Compartilhe
avatar
Mensagens Nível 3
Mensagens Nível 3
Mensagens : 211
Reputação : 18
Desde : 27/07/2016
Idade : 16
Localização : Sacramento - MG
Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com/channel/UCnhZHfE2RGoU0HCM80P3j_A
  • Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

[Tutorial] Corrigir modelos originais do GTA III/VC/SA pretos no ZModeler

em Sab 22 Abr 2017, 20:06
Todos devem saber que ao importar um .dff original do GTA no ZModeler 2, o modelo fica preto.
Mas há duas formas de "corrigir" isso.

1 - Editar a configuração "Ambient Light"

Caso use ZModeler 2.2.4, 2.2.5, 2.2.6, etc. você tem que editar a "Ambient Light".
Pra começar, vou importar o modelo "sanclifft02_law2". Olhe como fica:

Pra corrigir isso vá em:
Options > Settings > General > Rendering > Ambient Light
E clique nesse quadrado preto do lado dos (0, 0, 0).



Irá abrir uma janela com o editor de cores. Deixe como na imagem, deixando 255 no Vermelho: Verde: Azul:.


Clique em "OK" e em "Apply".
Pronto, e a mágica acontece:


O que fizemos foi editar a cor da "Ambiente Light", ou seja, como o nome já diz, a "Luz Ambiente".

2 - Usar o ZModeler 2.0.8

Caso não queira editar a configuração de "Ambiente Light" (Mas eu recomendo editar), importe o modelo com o ZModeler 2.0.8, que o modelo vai abrir sem erros. Veja:


Neste caso, a "Ambiente Light" não foi editada, ela está com a cor em 0, 0, 0.

Se editar a "Ambiente Light" no ZModeler 2.0.8, o modelo ficará bem mais claro, o que não é nada mal. Compare essa imagem com a de cima:


Como se pode ver, o modelo ficou mais claro, destacado. Fica assim só no ZModeler 2.0.8.

Funciona para GTA III, VC e SA.

Dê um Rep+ se te ajudou. :v:
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum