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CJ fazendo animações - Mod refeito

em Dom Abr 09, 2017 6:53 pm
Animizer: Montar sequencias de animações
Mod refeito!






Agora possui possibilidade de usar maioria das animações do próprio jogo além de animações externas.

Este mod consistem em dar ao CJ não só poder fazer animações do jogo como também fazer uma serie de animações em conjuntos, foi adicionado a possibilidade de fundo musical em algumas sequencias de animação visando que criei o mod para ser algo mais para o lado de diversão

Bastante instruções estão contidas no "leiame.txt" que acompanha o mod então é necessário ler para conhecer e tirar proveito de tudo que o mod possui, vou dar umas explicações rápida do mais básico.

Por padrão as teclas de ativação são M e X. Combinando M + um numero de 0 a 9 nos números acima do teclado alfabético  CJ faz algumas animações rápidas pré definidas. Exemplo M + 4

Os conjuntos de animações podem serem inumeros, para usar elas basta combinar M + X e digitar a que desejar quando aparecer (input number)

A pasta music pode conter até 10 arquivos mp3 renomeados com os nomes por exemplo "1.mp3, 2.mp3, 3.mp3...", mais detalhes no arquivo leia-me.

Cada sequencia de animação pode conter 6 passos, enquanto CJ executa os passos os numeros de 1 a 6 controla os passos saltando ao passo pressionado.



Enquanto executa a sequencia de animação as teclas M e X controla a câmera se vai ser posicionada atrás ou a frente do CJ, a tecla P para na pose enquanto pressionada. a tecla V faz função de zoom do próprio jogo.

O mod contem dois cheats
STOPANM - Desativa o mod dentro do jogo
READANM - refaz leitura das configurações de tecla caso mude as teclas padrões M e X

Baixar

Eu me diverti muito com este mod antes de colocar ele aqui, mas nunca se sabe quando pode dar algum bug, então avise caso aconteça algum  (BG)

Editando para anexar:

Versão com editor de sequencia de animação junto:


Minha prequiça de ficar fazendo coisas repetitivas me leva a fazer estas coisas  badpokerface

É facil usar este programa, tudo é bem intuitivo. incluindo como adicionar novas animações para criar novos tipos de sequencia. basta criar um arquivo.txt na pasta do programa com o nome do grupo de animações como o nome de cada animação contida.  O Animizer.cs vai junto neste rar.



Baixar (dropbox.com)


versão que testei no samp-debug funcional: https://goo.gl/vTsvhx

obs: pelo que parece códigos bloqueados contra edição não se da bem no samp (HMM)


Última edição por Um Geek em Sab Abr 15, 2017 1:15 pm, editado 6 vez(es) (Razão : Atualização do mod e anexo de extras)
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Dom Abr 09, 2017 7:16 pm
I taste the good, the great, the chamequinho and the mods of @Um Geek
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Dom Abr 09, 2017 7:56 pm
Not Bad

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Dom Abr 09, 2017 9:43 pm

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Seg Abr 10, 2017 5:53 pm
@Mak47 escreveu:I taste the good, the great, the chamequinho and the mods of @Um Geek

Trauma de chamequinho corte de papel (ONO)
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Ter Abr 11, 2017 7:47 pm
Esqueci de colocar que o mod que foi editado, não só o post :)

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Ter Abr 11, 2017 10:12 pm
Eu sempre quis um mod assim para fazer vídeos, vou baixar ;)

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 8:52 am
não dá pra fazer um esquema que não precise colocar anim lá na pasta? Teria como pegar anims direto do próprio jogo?

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:26 am
@Hue escreveu:não dá pra fazer um esquema que não precise colocar anim lá na pasta? Teria como pegar anims direto do próprio jogo?

Da, incluindo estas animações são do próprio jogo. Só que devido um probleminha de strings poder ter máximo 7 letras, ou 8 (não me liguei bem ainda) animações e nomes de arquivos de animações com mais de 7 letras não são conhecidos, a solução que dei foi extrair e pegar arquivos ifp que tinha aqui e renomear todos pondo nomes com 7 letras ou menos e por nesta pasta.



O problema com maiorias das animações do próprio jogo é isto



Nomes enormes e é um ponto fraco no cleo, estou tentando da um jeito ainda, por tempo eu to extraindo ou baixando animações e renomeando (HMM)
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:36 am
@Um Geek escreveu:Nomes enormes e é um ponto fraco no cleo, estou tentando da um jeito ainda, por tempo eu to extraindo ou baixando animações e renomeando (HMM)
Use thread memory.
Código:
GET_LABEL_POINTER buffer pbuffer
READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key" (pbuffer)

(.........)

buffer:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 // 32 Bytes
ENDDUMP

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:45 am
@Junior_Djjr

Você é demais cara (COOL)
Vou tentar isto, provavelmente terei que fazer uns 6 destes.

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:54 am
@Um Geek escreveu:Vou tentar isto, provavelmente terei que fazer uns 6 destes.
Vai mesmo? Isso só seria necessário caso necessitar ter 6 ao mesmo tempo, senão é só usar de novo, e de novo
Código:
READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key1" (pbuffer)
READ_STRING_FROM_INI_FILE "cleo\mod.ini" "section" "key2" (pbuffer)
Problema algum, como variáveis.

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:59 am
Evidência de que o tutorial de memória é altamente necessário, apesar que eu achei que o Um Geek já tinha uma base no assunto. Não sei se foi ele entre os últimos scripters do fórum, que eu vi usando thread memory em outro script. philosoraptor

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 12:11 pm
Eu não uso com frequência thread memory mais eu acho muito útil

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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 6:32 pm
@Junior_Djjr escreveu: Isso só seria necessário caso necessitar ter 6 ao mesmo tempo, senão é só usar de novo, e de novo

Sim, para evitar ficar ir lendo ini o tempo todo eu acho melhor fazer uma leitura e jogar tudo em variáveis, cada passo é uma variável, assim quando repete o passo não precisar ir ler o ini mais uma vez.

@israel escreveu:Evidência de que o tutorial de memória é altamente necessário, apesar que eu achei que o Um Geek já tinha uma base no assunto. Não sei se foi ele entre os últimos scripters do fórum, que eu vi usando thread memory em outro script. philosoraptor

Eu já usei com float e com interger, só que não em casos obrigatórios como este. mas não tinha usado ainda com string, e já estou vendo aqui que não se tira o valor da mesma forma de uma variável comum com $ (HMM)
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:06 pm
@Um Geek escreveu:
Eu já usei com float e com interger, só que não em casos obrigatórios como este. mas não tinha usado ainda com string, e já estou vendo aqui que não se tira o valor da mesma forma de uma variável comum com $ (HMM)

Existem lugares que o $ será necessário.

______________________________

Modifico quase qualquer coisa.   :)
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Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qua Abr 12, 2017 10:15 pm
Eu iria perguntar bem isto,

codigo:

Código:

{
...
LVAR_INT text

GET_LABEL_POINTER buff_1 text
...
}

buff_1:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP
REQUEST_ANIMATION não aceita e mostra como erro, eu estou achando que é porque ele pede uma Text_label e o caso texto foi declarado como INT (ONO)

Código:

REQUEST_ANIMATION  $texto
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

em Qui Abr 13, 2017 8:21 pm
A ideia de usar animações do próprio jogo foi realmente demais, incluindo removi a pasta que vai junto com animações, refiz todo o mod do zero, mas ficou muito melhor que o anterior, tanto em controles quanto em funções, assim que fazer uma rotina de teste atualizo. valeu as dicas de como melhorar  :)

--
Editado
https://goo.gl/vTsvhx

Se alguém testar no samp mult-player caso seja compatível com a versão mais nova do samp já que não atualizo a um tempo queria saber se a animação feita é visível aos outros players, não tive como testar isto (HMM)
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Re: CJ fazendo animações - Mod refeito

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