Compartilhe
Scripter CLEO - Intermediário
Título : Carinha que mora logo ali
Reputação : 102
Ver perfil do usuário
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

[Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

em Qua 12 Abr 2017, 23:27
Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

Eu estou tendo um probleminha em usa string da Thread, eu tenho aqui assim

Código:

{
...
LVAR_INT text

GET_LABEL_POINTER buff_1 text
...
}

buff_1:
DUMP
00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
ENDDUMP

Consigo pegar um texto armazenado nele facilmente para exibir assim

Código:

PRINT_FORMATTED_NOW "%s" 2000 $texto

Mas não da certo aqui

Código:

REQUEST_ANIMATION  $texto

Eu não sei exatamente se tem haver com a variável texto ser declarada como LVAR_INT e REQUEST_ANIMATION pede uma TEXT_LABEL, alguém sabe a solução? Não sei se estou deixando algo passar (HMM)

_

Última edição por Um Geek em Sex 19 Maio 2017, 10:25, editado 3 vez(es) (Razão : Solucionado / mudança do titulo para fazer mais sentido)
Programador - Avançado
Programador - Avançado
Reputação : 344
Link : gtamodvicio.blogspot.com
Ver perfil do usuáriohttp://gtamodvicio.blogspot.com

Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

em Qua 12 Abr 2017, 23:34
Só opcode cleo aceita ponteiro, o certo é copiar o valor para uma variável de long text. philosoraptor

Modifico quase qualquer coisa.   :)
------------------>>>http://gtamodvicio.blogspot.com/<<<------------------

Meu PC:
Spoiler:

Configurações PC:
*Processador: Intel Core i7 4790K 4.00GHz LGA1150
*Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97M-D3H Intel (LGA1150)
*HD: 1TB Seagate Barracuda 64MB Sata III 7200RPM (2x - RAID 0)
*HD²: SAMSUNG M3 Externo USB 5400RPM 1TB
*Placa de vídeo: Nvidia GTX660 2GB DDR5 192bit EVGA
*RAM: 8GB DDR3 1600MHZ Kingston HYPER X BEAST (2x4GB)
*Fonte: Corsair 600W Reais CX600M Modular - CP-9020060-WW (80 Plus Bronze)
*Gabinete: Gabinete Raidmax Super Hurricane Branco - 248WB
*Monitor: LG 23MP55HQ Full HD HDMI 23'
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

em Qua 12 Abr 2017, 23:43
Eu até fiz isto
Código:

LVAR_TEXT_LABEL16  string_temp

STRING_FORMAT string_temp"%s" $texto

A intenção era ter ao menos 20 caracteres, mas acho que vou ter que deixar nos 16 mesmo (HMM)

.::
Os mods que crio serão colocados no meu workshop link
Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Reputação : 6
Link : 127.0.0.1:80
Ver perfil do usuário

em Qui 13 Abr 2017, 00:22
Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.

PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado
Título : Não quero acreditar, quero saber.
Reputação : 676
Link : www.MixMods.com.br
Ver perfil do usuáriohttp://MixMods.com.br

em Qui 13 Abr 2017, 06:32
Arthropod escreveu:Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.
O termo "thread memory" veio lá de antigamente quando não era comum (mas nem hoje é comum...) usar o mesmo script para várias threads, tanto que, quando você chama uma nova thread pelos opcodes da CLEO você está tirando uma cópia do script para uma nova thread, assim a thread memory é realmente um espaço de memória da thread (e não uma "script memory"), a não ser que você crie uma nova thread dentro do script "por label", como acontece nos multifiles, daí a "thread" memory na verdade não será uma "memory" da thread, mas do arquivo.

Um Geek escreveu:Eu não sei exatamente se tem haver com a variável texto ser declarada como LVAR_INT e REQUEST_ANIMATION pede uma TEXT_LABEL, alguém sabe a solução? Não sei se estou deixando algo passar (HMM)
Esse comando só funciona por strings, e nem há motivo para você enviar um ponteiro pra uma string maior de 16 bytes lá, pois o jogo tem limite de 16 bytes no nome do .ifp

Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.

Ver perfil do usuário

em Qui 13 Abr 2017, 10:59
Arthropod escreveu:Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.

Não entendi, isto é porque eu criei a pergunta sobre Thread  na parte sobre script? Porque tem Scripts, Mapas,texturas,modelagem, outros tipos de mods. Creio que se encaixa melhor em script mesmo  (HMM)

Junior_Djjr escreveu:Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.

Tem alguns que não da para armazenar em label16

Código:

BBALL_Jump_Cancel
BBALL_Jump_Shot_O
BBALL_SkidStop_R_O

buddy_crouchreload

Mas com 16 bytes já da para usar muitas animações, já que o máximo será isto reduzi o tamanho dos buffers também para 16, mas isto ja ajudou muito porque se eu fosse fazer varias variáveis de string de tamanho 16 iria reduzir muito o numero de variáveis que eu posso usar  (ONO)
Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Qui 13 Abr 2017, 11:17
Um Geek escreveu:

Não entendi, isto é porque eu criei a pergunta sobre Thread  na parte sobre script? Porque tem Scripts, Mapas,texturas,modelagem, outros tipos de mods. Creio que se encaixa melhor em script mesmo  (HMM)
É que meio que você usou a palavra "thread" de forma errada :v:

Um Geek escreveu:
Junior_Djjr escreveu:Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.

Tem alguns que não da para armazenar em label16

Código:

BBALL_Jump_Cancel
BBALL_Jump_Shot_O
BBALL_SkidStop_R_O

buddy_crouchreload
lol, isso não é nome de .ifp, é nome de animação.
E o comando PLAY_ANIM deve suportar ponteiro, quase certeza.

Ver perfil do usuário

em Qui 13 Abr 2017, 11:44

Deve ter sido nesta parte "string da Thread", ficou meio estranho mesmo, não achei outra forma de dizer o que queria no momento (XD)

O problema é no REQUEST_ANIMATION, mas se PLAY_ANIM suporta eu jogo o nome do conjunto de animação na TEXT_LABEL16 e uso a ANIM diretamente, creio que isto soluciona. valeu! (BG)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Qui 13 Abr 2017, 11:47
Um Geek escreveu:

Deve ter sido nesta parte "string da Thread", ficou meio estranho mesmo, não achei outra forma de dizer o que queria no momento (XD)

O problema é no REQUEST_ANIMATION
Sim, e este comando é onde carrega o .ifp, onde nunca é maior do que 16 bytes.
Basta usar o ponteiro onde pede a animação no PLAY_ANIM que deve funcionar já.

Ver perfil do usuário

em Qui 13 Abr 2017, 11:51
Foi um sonho realizado de 30 segundos (ROLL)

imagem:

Melhor deixar com 16 bytes mesmo, melhor que 8 como antes (WARY)

Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Sex 14 Abr 2017, 22:58
Bem, eu ia justificar algumas coisas, mas vocês já entraram em consenso entre si; e eu estou tentando evitar um texto. Mas só para facilitar, esta 'coisa' que sai do compilador é um 'script', não um 'thread'. No GTA, um thread pode existir sem um script, mas um script não pode existir sem um thread.

Os 'threads' são criados para processar os códigos de instruções, isto vale para os threads doutras aplicações, por exemplo, a imagem do executável 'gta_sa.exe' que tem o código, mas é incapaz de processa qualquer coisa, nem mesmo o próprio 'processo'. Os processos do Windows são obrigados a terem no mínimo um thread, sendo este o thread main ou thread 1. Um thread do Windows é um thread-NT e, é bem diferente dum thread-GTA, mas a função simbolicamente é a mesma. Os threads podem gerir outros sistemas de threads, como no caso do GTA, onde um thread-NT gere os threads-GTA.

Última edição por Arthropod em Sab 15 Abr 2017, 12:38, editado 1 vez(es)

PC AMD FX Octa Core de 4.0GHz (OC), com GPU AMD Radeon de VRAM de 2GB, RAM de 8GB, HDD de 1TB, e fonte de alimentação ATX de 750W. Sequestrado por tempo indeterminado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. É para tomar meus bens que pago impostos nessa aldeia chamada Brasil. YUNO

Ver perfil do usuário

em Sab 15 Abr 2017, 11:45
Bem, eu quis ser breve como dizer "vem um cara no cavalo" em vez de "vem um cavaleiro montado sobre o cavalo". Também me referi a Thread escrita no texto questionando como a usar de forma correta, de qualquer forma o @Junior_Djjr e o @Fabio já me ajudaram (BG)

Mensagens Nível 4
Mensagens Nível 4
Ver perfil do usuário

em Sab 15 Abr 2017, 12:40
Compreensível.

Ver perfil do usuário

em Qui 18 Maio 2017, 20:06
Eu tinha esquecido de mencionar que resolvi este problema, nem era algo no código ou limitação do gta3sc, acontece que uma configuração do Visual Studio Code atrapalha um pouco no uso de variáveis de forma livre

Eu diria para quem esta começando a usar desabilitar esta opção Entity Tracking e vera que muitas coisas que não podiam serem feitas passarem a ser :)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Sex 19 Maio 2017, 03:59
Mas solucionou exatamente qual problema?

Ver perfil do usuário

em Sex 19 Maio 2017, 10:19
Na parte do uso com nomes de animações eu tive que fazer como o @Fabio mencionou copiando o valor do pointer para uma variável string e já que você confirmou que os nomes de IFP tem no máximo 16 caracteres Ainda tinha problemas em usar pointer em lugares que exigia ids como de char ou vehicle.

Exemplo::

Código:

...
GET_LABEL_POINTER buffer (pointer)
...

DOES_CHAR_EXIST pointer
DOES_VEHICLE_EXIST pointer

Eu não podia usar assim pois com Entity Tracking eu só poderia usar em DOES_CHAR_EXIST como exemplo variáveis que ja tinha sido declaradas como char

Exemplo::

Código:

GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
DOES_CHAR_EXIST scplayer
Na hora de compilar ela marcava um tracinho vermelho embaixo da variável se não fosse desta forma

Depois de desativar esta opção pude usar melhor não só GET_LABEL_POINTER quanto variáveis comuns onde Entity Tracking antes não permitia. (HMM)

Scripter CLEO - Avançado
Scripter CLEO - Avançado

em Sex 19 Maio 2017, 11:09
Acho que você não leu esse tutorial:
http://brmodstudio.forumeiros.com/t6306-17-tipos-de-entidades-nas-variaveis
De qualquer modo, desativar essa checagem também é uma opção.

Ver perfil do usuário

em Sex 19 Maio 2017, 11:53
Junior_Djjr escreveu:
Acho que você não leu esse tutorial:
http://brmodstudio.forumeiros.com/t6306-17-tipos-de-entidades-nas-variaveis
De qualquer modo, desativar essa checagem também é uma opção.

Eu até li, foi o motivo de eu ter lembrado de desativar esta opção. Demorei um pouco pois não liguei os dois assuntos. Como você cita lá

Recorte:

in: 17-tipos-de-entidades-nas-variaveis

Junior_Djjr escreveu:
Depois de você ler e entender tudo o que se passa, você pode agora aprender a simplesmente desativar esta checagem.
Sim, você tem opção de desativar a checagem de entidade e compilar mesmo que o compilador diga que está errado, simplesmente clicando no "CS" no canto inferior (lembra que isso faz abrir as opções do compilador?) e indo em "Disable Entity Tracking".

Eu não recomendo que você faça isso mesmo que você seja experiente, pois, é fato de que mesmo experientes fazem erros bobos e passam dores de cabeça para encontrá-los. Mas a decisão final é sua.

Requer mais atenção no que esta fazendo apenas. Resumindo, este tutorial e o que foi citado aqui resolveu o assunto. (BG)
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: