Compartilhe
Designer - Avançado
Designer - Avançado
Título : <title/>
Reputação : 89
Link : https://www.artstation.com/artist/lucascelli
Ver perfil do usuáriohttp://lucascelli.deviantart.com/
  • Reputação da mensagem: 100% (2 votos)

Photoshop: Tratamento de imagens com o Camera Raw

em Sab 15 Abr 2017, 18:26
"Essa publicação é mais pra "apresentar" a ferramenta do que de fato um tutorial de como a usar, pois seria necessária muita informação."

O Camera Raw é um plugin que é instalado juntamente às versões mais atuais do Photoshop. Esse plugin é usado principalmente no tratamento de fotografias e é uma ferramenta poderosa para os fotógrafos profissionais.

Hoje existem câmeras capazes de criar e processar arquivos raw, esses arquivos contém informações separadas da imagem, os metadados, esses metadados contém informações como equilíbrio de branco, escala de tons, contraste, saturação de cores e nitidez. O Camera Raw interpreta o arquivo do Camera Raw usando as informações sobre a câmera e os metadados da imagem para criar e processar imagens coloridas. Quando você ajusta uma imagem camera raw, os dados camera raw originais são preservados.

Mas aqui não usaremos uma imagem camera raw, mas sim o JPEG então você estará editando pixels que já foram processados pela câmera. Os arquivos camera raw sempre contêm os pixels originais e não processados da câmera. Para capturar imagens camera raw, você deve configurar a câmera para salvar arquivos no formato de arquivo camera raw próprio dessa câmera.
Vamos lá!

Passo 0: Certifique-se que você tem o Photoshop® Camera Raw instalado.

Passo 1: Abra uma foto qualquer que você queira editar, vou usar essa imagem com saturação baixa e exposição pior ainda (eu meio que baguncei a imagem antes até).

Passo 2: Clique em Filtro > Filtro do Camera Raw (Shift+Ctrl+A).

Essa é a interface do plugin:
São ferramentas para controle de exposição, remoção de manchas, distorção de lente, mapa de degradê e vinheta artística.
Metadados da imagem, informações de foco, exposição, etc.
Ferramentas de edição básica, curva de tons, detalhes, hsl e tons de cinza, tonalização, correção de lente, efeitos e calibração de câmera.
Botões para visualizar as alterações (antes/depois).

Passo 3: Faça seus ajustes de acordo com o resultado que deseja obter. É importante explorar todas as guias e conhecer as ferramentas, teste-as! A parte vermelha (como na imagem acima) é a que mais importa nesse caso.

Resultado
Depois de um tempo mexendo nas várias opções de alteração que o plugin nos permite mudar eu consegui esse resultado. Essa foto foi tirada com um smartphone e antes de iniciar essa postagem eu "destruí" a foto um pouco e mesmo assim ainda pude reparar ela o máximo possível.

Como dito antes... não é bem um tutorial mas imagine as coisas incríveis que você pode fazer com suas fotos agora que pelo menos sabe pra que isso serve!

Publicação original →

Encontrou algum erro? Não seja tímido pode falar o que achou de errado que irei corrigir! E antes de mais nada, obrigado.

Reputação : 50
Ver perfil do usuáriohttp://dacomp.forumeiros.com

Re: Photoshop: Tratamento de imagens com o Camera Raw

em Sab 15 Abr 2017, 19:07
Notice me sempai +

Meus tópicos
Bitcoins de graça de verdade
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Reputação : 61
Link : Hey, Listen!
Ver perfil do usuário

em Dom 16 Abr 2017, 14:30
Not Bad
+

Veterano
Veterano
Reputação : 81
Ver perfil do usuário

em Dom 16 Abr 2017, 22:23
Não sabia que podia ser usado com qualquer foto (Grr).

Scripter CLEO - Básico
Scripter CLEO - Básico
Reputação : 82
Ver perfil do usuário

em Dom 16 Abr 2017, 22:27
Da pra tirar fotos raw com o LG G2 + Root + XCam LG. Pena que o meu morreu ;-;
Bom tópico.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: