexo de extras)
    avatar
    Mak47
    Modelador - Básico
    Modelador - Básico

    Título : Ixpertinho
    Mensagens : 797
    Reputação : 20
    Desde : 16/08/2016
    Idade : 13
    Localização : Mississippi

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Mak47 em Dom 09 Abr 2017, 20:16

    I taste the good, the great, the chamequinho and the mods of @Um Geek


    ____________________
    WIP:
    TC Zandreas
    avatar
    Renato Manfredini Júnior
    Level Designer - Intermediário
    Level Designer - Intermediário

    Mensagens : 1383
    Reputação : 88
    Desde : 11/10/2016
    Idade : 57
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Renato Manfredini Júnior em Dom 09 Abr 2017, 20:56

    Not Bad


    ____________________
    avatar
    Matheus22567
    Veterano
    Veterano

    Mensagens : 2013
    Reputação : 16
    Desde : 17/12/2013
    Idade : 17
    Localização : Rio Claro - SP
    Link : http://youtube.com/samu22gamer

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Matheus22567 em Dom 09 Abr 2017, 22:43



    ____________________
    PC:
    Processador: Dual Core G2030 3.00 GHz
    Memoria RAM: 12GB DDR3
    Placa mae: P8H61 LX2 R2.0
    GPU: nvidia GT 730 2gb DDR3 128 bits
    HD: 465GB
    fonte: 500W ATX sla oq



    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Seg 10 Abr 2017, 18:53

    @Mak47 escreveu:I taste the good, the great, the chamequinho and the mods of @Um Geek

    Trauma de chamequinho corte de papel (ONO)
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Ter 11 Abr 2017, 20:47

    Esqueci de colocar que o mod que foi editado, não só o post :)


    ____________________


    avatar
    Hue
    Produtor de vídeos - Avançado
    Produtor de vídeos - Avançado

    Mensagens : 14715
    Reputação : 145
    Desde : 03/06/2012

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Hue em Ter 11 Abr 2017, 23:12

    Eu sempre quis um mod assim para fazer vídeos, vou baixar ;)


    ____________________
    http://playgamemods.blogspot.com.br/






    "“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
    avatar
    Hue
    Produtor de vídeos - Avançado
    Produtor de vídeos - Avançado

    Mensagens : 14715
    Reputação : 145
    Desde : 03/06/2012

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Hue em Qua 12 Abr 2017, 09:52

    não dá pra fazer um esquema que não precise colocar anim lá na pasta? Teria como pegar anims direto do próprio jogo?


    ____________________
    http://playgamemods.blogspot.com.br/






    "“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, ela é violentamente resistida. Terceiro, ela é aceita como sendo autoevidente” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão [1788-1860])"

    “Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo que não poderia ter sido formado por numerosas, sucessivas e ligeiras modificações, minha teoria desmoronaria por completo.” (DARWIN 1872)"
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 11:26

    @Hue escreveu:não dá pra fazer um esquema que não precise colocar anim lá na pasta? Teria como pegar anims direto do próprio jogo?

    Da, incluindo estas animações são do próprio jogo. Só que devido um probleminha de strings poder ter máximo 7 letras, ou 8 (não me liguei bem ainda) animações e nomes de arquivos de animações com mais de 7 letras não são conhecidos, a solução que dei foi extrair e pegar arquivos ifp que tinha aqui e renomear todos pondo nomes com 7 letras ou menos e por nesta pasta.



    O problema com maiorias das animações do próprio jogo é isto



    Nomes enormes e é um ponto fraco no cleo, estou tentando da um jeito ainda, por tempo eu to extraindo ou baixando animações e renomeando (HMM)
    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21700
    Reputação : 643
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 12 Abr 2017, 11:36

    @Um Geek escreveu:Nomes enormes e é um ponto fraco no cleo, estou tentando da um jeito ainda, por tempo eu to extraindo ou baixando animações e renomeando (HMM)
    Use thread memory.
    Código:
    GET_LABEL_POINTER buffer pbuffer
    READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key" (pbuffer)

    (.........)

    buffer:
    DUMP
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 // 32 Bytes
    ENDDUMP


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 11:45

    @Junior_Djjr

    Você é demais cara (COOL)
    Vou tentar isto, provavelmente terei que fazer uns 6 destes.


    ____________________


    avatar
    Junior_Djjr
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Não quero acreditar, quero saber.
    Mensagens : 21700
    Reputação : 643
    Desde : 03/05/2012
    Idade : 21
    Localização : Ibitinga - SP
    Link : www.MixMods.com.br

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Junior_Djjr em Qua 12 Abr 2017, 11:54

    @Um Geek escreveu:Vou tentar isto, provavelmente terei que fazer uns 6 destes.
    Vai mesmo? Isso só seria necessário caso necessitar ter 6 ao mesmo tempo, senão é só usar de novo, e de novo
    Código:
    READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key1" (pbuffer)
    READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key2" (pbuffer)
    Problema algum, como variáveis.


    ____________________

    Mestre3224 voltou, ainda há esperanças no Youtube.
    avatar
    israel
    Scripter CLEO - Avançado
    Scripter CLEO - Avançado

    Título : Nada
    Mensagens : 661
    Reputação : 111
    Desde : 22/09/2015
    Idade : 19
    Localização : Salvador - BA

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por israel em Qua 12 Abr 2017, 11:59

    Evidência de que o tutorial de memória é altamente necessário, apesar que eu achei que o Um Geek já tinha uma base no assunto. Não sei se foi ele entre os últimos scripters do fórum, que eu vi usando thread memory em outro script. philosoraptor


    ____________________
    " Everyone gonna remember my name ! "
    avatar
    AguiaX2
    Scripter CLEO - Intermediário
    Scripter CLEO - Intermediário

    Mensagens : 611
    Reputação : 37
    Desde : 19/08/2015
    Idade : 14
    Localização : Em algum lugar do brasil
    Link : https://www.youtube.com/watch?v=lMB18XPgEWA

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por AguiaX2 em Qua 12 Abr 2017, 13:11

    Eu não uso com frequência thread memory mais eu acho muito útil


    ____________________


    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 19:32

    @Junior_Djjr escreveu: Isso só seria necessário caso necessitar ter 6 ao mesmo tempo, senão é só usar de novo, e de novo

    Sim, para evitar ficar ir lendo ini o tempo todo eu acho melhor fazer uma leitura e jogar tudo em variáveis, cada passo é uma variável, assim quando repete o passo não precisar ir ler o ini mais uma vez.

    @israel escreveu:Evidência de que o tutorial de memória é altamente necessário, apesar que eu achei que o Um Geek já tinha uma base no assunto. Não sei se foi ele entre os últimos scripters do fórum, que eu vi usando thread memory em outro script. philosoraptor

    Eu já usei com float e com interger, só que não em casos obrigatórios como este. mas não tinha usado ainda com string, e já estou vendo aqui que não se tira o valor da mesma forma de uma variável comum com $ (HMM)
    avatar
    Fabio
    Programador - Avançado
    Programador - Avançado

    Mensagens : 18698
    Reputação : 338
    Desde : 04/05/2012
    Idade : 20
    Link : gtamodvicio.blogspot.com

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Fabio em Qua 12 Abr 2017, 23:06

    @Um Geek escreveu:
    Eu já usei com float e com interger, só que não em casos obrigatórios como este. mas não tinha usado ainda com string, e já estou vendo aqui que não se tira o valor da mesma forma de uma variável comum com $ (HMM)

    Existem lugares que o $ será necessário.


    ____________________

    Modifico quase qualquer coisa.   :)
    ------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

    Meu PC:
    Spoiler:

    Configurações PC:
    *Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
    *Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
    *HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
    *HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
    *Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
    *RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
    *Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
    *Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
    *Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 23:15

    Eu iria perguntar bem isto,

    codigo:

    Código:

    {
    ...
    LVAR_INT text

    GET_LABEL_POINTER buff_1 text
    ...
    }

    buff_1:
    DUMP
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    ENDDUMP
    REQUEST_ANIMATION não aceita e mostra como erro, eu estou achando que é porque ele pede uma Text_label e o caso texto foi declarado como INT (ONO)

    Código:

    REQUEST_ANIMATION  $texto
    avatar
    Um Geek
    Mensagens Nível 4
    Mensagens Nível 4

    Mensagens : 293
    Reputação : 83
    Desde : 07/03/2017
    Localização : Los Santos
    Link : http://emcodigo.blogspot.com.br/

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Um Geek em Qui 13 Abr 2017, 21:21

    A ideia de usar animações do próprio jogo foi realmente demais, incluindo removi a pasta que vai junto com animações, refiz todo o mod do zero, mas ficou muito melhor que o anterior, tanto em controles quanto em funções, assim que fazer uma rotina de teste atualizo. valeu as dicas de como melhorar  :)

    --
    Editado
    https://goo.gl/vTsvhx

    Se alguém testar no samp mult-player caso seja compatível com a versão mais nova do samp já que não atualizo a um tempo queria saber se a animação feita é visível aos outros players, não tive como testar isto (HMM)

    Conteúdo patrocinado

    Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 20 Jul 2017, 17:45