[Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

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    [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 23:27

    Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Eu estou tendo um probleminha em usa string da Thread, eu tenho aqui assim

    Código:

    {
    ...
    LVAR_INT text

    GET_LABEL_POINTER buff_1 text
    ...
    }

    buff_1:
    DUMP
    00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
    ENDDUMP

    Consigo pegar um texto armazenado nele facilmente para exibir assim

    Código:

    PRINT_FORMATTED_NOW "%s" 2000 $texto

    Mas não da certo aqui

    Código:

    REQUEST_ANIMATION  $texto

    Eu não sei exatamente se tem haver com a variável texto ser declarada como LVAR_INT e REQUEST_ANIMATION pede uma TEXT_LABEL, alguém sabe a solução? Não sei se estou deixando algo passar (HMM)

    _


    Última edição por Um Geek em Sex 19 Maio 2017, 10:25, editado 3 vez(es) (Razão : Solucionado / mudança do titulo para fazer mais sentido)
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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Fabio em Qua 12 Abr 2017, 23:34

    Só opcode cleo aceita ponteiro, o certo é copiar o valor para uma variável de long text. philosoraptor


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qua 12 Abr 2017, 23:43

    Eu até fiz isto
    Código:

    LVAR_TEXT_LABEL16  string_temp

    STRING_FORMAT string_temp"%s" $texto

    A intenção era ter ao menos 20 caracteres, mas acho que vou ter que deixar nos 16 mesmo (HMM)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Arthropod em Qui 13 Abr 2017, 00:22

    Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 13 Abr 2017, 06:32

    @Arthropod escreveu:Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.
    O termo "thread memory" veio lá de antigamente quando não era comum (mas nem hoje é comum...) usar o mesmo script para várias threads, tanto que, quando você chama uma nova thread pelos opcodes da CLEO você está tirando uma cópia do script para uma nova thread, assim a thread memory é realmente um espaço de memória da thread (e não uma "script memory"), a não ser que você crie uma nova thread dentro do script "por label", como acontece nos multifiles, daí a "thread" memory na verdade não será uma "memory" da thread, mas do arquivo.

    @Um Geek escreveu:Eu não sei exatamente se tem haver com a variável texto ser declarada como LVAR_INT e REQUEST_ANIMATION pede uma TEXT_LABEL, alguém sabe a solução? Não sei se estou deixando algo passar (HMM)
    Esse comando só funciona por strings, e nem há motivo para você enviar um ponteiro pra uma string maior de 16 bytes lá, pois o jogo tem limite de 16 bytes no nome do .ifp

    Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qui 13 Abr 2017, 10:59

    @Arthropod escreveu:Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.

    Não entendi, isto é porque eu criei a pergunta sobre Thread  na parte sobre script? Porque tem Scripts, Mapas,texturas,modelagem, outros tipos de mods. Creio que se encaixa melhor em script mesmo  (HMM)

    @Junior_Djjr escreveu:Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.

    Tem alguns que não da para armazenar em label16

    Código:

    BBALL_Jump_Cancel
    BBALL_Jump_Shot_O
    BBALL_SkidStop_R_O

    buddy_crouchreload

    Mas com 16 bytes já da para usar muitas animações, já que o máximo será isto reduzi o tamanho dos buffers também para 16, mas isto ja ajudou muito porque se eu fosse fazer varias variáveis de string de tamanho 16 iria reduzir muito o numero de variáveis que eu posso usar  (ONO)
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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 13 Abr 2017, 11:17

    @Um Geek escreveu:
    @Arthropod escreveu:Não use thread como sinônimo de script, é difícil fazer um resumo de diferença, mas não é a mesma coisa, visto que um script pode ter vários threads, e isto é irrecíproco.

    Não entendi, isto é porque eu criei a pergunta sobre Thread  na parte sobre script? Porque tem Scripts, Mapas,texturas,modelagem, outros tipos de mods. Creio que se encaixa melhor em script mesmo  (HMM)
    É que meio que você usou a palavra "thread" de forma errada :v:

    @Um Geek escreveu:
    @Junior_Djjr escreveu:Não há como instalar um .ifp maior de 16 bytes, portanto não é necessário usar mais de 16 bytes para carregar um .ifp.

    Tem alguns que não da para armazenar em label16

    Código:

    BBALL_Jump_Cancel
    BBALL_Jump_Shot_O
    BBALL_SkidStop_R_O

    buddy_crouchreload
    lol, isso não é nome de .ifp, é nome de animação.
    E o comando PLAY_ANIM deve suportar ponteiro, quase certeza.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qui 13 Abr 2017, 11:44


    É que meio que você usou a palavra "thread" de forma errada :v:
    Deve ter sido nesta parte "string da Thread", ficou meio estranho mesmo, não achei outra forma de dizer o que queria no momento (XD)

    O problema é no REQUEST_ANIMATION, mas se PLAY_ANIM suporta eu jogo o nome do conjunto de animação na TEXT_LABEL16 e uso a ANIM diretamente, creio que isto soluciona. valeu! (BG)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Junior_Djjr em Qui 13 Abr 2017, 11:47

    @Um Geek escreveu:

    É que meio que você usou a palavra "thread" de forma errada :v:
    Deve ter sido nesta parte "string da Thread", ficou meio estranho mesmo, não achei outra forma de dizer o que queria no momento (XD)

    O problema é no REQUEST_ANIMATION
    Sim, e este comando é onde carrega o .ifp, onde nunca é maior do que 16 bytes.
    Basta usar o ponteiro onde pede a animação no PLAY_ANIM que deve funcionar já.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qui 13 Abr 2017, 11:51

    Foi um sonho realizado de 30 segundos (ROLL)

    imagem:




    Melhor deixar com 16 bytes mesmo, melhor que 8 como antes (WARY)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Arthropod em Sex 14 Abr 2017, 22:58

    Bem, eu ia justificar algumas coisas, mas vocês já entraram em consenso entre si; e eu estou tentando evitar um texto. Mas só para facilitar, esta 'coisa' que sai do compilador é um 'script', não um 'thread'. No GTA, um thread pode existir sem um script, mas um script não pode existir sem um thread.

    Os 'threads' são criados para processar os códigos de instruções, isto vale para os threads doutras aplicações, por exemplo, a imagem do executável 'gta_sa.exe' que tem o código, mas é incapaz de processa qualquer coisa, nem mesmo o próprio 'processo'. Os processos do Windows são obrigados a terem no mínimo um thread, sendo este o thread main ou thread 1. Um thread do Windows é um thread-NT e, é bem diferente dum thread-GTA, mas a função simbolicamente é a mesma. Os threads podem gerir outros sistemas de threads, como no caso do GTA, onde um thread-NT gere os threads-GTA.


    Última edição por Arthropod em Sab 15 Abr 2017, 12:38, editado 1 vez(es)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Sab 15 Abr 2017, 11:45

    Bem, eu quis ser breve como dizer "vem um cara no cavalo" em vez de "vem um cavaleiro montado sobre o cavalo". Também me referi a Thread escrita no texto questionando como a usar de forma correta, de qualquer forma o @Junior_Djjr e o @Fabio já me ajudaram (BG)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Arthropod em Sab 15 Abr 2017, 12:40

    Compreensível.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Qui 18 Maio 2017, 20:06

    Eu tinha esquecido de mencionar que resolvi este problema, nem era algo no código ou limitação do gta3sc, acontece que uma configuração do Visual Studio Code atrapalha um pouco no uso de variáveis de forma livre


    Eu diria para quem esta começando a usar desabilitar esta opção Entity Tracking e vera que muitas coisas que não podiam serem feitas passarem a ser :)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 19 Maio 2017, 03:59

    Mas solucionou exatamente qual problema?


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Sex 19 Maio 2017, 10:19

    Na parte do uso com nomes de animações eu tive que fazer como o @Fabio mencionou copiando o valor do pointer para uma variável string e já que você confirmou que os nomes de IFP tem no máximo 16 caracteres Ainda tinha problemas em usar pointer em lugares que exigia ids como de char ou vehicle.

    Exemplo::

    Código:

    ...
    GET_LABEL_POINTER buffer (pointer)
    ...

    DOES_CHAR_EXIST pointer
    DOES_VEHICLE_EXIST pointer

    Eu não podia usar assim pois com Entity Tracking eu só poderia usar em DOES_CHAR_EXIST como exemplo variáveis que ja tinha sido declaradas como char

    Exemplo::

    Código:

    GET_PLAYER_CHAR 0 scplayer
    DOES_CHAR_EXIST scplayer
    Na hora de compilar ela marcava um tracinho vermelho embaixo da variável se não fosse desta forma

    Depois de desativar esta opção pude usar melhor não só GET_LABEL_POINTER quanto variáveis comuns onde Entity Tracking antes não permitia. (HMM)


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Junior_Djjr em Sex 19 Maio 2017, 11:09

    Acho que você não leu esse tutorial:
    http://brmodstudio.forumeiros.com/t6306-17-tipos-de-entidades-nas-variaveis
    De qualquer modo, desativar essa checagem também é uma opção.


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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

    Mensagem por Um Geek em Sex 19 Maio 2017, 11:53

    @Junior_Djjr escreveu:
    Acho que você não leu esse tutorial:
    http://brmodstudio.forumeiros.com/t6306-17-tipos-de-entidades-nas-variaveis
    De qualquer modo, desativar essa checagem também é uma opção.

    Eu até li, foi o motivo de eu ter lembrado de desativar esta opção. Demorei um pouco pois não liguei os dois assuntos. Como você cita lá

    Recorte:

    in: 17-tipos-de-entidades-nas-variaveis

    @Junior_Djjr escreveu:
    Depois de você ler e entender tudo o que se passa, você pode agora aprender a simplesmente desativar esta checagem.
    Sim, você tem opção de desativar a checagem de entidade e compilar mesmo que o compilador diga que está errado, simplesmente clicando no "CS" no canto inferior (lembra que isso faz abrir as opções do compilador?) e indo em "Disable Entity Tracking".

    Eu não recomendo que você faça isso mesmo que você seja experiente, pois, é fato de que mesmo experientes fazem erros bobos e passam dores de cabeça para encontrá-los. Mas a decisão final é sua.

    Requer mais atenção no que esta fazendo apenas. Resumindo, este tutorial e o que foi citado aqui resolveu o assunto. (BG)

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    Re: [Resolvido] Problema em usar o valor contido em um pointer pego de uma Thread

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      Data/hora atual: Qua 28 Jun 2017, 18:05