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Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sex Abr 28, 2017 10:52 pm

Weapons in keys



Este mod cleo adiciona a possibilidade de guardar as armas que o CJ possui nas teclas numéricas do teclado acima das letras qwert, É um mod bem simples, porem com muitas configurações para deixar mais adaptado a forma que queremos jogar.

O funcionamento básico do mod é bem simples. por padrão ele usa a tecla 'R' como inicio dos comandos.
caso queira guardar uma arma que esteja segurando aperte 'R', em seguida aperte o numero que tenha o ícone de punho que significa que esta vazio, a arma será guardada no numero. quando fizer isto a arma some do slot no hud que ficara vazio disponível para outra arma.

Para pegar a arma de volta é a mesma coisa, aperte 'R', em seguida aperte o numero da arma que deseja e ela será colocada de volta nas armas usadas pelo jogador. A munição por padrão é 60, porem pode ser configurada.

O mod é quase que todo intuitivo, para saber mais só ler o leiame.txt ou caso queira saber sobre cada configuração nos menus espia no link onde explico e ilustro melhor  Weapons in keys

Este mod contem:
Um arquivo txd: Weapons
Um arquivo cleo: Weapons in keys v1
Cria um arquivo ini com o nome "weapon's in key's.geek"
Spoiler:
(usa esta extenção pois não precisa ser editado manualmente, mas pode ser aberto pelo notepad. única configuração que não tem em jogo é desativar o mod por completo colocando -1 em on_off)

Link direto


Qualquer bug o problema no mod avise aqui  (BG)

Editado a partir daqui ↓

Seguindo mais ou menos não exatamente a sugestão do @ThePedro004, esta variação coloca a arma da tecla 1 nas costas do CJ



Não tem mais muitas mudanças, tem poucas correções porque não tinha muito o que fazer, incluindo esta versão não testei ainda e tem pequenos bugs, nada exagerado.  como mostra no menu pode desativar esta função da arma nas costas pela mesma opção de desativar o mod mostrada na figura.

link direto 1.5

ps: consegui isto graças uma postagem do @Deadstroke aqui no forum onde ele converte um tutorial da função smc attach_to_bone para gta3sc  (BG)


Última edição por Um Geek em Dom Abr 30, 2017 8:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : colocação da versão beta 1.5)
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sex Abr 28, 2017 10:58 pm
Belo mod ai em garoto :) :Y:
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 12:08 am
Legal. Só que vem aquele problema de ter que usar um .txd porque não se sabe como pegar a textura diretamente da arma, o que enfraquece o mod...
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 8:54 am
Deadstroke escreveu:
Só que vem aquele problema de ter que usar um .txd porque não se sabe como pegar a textura diretamente da arma, o que enfraquece o mod...

Enfraquece? (HMM)

Apesar de eu ainda não saber mesmo como pegar o ícone da própria arma tem uma serie de motivos que leva a ser melhor ter uma textura com as armas. Uma delas é porque quando fui buscar o icone das armas vi que cada uma esta em um dicionário separado e onde em cada dicionário só contem um icone. Em casos teria que ficar carregando 10 dicionários de textura para ficar pegando um único icone, coisa desnecessário (ONO)

Alem do mais o txd contem menos de 200kb, e o mod funciona sem ele perfeitamente para quem não quiser usar, a final teria apenas o menu com o nome das armas (XD)

Este menu abre apertando Tab + R:



V_ZER0 escreveu:
Belo mod ai em garoto :)  :Y:

Vlw @V_ZER0 (BG)
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 9:08 am
Bela moda

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 11:58 am
Um Geek escreveu:
Enfraquece? (HMM)
Bem, não exatamente só no sentido em que é preciso utilizar o .txd, pois tem até vantagens em utilizar, como poder criar HUD personalizáveis com ícones diferentes ou até fazer armas adicionadas com o mesmo modelo com ícones diferentes (vide que o ícone é atrelado ao modelo da arma, e não à configuração da arma em si).

Vide o ACE HUD que postaram na Mix agora, mas que tava usando até chegar o mobile HUD, que pra mim é o HUD definitivo, simplesmente até por não precisar mais de .txd.

Mas é muito chato você ter suas armas configuradas em um ícone, e precisar utilizar o .txd depois, ter armas adicionadas e depois ter que também colocar no .txd etc.

O ideal seria ter mesmo as duas opção de ícones para utilizar, mas acho que não vi ninguém conseguir utilizar isso de forma adequada (a não ser talvez pelo DK pelo mobile HUD, mas os códigos deles são em C++ e com o plugin SDK dele, que inclusive parece ser mais avançado do que a livraria cleo).

Falei demais né kkkkk
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 4:12 pm
Deadstroke escreveu:
Vide o ACE HUD que postaram na Mix agora, mas que tava usando até chegar o mobile HUD, que pra mim é o HUD definitivo, simplesmente até por não precisar mais de .txd.

No caso deste HUD ai é mesmo um ponto fraco, a final ele substitui o original do jogo que tem esta capacidade e ele não tem isto. No caso do "weapons in key's" não esta substituindo nada, só adicionando, o txd que vai junto não mexe com o HUD do game. O ruim mesmo é que o txd dele só funciona se tiver na pasta "gta_sa\models\txd" mesmo, se tiver na pasta do modloader não será visível (ONO)

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 8:11 pm
↑ Negativo. Se o TXD estiver no seguinte esquema, "./modloader/RespectivoMod/models/txd/Tal.txd", ele funcionará perfeitamente, exceto se o respectivo mod verificar a existência do tal TXD.

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 8:38 pm
Tu podia fazer um mod q coloque a ultima arma primaria usada nas costas e a ultima pistola ou smg usada na cintura, tipo o outfit mod, mas ele nao funciona aqui ;-;
No caso se vc equipasse essa ultima arma ela sumiria das costas, vide a da cintura.

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 10:35 pm
Arthropod escreveu:
exceto se o respectivo mod verificar a existência do tal TXD.

Isto ai, eu usei FILE_EXIST para evitar crash em caso de instalação incorreta e para funcionar mesmo sem textura (BG)

ThePedro004 escreveu:
Tu podia fazer um mod q coloque a ultima arma primaria usada nas costas

Teve previa do que eu pretendia fazer em algum lugar? porque eu estava neste rumo  (WARY)
Eu não fiz desta forma porque ATTACH_OBJECT_TO_CHAR não da um resultado bom, o objeto não segue a animação então quando o CJ abaixa por exemplo a espada que eu testei ficava flutuando, se eu descobrir como faz Attach_to_bone vou tentar novamente   (XD)
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 10:52 pm

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sab Abr 29, 2017 11:40 pm
Caramba, e este mod saiu de uma sugestão do @Lcs_07 (EEK)

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Dom Abr 30, 2017 3:38 am
Esse mod me lembra os primeiros jogos Unreal (do Na Pali)
O jogo ia das teclas 1 até 0, e você carregava todas as armas ao mesmo tempo (e cada arma tinha 2 tipos de tiros, todas bem originais como lança-lâminas, estouro de pedaços de metais etc, altas possibilidades, marcou muito minha infância)

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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Sex Maio 05, 2017 2:22 pm
Versão mais leve e compatível com o samp (não viola regras), este acessa realmente asarmas nos slots. link para quem quiser conferir esta aqui UM GEEK - Workshop, Não vou atualizar o post pois é outro mod e nem vou criar outro tópico pois tem função semelhante (D)

imagem:


Mostra armas nos slots e numero de munição.
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

em Qui Maio 18, 2017 3:50 pm
Mod que eu vi pela primeira vez em Júnior Djjr página, Mixmods, lá eu vi isso e eu não gostava muito pokerface refere mudar armas estilo GTA IV mais realista , :v:
é arte, à primeira vista haha ​​(Se o meu Português é ruim é porque eu sou da Venezuela e eu usar o Google Translate) genius
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Re: Cleo: Guardar armas nas teclas numericas

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